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Samu

Dúvida Crucial - Finalizando Sistema de Escape para Escort 2.0

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Fala Galera!

 

Seguinte, já fiz a primeira parte do projeto pra dar um "up" no escort:

 

- Instalei um Filtro Cônico Duplo Fluxo K&N - RR 3003 + Cold Air Intake (R$ 215,00 o filtro + R$ 70,00 do CAI reaproveitando o sistema de captação original)

 

forum1d.jpg

Notem que usei a captação de ar frio original, e a capa superior ainda isola um pouco o calor do cofre.

 

frum2.jpg

Aqui dá pra ver o duto levando o ar frio pra dentro do box.

 

Ta tudo original ainda com excessão do último abafador que é um Turbão, e já tá fera o ronco, mas não vou parar aí não...

 

Agora vou partir pro coletor 4x1 com malha de aço + escape direto + um abafador inox NOISE N1-6 (R$920,00 no total), esperando mais HP e mais ronco.

 

"A Dúvida" é a seguinte, uso o cano direto de 2 pol. ou 2,5 pol???

 

O motor é AP 2.0 (Escort Europeu 1996), alguns dizem que com 2,5 perderei mto torque já que não pretendo turbinar, mas o ronco ficará mais grave e forte, outros dizem que não faz mta diferença...

 

Então oq dizem? Cano de 2 pol. ou 2,5 pol.

 

Vlww

Editado por Samu

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Ninguém??

Ajuda ae galera.. to perdidão nisso ae, coloquei umas fotos ae pra até ajudar quem tiver curiosidade sobre o filtro.

Editado por Samu

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Mexer no escape só se você trocar o comando.

 

Fora isto, é pura perda de tempo e dinheiro, já que há muitas coisas que vc poderia fazer de úteis nesse motor, com essa grana.

 

E sim, perde torque. Por isto que só vai valer a pena se vc ganhar potência nessa "mexida".

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Está priorizando potência ou o ronco?!

 

Se for ronco, eu iria no 2.5....

 

Se for potência, não mecheria no escape ainda.

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Mexer no escape só se você trocar o comando.

 

Fora isto, é pura perda de tempo e dinheiro, já que há muitas coisas que vc poderia fazer de úteis nesse motor, com essa grana.

 

E sim, perde torque. Por isto que só vai valer a pena se vc ganhar potência nessa "mexida".

 

Pois é.. hj levei ele pra revisar o cabeçote, tive vontade de mexer no comando mas a grana ta limitada ainda até o fim do ano, troquei as vedações de válvula, limpei os bicos, troquei velas, correia dentada, e mais uns outros preventivos.. vixi já ta correndo mais soltão, pretendia no começo de dezembro já terminar o escape completo, mas com esse toque acho que vale mais o comando então.. Qual seria o comando mais indicado pra esse motor ficar mais esperto?

 

 

Está priorizando potência ou o ronco?!

 

Se for ronco, eu iria no 2.5....

 

Se for potência, não mecheria no escape ainda.

 

Quero potência, e quero ronco tb.. mas acho q o de 2 pol. será o melhor pq nao vou turbinar, mta gente dizendo q perderei mto torque.

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Já tive um desse conv., a primeira vez que fiz o motor, coloquei pistão a alcool, pela minha medição, ele fazia 0-100km/h em 11,5s, depois do pistão a alcool caiu para 9,5s, mas com 10mil rodado queimou a junta de cabeçote.

 

Se pretende dar um pouco de taxa, já coloca uma junta de lata. Uma polia regulavel é essencial para afinar bem esse motor.

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