Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ars1804

Set Old School SPL - 2x Punch 2002

Recommended Posts

Show de bola o set, diferente, pouca potência e bem forte!

 

Caixote ficou de responsa, parabéns!

 

Muito obrigado V1eira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo ficou Top, vejam só...

 

[media=]http://www.youtube.com/watch?v=dCgkIs7YI10&feature=relmfu[/media]

Depois de tudo ficou Top, vejam só...

 

[media=]http://www.youtube.com/watch?v=dCgkIs7YI10&feature=relmfu[/media]

 

Ficou top hein Alexandre.... Bora fazer um tratamento acustico na tampa da mala para reduzir o barulho de lata... E a musicalidade, como ficou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado Burba!

 

Tenho certeza que sim, vou colocar a manta e vai ficar umas 10x melhor o barulho que está fazendo dentro e fora do carro tá muito intenso.

 

Olha cara se baixar o controle bass boost toca quase tudo, menos rock e samba que tenha muito uso do "tom tom" ou "caixa", ou seja, música que exija rapidez e precisão, esquece (caixa tem 190L brutos), mas coloquei um Pink Floyd e Smiths que é mais light e ficou muito bom! :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow esse teu set inspirou pra montar um old school, que alias tem uns subs com Pioneer 302 e RFP 1412 a venda no forum

 

ficou de responsa o set...só curtir agr!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow esse teu set inspirou pra montar um old school, que alias tem uns subs com Pioneer 302 e RFP 1412 a venda no forum

 

ficou de responsa o set...só curtir agr!

 

Obrigado!

 

Muito Legal eu motivar a comprar e montarem as "coisas véia" e por pra tocar, hoje em dia pra ter amp e sub equivalentes aos dos anos 80 e 90 paga-se os olhos da cara. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava procurando ontem sobre subs de baixa potência mas que tocam mto (tipo punch, impp, upgrade 250w...), pois veio a ideia de montar um som forte e com presença mas sem mta potência (acima de 1000w)

 

Mas o preço ta um pouco alto kkkk...enquanto isso vou montar meu novo set com 2x 309 msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava procurando ontem sobre subs de baixa potência mas que tocam mto (tipo punch, impp, upgrade 250w...), pois veio a ideia de montar um som forte e com presença mas sem mta potência (acima de 1000w)

 

Mas o preço ta um pouco alto kkkk...enquanto isso vou montar meu novo set com 2x 309 msm

 

O que importa é não ficar sem som, eu estava sem pretensão nenhuma em montar este set (meu sonho), se fosse pagar o preço normal dos equipamentos não conseguiria, mas fui oportunista e tive muita calma pra negociar e não fugí muito do que eu queria e bingo tá aí o set. Quer um conselho: Monte o set com os 309 e quando surgirem as oportunidades vá comprando com calma e dará tudo certo! :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...to apostando nos meus Fosgate R2 de 12", tem 250wrms!!!

 

pelos videos e pelos reviews....ele toca um baixo bem bonito!!! e nao perde muita força nos 50Hz!!!

 

ta baratinho!!! se quiser...eu consigo um contato q vende ele!!! Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rerererere parabéns não falei que ia ficar boa.......so vejo um pouco de cancelamento nas baixas.....ai tem que trabalhar o carro.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rerererere parabéns não falei que ia ficar boa.......so vejo um pouco de cancelamento nas baixas.....ai tem que trabalhar o carro.........

 

Valew Diogenes! Acho que pode até rolar um pouco de cancelamento acústico, mas o subsônico está cortado em 30Hz no módulo mono, pois a caixa tá vibrando um pouco e se soltar o cone a vibração aumenta. Vô colocar umas barras roscadas para o travamento e também manta acústica no carro para reduzir o cancelamento, o que acha destas soluções? Se tiver mais coisa pra fazer, fala aí!

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, muito bacana o set, parabéns !

 

Acho que com um carro bem mais rígido e caixa também, você vai ter um rendimento melhor ainda hein ! Ta legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, muito bacana o set, parabéns !

 

Acho que com um carro bem mais rígido e caixa também, você vai ter um rendimento melhor ainda hein ! Ta legal !

 

Muito Obrigado Viepper!

Tomarei as providências para que melhore a resposta e a bateção de lata! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola esses subs, Fosgate é fo**

 

Tambem to montando um set ''old'' com 4 pioneers de 10'', so tenho uma duvida: falantes de modelos diferentes interferem no resultado final? ex: tenho 1 par de tsw 251f e 1 par de 252f. Sera que vai dar problemas??? os parametros devem ser praticamente os mesmos (eu axo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola esses subs, Fosgate é fo**

 

Tambem to montando um set ''old'' com 4 pioneers de 10'', so tenho uma duvida: falantes de modelos diferentes interferem no resultado final? ex: tenho 1 par de tsw 251f e 1 par de 252f. Sera que vai dar problemas??? os parametros devem ser praticamente os mesmos (eu axo).

 

Pode interferir um pouco, mais ruim não vai ficar, pois eles "não" são tão diferentes.

