Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Manta Adesiva na porta

Recommended Posts

Putz JEK !!!

 

C ta igual pastor de igreja, convertendo todo mundo a colocar a manta rsrsrs

 

Dia 10/12 sábado vou estar ai em Salvador num evento (esqueci o nome) que vai rolar dias 10 e 11/12/2011, se for lá me avisa !!!

 

Abraço !!!

 

rsrsrsrs saiu ate lagrima dos olhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é meu medo.

 

Eu penso que um mid bass não tem tanta força pra fazer uma lataria vibrar , então acho que é mais válido fechar só os buracos msm (isso vai depender da porta).

 

isso é pq vc nao viu a porta do meu fiesta...

aquilo ali vibra até com a aceleração do carro, e o meu é manco, 1.0....

é um desastre a lataria daquele carro...

inicio do mes q vem to tratando a porta dele...

 

referente a ideia do amigo quanto a pegar a manta no vidro, vi em um outro tópico aqui no fórum msm, o user deu ideia de colocar um plastico tampando o buraco, e só então, passar a manta por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz JEK !!!

 

C ta igual pastor de igreja, convertendo todo mundo a colocar a manta rsrsrs

 

Dia 10/12 sábado vou estar ai em Salvador num evento (esqueci o nome) que vai rolar dias 10 e 11/12/2011, se for lá me avisa !!!

 

Abraço !!!

 

 

É capaz de estar sim, o povo tá enxendo o saco aqui, agora o publico... eu tô ficando velho, tô sem muita paciencia para lugar cheio... para vc ter uma ideia carnaval eu viajo! kkkk

 

Me avisa se for.

 

 

 

 

 

 

 

EDIT: Será que dá para ganhar dinheiro como pastor? kkkk seria uma boa! O pessoal aqui diz que tenho um poder de peso adir as pessoas... kkk mas aqui eu só estou falando da minha experiencia!

Editado por JEK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal e esta manta ai com o calor não começa a derreter e lambusar toda a porta, se tem noção que a temperatura de um carro no sol, posso chegar a sei la 70ºC ou mais, alguem que ja instalou a mais tempo, chegou a abrir as portas e verificar com esta o desempenho das mantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal e esta manta ai com o calor não começa a derreter e lambusar toda a porta, se tem noção que a temperatura de um carro no sol, posso chegar a sei la 70ºC ou mais, alguem que ja instalou a mais tempo, chegou a abrir as portas e verificar com esta o desempenho das mantas

 

 

Bom dia !!!

 

Quando choveu granizo aqui em Belo Horizonte, as telhas de amianto de onde eu guardava meu carro (mudei de esconderijo) ficaram toda furada, ai eu coloquei pedaços desta manta por cima e por baixo nos furos, com um calor insuportável derretia não !!!

Tenho certeza que não vai derreter !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JEK,

 

O que pretendo fazer, ninguem nunca fez aqui no forum... tenho uns dois metros quadrados de manta aqui no predio! sendo que ela nao tem cola... é do tipo pra derreter com o maçarico...

 

já cortei alguns pedaços de 10cm para começar uns testes... vou colar ela com cola de sapateiro... vamos ver no que vai dar...

 

uma dica: Se funcionar mesmo, é uma mão na roda... pq parece que o metro quadrado dessa manta custa uns R$ 10,00.

 

Vamos ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um que agora se animou a mandar uma manta nas portas do corolla. ;)

 

 

Ai conterraneo, quando vc fizer, tira foto, pq quero tbm botar nas 2 portas dianteiras e tampa do PM. Aki tava olhando tempo atras e ia usar a Fita dupla face manta VEDACIT 10 x 20cm R$ 64,00 nas lojas HERVAL. Só to esperando ferias d 01/2012, pra faze esse trampo. O PM meu corolla vibra d ++ com batida grave, claro co pm fechado, fica feio pra kct, pra quem escuta d fora.

 

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a vedacit derreteu no meu voyage....escorreu...

Mas nada que incomode...

Limpei e fico zero,facil limpa a meleca !

To com mais dois rolos pra faze o porta malas

qd tiver concluido tudo posto as fotos !

Pra quem usou so por fora....se por por dentro vai se impressionar ainda mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JEK,

 

O que pretendo fazer, ninguem nunca fez aqui no forum... tenho uns dois metros quadrados de manta aqui no predio! sendo que ela nao tem cola... é do tipo pra derreter com o maçarico...

 

já cortei alguns pedaços de 10cm para começar uns testes... vou colar ela com cola de sapateiro... vamos ver no que vai dar...

 

uma dica: Se funcionar mesmo, é uma mão na roda... pq parece que o metro quadrado dessa manta custa uns R$ 10,00.

 

Vamos ver!

 

Só uma dúvida, será que a cola de sapateiro vai aguentar o sol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JEK,

 

O que pretendo fazer, ninguem nunca fez aqui no forum... tenho uns dois metros quadrados de manta aqui no predio! sendo que ela nao tem cola... é do tipo pra derreter com o maçarico...

 

já cortei alguns pedaços de 10cm para começar uns testes... vou colar ela com cola de sapateiro... vamos ver no que vai dar...

 

uma dica: Se funcionar mesmo, é uma mão na roda... pq parece que o metro quadrado dessa manta custa uns R$ 10,00.

