Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Mendanha

Opções para Fosgate P3 2011 SQPL

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Estou planejando um carro novo para o ano que vem e ja estou pensando em um set para ele.

 

Estou querendo algo voltado à qualidade, porém com um grave bonito e bem definido e com um porta malas utilizavel.

 

Estou querendo para os falantes:

 

01 kit Morel Tempo

01 Fosgate P3 600w 4+4ohm

 

Para os modulos, vou utilizar os que ja estão no Fiesta, ou seja:

 

01 MTX Thunder X704 - 4 x 70/105w (4/2ohm)

01 MTX Thunder X1000D - 700/1000 (4/20hm)

 

(Como nao vou desfazer do Fiesta, pretendo colocar algo mais comum, como um Roadstar Digital para o grave e um Taramps T400 stereo (so ideia)..)

 

 

Moral da História:

 

tenho 1000w de um modulo MTX X1000D para aplicar no P3, potencia que será domada no ganho, até porque a alimentação pretendida não vai aguentar mandar os 1000w na totalidade.

quais melhores opções de caixa para este modulo visando qualidade, com grave bonito e presente, bem musical e com a potencia disponivel?

 

este será o espaço disponivel:

 

17-Peugeot-307-2-litros-Flex_grande.jpg

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo essa linha dos amps MTX. Ja tive um x504 e nao gostei da qu.alidade do audio.

Alem disso, ele desarmava SEMPRE por protecao contra alta temperatura. O amp. simplesmente nao dissipava nada de calor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo essa linha dos amps MTX. Ja tive um x504 e nao gostei da qu.alidade do audio.

Alem disso, ele desarmava SEMPRE por protecao contra alta temperatura. O amp. simplesmente nao dissipava nada de calor

 

 

 

Oloko man, eu comprei um desse pra mim uma vez, mas vendi antes de usar no meu carro, foi meu primeiro amp hehe. O cara instalou e tocava 4 falantesinho + 1 sub fraco, até onde eu sei ele nao teve problema com o amp (desarmar por temperatura).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloko man, eu comprei um desse pra mim uma vez, mas vendi antes de usar no meu carro, foi meu primeiro amp hehe. O cara instalou e tocava 4 falantesinho + 1 sub fraco, até onde eu sei ele nao teve problema com o amp (desarmar por temperatura).

Aqui no forum mesmo há varios outros relatos de usuarios que adicionaram coolers ao amplificador X704 por conta desse problema.

 

Eu nao compraria outro MESMO. Além do mais, a qualidade de audio dele é digna de um Roadstar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no forum mesmo há varios outros relatos de usuarios que adicionaram coolers ao amplificador X704 por conta desse problema.

 

Eu nao compraria outro MESMO. Além do mais, a qualidade de audio dele é digna de um Roadstar.

 

 

Eu também não o indico,apenas relatei que no caso deste X504 que foi meu, não deu problema, se não me engano ele toca até hoje o som do rapaz que eu vendi.

 

Com certeza esse kit do amigo ai, merece um amp bem melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo essa linha dos amps MTX. Ja tive um x504 e nao gostei da qu.alidade do audio.

Alem disso, ele desarmava SEMPRE por protecao contra alta temperatura. O amp. simplesmente nao dissipava nada de calor

 

Ja tenho os modulos a 01 ano...nunca tive problema..

 

Como era a alimentação do seu modulo?

 

o meu só travou por temperatura 02 vezes, todas as duas em viagem para Ipatinga, num calor infernal e depois de 4 horas de estrada, com o som em volume consideravel..

 

alimentação de 105 Ah, com cabo 35mm até o porta-malas, entre baterias, e 25mm da bateria em cada modulo, com aterramento decente.

 

Como disse um amigo dono de loja de som na época que eu montei, modulos MTX, Fosgate, etc, pedem muita bateria, mas tambem mandam a potencia que prometem...

 

ah, meus modulos também ficam só com a face aparente, o que compromete a refrigeração passiva. O X1000D nunca travou..

 

mas voltemos ao tópico que é sobre o Fosgate P3

 

Edit: esqueci de dizer que agora estou em Vitória/ES

Editado por Lucas Mendanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tenho os modulos a 01 ano...nunca tive problema..

 

Como era a alimentação do seu modulo?

