Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mogar

Sobre os testes que o pessoal tem feito sobre

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

 

Alguns colegas andaram postando reviews sobre head units, e com resultados considerados surpreendentes.

 

 

Porem, serah que as condicoes do teste levaram a um resultado verdadeiro ?

 

 

Nao estou em hipotese alguma duvidando da opiniao de quem fez as analises, muito menos defendendo marca alguma, porem temos os seguintes fatores que podem mascarar as qualidades e/ou realcar defeitos de um aparelho :

 

 

1- falantes. poucos aqui estao usando falantes do nivel de um B&W. entao deficiencias de algum player podem ser realcadas por deficiencias de um certo falante, e vice versa.

 

 

2- amplificacao. amplificador pode mascarar resultados. td bem que alguns aqui tem amplificadores excelentes, mas eh um ponto a tomar cuidado.

 

 

3- ambiente acustico do carro. todos sabemos que nenhum carro tem acustica perfeita, e assim como no caso dos falantes, pode ter player que case melhor com a acustica de um carro em especifico, e o resultado final ficar alterado, por mais que sejam feitos tratamentos acusticos.

 

4- fiacao, nem todo mundo tem fiacao hi-end aqui.

 

 

 

 

Minha sugestao: Talvez fosse interessante fazer um teste de players no molde do teste de amplificadores que tivemos no forum. Porem, pra nao pesar para o lado do Marcelo, Ronnie e companhia (que se sentiram ameacados com a possibilidade de um processo), um teste que nao tenha a conotacao de "teste oficial da autosom" como foi encarado por muita gente (e virou parametro de marketing ateh pra vendedor no mercadolivre), mas um teste com tal conteudo, porem "maquiado" para nao parecer que eh uma opiniao oficial do site.

 

 

Esse teste teria que ser feito com equipamentos de audio hi-end, e com pelo menos 3 juizes que tenham experiencia em julgamento, como o Sakata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o fator q mais distorce os resultados é mais simples: cada um dá opinião de acordo com a referencia anterior.

 

se eu to com um toca-fitas Cougar e compro um CD-player, mesmo q dos mais simples, vou achar fantastica a diferença...

 

Isso se agrava com o fato d q praticamente ninguem ta acostumado com aparelhos q nao sejam os seus, com as suas regulagens. Quem fica entrando no carro dos outros e mexendo em todos os recursos do som? eu pelo menos nao deixo q ninguem fique fazendo isso no meu!!

 

Quanto às questões d acustica... nao acho q isso tenha muito jeito... pq eu ainda sou da opiniao (desde antes dos testes dos amps) d q um equipamento feito pra ser usado dentro d um carro, deve ser testado dentro d um carro... ou faz algum sentido comparar pianos d cauda instalados dentro de furgões? Realmente existem grandes diferenças d acustica entre os carros, mas na minha opiniao isso deve ser levado em consideraçao sim pq é o ambiente d trabalho do equipamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

????????

 

num estou sabendo de nada.

 

Já criticaram os alpine????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto às questões d acustica... nao acho q isso tenha muito jeito... pq eu ainda sou da opiniao (desde antes dos testes dos amps) d q um equipamento feito pra ser usado dentro d um carro

 

 

 

Vou citar como exemplo meu carro. O corsa eh pessimo de acustica na porta. Por mais que eu coloque um kit eclipse ou diamond nao vai ficar bom, e minha analise vai ficar prejudicada por causa do defeito da acustica do carro.

 

 

Entao por exemplo, a analise que o Sandro fez do alpine dele soh vale para fiat Marea da safra de fabricacao dele. Pois em outro carro, a resposta sonora vai ser muito diferente.

 

 

Um teste feito fora do carro na minha opiniao eh muito mais neutro, e tira da questao do teste a acustica. Nenhum cd-player eh feito levando-se em conta a acustica do carro (caso contrario, teria que ter um modelo de player ou uma regulagem preset no player pra todos os carros que existem).

 

 

Quanto a saber se equipamento x se dah bem em um santana por exemplo, ai eh outra analise.

