Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Trio Nova Saveiro - HPX2180 + ESX310 + D405 + ST4202

Recommended Posts

Liguei o som hoje para testar se está tudo funcionando! Nem regulei direito, e elevei o volume até o 15!

O Som tá show, muito bom mesmo, grave presente, com muita qualidade! Mas um dos cabos Uniqcable top, o dos ESX310, tá com mau contato nos conectores, amanhã irei trocar o cabo, e regular melhor o som!

Amanhã cedo posto fotos de como ficou! Pois onde estou, não tenho o cabo usb.

 

[]-[]

 

 

blza amigo! Que bom que resultado está indo conforme o esperado. Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei aplicar os seguintes cortes...

 

Player todo em Flat, com HPF em off

 

no crossover:

 

-------------HIGH-PASS--------LOW-PASS

HPX2180-------40hz-------------120hz

ESX310-------120hz-------------800hz

D405---------800hz--------------8khz

ST4202--------8khz-------------20khz

 

No SD3000 que toca os HPX2180 Subsonic em 30~35hz, e o filtro LOW-PASS todo aberto em 15khz.

 

Alguma sugestão para testes?

 

:legal:

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um pedido, pelo amor de Deus, se for fazer um video pra gente, nao faz com aquela smusicas de pancadao! uaheuaheua

a gnt fica aqui ansioso pelos projetos bem executados.. e quando vem o video, o cara usa musica de pancadao :P

 

Se tiver perguntando sobre musica:

tem um reggae que toca muito grave, Sean Paul feat Sasha - I'm still in love with you

tem a classica, Like a G6

enfim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um pedido, pelo amor de Deus, se for fazer um video pra gente, nao faz com aquela smusicas de pancadao! uaheuaheua

a gnt fica aqui ansioso pelos projetos bem executados.. e quando vem o video, o cara usa musica de pancadao :P

 

Se tiver perguntando sobre musica:

tem um reggae que toca muito grave, Sean Paul feat Sasha - I'm still in love with you

tem a classica, Like a G6

enfim..

 

 

Boaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode deixar irei tocar a citada, Sean Paul feat Sasha - I'm still in love with you

Irei regular o som, e devo fazer o video no Final de Semana!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as primeiras fotos! :rolleyes:

 

O trio:

08122011012.jpg

 

Caixa de Alimentação (baterias e fonte)

08122011013.jpg

 

Detalhe dos conectores (Speakon Santo Angelo):

08122011014.jpg

 

Depois do horário de almoço, irei tirar mais fotos (detalhadas) e dar uma regulada melhor no som, pois para regulagem final estou esperando o Equalizador chegar!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow ficou show ai o acabamento [-]

 

agora e só regular certinho; tocar de leve um tempo para amaciar os falantes ; e depois e só curtição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme muito legal cara!! Muito bonito mesmo. Parabens e aguardando video.

 

Só uma pergunta, a foto não deu p ver direito aqui: qual o plug Speakon que vc ta usando ali?

 

Eu uso Neutrik, mas ultimamente anda bem salgado. A ultima vez q fui na Sta Efigenia tava saindo em torno de 60,00~70,00 o conjunto. Ai trouxe um outro HJH (modelo semelhante ao Neutrix, com trava metálica e tudo - da CSR acho), mas num gostei muito não.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme muito legal cara!! Muito bonito mesmo. Parabens e aguardando video.

 

Só uma pergunta, a foto não deu p ver direito aqui: qual o plug Speakon que vc ta usando ali?

 

Eu uso Neutrik, mas ultimamente anda bem salgado. A ultima vez q fui na Sta Efigenia tava saindo em torno de 60,00~70,00 o conjunto. Ai trouxe um outro HJH (modelo semelhante ao Neutrix, com trava metálica e tudo - da CSR acho), mas num gostei muito não.

 

Amigo, comprei desses CSR e também não gostei, mas dizem que tem uma CSR de importados que é outra coisa.