 

o meu só travou por temperatura 02 vezes, todas as duas em viagem para Ipatinga, num calor infernal e depois de 4 horas de estrada, com o som em volume consideravel..

 

alimentação de 105 Ah, com cabo 35mm até o porta-malas, entre baterias, e 25mm da bateria em cada modulo, com aterramento decente.

 

Como disse um amigo dono de loja de som na época que eu montei, modulos MTX, Fosgate, etc, pedem muita bateria, mas tambem mandam a potencia que prometem...

 

ah, meus modulos também ficam só com a face aparente, o que compromete a refrigeração passiva. O X1000D nunca travou..

 

mas voltemos ao tópico que é sobre o Fosgate P3

 

Edit: esqueci de dizer que agora estou em Vitória/ES

Tbm sou de Vitória/ES e morava em GV. hehe

 

Eu usava 100ah bateria AGM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce está comprando um 307 ou já comprou ?

Primeiro, que eu estou vendendo o meu.. Rsrs.. Mas se já comprou... Tudo bem...

 

Tenho uma caixa aqui em casa que dá PERFEITA no porta malas do 307 e fica muito top.

 

E o melhor, já tinha um P3 nela, dutada. E quem fez essa caixa foi o ERNANY aqui do Forum...

A caixa vai de fora a fora no porta malas, tem porta bateria, porta modulo e porta megacapacitor.

 

Se não me engano, o ERNANY fez essa caixa com 2 dutos de 28cm de 2" polegadas. Acho que ficou por volta de 50 Litros.

 

Olha as fotos aqui em baixo:

 

mala307.jpg

 

mala3072.jpg

 

Qualquer coisa, estamos aí!

 

Abraços

Editado por felipepeixoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Felipe..

 

ainda não comprei não...estou planejando para março, talvez. Ainda estou pensando se pego um Presence Pack 1.6 mais novo, tipo 09/10 ou se corro atras de um Griffe 07

 

o meu X1000D eu comprei com o Ernany. =D

 

para 01 subwoofer apenas, eu estou pensando em aproveitar a lateral, sendo uma caixa estilo a que eu tive no Fiesta, toda em MDF de 18mm, com um acabamento fino. Caso sejam 02 subs, farei igual a que voce teve com os square.

 

aproveitando, você já teve algum tipo de problema no seu cambio automático? estou pesquisando a fundo os problemas apontados nos foruns da Peugeot e Citroen sobre esta caixa AL4 pra decidir se encaro uma...adoro cambio AT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo essa linha dos amps MTX. Ja tive um x504 e nao gostei da qu.alidade do audio.

Alem disso, ele desarmava SEMPRE por protecao contra alta temperatura. O amp. simplesmente nao dissipava nada de calor

é, arma proteção mesmo huasuhas

 

o meu x704 tocando em uma bridge o sub e os outros 2 canais a 2ohms, tudo no talo, no verão durava cerca de 1h30 pra entra em proteção..

 

mas um fan de 8cm resolveu rsrs.

 

mas não acho q seja nada muito fora do comum em amplis AB, e ele é bem fortinho.

 

 

 

sobre a qualidade, forçou um pouco, ele é linha de entrada, mas falar q é como roadstar... puts, forçou MESMO. vc deve ter pegado uma raiva do coitado só pq aquece uhashuashuas

 

ele tem um audio honesto, mas nada de querer comparar com hifi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce está comprando um 307 ou já comprou ?

Primeiro, que eu estou vendendo o meu.. Rsrs.. Mas se já comprou... Tudo bem...

 

Tenho uma caixa aqui em casa que dá PERFEITA no porta malas do 307 e fica muito top.

 

E o melhor, já tinha um P3 nela, dutada. E quem fez essa caixa foi o ERNANY aqui do Forum...

A caixa vai de fora a fora no porta malas, tem porta bateria, porta modulo e porta megacapacitor.

 

Se não me engano, o ERNANY fez essa caixa com 2 dutos de 28cm de 2" polegadas. Acho que ficou por volta de 50 Litros.

 

Olha as fotos aqui em baixo:

 

mala307.jpg

 

mala3072.jpg

 

Qualquer coisa, estamos aí!

 

Abraços

 

 

 

 

 

Cara blz me fala como que é o grave desses P3 é forte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Felipe..