 

 

 

Claro que o uso de "peitinhos" e pezinhos ajudam a camuflar um pouco problemas de acustica de carro, mas nem todo mundo que escreveu analise usou esse tipo de coisa, e uma reflexao de onda na porta pode matar certas frequencias (e pode ser ateh a causa da falta de medios citada pelo Sandro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vou citar como exemplo meu carro. O corsa eh pessimo de acustica na porta. Por mais que eu coloque um kit eclipse ou diamond nao vai ficar bom, e minha analise vai ficar prejudicada por causa do defeito da acustica do carro.

 

 

Entao por exemplo, a analise que o Sandro fez do alpine dele soh vale para fiat Marea da safra de fabricacao dele. Pois em outro carro, a resposta sonora vai ser muito diferente.

 

 

Um teste feito fora do carro na minha opiniao eh muito mais neutro, e tira da questao do teste a acustica. Nenhum cd-player eh feito levando-se em conta a acustica do carro (caso contrario, teria que ter um modelo de player ou uma regulagem preset no player pra todos os carros que existem).

 

 

Quanto a saber se equipamento x se dah bem em um santana por exemplo, ai eh outra analise.

 

 

 

Claro que o uso de "peitinhos" e pezinhos ajudam a camuflar um pouco problemas de acustica de carro, mas nem todo mundo que escreveu analise usou esse tipo de coisa, e uma reflexao de onda na porta pode matar certas frequencias (e pode ser ateh a causa da falta de medios citada pelo Sandro).

Entendo o seu ponto d vista, mas acho q um teste comparativo é mais util qdo é feito sob condiçoes reais d trabalho...

 

teste em ambiente neutro a meu ver, tem mais utilidade do ponto d vista d comparaçoes tecnicas.

 

Prefiro um teste pratico do q um teste teorico, pq pra mim o q importa é como o aparelho vai se comportar num ambiente com ganhos grandes nos graves, posicionamento desfavoravel dos falantes e sem uma centragem aceitavel

 

Se eu for comprar um carro novo, prefiro testa-lo nas ruas do q numa pista com asfalto perfeito e sem vento nem trafego...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas entao eh aquilo que digo, tem que testar cada player em cada carro.

 

Vamos supor que vc pegue um player nakamichi num carro com acustica ruim, acho errado dizer que o nakamichi nao presta pq nao se saiu bem nesse carro. digamos que um player bem toscao se saia bem por acaso, ai vc vai dizer que o player toscao eh melhor que o nakamichi ? Ou vc pega uma instalacao bem mal feita, com falantes nao mto bons, e botar um nakamichi, eh certo falar que ele eh ruim ?

 

 

Quando se fala em condicao de trabalho tem que tomar cuidado, cada combinacao de player + falantes + fiacao + amplificador + acustica do carro eh uma condicao de trabalho diferente. Bote na conta os modelos de fiacao, player, carro (incluindo variacao de acabamento), falantes e amplificadores existentes, sao muitas variaveis, e no fim das contas, vc nao estarah avaliando o player isoladamente, mas sim como o conjunto como completo (incluindo a acustica do carro e a qualidade de instalacao).

 

 

Se a analise eh soh do player, entao essa variavel tem que ser isolada. Senao, nao eh analise soh do player.

 

 

Concordo que uma analise do conjunto eh bastante valida, mas ela nao funciona para o caso geral. E muitas vezes se vc montar exatamente a mesma combinacao, vc pode chegar num resultado diferente.

 

Digamos que o Sandro testou um alpine com um wharf clean e um kit cs-60. Se eu pegar o mesmo conjunto e botar no meu carro, vou ter resultados completamente diferentes. Digamos que tudo que ele reclamou dos medios fique bom no meu carro, entao teremos analises contraditorias, e qual seria valida ? Nenhuma pq se vc botar no seu carro, tem um 3o resultado diferente.

 

 

Quanto mais isoladas as variaveis, melhor saberemos como o conjunto de equipamentos se comportara num carro diferente.

