Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

Rapaz eu tive oportunidade de ouvir os 4 kicker do kikin e vo dizer pra vcs,a sensacao dentro do carro dele n vi em nenhum outro,enquanto q a maioria dos carros excursiona teto,parabrisa,portas e vc sente pouca coisa no corpo.

 

O dele parecia q tinha uma gravidade te esmagando,tanto q nem dava pra respirar,abrir os olhos e etc.

 

Nunca vi carro com pioneer e SD com sensacao parecida nao viu.

 

devassa.. carro com pioneer e sd vc nunca vai ver.. mas se vc tivesse entrado nessa parati.. com 4 subs de 12" redondos rsrs.. iria passar muito mal.. e olha que era uma sd das PRETAS.. hehe

 

reparem no segundo video uma poeirinha levantando do chao.. essa aqui so quem era da época pode opnar.. tinha 10 rolos de manta nesse carro...

 

 

 

a pressao dentro do carro do kikin nao vem só dos amps.. coloca uns pioneer nesses fosgates e vejam se tocam igual..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, fica complicado falar de musicalidade e lowbass mesmo, até porque, quem tem esse tipo de objetivo(subgrave), ta muito se importando com musicalidade, pra começar, se eu quisesse isso, estaria usando um JL, e não um kicker, só num posso falar o modulo que eu usaria pra ele. Sim, voce tem formação pra falar o que é Hertz, e seja o que for, até pq se não tivesse, acho que nem aqui você estaria postando, e outra, desde quando musica de 20 a 35Hz, musicalidade? Tem sertaneijo a 20Hz agora? Claro que é só senóide, esse é o proposito, eu nem vou comentar o controle de cone, que é pra não extender mais o assunto. Encho a boca pra falar de 5Hz? então porque diabos ta escrito na tampa da SD? Propaganda enganosa, vem aqui ENCHER a bora pra falar mal de mim, e me solta essa ainda? Para né. Eu tento entrar num acordo, vem um e fode com tudo.

Editado por kikiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

devassa.. carro com pioneer e sd vc nunca vai ver.. mas se vc tivesse entrado nessa parati.. com 4 subs de 12" redondos rsrs.. iria passar muito mal.. e olha que era uma sd das PRETAS.. hehe

 

reparem no segundo video uma poeirinha levantando do chao.. essa aqui so quem era da época pode opnar.. tinha 10 rolos de manta nesse carro...

 

 

 

a pressao dentro do carro do kikin nao vem só dos amps.. coloca uns pioneer nesses fosgates e vejam se tocam igual..

 

Sim Ernany, voce quer comparar 3 mil rms, com 8000 rms, da mesma forma que citei la atras, quer usar um headroom, pra tapar o buraco das perdas nos 20 a 30Hz.

Editado por kikiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estava comentando com o Alessandro, que nem sei se o teste sabado seria válido, até pq o pioneer, mal chega ao 35Hz! Citando a pressão dos pioneers, area de cone, pergunta os mlk, que entraram no carro do Alessandro e depois no meu, 6 pioneers. Alem do carro do Fabricio

Editado por kikiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Ernany, voce quer comparar 3 mil rms, com 8000 rms, da mesma forma que citei la atras, que usar um headroom, pra tapar o buraco das perdas nos 20 a 30Hz.

 

tudo bem.. so coloquei um video onde mostra a força do subgrave com 4 subs de verdade... vira e mexe vc fala que pioneer nao da pressão que isso e aquilo, mas esquece que quem usa 4 pioneer nao usa mais que 1500wrms.. e vc usa 3000wrms GRINGOS.. que valem por 6000wrms nacionais ou mais.. é.. ja ouvi isso por aqui.. hauahuahauahya

 

edit:... nao sei quem foi.. mas eu lia há algumas paginas atrás que compararm um sd5k com um fosgate 1500... entao.. isso não é desculpa... o video mostra a força de um SOM BEM MONTADO (lembrei do bloom)...