 

ainda não comprei não...estou planejando para março, talvez. Ainda estou pensando se pego um Presence Pack 1.6 mais novo, tipo 09/10 ou se corro atras de um Griffe 07

 

o meu X1000D eu comprei com o Ernany. =D

 

para 01 subwoofer apenas, eu estou pensando em aproveitar a lateral, sendo uma caixa estilo a que eu tive no Fiesta, toda em MDF de 18mm, com um acabamento fino. Caso sejam 02 subs, farei igual a que voce teve com os square.

 

aproveitando, você já teve algum tipo de problema no seu cambio automático? estou pesquisando a fundo os problemas apontados nos foruns da Peugeot e Citroen sobre esta caixa AL4 pra decidir se encaro uma...adoro cambio AT

 

 

Pois é, o meu é um Griffe 2006/2007, único dono, está com rodas 18", rebaixado, 4 pneus champiro, DVD JVC, TV Digital e Camera de Ré.

Tudo isso por 35.000,00. Isso com o IPVA PAGO, placa final 0 ! UNICO DONO.

O som inclusive do porta malas, até esta montado. Se o futuro comprador quiser, vendo junto.. Rsrs..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166092&st=0&p=2511717entry2511717

 

Bom amigo, sobre o câmbio automático, é o seguinte.

Realmente, muitos e muitos Peugeot e Citroen que utilizam o cambio AL4 tiveram problemas com o câmbio automatico, eu inclusive fui um dos escolhidos.

Após muitas pesquisas, descobri o que ocorreu. Muitos carros de 2006/2007 - 2007/07 - 2007/08, tiveram problemas pelo fato das ELETROVALVULAS do câmbio darem problemas. Na verdade foi um problema de FORNECEDOR mesmo, em 2009, mudou o fornecedor e até onde eu sei os problemas foram resolvidos.

 

No meu caso, tive o problema com 50 mil km, sempre tive um relacionamento muito bom na Concessionária, e consegui a correção do câmbio de graça. Mandaram o cambio para SP, na Oficina PAT PAULICEIA que é autorizada da Peugeot, e modificaram todo o câmbio. Depois de lá, NUNCA MAIS DEU PROBLEMA.

Trocaram as eletrovalvulas e deram um revisão na caixa. O carro já está com 95 mil km, e tudo 100%.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar aí!

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu é um Griffe 2006/2007, único dono, está com rodas 18", rebaixado, 4 pneus champiro, DVD JVC, TV Digital e Camera de Ré.

Tudo isso por 35.000,00. Isso com o IPVA PAGO, placa final 0 ! UNICO DONO.

O som inclusive do porta malas, até esta montado. Se o futuro comprador quiser, vendo junto.. Rsrs..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166092&st=0&p=2511717entry2511717

 

Bom amigo, sobre o câmbio automático, é o seguinte.

Realmente, muitos e muitos Peugeot e Citroen que utilizam o cambio AL4 tiveram problemas com o câmbio automatico, eu inclusive fui um dos escolhidos.

Após muitas pesquisas, descobri o que ocorreu. Muitos carros de 2006/2007 - 2007/07 - 2007/08, tiveram problemas pelo fato das ELETROVALVULAS do câmbio darem problemas. Na verdade foi um problema de FORNECEDOR mesmo, em 2009, mudou o fornecedor e até onde eu sei os problemas foram resolvidos.

 

No meu caso, tive o problema com 50 mil km, sempre tive um relacionamento muito bom na Concessionária, e consegui a correção do câmbio de graça. Mandaram o cambio para SP, na Oficina PAT PAULICEIA que é autorizada da Peugeot, e modificaram todo o câmbio. Depois de lá, NUNCA MAIS DEU PROBLEMA.

Trocaram as eletrovalvulas e deram um revisão na caixa. O carro já está com 95 mil km, e tudo 100%.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar aí!

Abraços e boa sorte!

 

exatamente isso que eu li a respeito...trocando as eletrovalvulas pelas Borgwarner, tem resolvido o problema.. o problema e pegar um abacaxi nas mãos e ter que arcar com a despesa da troca das 2 valvulas, mais o oleo e mais a mao de obra...

 

O problema e que no momento eu nao estou com a disponibilidade para pegar o carro, senao conversava mais sério contigo, inclusive levando o carro com o som montado.. =D

 

quem sabe quando estiver podendo, voce ainda esteja com ele?

 

vi um Griffe vermelho aqui mas estava bem detonado...

=/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...