Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Duvida rápida: Golf Sportline 1.6 09, Polo GT 2.0 09 ou Civic 07???

Recommended Posts

Galeera, duvida rápida e besta... enfim.. tow com oportunidade de pegar um dos 3 acima! São respectivamente de colega de trabalho, chefe e um amigo.

 

A procedencia dos três é garantida, pois são todos cuidadosos com os carros, revisões em dia e talz.

 

O Golf tem ~65k rodados, completo de tudo inclusive couro e teto!

 

O Polo (hacth) GT de certa forma dispensa apresentações. Apesar do motor 2.0 ter pouco mais de 120cv, é torcudo e completão tb! 80k rodados (tudo em BR)

 

Já o Civic, é carro de garagem.. pouco mais de 50k rodados, mola esportiva eibach (mais confortavel que a original), tá novão!

 

 

 

 

Bom, meu carro atual é um gol g4, então em qualquer um dos três to no lucro! Mas com o gol eu rodo ~500km na BR com pouco mais de meio tanque! Será que (na BR) a diferença seria tanta? Acredito que não pq sempre ando com o Gol pesadíssimo (5 pessoas + malas + som)... e 1.0 pesado na BR = giro alto o tempo todo!!!

 

Meus maiores medos são basicamente seguro e manutenção! Seguro nem tanto, pq trabalho em banco e tenho acesso a bons descontos.. mas a manutenção! Soube (por pessoas da cidade) que civic nunca quebra, mas qdo quebra é chatinho de consertar ($$).

 

E o polo GT tem gente me zumbindo preu não pegar, pq ele é completo demais e quanto mais completo mais chances de defeito após um certo tempo de vida.

 

 

Detalhe: O civic é MT e gasolina.. então é beem mais economico que essa nova safra de "flex" que saiu.

 

Os três carros inteiros tanto de lata quanto motor! O único q apresentou "bronca" foi o Polo, que foi arrumado na CCS!

 

..e por último, tow maais tendendo ao civic por gostar de um sonzin na mala.. e o civic tem espaço pra som e ainda sobra um bocado! (afinal, golf e polo = hatch)

 

O que acham? Única certeza que tenho é que vou largar essa vida de andar de pé-duro rsrsrssr o-o-

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar, a bronca do Polo foi no AC.. resolvido na CCS!

 

O civic ta na casa dos 35k, o golf 38k e o polo ainda n confirmei o valor, mas é por aí tb! Mas com um choro, eu tento dar uma baixada em qq um desses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de Civic sem dúvidas, se bem que o Polo é lindão também puta carro.

 

dos três minha ultima opção seria o golf.

 

seguro e mais impostos devem ter diferença bem pequena entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o bacana é que o dono do carro é bem "fresco" com ele!

 

Digo... pq eu não ligo pro meu! Dou ca**** no gol, esqueço de trocar óleo.. já cheguei a trocar com 13k km!

 

 

Já o do civic, é tudo na CCS.. até as palhetas do limpador! SNME ele só n tem teto/couro nem cambio no volante (nem sei se outros além do SI tem).

 

 

A única desvantagem dele é o ano, bem abaixo dos demais!

 

Mas o dono tá vendendo barato e não "anunciou", falou de boca-a-boca só pros amigos! Ele é endinheirado e vai tirar uma captiva 0km!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode apostar que o golf é o mais economico dos 3 citados

 

É mole fazer 14~15 km/l na estrada rodando de boa com ar ligado.

 

Certa vez fiz um trajeto de 110Km na rod dutra , só na maciota 100 km/h era o maximo , ar ligado , carro vazio só curtindo um som...consegui 18.7 km/l.

 

Mas tudo indica que vc está de zóio gordo no civic hauhahuauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "chato" do polo é que ele é mto torcudo pro q eu to acostumado! Qualquer triscada no acelerador o bicho cola a galera no banco!

 

Tá, td bem, não chega a ter o torque de um Fusion V6 (já "pisei" em um, show!)... mas parece que anda MUITO mais que os citados!

 

 

 

 

 

Já o golf, eu andei e.. sinceramente, diferença pouca em termos de motor pro meu gol g4 1.0! Tá, meu motor é meio mexidinho, pouca coisa... mas eu esperava mais de um 1.6!!! Carro pesado e o motor não empolga como deveria! É bem "sem sal" pra rodar.. até mais que meu gol, sério! (o gol dá umas puxadinhas boas!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra o carro do chefe... isso fará diferença numa promoção futura.... é sério....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode apostar que o golf é o mais economico dos 3 citados

 

É mole fazer 14~15 km/l na estrada rodando de boa com ar ligado.

