Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_SBC

Classe D vs Classe AB

Recommended Posts

Boa noite galerinha.

 

Sei que este assunto já foi discutido aqui váaaarias vezes, mas dando uma olhada nas buscas, não achei nada muito recente, nem exclusivamente falando destes módulos exclusivamente para graves.

 

Estou escrevendo pelo seguinte:

Um dia li um tópico sobre testes do SD 1000.1D, isso há bastante tempo, onde o Zé Fosgate, conhecido de muitos aqui, testou o SD vs um Fosgate 800.2, que é reconhecido por muitos como um PUTA módulo para graves principalmente, e, na opinião do Zé, o SD se saiu melhor, com um grave mais "dentro" da musica e tal.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma experiencia com esse tipo de comparação para compartilhar, especialmente quando aos SDs novos.

 

No meu caso. Estou montando o Som no meu Polo Hatch. Por coincidencia, tenho um RF 800.2, e estou pensando seriamente, por questão de tamanho e economia de bateria, em troca-lo por um SD 700D.

 

Alguém tem experiências de testes assim para compartilhar?

 

[]'s

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como poderiam opinar corretamente se nem especificou um gosto musical rsrs

 

cada ampli tem um timbre, uma sonoridade diferente, ambos não tem quase nada haver.

a não ser amplificar áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...vou te passar a ordem de Qualidade!!!

 

AB (Gringo) > D (Gringo) > AB (nacional) > D (nacional)

 

cara...a pegada em Subgrave dos Ab's Gringos....eh absurdamente OTIMA!!!

quando vc pega um nacional....seus ouvidos ate "doem"!!! ehehehe

 

se vc quiser eu te dou um SD700 e vc me da esse Fosgate 800.2!!!!

ae vou formar um "Triozinho OLD" Kicker ZR600 + Fosgate 200.2 + Fosgate 800.2!!!! OpO

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, classe D nem sempre é sinal de consumo baixo. Depende da potencia, acima de 1500wrms um classe D vai ter bastante diferença.

 

Tai um topico que acho que deveria ser mais discutido. APESAR de ter alguns topicos sobre isso,acho que mais informação nao faz mal.

 

A impressão que eu tive de todos os classes D que passaram na minhão mão, é que eles tem um grave mais "abafado",colorado,mais fraco. Tem aquele grave mais artificial . Os classe AB se mostraram com melhor controle de cone,naturalidade,grave mais vivo,com mais ataque e definição.

 

Claro que tudo varia, e que tem muito classe D melhor que AB e vise-versa, mas eu prefiro os classes AB para sub.

 

O hertz ep1D é classe D e é um puta amp. Briga com alguns ABs da mesma classe de preço (Steg,DLS A3,etc)

 

Acompanhando :legal:

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao....ja ouvi relatos em q o cara tinha um Sub de 800wrms!!!

tinha eu acho q um SD1500 ou SD1000 tocando ele....mas eu acho q queimou!!!

ae o cara pra nao ficar sem som colocou um HA4.120 q nao da 180wrms na Bridge!!!

 

o cara simplesmente adorou o Grave do Hurricane!!! mas ele flw....nao ta mais forte....mas ta muito mais gostoso o som!!! quanto mais potencia....mais forte sera, mas ae vc tem q olhar os dois lados da balança....vc prefere um negocio Forte mas sem qualidade!!! ou um negocio q tem qualidade e fica mais fraco q o outro!!! meus Ouvidos preferem a 2ª opçao!!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que o tópico está redendo alguma coisa.

 

Eu respeito mas não concordo com a afirmação:

 

AB (Gringo) > D (Gringo) > AB (nacional) > D (nacional)

 

O fato de ser gringo, pra mim, não significa absolutamente nada. Depende 100% do projeto, e nem todas as marcas gringas têm melhores projetos que as nacionais.

 

O legal seria mesmo comparar os 2, fazendo um teste cedo, mas infelizmente, não conheço ninguém que tenha esse SD700 aí. Só o amigo ai de cima que tem, mas ele mora muuuito longe de mim.

 

Eu tive por muuito tempo um RF 200x2 tocando meus subs, depois troquei de sub e de módulo, pegando o 800.2, então não tenho muita referencia para falar em relação aos classe D.

 

Vamos contribuir pessoal. Quem tem mais experiencia, fala ai.

 

[]´s

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me fala um Nacional tirando o SD250.2 q toca com uma boa qualidade???

PowerOne? Corzus HT600? Roadstar 1200D?? Hurricane HA4.120?? Taramp's T400x4??

 

estou falando de marcas Gringas boas....como Fosgate, Kicker, MTX, JL, JBL!!! tipo essas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me fala um Nacional tirando o SD250.2 q toca com uma boa qualidade???

PowerOne? Corzus HT600? Roadstar 1200D?? Hurricane HA4.120?? Taramp's T400x4??

 

estou falando de marcas Gringas boas....como Fosgate, Kicker, MTX, JL, JBL!!! tipo essas!!!

 

Wharf e Audiobank espancam muitos gringos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me fala um Nacional tirando o SD250.2 q toca com uma boa qualidade???

PowerOne? Corzus HT600? Roadstar 1200D?? Hurricane HA4.120?? Taramp's T400x4??

 

estou falando de marcas Gringas boas....como Fosgate, Kicker, MTX, JL, JBL!!! tipo essas!!!