Editado por Mogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei irretocáveis os métodos usados pelo Ri7 e Sandro nas suas análises, foram bem claros quanto aos equipamentos utilizados e, principalmente, quanto aos referenciais.

 

Essa história de B&W, van del hul, e sala com boa acústica pra mim não importa, se o negócio tocou bem no wharf, no focal, e no marea; já está muito mais perto da realidade de um som automotivo do que qualquer outro teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, no caso do Sandro, se no mesmo carro com os mesmos equipamentos o Alpine tirou o ataque dos graves do midbass que antes existia com o Pioneer, pq seria diferente em um ambiente neutro? Já que ampos os palyers foram comparados no mesmo local?

 

 

Se for comparar com carro, é a mesmo coisa que querer comparar Mercedes com BMW em um pista reta, sem vento e sem trafego. Tem que levar numa pista com curvas, buracos etc... um ambiente "hostil".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei irretocáveis os métodos usados pelo Ri7 e Sandro nas suas análises, foram bem claros quanto aos equipamentos utilizados e, principalmente, quanto aos referenciais.

 

Essa história de B&W, van del hul, e sala com boa acústica pra mim não importa, se o negócio tocou bem no wharf, no focal, e no marea; já está muito mais perto da realidade de um som automotivo do que qualquer outro teste.

é isso aí. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei irretocáveis os métodos usados pelo Ri7 e Sandro nas suas análises, foram bem claros quanto aos equipamentos utilizados e, principalmente, quanto aos referenciais.

 

Essa história de B&W, van del hul, e sala com boa acústica pra mim não importa, se o negócio tocou bem no wharf, no focal, e no marea; já está muito mais perto da realidade de um som automotivo do que qualquer outro teste.

Concordo com o Gusk estava postanco exatamente a mesma opinião. E outra pouco me importa como determinado equipamento se comporta em condições perfeitas e ideais em bancada de teste, afinal acabamos utilizando estes equipamentos em carros e é ai que os mesmos devem se sair bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu estranho eh que nao falta ataque de forma alguma nos midbass do meu carro. Tenho player alpine mais simples que o sandro, que no meu caso deu qualidade melhor que do pioneer, isso que eu tinha um P946 que segundo o proprio Sandro foi um grande player da pioneer. Nao tive perda de ataque no midbass com o player novo.

 

 

Mas eu tenho um amplificador nao mto bom (oritron opc 644) e um midbass pioneer (ts-w161). E agora, o alpine 9811 eh melhor de qualidade que o 9815 ? Concorda que nao dah pra comparar ? Tivemos players com recursos semelhantes, trocamos de marca, soh que eu peguei um mais simples que o novo dele, e nao tive perdas em qualidade de som, soh ganhos, entao posso dizer que o 9811 eh superior ao 9815 ??? Pelo criterio de voces, o 9811 seria claramente superior ao 9815, pq no meu carro, trocar o P946 por um 9811 soh resultou em ganhos.

 

 

 

Jah vi caso de por exemplo um falante falar muito bem num carro, e num outro carro ter uma resposta sofrivel, mantendo-se fiacao, player e amplificacao. E ai, o falante eh ruim ?

 

 

Acho correto separar as variaveis e se livrar de influencia de equipamento quando estamos avaliando SOMENTE o player. Avaliar o conjunto da instalacao (que reforco, eh muito valido tb) eh uma historia completamente diferente.

 

 

 

Pra mim, nao separar o player eh como pegar um Citroen C3 e dizer que ele eh mto bonito, pq vc viu um tunado e que tava animal, mas e se o carro sem tuning nao eh bonito ? Nao dah pra dizer. O que vc pode dizer eh que o tal C3 que vc viu tava bonito, nao dah pra generalizar.

 

 

afinal acabamos utilizando estes equipamentos em carros e é ai que os mesmos devem se sair bem.

 

 

Como disse, cada carro eh um carro. Da forma que vc fala, soh posso dizer se um player eh bom pra eu colocar no meu carro se for feito um comparativo num carro identico. Entao a analise do Ri7 e do Sandro nao serviriam pra mim, pq nao tenho o mesmo carro que eles...