 

Vamos ver!

O tarcizio fez. ahahaha

 

Mas acaba funcionando até melhor.

 

Edit: Mas ele derreteu e colou.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q sol ? se ela vai ficar dentro da porta ?

 

Em 1998 eu colei aquele feltro betumado dentro da porta de meu uno... ficou muito show de bola...

 

Que segura eu sei que segura... e outra, essa manta é mais grossa...

 

Vamos ver o que vai dar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q sol ? se ela vai ficar dentro da porta ?

 

Em 1998 eu colei aquele feltro betumado dentro da porta de meu uno... ficou muito show de bola...

 

Que segura eu sei que segura... e outra, essa manta é mais grossa...

 

Vamos ver o que vai dar...

 

 

Vamos ver mesmo! Tomara que fique bom!

 

Que sol o que rapaz, seu carro não pega sol? kkk

Editado por JEK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola de sapateiro depois que seca é um inferno remover o-o-

 

[]'s

 

 

É sim mas sapato descola né? Mas é flexivel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show, mas era pra ter tirado fotos mesmo hehe.

 

Na verdade, eu ia colocar do outro lado mas, quando olhei a porta do FIT tem dois reforços então imaginei que não iria vibrar, e não vibrou.

 

Agora uma dica que melhorou muito, o suporte do falante e de plastico e ele não veda 100%, o meu ainda tem uma espuma embaixo mas em algumas partes não veda 100%, quando coloquei o silicone em volta ajudou muito.

 

É outro som pessoal, não tem comparação nenhuma e com um investimento minimo, se eu soubesse desse resultado antes... a qualidade e outra, os engarrafamentos agora estão mais tranquilos! kkk

 

 

Só fiquei chateado pq não bati uma foto.

esse é um importante detalhe, q muda muito o som, só o fato de vedar 100% em volta do mid ja muda muito.

 

comigo eu fiz um baffle de mdf, e ficou alguns espaços pequenos, e usei uns pedaços de manta em toda a volta, é outra coisa mesmo.

 

um dia ainda faço um tratamento completo assim nas portas.

 

embora eu não consig ficar sem sub, da uma boa melhorada nos medios tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo está terminando de reformar o carro e vai sobrar, acho que vou fazer isso na porta do meu, ja que estou sem sub, vamo ve se melhora alguma coisa, mas estou muito descontente com o tw do kit (selenium) vou pegar um menos "agressivo" tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo está terminando de reformar o carro e vai sobrar, acho que vou fazer isso na porta do meu, ja que estou sem sub, vamo ve se melhora alguma coisa, mas estou muito descontente com o tw do kit (selenium) vou pegar um menos "agressivo" tbm.

 

Bom dia Danilo !!!

 

Não sei se o seu tem mas tem uns Kit duas vias que tem um atenuador (champ) 13dB e -6dB justamente para tirar essa "estridência" do Tweeter !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha vedação fiz igual a sua Jek:

 

24092011036.th.jpg

 

Mas depois vou ver se faço por dentro também, quando ligo o som eu vejo literalmente a parte externa da porta se retorcer todinha.

 

Mas só essa camada entre o forro e a lata já melhora muuuito o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Danilo !!!

 

Não sei se o seu tem mas tem uns Kit duas vias que tem um atenuador (champ) 13dB e -6dB justamente para tirar essa "estridência" do Tweeter !!!

 

Abraço !!!

 

Bom dia João o que seria isso ? é caro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é cobrir inteiro mesmo. Ficar só tapando buraco com pedaço não rola.

 

Já que vai fazer o serviço e ter todo o trabalho melhor fazer bem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha vedação fiz igual a sua Jek:

 

24092011036.th.jpg

 

Mas depois vou ver se faço por dentro também, quando ligo o som eu vejo literalmente a parte externa da porta se retorcer todinha.

 

Mas só essa camada entre o forro e a lata já melhora muuuito o som.

Boa tarde

 

Na parte de fora precisa fazer na porta toda ou só tampar os burado esta bom.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia João o que seria isso ? é caro ?

 

Na verdade eu escrevi errado é JUMP, esta pecinha que circulei na foto abaixo:

 

Selenium-Xclusive-52V3A.jpg

 

uma pecinha tipo fusível, ela fica originalmente no 0dB mas você pode mudar para -3dB ou -6dB !!!

Veja se o crossover do seu kit tem !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross do meu é aqueles fechados pretos, SELENIUM 62V2A será que tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross do meu é aqueles fechados pretos, SELENIUM 62V2A será que tem ?

 

Nao,o 62V2A infelizmente nao tem. O jeito e dar uma boa atenuada na HU, ai resolve. Porem mesmo assim nao me agradou.

 

Eu partiria para outros tweeters ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, sou novo no forum, mais ja aconpanho o forum faz algum tempo...

 

eu tenho um Gol G3 e comprei essa manta para colocar nas portas, mais deu uma preguiça danada, trabalho em uma emrpesa que vende essa manta e pra mim saiu por 20 reais o mesmo modelo, da vontade de fazer no carro todo...rsrs

 

vendo esse topico me empolguei, e vou fazer e depois falo pra vcs como ficou! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...