 

Se não for Neutrik, o Santo Ângelo dá um bom retorno. Paguei aqui R$ 20,00 no conjunto de 04 vias, mas quando fui comprar novamente e não achei. Essa questão de morar em cidade pequena tem dessas coisas. Os empresários tem medo de comprar muito, para não ficar encalhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme muito legal cara!! Muito bonito mesmo. Parabens e aguardando video.

 

Só uma pergunta, a foto não deu p ver direito aqui: qual o plug Speakon que vc ta usando ali?

 

Eu uso Neutrik, mas ultimamente anda bem salgado. A ultima vez q fui na Sta Efigenia tava saindo em torno de 60,00~70,00 o conjunto. Ai trouxe um outro HJH (modelo semelhante ao Neutrix, com trava metálica e tudo - da CSR acho), mas num gostei muito não.

 

Esses são os conectores:

 

22_6_2011__0_speaker_4polos%20grande.jpg

22_6_2011__0_SAS%20NL4P%20grande.jpg

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiras Impressões:

 

Fiz uma regulagem meia boca, mas deu pra ouvir bem:

 

- O grave está muito forte mesmo! Testei tocando Chicabana, e a batida está forte, com o grave presente o tempo todo, com ataque e descendo muito bem! O grave está bem para o estilo subão;

- Os médios tocam muito, voz firme, encorpada! E respondendo muito bem na faixa de 120hz até 800hz;

- Cornetas e St´s, sem nenhuma novidade, tocam bem, e dão conta de acompanhar todo sistema, com muita qualidade.

 

Meu tempo foi curto, infelizmente, não deu para realizar mais teste, e nem tirar fotos! Mas assim que tiver um tempo maior, posto tudo!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola hein amigo.

 

depois faz uns videozinhos pra nós! []-[]

 

Parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, comprei desses CSR e também não gostei, mas dizem que tem uma CSR de importados que é outra coisa.

 

Se não for Neutrik, o Santo Ângelo dá um bom retorno. Paguei aqui R$ 20,00 no conjunto de 04 vias, mas quando fui comprar novamente e não achei. Essa questão de morar em cidade pequena tem dessas coisas. Os empresários tem medo de comprar muito, para não ficar encalhado.

 

 

O que comprei acho que eh o importado Fernando, pois eh identico a este Santo Angelo da foto. Não eh aquele laranjinha com trava de plastico na própria rosca (aquele eh ruim paca). Não gostei dos conectores do lado painel, eles vem meio soltos e muito frágeis. O conector do lado linha achei bem legal, bem parecido com este mesmo.

 

Agora devia saber que era Santo Angelo - gosto muito da marca - mas a ultima vez que fui na Sta Efigenia tava na correria e não deu tempo de procurar e na loja que eu estava só tinha o HJH ou Neutrik.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu uma zebra aqui!

 

Fiz o som, pensando em colocar a caixa de medio/corneta, com os falantes virados para cima, e apoiada em cima da caixa de bateria! Mas um pequeno erro de calculo, estragou tudo! :bangheadkkkkkkkk

 

A caixa ficou muito alta, chegando a estufar a capota, coisa de 3 a 5 cm, segunda feira irei tentar tirar essa diferença na caixa de bateria, mas se num der tenho 2 opções;

 

- vender as Freedom Estacionárias e comprar mais uma AGM de 120amp;

- perder a litragem dos médios, e reduzir um pouco a profundidade da caixa;

 

Eis a questão, uma AGM nova é cara, e minhas baterias são novas, e boas, e sairia de 450amp (2 Freedom + 1 AGM), e ficaria com apenas 240amp (2 AGM), acho que seria pouca alimentação o que vcs acham?

 

E perder a litragem é osso, a caixa ficou muito boa, ou essa pequena diferença, não prejudica o sistema?

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu uma zebra aqui!