Editado por Mogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o melhor a fazer é testar o player no seu prorpio carro antes de comprar. Talvez se o carro do sepacheco não fosse o marea, ele poderia reclamar que o Pioneer dava grave demais para o midbass, e que com o Alpine os midgraves ficaram na medida certa. Cada caso é um caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu estranho eh que nao falta ataque de forma alguma nos midbass do meu carro. Tenho player alpine mais simples que o sandro, que no meu caso deu qualidade melhor que do pioneer, isso que eu tinha um P946 que segundo o proprio Sandro foi um grande player da pioneer. Nao tive perda de ataque no midbass com o player novo.

 

 

Mas eu tenho um amplificador nao mto bom (oritron opc 644) e um midbass pioneer (ts-w161). E agora, o alpine 9811 eh melhor de qualidade que o 9815 ? Concorda que nao dah pra comparar ? Tivemos players com recursos semelhantes, trocamos de marca, soh que eu peguei um mais simples que o novo dele, e nao tive perdas em qualidade de som, soh ganhos, entao posso dizer que o 9811 eh superior ao 9815 ??? Pelo criterio de voces, o 9811 seria claramente superior ao 9815, pq no meu carro, trocar o P946 por um 9811 soh resultou em ganhos.

 

 

 

Jah vi caso de por exemplo um falante falar muito bem num carro, e num outro carro ter uma resposta sofrivel, mantendo-se fiacao, player e amplificacao. E ai, o falante eh ruim ?

 

 

Acho correto separar as variaveis e se livrar de influencia de equipamento quando estamos avaliando SOMENTE o player. Avaliar o conjunto da instalacao (que reforco, eh muito valido tb) eh uma historia completamente diferente.

 

 

 

Pra mim, nao separar o player eh como pegar um Citroen C3 e dizer que ele eh mto bonito, pq vc viu um tunado e que tava animal, mas e se o carro sem tuning nao eh bonito ? Nao dah pra dizer. O que vc pode dizer eh que o tal C3 que vc viu tava bonito, nao dah pra generalizar.

 

 

 

 

 

Como disse, cada carro eh um carro. Da forma que vc fala, soh posso dizer se um player eh bom pra eu colocar no meu carro se for feito um comparativo num carro identico. Entao a analise do Ri7 e do Sandro nao serviriam pra mim, pq nao tenho o mesmo carro que eles...

Mogar acho que em seu caso as mudanças não tiveram grande impacto pq o conjunto AMP+AF que vc esta utilizando não oferece uma uma boa oportunidade de comparação devido as suas limitações. (pvf não pense que estou desmerecendo seus equipamentos) Mas acredito que os 2 players trabalhando em conjundo com por ex. um wharf como no caso so Sando te possibilitaria maior margem de comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q o sepasheco e o Ri7 fizeram NÂO foi teste, e sim suas impressões sobre a troca de um player e sua interação com o sistema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q o melhor a fazer é testar o player no seu prorpio carro antes de comprar. Talvez se o carro do sepacheco não fosse o marea, ele poderia reclamar que o Pioneer dava grave demais para o midbass, e que com o Alpine os midgraves ficaram na medida certa. Cada caso é um caso

É isso ai, eles descreveram as impressões deles, nada de teste ou coisa do gereno, sendo cada caso um caso.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora o tópico seja falando sobre recente mensagem minha e do Sandro Pacheco, vou fazer algumas CONSIDERAÇÕES.

 

Quanto à certeza de que os testes levaram a um resultado verdadeiro eu não tenho dúvidas.

Durante anos estive envolvido com o mundo do HT (e ainda estou) e a questão da percepção auditiva foi aos poucos sendo treinada desde a época em que eu tocava (banda). Fui em um sem numero de apresentações ao-vivo e acumulo ao longo do tempo boa bagagem tímbrica.

Um sistema automotivo é devéras simples para se avaliar, estando acostumado com diferenças muito mais sutis. Da mesma forma que, é lógico, estou continuamente aprendendo mais e mais sobre o mundo da música e da reprodução eletrônica.

