Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Trio de liso

Recommended Posts

Pessoal do forum, tou chegando agora e já tenho uma duvida aqui na hora de montar minha caixa trio, tenho +- uns 1000 reais.

Quero um som bom pra fora, pra abrir a mala e fazer um barulhinho na medida do possivel, mas que eu tbm possa ouvir dentro do carro ...

já pensei um projeto:

1 Taramps TA800 600

2 Oversound Steel 12" 550w(250 RMS)

1 Caixa de 100 LT

o Taramps de 2 ohms vai trabalhar a 4ohms com os 2 oversound a 500w, pois os oversound são de 8ohmn cada e ligados em paralelo ficam 4 ohmns, por tanto o taramps vai jogar 250 para cada falante,

Como estou trabalhando só com woofer não sei se vou precisar de twiter ou corneta, o que voces acham?

Outra ideia também seria trabalhar com sub, mas ai acho que eu iria precisar de corneta ou twitter, pois eu percebo q o sub só bate e não faz nenhuma voz ...

eu gosto de ouvir forror, acredito que um som com woofer seja melhor, alguem tem algo para me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Independente da situaçao acima, precisarás de vias de medio e agudo. Uma opçao é usar cornetas que reproduzem som de tweeters.

Se quer um sonzinho que saia pra fora decentemente, a melhor opçao eh realmente woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma pesquizadinha básica pelo forum q iras achar facin, só uma dica... 1 woofer, 1 medio grave, Ex de CxB selenium 8ou10pw3, e 1 drive de titanio(reproduz o som do twiiter), Ex de CxB selenium D220ti.

Triozinho 3vias.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

1000 reais incluindo amp?

Podes fazer o seguinte..

Pega um DAD 1500 (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150506)

Um protech 18' 600wrms (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294)

Um driver e um tweeter. Liga tudo no DAD, sendo o protech em full e o driver e tw com capacitor!

Vc monta com os mil reais tranquilo!

Daí, mais pra frente, quando folgar um pouco ($$), vc compra um ampzinho à parte, tipo DAD 700 (que tb tá barato), e um médio tipo eros 312LC.. daí vais ter um trio forte e de qualidade, gastando menos de 2.000,00 no total!

Dica minha: Monte a caixa já pensando no futuro: Faz o volume certinho do 18' e do 12'... mas deixa o "buraco" de 12' com carpete cobrindo... só abre o buraco (rasga o carpete) quando tiver o falante de 12'! :legal:

Dessa forma vc só faz uma caixa, já toca por enquanto e quando comprar o médio + o outro amp, só acrescentar! :legal:

Uma última dica.. uma fonte de pelo menos 50ah, pra quando for tocar num churrasco de família, não ter que ficar dando a partida no carro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraí que projetão filé eheheheh. DAD1500 + Protech woofer 18" + drive + Stweeter...

Com esses R$ 1000,00 monta esse 3 vias mesmo?

Muito bom!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1000 reais incluindo amp?

Podes fazer o seguinte..

Pega um DAD 1500 (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150506)

Um protech 18' 600wrms (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294)

Um driver e um tweeter. Liga tudo no DAD, sendo o protech em full e o driver e tw com capacitor!

Vc monta com os mil reais tranquilo!

Explica essa tua mágica......

DAD1500 = R$ 520,00 + Frete

Protech600 18 = R$449,00 + Frte

+ caixa + fiação + driver + tw......

Menos de milzinho não vai dar é nunca......

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo.. à princípio não vai ficar tããão bom quanto poderia, pq o protech não sobe bem acima de 120hz... mass.. ele TOCA essa frequencia!

Então o protech pegaria até onde "suportar", os drivers entrariam em 800~1200hz e o tw lá pelos 5~7khz.

Daí mais pra frente, quando ele folgar ($$), bota um médio pra deixar o protech com folga.. deixa o protech tocando de 80hz pra baixo.. bota o E-312LC pra tocar de 80hz pra cima.. até onde começam os drivers.

Deixa o DAD 1500 só pro protech e bota um DAD700 tocando full pros médios e agudos! :legal:

Explica essa tua mágica......

DAD1500 = R$ 520,00 + Frete

Protech600 18 = R$449,00 + Frte

+ caixa + fiação + driver + tw......

Menos de milzinho não vai dar é nunca......

Bah, mil fechadin não.. mas uma esticadinha de leve.. dá pra conseguir sim!

E ele falou mil reais em equipos, deu a entender que ele vai fazer a caixa ou coisa assim! rs

Mas não vai passar muito de mil não!

EDIT:

Ou ele pode comprar o DAD 700 agora... e deixa o DAD 1500 pra quando "folgar"

Ficaria:

Protech 18' 600w

Dad 700w

drive

tw

...mais pra frente.. compra.. DAD 1500 e Eros 312LC...

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, mil fechadin não.. mas uma esticadinha de leve.. dá pra conseguir sim!

E ele falou mil reais em equipos, deu a entender que ele vai fazer a caixa ou coisa assim! rs

Mas não vai passar muito de mil não!

Não seria melhor começar com os equipamentos leves então ?

Seguindo os equips indicados por vc:

- 2 E-312LC (~270,00 cada)

- 1 DAD700 (~R$350)

- 2 drivers e 2 tw

Acho que fica melhor.....depois sobrando grana completa.

Agora a minha sugestão:

- 2 12pw5 (versão 8ohms) (~189,00 cada) ou 1 15pw5 (versão 4ohms ~289,00)

- 1 Bbuster 3600GL (~290,00) ou até mesmo esse DAD700.

- 2 Drivers Selenium 202ti (R$99.00 cada)

Depois, como o Bloom falou, vc pode complementar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é que "começando" pelo protech 18', ele já vai ter todas as frequencias, inclusive um grave forte!

E cá entre nós, não consigo curtir esse 15pw5.. é um "full" que não me agrada nos graves :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é que "começando" pelo protech 18', ele já vai ter todas as frequencias, inclusive um grave forte!

Eu acho que vai ficar um buraco nos médios graves.....

E cá entre nós, não consigo curtir esse 15pw5.. é um "full" que não me agrada nos graves :(

Então é pq colocaram em caixa minuscula...

15pw5 em caixa certa fica muito bom sim para um trio CxB (geralmente woofer + DriverTI)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vai ficar um buraco nos médios graves.....

Foi o que citei lá em cima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...