Roadstar é nacional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de "lamber as bolas" só pq é o equipo é gringo....... é de doer as bolas mesmo :banghead

 

Pow , tem muita coisa boa nacional e não como definir ordem de quem é quem , cada caso é um caso , cada amp é um amp independente de classe .

 

Eu ainda prefiro um bom AB , mas estou com três classe D aqui e que serão testados em breve :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o mercado brasileiro para amplificadores mono para SQ é fraco mesmo.

O amp brasileiro que mais me agradou para sub foi um audio art,não lembro o modelo. Tem o audiophonic h-tech que não escutei tb. Tirando poucas excessões, prefiro investir em um amplificador made in usa, ou europeu.

Não que qualquer um seje bom, mas com pouca leitura vc já tira uma base boa do que é bom

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não concordo com essa generalização, por exemplo, o SD700 é muito melhor que um MTX RFL600D que tive.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não concordo com essa generalização, por exemplo, o SD700 é muito melhor que um MTX RFL600D que tive.

 

Meu Wharf Clean é melhor que muito gringo por ai, melhor por exemplo que o PDX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Wharf Clean é melhor que muito gringo por ai, melhor por exemplo que o PDX.

 

Pois é, a galera tem um pré-conceito de nacional, aposto que nunca ouviu um nacional descente ou um gringo ruim. Eu não quis nem "subir" o nível, uma comparação de equipamentos usuais, nada fora do comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou generalizando, mas estou falando de 80%.

Amplificador para sub de SQ não ouvi muitos nacionais descente.

Como eu disse, tirando poucas excessoes,como os nossos citados, para sub não vejo muita vantagem.

SD é otimo, mas para SQ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem os gringos q nao valem nada msm!!! mas eu ja tive muitos AMP's e sei disso!!!

quando eu passei pro Kicker e junto o Fosgate....mudou tudo!!! parecia q estava com outro SET!!!

 

o cyro777 tem um Kicker....comparou com o SD250.2....e qual eh a opniao dele?? o Kicker tocou melhor q o SD (e olha q o SD eh uns dos poucos Nacionais com uma qualidade boa)!!!

se vc pegar uma marca renomada....pode ter certeza....q nacional pra competir vai ser dificil!!! se os nacionais fossem BONS msm teria muitas pessoas do SQ e Hi-Fi montando SET com AMP's nacionais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que se percebe que dá para fazer coisa boa por aqui, mercado não falta o que falta mesmo deve ser interesse pasmafaute

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que se percebe que dá para fazer coisa boa por aqui, mercado não falta o que falta mesmo deve ser interesse pasmafaute

 

[]'s

 

eu discordo, falta mercado sim... na verdade falta é conhecimento de quem trabalha com som automotivo. não consigo me lembrar de quantas vezes ja ouvi que pyramid é o melhor amplificador do mercado, vc pode colocar um audiobank 4100 e mesmo assim o cara vai pegar a pyramid, to falando isso pois eu vi um cara fazer isso... e detalhe, os dois no mesmo preço: 250,00.

 

pra nós que frequentamos forum e tal é um universo, pra 80% da população é outro mundo. somos privilegiados... ou não?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou generalizando, mas estou falando de 80%.

Amplificador para sub de SQ não ouvi muitos nacionais descente.

Como eu disse, tirando poucas excessoes,como os nossos citados, para sub não vejo muita vantagem.

SD é otimo, mas para SQ ?

 

Sim, pra SQ. Na minha opinião, serve sim, até pra um SQ intermediário, o SD700 respondeu muito bem todas as frequências que o NAR 10sw2 foi capaz de tocar, com um controle de cone excelente, um ataque fora do comum (nunca ouvi nada do tipo, o bumbo de bateria batia forte no peito) e chegou até a ser "preciso demais", pra mim, poderia ser até um pouco mais "descontrolado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os classe BD da Fosgate ?

 

Alguém sabe algo a respeito ?

 

É o que já lí por ai (bem por cima), qualidade de AB com consumo de classe D ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de gringo mil vezes melhor do que nacional é balela muitas opniões no achismo... a não ser que você seja rico e consiga qualquer amp lá de fora...

 

Agora eu acho a probabilidade de um AB queimar ou dar defeito seja maior do que a um classe D , não que os D não deêm problema , pode ser maluquice minha mas é uma impressão que eu tenho.

 

Já em termos de qualidade acho que os D BRs não ficam muito longe dos gringos não , já os AB em qualidade pra mim eles levam mas em força tem muito nacional bom...

 

Mas isso é só a minha opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp brasileiro que mais me agradou para sub foi um audio art,não lembro o modelo.

 

Audio Art brasileiro? Quando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audio Art brasileiro? Quando?

Já ia falar isso tb! ;)

Agora, se o brasileiro era um MBart (Protheus), ai pode ser. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os classe BD da Fosgate ?

 

Alguém sabe algo a respeito ?

 

É o que já lí por ai (bem por cima), qualidade de AB com consumo de classe D ?

 

Nada disto...

 

Apenas um D com estágio de saída em classe B.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ia falar isso tb! ;)

Agora, se o brasileiro era um MBart (Protheus), ai pode ser. :vts

MBart, erro de digitacao... Acho que era um que estava com o franco da wharf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...