 

Quanto à questão dos falantes, utilizo BOSE. Não 'máscaras' introduzidas por ele. Mid-bass apenas para o grave, que por sinal, em testes, esse modelo (Bravox CSP) tem um timbre muito definido e fiel.

(comparado ao som de uma Dynaudio).

 

Em termos de amplificação, utilizo hoje Wharf Audio. Não há necessidade de falar sobre ele.

 

No ponto da acústica do carro concordo que não há como ser perfeita, mas aí entra a simples questão do teste 'realista'.

TODOS os Players foram desenvolvidos para tocarem em carros, seja qual for o modelo. Portanto o leigo não precisa saber se o player A é pra Gol e o B para omega. Todos deveriam executar seu papel de forma fiel.

Testando vários players no mesmo carro e sistema (sem alterar nada) é possível extrair resultados reveladores.

No caso específico há até resultados parecidos (9813 que eu testei e 9815 que o Sandro testou).

 

Por fim o cabeamento que eu utilizo está longe de ser hi-end, mas foi escolhido com base em audições em sistema muito superior a um sistema automotivo.

 

Além disso, os testes com referência hi-end já provaram que NEM SEMPRE retraram a realidade, e fiz questão de frisar isso no meu review (em inglês: avaliação).

 

Por fim, acho válido o questionamento do Mogar, mas a título de esclarecer esses detalhes.

 

Deixemos os testes com plataforma de referência hi-end para publicações específicas.

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:pirou::pirou:

 

Isso tá me cheirando a dor de cotovelo de alpineiro...:ol :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:pirou::pirou:

 

Isso tá me cheirando a dor de cotovelo de alpineiro...:ol :ol

Eu ia postar isso agora!!!! seu Doente!! :lol:

 

Como já disseram, foram testes AxB!!! Com certeza o pessoal que fez o teste manja pakas e nao mentiria!!! Até pq se fosse mentir ele mentiria a favor do player dele, nao ao que ele TINHA!! :legal:

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Alpine que eles testaram tava estragado! :vts:vts:P:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, eu ainda não tive a oportunidade de ouvir um Alpine queria saber quais seriam as diferenças de audio entre eles e os pioneer's só pra mim ter uma idéia do som que ele produz.

brigadu!

Editado por Tiago Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal, eu ainda não tive a oportunidade de ouvir um Alpine queria saber quais seriam as diferenças de audio entre eles e os pioneer's só pra mim ter uma idéia do som que ele produz.

brigadu!

 

 

As diferencas sao sutis, especialmente se vc pegar um Pioneer top de linha. Vc tem que ter um ouvido mais ou menos treinado para notar. Trocar o kit de falantes ou amplificacao dah um resultado muito mais significativo (quase que absurdamente mais significativo).

 

 

o q o sepasheco e o Ri7 fizeram NÂO foi teste, e sim suas impressões sobre a troca de um player e sua interação com o sistema!

 

Sim, e isso eh muito valido. Soh que acabou tendo conotacao de verdade absoluta por algumas pessoas, quando temos fatores que influenciam e pode nao ser o mesmo resultado que se obtem em outros carros e conjunto de equipamento. Acho otimo opinioes pessoais, analise de conjunto, mas tem que ser frisado que o resultado obtido nao eh uma verdade absoluta (leia-se, nao acontece em todos os casos. nao estou de forma alguma discutindo a capacidade dos nossos colegas de distinguir as diferencas, nem conhecimento deles, nem da veracidade da opiniao deles, nada disso).

 

 

Acho q o melhor a fazer é testar o player no seu prorpio carro antes de comprar. Talvez se o carro do sepacheco não fosse o marea, ele poderia reclamar que o Pioneer dava grave demais para o midbass, e que com o Alpine os midgraves ficaram na medida certa. Cada caso é um caso

 

 

No fim das contas, realmente eh a solucao ideal, visto que um mesmo conjunto pode ter um comportamento completamente diferente variando de carro para carro. Jah vi sistemas razoavelmente simples com equipamentos baratos, mas que caiu feito uma luva com o carro e o resultado ficou melhor do que carros com kits mais caros e instalacoes mais complexas.

