Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
soundpioneer

duvida modulo mono

Recommended Posts

estou querendo comprar esse modulo e um sub 309 400 rms, me disseram que se fizer isso queima as bobina do sub porq o modulo nao tem ajuste de ganho e manda os 800 ai queima isso é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou querendo comprar esse modulo e um sub 309 400 rms, me disseram que se fizer isso queima as bobina do sub porq o modulo nao tem ajuste de ganho e manda os 800 ai queima isso é verdade?

 

Bom dia !!!

 

Observe bem que ele tem ganho sim, é na parte superior, a unica coisa que poderá queimar seu Alto falante vai ser seu dedo no volume !!!

Regula o ganho e Boa Sorte !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pioneer nao aguenta tanto headroom, acho melhor vc ir em ampl mais fraco

e se eu fazer assim:

pegar o 309 2+2

e ligar em série, pra fechar em 4 ohms

o banda é 2 ohms mas vai tocar em 4 ohms, mandando só metade da potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se eu fazer assim:

pegar o 309 2+2

e ligar em série, pra fechar em 4 ohms

o banda é 2 ohms mas vai tocar em 4 ohms, mandando só metade da potência

 

Pode fazer assim, depois se quiser é só comprar outro sub e casar a impedância certinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao só colocaria o banda se fossem 2 pioneer,pra um sub ficaria bom um sd400 ou um corzus ht600.

eo to quereno coloca o banda pelo preço no mercado livre tem por 450 de 800 rms e o sd 400 por 300 ai se mais pra fret coloca outro ja tem modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer assim, depois se quiser é só comprar outro sub e casar a impedância certinha

se eo fizer essa ligaçao nao perde qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ice pra toca 2 pioneer fica show,outro modulo bom pro par de cara preta é o rs1200,gosto muito do som do meu,toca um subgrave bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se eu fazer assim:

pegar o 309 2+2

e ligar em série, pra fechar em 4 ohms

o banda é 2 ohms mas vai tocar em 4 ohms, mandando só metade da potência

ai fica filé

nao manda metade deve mandar uns 500-600 mas fica massa e ainda dobra fator de amortecimento do ampl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai fica filé

nao manda metade deve mandar uns 500-600 mas fica massa e ainda dobra fator de amortecimento do ampl

 

"Geralmente" amplificadores Half Bricge ou Digitais mandam 70% da potência nominal no dobro da impedância mínima, sendo assim ele vai mandar 70% de 800Wrms (perdi minha calculadora rsrsrs) !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai fica filé

nao manda metade deve mandar uns 500-600 mas fica massa e ainda dobra fator de amortecimento do ampl

eele vai mandar 70 % com o ganho no maximo?, nesse caso tenho que deixar o ganho em qual nivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eele vai mandar 70 % com o ganho no maximo?, nesse caso tenho que deixar o ganho em qual nivel?

ai colega, ganho nao eh volume, ou seja o ganho nao serve para aumentar a potencia enviada para o AF, mais pode ser usado para diminuir a potencia, o ganho deve ser ajustado pela saida rca do seu player entaum vou te dar um exemplo: amplificador com ganho de 0.2V a 6V eu tenho um player com saida rca 6V etaum o ganho fica no 0 e o amp manda os 800wrms, podendo aumentar um pouco o ganho para ele mandar os 800wrms um pouco antes do volume maximo, mais se eu aumento mando distorçao para os falante e posso queima-los pq a distorçao eh o q faz queimar o af mais facil do q excesso de potencia, pra vc entender melhor vc pode usar os artigos do forum onde explica bem certinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...