 

Se o carro for Hatch faça no formato abaixo:sam0646c.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Pode fazer a caixa dividida ao meio e 2 subs de cada modelo por câmara com duto na mesma sintonia pra todos, mesma litragem de caixa e dutos com mesma profundidade e diâmetro. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode interferir um pouco, mais ruim não vai ficar, pois eles "não" são tão diferentes.

 

Se o carro for Hatch faça no formato abaixo:sam0646c.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Pode fazer a caixa dividida ao meio e 2 subs de cada modelo por câmara com duto na mesma sintonia pra todos, mesma litragem de caixa e dutos com mesma profundidade e diâmetro. :legal:

 

Pois é a questao é que eu nao manjo nada de caixas, parametros, sintonia.. gostaria muito de aprender mas nao deve ser muito facil, até tentei faser uma caixa semana passada desse modelo, mas sem divisorias.. fico pessima nao vedei os cantos vasava ar demonte o grave fico feio sem pressao.. tambem nao podia exigir muito neh, caixa feita com aglomerado da pia velha da minha vó rsrsrsrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é a questao é que eu nao manjo nada de caixas, parametros, sintonia.. gostaria muito de aprender mas nao deve ser muito facil, até tentei faser uma caixa semana passada desse modelo, mas sem divisorias.. fico pessima nao vedei os cantos vasava ar demonte o grave fico feio sem pressao.. tambem nao podia exigir muito neh, caixa feita com aglomerado da pia velha da minha vó rsrsrsrss

 

Manda MP para os membros Lton aqui do forum ou o Ernany, estes dois para fazer caixa pra subwoofer da Pioneer são zica em!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barras compradas sabadão terá reforço na caixa e subs e dutos virados para o para briza (com video), para ver se realmente há cancelamento!

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece estar bm mais forte que shocker mesmo cm menos rms!!!!

 

Luan

 

O negócio tá monstro cara, deixa chegar o encontro e se Deus quiser vamos ouvir os relatos.

Mano tá mais que 30% mais forte que o Shocker!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....to querendo pegar uma Haze dessa pra tocar um Fosgate 200.2 (500wrms) e um SD250.2!!!

oq achou dela....me manda MP!!!

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....to querendo pegar uma Haze dessa pra tocar um Fosgate 200.2 (500wrms) e um SD250.2!!!

oq achou dela....me manda MP!!!

 

Abs!!

 

Leo seguinte, a Haze é show carrega muito rápido e dá conta do recado, mas a minha do cofre já tá cansada, pois peguei o carro e já tinha esta bateria e estou com o carro há 16 meses e ela acaba carregando a voltagem pra baixo as vezes, então logo mais vem uma Heliar de 48 ah no cofre.

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Leo seguinte, a Haze é show carrega muito rápido e dá conta do recado, mas a minha do cofre já tá cansada, pois peguei o carro e já tinha esta bateria e estou com o carro há 16 meses e ela acaba carregando a voltagem pra baixo as vezes, então logo mais vem uma Heliar de 48 ah no cofre.

 

 

certo!!!! mas ela com o carro desligado e tocando o bem forte....sera q cai pra menos de 11,5V?!

estou achando q vai dar certo aki no meu set pois se ela segura bem um Tarantula de 1000wrms e um SD250.2!!! pq nao seguraria um Fosgate de 500wrms e um SD250.2!!! hehehe

 

sempre estive pensando na opçao de puxar os cabos do Alternador pra bateria Aux e puxar um normal pra bateria do cofre!!! pois a minha tbm ja ta cansadinha!!! sera q iria resolver no meu e no seu caso?!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo!!!! mas ela com o carro desligado e tocando o bem forte....sera q cai pra menos de 11,5V?!

estou achando q vai dar certo aki no meu set pois se ela segura bem um Tarantula de 1000wrms e um SD250.2!!! pq nao seguraria um Fosgate de 500wrms e um SD250.2!!! hehehe

 

sempre estive pensando na opçao de puxar os cabos do Alternador pra bateria Aux e puxar um normal pra bateria do cofre!!! pois a minha tbm ja ta cansadinha!!! sera q iria resolver no meu e no seu caso?!

 

Abs!!!

Resolve! Pois mesmo a do cofre estando cansada a voltagem não passa de 12.4V (Geral). E Leo a SD250.2 mandei embora para o user Carro do leite aqui do forum, agora estou com o Punch 75.2 Old School (para stereo) e o Soundstream (para mono) e a haze com o carro e som desligados marca 13.1Ah e a do cofre marca 12.4Ah ou 12.5 Ah, entendeu? Em relação ao meu Big 3 já está direto do alternador, até por isso a voltagem da de trás está maior que a da frente!

 

Obs.: Não utilizo som no talo com o carro deligado, nunca! Se o motor estiver desligado o som estará desligado também. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo!!! credo na HAZE 13,1V!!!

 

mas vc nao entendeu minha pergunta direito!!!! com o som tocando forte....tipo uns 2min com grave pesado!!! ja mediu pra quantos Volts a bateria vai?! eh isso q to querendo saber!!! hehehehe

 

Abraçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...