 

Neste sentido, as contribuicoes dadas pelo Sandro e Ri7 sao bastante valiosas, mas quem le as analises deles, tem que tomar cuidado com o fato de que o resultado varia de caso pra caso. Servem como uma referencia.

 

 

E volto a dizer, nao estou aqui defendendo marcas. Nao eh pq eu tenho um player Alpine que resolvi falar sobre isso. Apenas pq por ai a fora td mundo reconhece os Alpine como sendo logo um degrau abaixo dos Nakamichi e outros players voltados ao mercado hi-end, e aqui no forum falou-se que os pioneer top de linha estao num mesmo nivel. Como eh uma opiniao que nao eh muito recorrente, estava buscando as razoes dela.

 

 

Se a Pioneer estah com essa bola toda mesmo, otimo. Quanto mais concorrencia melhor pra nos consumidores. Por outro lado, esses players serie 9 da pioneer nao sao baratos de se adquirir....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Por outro lado, esses players serie 9 da pioneer nao sao baratos de se adquirir.... "

 

Estamos falando de players top!!!

 

Desde quando o alpine é barato??? :P

 

 

abraços

Editado por g0ham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sentindo um cheiro estranho no ar... Parece q se eu trocar um Pioneer por um Alpine ele TEM q se sair melhor... q se eu trocar um Bomber Hi-end por um kit Focal, o Focal TEM q dar um show...

 

existem casos e casos!! nao é pq ta escrito "Focal" ou "Alpine" ou "Wharf Flat" no equipamento q ele é melhor pro seu caso... Estamos nos apegando a griffes, como quem compra uma calça da Levi's só pq é da Levi's...

 

muitas vezes a melhor soluçao pro nosso problema é a mais barata d todas. Pensem nisso...

 

Qual o som ideal? aquele que tem resposta teoricamente absurdamente plana ou aquele que nos satisfaz e casa com o nosso gosto musical?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To sentindo um cheiro estranho no ar... Parece q se eu trocar um Pioneer por um Alpine ele TEM q se sair melhor... q se eu trocar um Bomber Hi-end por um kit Focal, o Focal TEM q dar um show...

 

existem casos e casos!! nao é pq ta escrito "Focal" ou "Alpine" ou "Wharf Flat" no equipamento q ele é melhor pro seu caso... Estamos nos apegando a griffes, como quem compra uma calça da Levi's só pq é da Levi's...

 

muitas vezes a melhor soluçao pro nosso problema é a mais barata d todas. Pensem nisso...

 

Qual o som ideal? aquele que tem resposta teoricamente absurdamente plana ou aquele que nos satisfaz e casa com o nosso gosto musical?

:rever1::rever1:

caraca....até que enfim :P

 

O que acontece é o seguinte...MODISMO!!

Desde que eu entrei na autosom (desde o forum mania), sempre teve as bolas da vez...de uma hora pra outra, 70% do fórum começou a buscar qualidade, e aih começaram a surgir os "nomes" da vez...alpine sempre esteve entre os tops e sonhos de consumo...sempre ditos como uma das grandes marcas de qualidade e não deixa de ser, porém o pessoal se esquece do mais importante...que é o sistema em si...e não a marca dos equipamentos....

 

Ou seja...galera tem que ficar atenta pois existe vida além de alpine, focal, e etc...

Pq pioneer não pode ter player top com qualidade???pode sim...a um bom tempo a Pioneer tem a linha DEX que é show de qualidade...só que ficaram estigmatizadas por causa das linhas abaixo...

 

To fora de ficar em modismo...por isso tentem escutar antes de rechaçarem certo produto... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em absurdamente barato...tem um tal de mid-bass CSP (aquele que o kit 2 vias inteiro custa menos de 150 pau) na minha assinatura....hehehe

 

quem ouviu sabe oq eu to falando ;)

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...