Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Toyota divulga detalhes do novo esportivo GT 86

Recommended Posts

Toyota divulga detalhes do novo esportivo GT 86

Modelo é o destaque da marca no Salão de Tóquio.

Sistema inédito de injeção de combustível estreia com o carro.

 

Do G1, em São Paulo

 

A Toyota antecipou a divulgação do seu principal modelo no Salão de Tóquio, o esportivo GT 86. Ele será lançado oficialmente nesta quarta-feira (30) e chegará às lojas no Japão e na Europa no ano que vem.

 

O GT 86 foi concebido como uma máquina inteiramente centrada no condutor, para ressaltar o prazer e dirigir e não a necessidade de se locomover. O 86 GT é construído sobre uma nova plataforma, com aerodinâmica que ajuda no desempenho esportivo do carro.

 

toyota-620.jpg

Toyota GT 86 marca a volta da japonesa ao mundo dos esportivos (Foto: Divulgação)

 

De acordo com a Toyota, o carro tem tração traseira e é equipado com motor boxer de 199 cv de potência a 7.000 rpm e 20,9 kgfm de torque a 6.600 rpm, com injeção direta de combustível. O conjunto pode ter transmissão manual de seis velocidades ou automática, também de seis velocidades.

 

Powertrain, design e o baixo peso dão ao compacto de quatro lugares uma boa relação peso-potência, isso porque a baixa inércia e o baixo centro de gravidade ajudam no desempenho.

 

O GT 86 mede 4,24 m de comprimento, 1,28 m de altura e 2,57 m de largura, dimensões que o tornam o carro esportivo de quatro lugares mais compacto disponível até hoje.

 

O carro vem com rodas de 17 polegadas e é equipado com freios a disco ventilados.

 

toyota-2-620.jpg

Toyota GT 86 traz a nova linguagem de design da marca (Foto: Divulgação)

 

Tecnologia inédita

 

O motor do GT 86 é o resultado de um programa conjunto de desenvolvimento entre a Toyota e a Subaru. De acordo com a Toyota, o sistema inédito tem recursos separados para ambos os injetores duplos e porta de injeção direta, com uma alta taxa de compressão 12.5:1, aumentando a potência e torque em uma ampla gama de rotações do motor, sem sacrificar a eficiência de combustível e a redução de CO2.

 

O design do GT 86 carrega a nova linguagem em design da Toyota, com atenção focada na parte inferior do carro. A grade dá ao GT 86 uma aparência mais poderosa, com mais detalhes esportivos, incluindo spoiler traseiro e escapamentos duplos.

 

A bordo, a ergonomia e a função de cada elemento interagem com o condutor. Por exemplo, o volante tem diâmetro de 365 milímetros, tornando-o o menor já montado em um Toyota, e é aparado em camurça, desenvolvido a partir do feedback dos pilotos de testes sobre como obter o melhor desempenho de direção e aderência.

 

O painel de instrumentos é organizado em torno de um tacômetro grande. O resultado é a melhor visibilidade e legibilidade possíveis. O foco do cockpit no motorista é ainda reforçado pela guarnição de “efeito carbono”, com forro do teto preto, costura vermelha no estofamento e pedais de alumínio

 

toyota-620-3.jpg

Interior do Toyota GT 86 ressalta o conforto do motorista (Foto: Divulgação)

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito, a frente esta lembrando a FX 35. Só podiam ter feito um pouco mais comprido, mais ou menos no tamanho do 911. Assim como acho que a Z4 e a SLK pecam no tamanho da carroceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota-se uma pitada de subaru nessas lanternas "BMW Z4 Wannabe".

A algum tempo tinha sido postado sobre esse carro aqui no forum, realmente foi desenvolvido em parceria da Subaru com Toyota.

 

Para mim é a evolução do supra, bem clara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Subaru vai lançar a versão deles também:

 

Subaru BRZ

 

0,,58059905,00.jpg

 

0,,58060027,00.jpg

 

o motor é Subaru em ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Toyota com motor Subaru Boxer :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A algum tempo tinha sido postado sobre esse carro aqui no forum, realmente foi desenvolvido em parceria da Subaru com Toyota.

 

Para mim é a evolução do supra, bem clara.

No geral gostei do carro principalmente pela tração traseira,não diria que esse carro seja uma evolução do Supra,principalmente por ser menor e menos potente,o

GT86 é uma evolução do AE86 famoso nos campeonatos de drift,o sucessor do Supra hoje é o Lexus LFA.

* A medida da largura do carro de 2,57m está equivocada,nem Ferrari tem essa largura,essa medida deve ser da distância entreeixos.

Editado por Anderboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito! Será que já vai sair de fábrica branco com capo de carbono? Aí só fica faltando trocar as rodas! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Subaru vai lançar a versão deles também:

 

Subaru BRZ

 

o motor é Subaru em ambos.

Mopar, eu acho que o Jetta TSI é mais negócio! pQDgShy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mopar, eu acho que o Jetta TSI é mais negócio! pQDgShy.gif

 

Certeza! E Toyota com motor Subaru? Tinha q ser um APzão com biela de kombi, mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A traseira do Subaru esta mais bonita, basta arrancar aquele aerofolio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bonito, mas o conceito tava MUITO mais bonito. Não é a toa que é parceria com a Subaru, essa tem tradição em fazer conceitos belíssimos e carros de produção não tão incríveis assim...

 

Toyota-FT-86-Concept-0_960_640.jpg

2011-toyota-ft-86-1_460x0w.jpg

Toyota-FT-86-Concept-3-450.jpg

toyota-ft86-01.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena que a Toyota decidiu não usar a coluna A preta e reta... É a tendência atual, e dá outra cara pro carro, fica muito mais bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** eu tava babando nos conceitos apresentados desse carro mas esse aí me decepcionou.

 

Se for o modelo definitivo a toyota cagou pra dentro legal.

 

A frente do carro ficou mto esquisita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q nao é a cor q nao ta ajudando o toyota nao? isso influencia e muito!!!!!

 

agora os recortes da traseira do subaru ficaram realmente mais bonitos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200 cavalos na frente, despejados nas rodas de trás, no meio disso uma caixa manual... :rever1:

O meu pode ser preto :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...