 

Certa vez fiz um trajeto de 110Km na rod dutra , só na maciota 100 km/h era o maximo , ar ligado , carro vazio só curtindo um som...consegui 18.7 km/l.

 

Mas tudo indica que vc está de zóio gordo no civic hauhahuauha

 

Bah, o civic é lindão, super bem cuidado! O dono botou todas as lampadas em led.. algumas brancas outras na cor original (vermelho/laranja) .. mas td led! Na frente, tudo xenon.. ele plotou aquele detalhe "prata" que tem no capo de preto fosco, putz, combinou MUITO!

 

 

Tow pensando no civic tb pela mala.. enorme!

 

E outra, já vi em trocentas matérias a galera elogiando a mecanica da toyota e da honda.. ou seja.. pela logica, golf e polo estão um degrau abaixo!

 

 

 

Eu tinha intenção de pegar o carro e passar pelo menos 3 anos, no maximo 5!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra o carro do chefe... isso fará diferença numa promoção futura.... é sério....

 

Adianta mto não! Trabalho em banco e o gereente geral nunca passa 5 anos na mesma agencia! Esse já tá lá a uns dois ou trÊs.. sái a qualquer momento! rsrs o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm iria de golf em, por ele ser mais economico q os outros, mas conforto comcerteza iria de civic... meu pai trocou recentemente de carro, gol 1.6 8v power total flex g3, por um stilo SP 1.8 8v completo, so num tem teto, ele vai pra cidade vizinha com o carro todo dia, e roda uns 16km, e ta meio que igual o gol viu... so tem um probleminha, inicial dele eh meio fracona em, o gol da um pau nele.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uns 3 colegas que tem civic um 2007 gasolina e dois 2009, nunca vi quebrar nada os cara só elogiam o carro, agora consumo acredito que como o amigo acima falou o golf seja mais economico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mais que na cara que vc tá + pendido para o Civic nessa história!

Nesse caso, iria nele. :)

 

Dos 3, só tive a oportunidade de andar no Civic, é bem macio e gostoso de dirigir! Carro esperto/ágil tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Golf pois prefiro carro hatch a carro sedan, no mais 3 carros bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic. Quem tem, só e elogia. Golf vc vai chiar no seguro, mesmo trabalhando em banco, afinal de contas de graça não vai ser né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf 1.6 carregado vai andar menos que seu Gol ... vai dar raiva.

 

Polo é interessante ...

 

Civic, dos três, é o melhor conjunto pro que você busca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, falar que o Golf vai fazer diferença no consumo? Duvido muito, esse Civic mono-combustível é abençoado, econômico demais! O que meu pai teve era excelente, andava bem, consumia muito pouco, não tinha um barulhinho, confortável (apesar da suspensão dura)... Na boa, eu não pensaria duas vezes, ainda mais sendo carro dessa procedência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já o golf, eu andei e.. sinceramente, diferença pouca em termos de motor pro meu gol g4 1.0! Tá, meu motor é meio mexidinho, pouca coisa... mas eu esperava mais de um 1.6!!! Carro pesado e o motor não empolga como deveria! É bem "sem sal" pra rodar.. até mais que meu gol, sério! (o gol dá umas puxadinhas boas!)

 

Ou o seu Gol é espetacular, 1.0 pica das galáxias ou todo golf que eu andei era merrda :vts

 

PS: sem ofender , mas o conjunto dinâmico do gol g4 é uma bosta perto de um golf em perfeito estado e não arrombado.

Tive gol g4 power 1.8 2006 zero bala e achava uma verdadeira desgraça acima de 120~130 km/h. O mesmo para o G3 power 2002 e também pro G5 power 1.6 2010 - todos zero bala. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você nao pegou o civic ainda nao??? ta esperando o q??? rs... Jah tive Golf igual a esse que você tá falando, o bixo não é economico não, na boa, bebia direitinho.. no alcool entao, nem se fala, Polo GT, bah.. esquece... vai ser sempre polo sem contar que não se compara com o civic, outra categoria, outro conforto, outro carro, vai fundo de civic e seja feliz, e por 35k , ja estava embarcado!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai só no racional......vai no passional também !

 

E pelo visto vc tá a fim do civic ...manda bala logo homem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega qq um dos três que não seja da VW..........

 

:+1:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...