Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
douglas233

Dúvida Tweeter - Brax ou Scanspeak

Recommended Posts

Fala Galera, estou com uma dúvida quanto a escolha do tweeter p/ o novo set, estava pensando no no Helix RS801 ou Scan-Speak 3004/6020, outra alternativa, mais barata, seria o seas h1396.Para quem já escutou os tweters, gostaria de saber os prós e os contras de cada um.

 

Meu último tweeter foi um Morel MT22, gostava bastante dele, mas eu usava um Audison LRX e o Alpine 9887,testei com o Xtant e Clarion e acho que ficou um pouco apagado. Testei um Hertz HT25, não ficou ruim, mas perdeu em detalhamento e achei que ficou meio artificial

 

O sitema:

HU: Tenho um Clarion DXZ 955 e um Alpine 9887, provavelmente irei usar o Clarion.

Mid: Deve ser o Helix RS806

Ampli: Xtant 404M

Sub: IDQ 10v2

Ampli Sub: Provavelmente um outro Xtant.

 

Escuto quase todo tipo de música, tirando Funk, forró e raramente escuto MP3.

 

Agradeço as opiniões.

 

Obs. Agora a dúvida é entre um Brax ou Scanspeak

Abraços

Editado por douglas233

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas, tenho os mids helix e gosto muito, no meu sistema eles se saem muito bem. E também tenho os tweeters scan D3004/6020-00, também excelentes, brilhantes e dinâmicos, excelente custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Sandro, realmente eu estava pendendo p/ o Scanspeak, pois achei vários reviews elogiando este tweeter.

 

O Helix tem pouco review e o seas tb é bem elogiado, mas acredito que o scan seja melhor.

 

Se alguém mais tiver experiências com algum destes tweeters, as opiniões são bem vindas.

 

Obrigado e abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O viniciusaleixo teve experiência com o tweeter helix, acho que o edgrau e douglas_tome tb chegaram a ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o SS seja melhor, mas será que não combina as características mantendo a mesma marca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o SS seja melhor, mas será que não combina as características mantendo a mesma marca?

 

 

Também pensei nisso. Agora apareceu um Brax Nox na jogada, estou com vontade de experimentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu set a combinação mid helix + tw scan foi bem sucedida.

 

Eu vi Sandro, foi uma das razões que eu me empolguei p/ fazer este sistema, mas agora pintou um Brax NOX20 com excelente preço, eu achei dois reviews gringos elogiando muito o danado. Agora tb fiquei tentado a experimentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, em se tratando de Brax, ruim não deve ser. Sei lá, a marca é renomada e tal digo que não deve ser ruim totalmente no chute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi ao entrar no site da audiotec fischer agora, foi que a linha NOX é uma atualização da Matrix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me informaram, a NOX é uma linha mais acessivel da Brax.

 

 

Possivelmente vão lançar kits 2 vias da linha, mas sem previsão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, são utilizados uma boa parte dos componentes da Matrix, mas como o Paulo falou é uma linha mais acessível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho muita curiosidade em relação aos tw da Brax. Tem um nos classificados do gabiba, que é o matrix 1.1, não te interessa não?

 

Outro tw que vc poderia testar tb são os micro precision, mas esses mais dificil de encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses micro precision devem ser interessantes, mas acho que só indo pra europa pra achar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O do Gabiba até interessaria, mas sai bem mais caro que o Nox20, fica fora do meu orçamento.

 

Esse Micro precision tem uns reviews bem interessantes, tem um HT20, se não me engano, que foi muito bem comentado.

Editado por douglas233

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunte ao Balan (bijubalan), ele já teve o brax matrix e tem o scan speak na casa dele. ele é uma boa pessoa pra te dar um comparativo dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunte ao Balan (bijubalan), ele já teve o brax matrix e tem o scan speak na casa dele. ele é uma boa pessoa pra te dar um comparativo dos dois.

 

 

Vale Dan, vou dar uma perguntada p/ o balan, mas este tweeter, o NOX20, ainda é bem pouco conhecido, mas segundo um review ele tem as mesmas características do matrix, mas não desce tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido a um imprevisto, vou ser obrigado a adiar este projeto (Helix, Brax e Scanspeak), por enquanto vou continuar usando mid Hertz HV165 e devo trazer um tweeter vifa e um Seas para ver qual fica melhor.

 

Meus agradecimentos a todos que colaboraram.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...