Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guru

Novos Sub´s...

Recommended Posts

Bom pessoal, eu tinha um par de pioneer 307D4, um queimou e eu estou meio desanimado neles, estou pensando seriamente nos protech´s, mais vamos ao problemas que isso me trará.

* Minha caixa é de 52L e o pessoal geralmente usa uma de 55L pelo que li, só que meu duto é de 4" para cada camara, eu consegiria usar a mesma caixa?

* Meus sub´s são de 12" daria certo eu abrir mais a boca para colocar 2 de 15"?

* Uso um RS1200D e li que não fica muito bom por causa da frequencia, eu teria que trocar o modulo?

Se tudo isso for impecilio, vou continuar com os pioneer, o que voces me aconselham?

Editado por guru

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada melhor sobre a caixa, os sub´s de 15" ja era eles usam uma litragem de 80 a 70 litros, então esquece agora os de 12" sim usam 55L, eu tendo uma caixa de 52L fica legal? posso tirar essa diferença mexendo na profundidade dos dutos?

Agora minha duvida é em relação a litragem/dutos e no amplificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guru blz?

Rpaz, sua caixa de 52 litros, ficaria pequena para subs de 15", eu ficaria com subs de 12" mesmo...

Pra ser sincero, eu to meio por fora de som, meio por fora do mercado, mas eu nao iria de Protech...

O sub tem que necessariamente ser misto né?

Vou te add no grupo la no facebook, grupo do Autosom ES, acho que vai ter mais gente lá pra te ajudar !!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, os pioneer 309 vão tocar mto bem no rs 1200d

caixa misto para ela são de 45L 4''20cm por sub, nessa sua caixa vão tocar mto subgrave de mala fexado,abriu porta mala vai sumir o grave... mais vai ter mta qualidade.

ja os protech são mto bons tbm, nessa caixa vão ficar bom sub de 12''

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Li que os 309 perderam em qualidade (de material) e estão muito frageis...

Por isso eu estava procurando outros sub´s pra subgrave... Se quiserem me indicar outro de 12" que caiba na minha caixa eu aceito sugestões, qualquer coisa diminuo a litragem ou mexo nos dutos...

Os dois protech´s sairiam na base de 600,00 novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Li que os 309 perderam em qualidade (de material) e estão muito frageis...

Por isso eu estava procurando outros sub´s pra subgrave... Se quiserem me indicar outro de 12" que caiba na minha caixa eu aceito sugestões, qualquer coisa diminuo a litragem ou mexo nos dutos...

Os dois protech´s sairiam na base de 600,00 novos.

Tenho dois 308D4 novos , somente testados . caixa manual e tudo mais.

Dá uma olhada na minha assinatura , tem o link do anuncio.

Abraço

EDIT: Tenho os C1 da audiophonic que tem timbre forte e mais qualidade que os 308 , isso sem perder spl.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

se quer sub grave coloque mTx ou Kicker... protech em geral dão menos sub grave q os pioneer 309

e esse negocio q eles tão mais frageis é tudo migue... o pessoal coloca 2 pioneer com modulo mandando 200rms por sub colocam bass booster e toraão o som e eles ainda guentam ^^ kkkkk

os pioneer 309 tão dando mais spl e tão tocando mais para fora q os passados e a area de cone é maior tbm...e tão 200% mais bonitos né kkkkkk

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 308D4, pegaria os do rick mesmo !

Eu não colocaria os Audiophonic não !! sei lá acho que são muito bons, boa qualidade, timbre, e bom subgrave, acho que não combinará com um ampli como o roadstar hehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou estudar uma forma de ligar os 3 sub´s no carro... kkkkkkkkkkk

Meu modulo de 4 canais está usando apenas 2, da pra fazer um bridge e usar o 307 que está sobrando, só que tenho que pensar em espaço para colocar a caixa... *rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja conhecia esse site... *rs

Acho que vou mandar refazer a caixa... Será que se eu ligar os 3 pioneers bobina dupla de 4ohms dessa forma no meu rs1200d fica bom?

3falantes_4.gif

O cara que falou em montar a caixa disse em fazer um caixa trapezoidal com um V dentro para dividir as camaras...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, vai usar 3 subs. Mas todos tem a mesma impedancia?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, 3 pioneers 1 307 e 2 308, todos bobina dupla de 4 ohms.

Qual seria o melhor esquema para ligar eles???

Minha ideia ura usar um canal do outro modulo para tocar um deles e deixar o roadstar para tocar só os 308, mais acho melhor ligar tudo junto no rs1200d...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ótimo assim, a unica coisa que faria, é tentar trocar o rs1200d por um 1600d, pois se não, aja distorção !

Compartilhar este post

Link para o post

grande vi um modulo que pelo jeito é também um bom custo beneficio,e pelo que vi é melhor rs1200 por que vc não coloca um ssl 5000, vai aguentar bem viu. e sua alimentação quantos amperes vc tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma bateria de 80ah e um megacapacitor SSL de 3.5 farad.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos preços de amps nacionais com GARANTIA e com LED CLIP (fundamental pra sets mais fortes) ,

Começo a olhar torto pros xing ling , exceto em casos como bbuster ss 3600 ou p.one que ainda tem suas qualidades.

Hoje se tem opções de nacionais a ótimo preço e qualidade , vide os DAD , SD e mais outros por aí....

Eu (disse eu) jamais faria um up grade de amp xing pra outro xing .

Outra coisa que me aborrece nos classe D xing ling...a sensibilidade de entrada deles é péssima , tive um RS1600 e te digo que aquele negócio só tocava bem quando tinha a entrada muito bem excitada com o uso de um crossover (q faz papel de line driver tambem).

Aí vão dizer pra mim: É só abrir o ganho corretamente !

Lorota ! Pois aferi com emulador de osciloscópio e ao abrir o ganho (mesmo com sinal de entrada muito baixo) ele produzia cada senoidal QUADRADA feia pra kaceta.

Cheguei a levar o amp no eng. eletrônico que é referência em reparos na região, pois achava muito estranho aquilo.

O cara falou que o amp estava 100% normal e que eu usasse um crossover ativo .

Vendi o amp para um amigo e ele instalou com crossover stetsom....pronto ! O amp ficou forte pra carai, mas em compensação não tem como saber se está mandando distorção ou não ....só de orelha mesmo.

Bom , é só minha opinião.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olhai oque o modulo qui eu sitei tah fazendo com o mtx 9500 .Ve ai e tire suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

olhai oque o modulo qui eu sitei tah fazendo com o mtx 9500 .Ve ai e tire suas conclusões.

Puts, detesto esta música...parece coisa de boiola...rsrsr

Que tal uma como SADE Sweet Love, vai ver o que é pancada das boas e com sub graves...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...