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Samu

Dúvida Crucial - Finalizando Sistema de Escape para Escort 2.0

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Fala Galera!

 

Seguinte, já fiz a primeira parte do projeto pra dar um "up" no escort:

 

- Instalei um Filtro Cônico Duplo Fluxo K&N - RR 3003 + Cold Air Intake (R$ 215,00 o filtro + R$ 70,00 do CAI reaproveitando o sistema de captação original)

 

forum1d.jpg

Notem que usei a captação de ar frio original, e a capa superior ainda isola um pouco o calor do cofre.

 

frum2.jpg

Aqui dá pra ver o duto levando o ar frio pra dentro do box.

 

Ta tudo original ainda com excessão do último abafador que é um Turbão, e já tá fera o ronco, mas não vou parar aí não...

 

Agora vou partir pro coletor 4x1 com malha de aço + escape direto + um abafador inox NOISE N1-6 (R$920,00 no total), esperando mais HP e mais ronco.

 

"A Dúvida" é a seguinte, uso o cano direto de 2 pol. ou 2,5 pol???

 

O motor é AP 2.0 (Escort Europeu 1996), alguns dizem que com 2,5 perderei mto torque já que não pretendo turbinar, mas o ronco ficará mais grave e forte, outros dizem que não faz mta diferença...

 

Então oq dizem? Cano de 2 pol. ou 2,5 pol.

 

Vlww

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2pol ja q vc n vai turbinar

 

É parece ser o mais sensato nesse caso né, hj levei ele pra revisar o cabeçote, tive vontade de mexer no comando mas a grana ta limitada ainda até o fim do ano, troquei as vedações de válvula, limpei os bicos, troquei velas, correia dentada, e mais uns outros preventivos.. vixi já ta correndo mais soltão, começo de dezembro já termino o escape completo. E será isso mesmo.. tubulação de 2 pol.

Aproveitando vou deixar outra pergunta pra vcs, comando de válvulas nesse caso, qual o melhor pra deixar o bixo mais agressivo?

Vlww

Editado por Samu

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2,5. mas tem que ver o que vc quer. o melhor mesmo é turbo, mas um comando ja cai bem.

so que seu cabeçote é hiidraulico, então nao serve qualquer um. tem que ser o do logus ou pointer, o famoso já não encontrado 27.7 pra não comprometer o consumo.

e o legal seria um pistão alcool. mas ai ja iria mexer mais a fundo.

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2,5. mas tem que ver o que vc quer. o melhor mesmo é turbo, mas um comando ja cai bem.

so que seu cabeçote é hiidraulico, então nao serve qualquer um. tem que ser o do logus ou pointer, o famoso já não encontrado 27.7 pra não comprometer o consumo.

e o legal seria um pistão alcool. mas ai ja iria mexer mais a fundo.

 

Será que encontro esse comando em desmanche? tem que ver se acho em boas condições tb

Justamente esse caso seria o ideal.. comando bravo, mas que nao comprometesse tanto o consumo

Vlww pelo toque!

abraço

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forum1d.jpg

Notem que usei a captação de ar frio original, e a capa superior ainda isola um pouco o calor do cofre.

 

frum2.jpg

Aqui dá pra ver o duto levando o ar frio pra dentro do box.

 

Ta tudo original ainda com excessão do último abafador que é um Turbão, e já tá fera o ronco, mas não vou parar aí não...

 

Agora vou partir pro coletor 4x1 com malha de aço + escape direto + um abafador inox NOISE N1-6 (R$920,00 no total), esperando mais HP e mais ronco.

 

"A Dúvida" é a seguinte, uso o cano direto de 2 pol. ou 2,5 pol???

 

O motor é AP 2.0 (Escort Europeu 1996), alguns dizem que com 2,5 perderei mto torque já que não pretendo turbinar, mas o ronco ficará mais grave e forte, outros dizem que não faz mta diferença...

 

Então oq dizem? Cano de 2 pol. ou 2,5 pol.

 

Vlww

 

Para ganhar mais uns CV, vai ter que mexer no coletor de admissão e no cabeçote. O que você fez foi apenas adicionar um filtro esportivo. Isso só melhora o fluxo de ar aspirado (o filtro original restringe demais). Fora isso o carro fica "mais esperto" na aceleração, dando a impressão que ganhou mais cavalos!

 

Redimensionando o coletor de escape, o carro vai ficar mais solto, podendo até soltar uns pocotós OU NÃO, isso vai depender da engenharia do projeto do motor. Faz logo um trabalho no cabeçote para o carro ficar logo aspirado de verdade!

 

E escape de 2,5 pol é muito! Vai fazer com que os gazes que sai do motor circulem mais lentos!

 

 

:legal:

Editado por dudufuddellys

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