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem.. so coloquei um video onde mostra a força do subgrave com 4 subs de verdade... vira e mexe vc fala que pioneer nao da pressão que isso e aquilo, mas esquece que quem usa 4 pioneer nao usa mais que 1500wrms.. e vc usa 3000wrms GRINGOS.. que valem por 6000wrms nacionais ou mais.. é.. ja ouvi isso por aqui.. hauahuahauahya

 

eita, 6 mil rms nacionais? kkkkkkk. Sim, da mesma forma que colocam SD5K pra tocar 2 T9, ou 2 DD3515. Os T9 não deixam de receber 2krms, e nem os DD os seus 3krms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mo besteira povo ta dando uma de babaca pra tirar ondinha em forum de som... olha qta gente ta ai ganhando dinheiro sendo humilde e aprendendo se nao gosta do som simples não compra agora a po*** do meu ouvido nao precisa ser igual a mer** do seu... MIMIMI do ca**** bando de gente cheia de problema em vez de ir resolver isso fica aki de mimimi perdendo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja falei.. vou repetir..

coloco a disposição meu carro pra quem quiser ouvir..

P2D4 num SD1000.4 (usando apenas uma bridge)

se tudo der certo.. logo logo mais um P2..

caixinha selada.. 38L..

quero ver dizer que nao desce..

e eh "soh" 250rms de sub e 500rms de modulo ein

 

Edit: tenho tambem um RFP1412 num RF 300.4.. toca bunito.. mas soh com no minimo 6db de boost.. e eh 180rms na bridge.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, o 1000.4 é AB, é um amplificador MUITO diferente dos digitais citados.

 

É impossível alimentar mais de 2kw de amps AB tocando subgrave em um som dia-a-dia, pelo menos 400ah de bateria pra começar...

 

Já tive um DB Drive SPW 12", num Audiophonic 1700, que fazia milagres, nunca vi 550w fazer aquilo tudo...

 

Se quer comparar, compare com amps D!

 

O Edge 2k4 desceu bem mais no carro do Burba que o Stetsom 3k7, olha que é 2kw vs 3,7kw...

 

Não tem como comparar AB com D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que agradar a ninguem não, agora o cara vir falar que um amigo disse isso ou aqui e virar lei, faz favor velho.

 

 

Sempre falei e sempre vou falar o que quiser, doa a quem doer. Quem não gostou que saia fora, não sabe brincar não brinca.

 

Bom eu tava de boa...Mas agora isso que tu escreveu serve pra ti...

 

Se o teu SD não desce como gringo não fica falando que ser por isso ou aquilo externo melhora...

 

Não desce que nem gringo, chega acabou... Da mesma forma que um gringo não sobe que nem SD, mas nem por isso os caras vem dizer: É se tu deixar um copo de agua benta perto do módulo ele vai tocar trio...

 

Entendeste...

 

Na minha opinião é assim, cada um na sua... SD tocando muito digamos misto desde "pouco" sub grave até trio, e os gringo descendo mas não subindo...

 

Simples.

 

Acho que o pessoal se desgasta muito com essas discussões, isso só gera inimizades to falando PRA TODOS, vamos nos ajudar, trocar idéias e não julgar ou falar mau.

 

Vlw

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, o 1000.4 é AB, é um amplificador MUITO diferente dos digitais citados.

 

É impossível alimentar mais de 2kw de amps AB tocando subgrave em um som dia-a-dia, pelo menos 400ah de bateria pra começar...

 

Já tive um DB Drive SPW 12", num Audiophonic 1700, que fazia milagres, nunca vi 550w fazer aquilo tudo...

 

Se quer comparar, compare com amps D!

 

O Edge 2k4 desceu bem mais no carro do Burba que o Stetsom 3k7, olha que é 2kw vs 3,7kw...

 

Não tem como comparar AB com D.

 

entao pode deixar.. vou colocar no 600.4 que tenho aqui da soundigital tambem e tirar as conclusoes..

vai tocar mais fraco.. obvio.. menos potencia..

mas acredito que em sonoridade nao vá perder em nada.. vamos ver neh..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tava de boa...Mas agora isso que tu escreveu serve pra ti...

 

Se o teu SD não desce como gringo não fica falando que ser por isso ou aquilo externo melhora...

 

Não desce que nem gringo, chega acabou... Da mesma forma que um gringo não sobe que nem SD, mas nem por isso os caras vem dizer: É se tu deixar um copo de agua benta perto do módulo ele vai tocar trio...

 

Entendeste...

 

Na minha opinião é assim, cada um na sua... SD tocando muito digamos misto desde "pouco" sub grave até trio, e os gringo descendo mas não subindo...

 

Simples.

 

Acho que o pessoal se desgasta muito com essas discussões, isso só gera inimizades to falando PRA TODOS, vamos nos ajudar, trocar idéias e não julgar ou falar mau.

