Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[OFF] Pra descontrair! Tem coisas que só o Nordeste faz por você&#

Recommended Posts

Galera, bem bobagem... mas pra descontrair um pouco!

 

Tava indo dar uma volta de carro, quando ao dar a partida e sair, só os tw funcionaram no som!

 

Detalhe: Os tw são ligados direto no player! O resto é amp!

 

 

 

 

Qdo fui ver na mala... 3 amps soundigital, todos desarmados pelo calor! kkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

 

Detalhe que tu não consegue passar 5 segundos com a mão em cima de nennhum dos amps! o-o-

 

 

 

 

Doooiidooo... que calor é esse? Tá beirando os 40 graus!! Mas enfim, a Skol me chamou e disse q vai rsolver meu caso!

 

E aos que gostam de causar, foi só dar 1 minuto de rolé com os coolers dos amps ligados q o som voltou!

 

 

 

 

 

Uma boa tarde principalmente à quem sente água morninha ao entrar no mar! heheheheh vlw []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exclareceu minha duvida...

Sempre pensava, Como que esses cara no nordeste tem esses trio e fica tocando horas e amp num entra em proteçao com o calor...

:pirou:

 

Vo inventa um sistema refrigerado a nitrogenio e começa vende por ai... :vts

ou um amp refrigerado a skol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa mais estranha...40ºC e não liga?

[""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq normalmente os "triozeiros" gostam de tocar na praia, a brisa ajuda na refrigeração dos amps (o set do bloom com certeza estava fechado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doooiidooo... que calor é esse? Tá beirando os 40 graus!! Mas enfim, a Skol me chamou e disse q vai rsolver meu caso!

Estou torcendo para ela (a Skol) resolver meu problema tb hj. :vts[]-[] Se bem q, acabaram de mandar uma uma mensagem avisando q a latinha da Itaipava tá na promoção :P huehuehue!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aki em Belém/Pa Norte, tem dias assim tambem!! só com uma breja mesmo!!! kk

 

[]-[]

Editado por Pássaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botiskinigreola bloOm, 40° é muito grau pra mim !!!

 

Aqui em Belo Horizonte chove, da sol e chove dinovo !!!

Quando estive de férias no Ceará dormi todos os dias na sacada do AP, agora estágio para ir pro inferno é no Piauí ... potaqueporula lá é quente pra dedéu !!!

 

Boa Skol pra você bloOm !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botiskinigreola bloOm, 40° é muito grau pra mim !!!

 

Aqui em Belo Horizonte chove, da sol e chove dinovo !!!

Quando estive de férias no Ceará dormi todos os dias na sacada do AP, agora estágio para ir pro inferno é no Piauí ... potaqueporula lá é quente pra dedéu !!!

 

Boa Skol pra você bloOm !!!

 

dizem que no Piauí o capeta anda de camiseta cavada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo tbm quando tinha o Soundigital 2krms no porta malas, aqui na cidade é muito quente( média de 40º diarios) quando fui ligar o som o ampli não ligava, fiquei sem entender depois quando abri o pm pra conferir e vi o bixo tava quente pois o carro tinha ficado no sol o dia inteiro, depois que refrescou ligou normalmente... kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa mais estranha...40ºC e não liga?

[""]

Rapaz se o carro estiver fechado a sensação térmica deve ser bem pior... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz se o carro estiver fechado a sensação térmica deve ser bem pior... hehehe

Não importa...tem que ligar até atingir a temp. limite de proteção, que normalmente pode atingir cerca de 70 á 80ºC, tem erro nisto...

:angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o sistema de proteção da SD seja diferente, acionando a proteção um pouco antes do normal, não sei exatamente qual a temperatura para armar a proteção... mais acredito que seja isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o sistema de proteção da SD seja diferente, acionando a proteção um pouco antes do normal, não sei exatamente qual a temperatura para armar a proteção... mais acredito que seja isso.

Acompanha meu raciocínio: Se o módulo após ligar não desliga nem em 60ºC, qual motivo não ligaria em 40 ou abaixo de 60ºC?

Tem erro nisso...

Os Stetsom que eu media lá , era parecido, mas qd acionava prot. por temp. voltava um pouco mais baixo, mas sempre ligava...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD

 

Não é pq tá 40ºC, o amp vai estar em 40ºC, deixa o carro parado 30 minutos no sol de 40ºC pra vc ver...

 

Não dá nem pra colocar a mão em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD

 

Não é pq tá 40ºC, o amp vai estar em 40ºC, deixa o carro parado 30 minutos no sol de 40ºC pra vc ver...

 

Não dá nem pra colocar a mão em cima.

Ah!...aí já é outra coisa...

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o carro do bloom é preto :legal:

 

Em comparação com um carro idêntico branco , dá uma diferença de 5~7º Celsius .

 

Isso foi um teste realizado pela 4 patas há trocentos anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD

 

Não é pq tá 40ºC, o amp vai estar em 40ºC, deixa o carro parado 30 minutos no sol de 40ºC pra vc ver...

 

Não dá nem pra colocar a mão em cima.

Foi isso que aconteceu cmg deixei o carro o dia inteiro no sol quando fui entrar no final da tarde tava um uma fornalha e meu carro é escuro, reforçando oque o Rick disse. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o carro do bloom é preto :legal:

 

Em comparação com um carro idêntico branco , dá uma diferença de 5~7º Celsius .

 

Isso foi um teste realizado pela 4 patas há trocentos anos atrás.

isso é por causa do albedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow aqui no RJ parei o carro num shopping durante 30 minutos mais ou menos , quando voltei tinha queimado o display do meu player... será que foi calor ? pasmafaute nesse dia tava uns 40 tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem pessoas que esquecem os filhos dentro do carro...PQP...

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por quase isto, com um Fosgate desligando depois de menos de 10 minutos tocando... detalhe, tocando BAIXO.

 

Tava quente pra ca****, e não sei pq não tava com o ar ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não importa...tem que ligar até atingir a temp. limite de proteção, que normalmente pode atingir cerca de 70 á 80ºC, tem erro nisto...

:angry:

 

 

40 graus era a temperatura externa na rua. Com o carro fechado , os dissipadores expostos no sol, provavelmente estavam nos 70 graus que é o limite de proteçao dos nossos amplificadores, que acionam os coolers com 40 graus.

 

Não tem erro nenhum.

 

 

Para voltar a funcionar, o microcontrolador entra em um loop esperando a temperatura baixar alguns graus para se auto resetar.

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...