Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
darkdoug

Projeto - Montagem baseado no modulo Pionner GM-D9500F no C3

Recommended Posts

Olá Amigos

Antes da crítica eu já explico, tenho um amigo voltando de USA e então eu pedi para trazer este módulo para mim.

Pionner GM-D9500F

Sendo assim gostaria de montar no meu novo carro um C3 para som "interno", baseado neste módulo.

Seria algo básico eu já tenho os seguintes:

Player Pionner P4080 deh-p4080ub

Tenho também os falantes que venho no carro de fábrica.. pelo que vi são triaxial, mais vou retirar de deixar somente na porta traseira.

Quero comprar um Kit 2 vias para a frente e montar um sub na traseira, usando caixa lateral selada ou algum sub pequeno apenas para os graves.

Fiquem a vontade para opinar.

Grato

Douglas Fernandes

Editado por darkdoug

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

corrige o link ali

não tá funcionando

mas acho que é este aqui

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Amplifiers/GM+Digital+Series/GM-D9500F

quer gastar quanto em kit duas vias? e em sub? ou num total?

já tem todo cabeamento pra isso, ou vai incluir no orçamento total? ou calcular por fora a instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

corrige o link ali

não tá funcionando

mas acho que é este aqui

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Amplifiers/GM+Digital+Series/GM-D9500F

quer gastar quanto em kit duas vias? e em sub? ou num total?

já tem todo cabeamento pra isso, ou vai incluir no orçamento total? ou calcular por fora a instalação?

Acho que com o Sub/Caixa/Kit devo gastar uns R$400,00, cabeamento e mão de obra não faz parte deste projeto.

Minhas maiores dúvidas são em relação ao Sub, pois não quero perder espaço já que viajo muito, portanto compro uma caixa Selada Lateral ou Sub pronto para por debaixo do Banco.

Escuto vários gêneros de música e gosto de som para dentro e com volume médio/baixo, crianças no carro... Sendo assim o sub e para reforço de graves e não para dar baile na rua....

O kit devo comprar um Bravox, ou NAR e usar um par de Triaxial "Citroen", que veio de fábrica na porta traseira, só para não ficar sem nada.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vai ter que ser um kit 2 vias de boa qualidade e um subwoofer, ambos leves... teu orçamento é apertado mas dá para ter coisas bem legais.

não conhecia esse amplficador, deve ser bom para um projeto desses (uso um classe AB Gm 6400 e fiquei muito satisfeito), num c3 tem tudo para ficar muito bom.

sugiro que olhe as caixas estepe (faz-se tipo um bolo de noiva, por baixo do estepe... ), no c3 fica bem legal.

no mais, é isso memso, 2 vias + subwoofer.. nem precisa ligar os falantes de trás se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como sabe, sou bem novato neste assunto. Então com este módulo eu conseguiria ligar tudo?

Vi que ele tem 2 entradas RCA e meu player tem 3 saídas, é possível ligar tudo via RCA?

Preciso também de bateria melhor que a de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como sabe, sou bem novato neste assunto. Então com este módulo eu conseguiria ligar tudo?

Vi que ele tem 2 entradas RCA e meu player tem 3 saídas, é possível ligar tudo via RCA?

Preciso também de bateria melhor que a de fábrica?

dá uma lida nos tópicos por aí...

qual o seu carro? um amplficador com essa potência, e digital, não necessitará bateria extra, desde que vc não use por muito tempo com o carro desligado... se ligar o carro ou usar com o carro ligado mesmo um carro popular de bateria pequena levará bem esse extra... o alternador é o principal fornecedor da energia, cabendo à bateria o armazenamento.

sim, vai usar 2 RCA FRONT do teu player nos canais A e B ou 1 e 2 do amplficador... usando depois cada canal para um lado do kit 2 vias (esquerdo e direito), outros 2 RCA (saida REAR ou SUBWOOFER), vc manda nos outros 2 canais... usando ligação em ponte (bridge) do amplificador para um único subwoofer... por isso ele especifica a potência por canal e em bridge (se não me engano 200W rms).

lembre-se que vc vai precisa - fiação de 16mm no mínimo para alimentar o amplficador, a partir da bateria, fusível e porta-fusivel, fios speaker (para alto falantes e subwoofer), cabo RCA de 4 vias... caixa... acabamento... instalação é 90% para bom resultado final.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...