 

Vlw

 

vc tem toda razao.

gosto mais da critica construtiva do que a comparativa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pode deixar.. vou colocar no 600.4 que tenho aqui da soundigital tambem e tirar as conclusoes..

vai tocar mais fraco.. obvio.. menos potencia..

mas acredito que em sonoridade nao vá perder em nada.. vamos ver neh..

 

Pode ter certeza que vai mudar o grave sim, com certeza.

 

Não to falando que vai ficar ruim, isso nunca, mas pode ter certeza que vai perder força nas baixas (não só pela potência) e o timbre vai mudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que vai mudar o grave sim, com certeza.

 

Não to falando que vai ficar ruim, isso nunca, mas pode ter certeza que vai perder força nas baixas (não só pela potência) e o timbre vai mudar...

 

imagino..

gosto do termo que o marceloabath usa quando fala sobre as mudanças..

como ele diz, o grave fica mais "analito, de ataque, rapido"

voltado mais pra sq.. acredito eu..

amanha eu ligo.. se nao ficar bom pega uma sd700 e coloco pra ver..

pq as impedancias nao casam.. vai dar 100rms por bobina apenas..

 

Edit: Analitico e nao Analito

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagino..

gosto do termo que o marceloabath usa quando fala sobre as mudanças..

como ele diz, o grave fica mais "analito, de ataque, rapido"

voltado mais pra sq.. acredito eu..

amanha eu ligo.. se nao ficar bom pega uma sd700 e coloco pra ver..

pq as impedancias nao casam.. vai dar 100rms por bobina apenas..

 

SD700 pra tocar sub é muito bom... vai gostar do resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD700 pra tocar sub é muito bom... vai gostar do resultado...

 

to esperando por isso..

se nao vou te imitar e colocar 4 P2 numa SD 1500SMD

na selada.. pra ficar um som mais "plano"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa sra, vão todos se foder, fecha essa mer** logo.

 

parei de ler na página 9, de tanta mer** que eu tava lendo.

 

única poucas palavras q li nas 9 páginas foi a do lucas gyn, o resto.... só falou mer** , e ainda pior.... mtas mascaras reveladas.... nego não aprende mesmo, para ser puxa saco, não pode ser critico.... critico + puxa saco não cabem na mesma frase !

 

cabos 50mm, tecnologia smd, o que é que o cú tem a ver com as calças?

 

em 2000 a corzus já fazia o pwr1002 em smd.... isso quer dizer q corzus é ultrafoda? aff

 

cabos 50mm, po***... um metro ele suporta 1500 amperes, em 4 metros 400 amperes já é arriscado pegar fogo, da mesma forma que 1 metro passando 1500 amperes.... é tudo calculo, tudo depende.... não coloque na cruz se você ao menos leu ou passou em física na escola sem colar.

 

 

e os testes do 4000d nada né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

devassa.. carro com pioneer e sd vc nunca vai ver.. mas se vc tivesse entrado nessa parati.. com 4 subs de 12" redondos rsrs.. iria passar muito mal.. e olha que era uma sd das PRETAS.. hehe

 

reparem no segundo video uma poeirinha levantando do chao.. essa aqui so quem era da época pode opnar.. tinha 10 rolos de manta nesse carro...

 

 

 

a pressao dentro do carro do kikin nao vem só dos amps.. coloca uns pioneer nesses fosgates e vejam se tocam igual..

 

Eita, essa é da época que o ernany viviva na comunidade,,,,, tive o prazer de escutar essa parati, e realmente foi um dos graves mais fortes que escutei, se não me engano era o kra ia colocar 2 cadences e depois prefiriu colocar uma sd8000 (me corrija se eu estiver errado), realmente o projeto realizado nela foi bastante bem feito eu vi quase que por completo, desde a aplicação das mantas até a regulagem...

 

A escolha do sub realmente é tão importante quanto à escolha do amplificador isso é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, essa é da época que o ernany viviva na comunidade,,,,, tive o prazer de escutar essa parati, e realmente foi um dos graves mais fortes que escutei, se não me engano era o kra ia colocar 2 cadences e depois prefiriu colocar uma sd8000 (me corrija se eu estiver errado), realmente o projeto realizado nela foi bastante bem feito eu vi quase que por completo, desde a aplicação das mantas até a regulagem...

 

A escolha do sub realmente é tão importante quanto à escolha do amplificador isso é fato.