 

Fiz o som, pensando em colocar a caixa de medio/corneta, com os falantes virados para cima, e apoiada em cima da caixa de bateria! Mas um pequeno erro de calculo, estragou tudo! :bangheadkkkkkkkk

 

A caixa ficou muito alta, chegando a estufar a capota, coisa de 3 a 5 cm, segunda feira irei tentar tirar essa diferença na caixa de bateria, mas se num der tenho 2 opções;

 

- vender as Freedom Estacionárias e comprar mais uma AGM de 120amp;

- perder a litragem dos médios, e reduzir um pouco a profundidade da caixa;

 

Eis a questão, uma AGM nova é cara, e minhas baterias são novas, e boas, e sairia de 450amp (2 Freedom + 1 AGM), e ficaria com apenas 240amp (2 AGM), acho que seria pouca alimentação o que vcs acham?

 

E perder a litragem é osso, a caixa ficou muito boa, ou essa pequena diferença, não prejudica o sistema?

 

pasmafaute

quanto reduzir a caixa de médio grave ; se for possivel seria a melhor opção haja visto que foi feito o projeto em cima das dimensões passada, mas acho que não tem muito pra diminuir

 

no maximo seria uns 2 cmts pois a parte dos drives quase faceia no finalda profundidade

 

diminuindo a parte dos medio graves o que ira afetar e o alinhamento da caixa subindo sua FS; mas como o mesmo já é cortado bem acima disso não vai chegar a atrapalhar a resposta do sistema .

 

mas veja bem ; so compensa mecher na caixa se esses possiveis 2 centimetros resolva o problema com a lona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt bonito o trio, deve ta tocando mt bravo !!!

agora, posta umas fotos da parte dos módulos tbm,

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto reduzir a caixa de médio grave ; se for possivel seria a melhor opção haja visto que foi feito o projeto em cima das dimensões passada, mas acho que não tem muito pra diminuir

 

no maximo seria uns 2 cmts pois a parte dos drives quase faceia no finalda profundidade

 

diminuindo a parte dos medio graves o que ira afetar e o alinhamento da caixa subindo sua FS; mas como o mesmo já é cortado bem acima disso não vai chegar a atrapalhar a resposta do sistema .

 

mas veja bem ; so compensa mecher na caixa se esses possiveis 2 centimetros resolva o problema com a lona

 

 

Guilherme concordo com o Souza. Se der para ser pequena a alteração no vol vai influir muito pouco na resposta final, e com ajustes finos ainda da p amenizar uma pequena alteração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o que faltava para terminar a regulagem!

 

DEQ-1000 da Taramps

13122011015.jpg

 

Bem pequeno, um pouco maior que uma carteira

13122011016.jpg

 

Até amanhã irei instalar, e no final de semana, durante uma festa de confraternização, irei regular, testar, e fazer os vídeos do trio!

 

E ainda não tive tempo para mexer na caixa de bateria, para tentar abaixar, mas conforme já olhei com o Souza, se num der certo, irei trocar as baterias Estacionárias por AGM!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o que faltava para terminar a regulagem!

 

DEQ-1000 da Taramps

13122011015.jpg

 

Bem pequeno, um pouco maior que uma carteira

13122011016.jpg

 

Até amanhã irei instalar, e no final de semana, durante uma festa de confraternização, irei regular, testar, e fazer os vídeos do trio!

 

E ainda não tive tempo para mexer na caixa de bateria, para tentar abaixar, mas conforme já olhei com o Souza, se num der certo, irei trocar as baterias Estacionárias por AGM!

 

:legal:

 

e ai, instalou o equalizador? o que achou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando, muito show o projeto.

 

Como ficou a caixa, volume e sintonia...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigo tenho um par de snake hpx2180 tambem gostaria de sabe como ficou o grave pra longe e qual a litragem e sintonia q vc usou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem tah upando este tópico, mas gostaria de saber se alguém conhece o Guilherme e qual foi o destino deste projeto...

Meio mundo de gente aqui ficou ancioso p ver tocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...