Mas nessa época o SD desceu ou não, com força ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, desceu sim, tinha um headrom saka, mas o problema não é descer ou deixar de descer e sim o quanto desce e como desce,,,,, existe uma diferença em arquitetura como alguns engenheiro aqui já colocaram, basta entender esses ponto e entenderemos o contexto, eu por exemplo curto trio goiano com woofer que jah diferente dos usuais aqui, porem a quantidade e modelo de subs segue o padrão 6 painer (kkkk) ja tive booster 1500, rs1200d, banda 9.8, sd2500 e hoje utilizo stetsom 2k5 por me atender melhor com relação ao audio que eu procuro, poder ser que a sd toque igual, parecido ou até melhor, pode ser que eu não tenha conseguido chegar a isso, mas nunca disse que o amplificador é ruim pq não é verdade estamos chegando ao nível realmente muito bom com relação aos amplificadores nacionais. entendeu ae brother?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, desceu sim, tinha um headrom saka, mas o problema não é descer ou deixar de descer e sim o quanto desce e como desce,,,,, existe uma diferença em arquitetura como alguns engenheiro aqui já colocaram, basta entender esses ponto e entenderemos o contexto, eu por exemplo curto trio goiano com woofer que jah diferente dos usuais aqui, porem a quantidade e modelo de subs segue o padrão 6 painer (kkkk) ja tive booster 1500, rs1200d, banda 9.8, sd2500 e hoje utilizo stetsom 2k5 por me atender melhor com relação ao audio que eu procuro, poder ser que a sd toque igual, parecido ou até melhor, pode ser que eu não tenha conseguido chegar a isso, mas nunca disse que o amplificador é ruim pq não é verdade estamos chegando ao nível realmente muito bom com relação aos amplificadores nacionais. entendeu ae brother?

 

Não entendi essa explicação, só queria saber se desceu e se com força, mas quanto descer eu como desceu?

 

headrom de 2000rms logo 500rms para cada sub, pois se não estou enganado cada cadense tinha 1500rms, então não é grande coisa 30% de headrom para um sub desse portem visto que tem DD que usam mais que 50% de headrom.

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu é uma figura kra,,,,,, desceu sim nem tem como não descer, se foi forte não testamos em outro amplificador pra saber se foi, (ou vc acredita que 8000rms é fraco, kkkk) eu gostei do resultado kra, tu curte uma polêmica heim!!!!! e outra headrom se tu não sabe não existe pouco ou muito, headrom é headrom kra, e a sd clipava também viu, então tinha um pouco de distorção também, mas isso não vem ao caso, a questão é descer ou não descer como os gringos descem só isso e ponto final, para de ficar procurando confusão kra, olhando aqui seus posts não tem nenhuma idéia positiva muito menos construtiva, vamos tentar atrair os engenheiros de volta para o fórum pra ajudar a entender o que acontece com kda um e não ficar como tu tah fazendo provocando discussão sem retorno.... desculpe ae kra,,,, mas eu mesmo posto muito pouco, leio quase que 100% de todos os posts, e tiro proveito de cada um pode ter certeza,,,,, ah,,, acho que tu tinha comentado de vir pra goiânia no encontro, estamos aguardando tu por aqui kra, às vezes nos expressamos mal ao escrever saka, mas aqui te garanto que a galera é gente fina, e não tem nenhum gênio, somo amantes de som automotivo, gastamos até o que não temos com isso...... vlw abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O assunto fica dando volta e não vai adiante tipo novela

 

 

Nego fica com esse choro que não desce porraa, os amp são diferentes como vao tocar igual,

 

Fabricante ja mostro que o amp é plano

 

( ele deve apenas amplificar o sinal de entrada ) esse é o objetivo de um amp, mais nego quer que ele de um pesso a mais no som :banghead

 

por isso é o nome é amplificador senão iria se ser chamado de "digital padrão china 20-200Hz" e achismo que não desce só acontece no som automotivo,

quer resposta com grave gordo usa EQ de varias bandas tem até alguns modelos crossover digital muito bom que ajudam a obter tal resuldado do grave gordo

 

 

Não confundam mais por favor um grave gordo pesado e embolado cheio de harmônicas com baixas frequência e alto spl

 

 

vou comentar um experiencia com sd1000.1 4 ohm do primeiro modelo ainda

 

realmente o som não era tão gordo quando ao da roadstar 1200d, porem isso ja passa mais de 4 anos atraz

 

foi regular o loudness e o bass dos player de um pioneer de entrada com ja com croosover e os ajustes basicos e esquecer o clip,

 

mesma impressão

 

 

Faz isso antes, se não conseguir resultado diferente o grave gordo, posta o que que faltou detalhadamente,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...