Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Alpine PXA H800 Atualizações na 1ª pagina

Recommended Posts

Neste semana que passou, durante a instalação do Processador Alpine PXA H800 notou-se a presença de um ruido oriundo dos tws,

Coisas que o Valter da Craft notou no carro dele, e o Dinho da Stylesound também, eles trouxeram o processador da Suécia,

Solução para o problema, tem de baixar uma atualização disponível no site da própria Alpine para corrigir este detalhe

Outra coisa, diferente da H701, parece que não é possível dispensar a RUX C800 para controlar e passar o audio ate o processador como é feito na H701 na ligação via fibra ótica.

Coisas legais, tanto é possível acertar os ajustes do carro pelo software que vem junto, ou pela RUX

DSC05274.jpg?psid=1&ck=0&ex=720


Link para atualizar o software Versão 1.003

https://www.alpine.com.au/support/product-updates/software-updates/pxa-h800/pxa-h800-firmware-update-v1-003/

Link para atualizar o software Versão 2.110 e 1.110

https://www.alpine.com.au/support/product-updates/software-updates/pxa-h800/pxa-h800-firmware-update-v1-110-v2-110/

Editado por Reginaldocm
Atualização do link
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem estranho o sistema montado no carro do Valter,

Duas HU para controlar o PXA-800, me parece meio absurdo. Ele utiliza uma como transporte, outra apenas para controlar o processador. O Valter me mostrou que não tem como acessar o PXA apenas da unidade principal.

Será que algo foi feito errado?

Será que alguém da Alpine teria algo a dizer?

 

Tinha um PXA no Corcel do Dinho e digo que o som dele melhorou muito com a adoção do brinquedo, e olha que ele já tinha um HX-D2. Parece que no sistema dele só precisou colocar um cabo ótico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como a coisa é ainda muito nova num deu tempo de fazer os "devidos" testes

 

A foto que postei é do carro do Valter, o DVD e a Rux nesta ordem

 

No carro do Dinho ele também esta usando o H800 com a Rux, ligação via fibra ótica, realmente ficou muito bom,

 

Bi-campeonato na mão, :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem idéia de valor? Já existe algum comparativo com Bit1, MS8, etc? O que tem se comentado nos foruns gringos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Configuração de hardware:

Sinal de teste foi gerado com RightMark. Sinal era 16 bit, 44,1 kHz.

Praia Áudio Placa de Som USB usado para saída de sinal em formato digital.

Toslink cabo utilizado da Praia Placa de Som USB Audio para o DSP.

Analógico para fora do DSP para Analógica sobre o M-Audio Placa de Som 2496.

Todos os testes resultaram em aproximadamente o mesmo nível de ganho de entrada, que é-1.1dB para ambos os canais esquerdo e direito sobre o M-Audio Placa de Som 2496. O maior delta é 0.3dB no teste H701.

Isso é fundamental porque oscilações maiores nos níveis de teste pode criar comparações menos verdadeira. O objetivo era também para ter certeza de que ficou dentro da faixa nominal DSPs e meus testes prévia / experiência com estas unidades me ajudou a saber onde a sua máxima era. Todos os dados que você vê é com saídas DSP unclipped com um tom de 0dB 1khz,.

Saídas 3 e 4 de usados ​​para L / R saídas em TODOS os DSPs. Todas as configurações eram FLAT ea derrota foi utilizado quando disponíveis para garantir isso.

Volume foi controlado por DSP software ou controlador de DSP.

 

Resumo Testes ópticos:

 

OpticalComparisonSummary.png

 

 

Resposta de Freqüência óptica Teste:

 

fr-1.png

 

 

Discussão Cruz Optical Teste:

 

ct-1.png

 

 

Teste de Ruído Óptica:

 

ns-1.png

 

Faixa de Teste Óptico Dinâmico:

 

dr-1.png

 

Teste Optical IMD:

 

imd-1.png

 

Optical Testing THD:

 

thd-1.png

 

 

Teste usando a Entrada Analógica:

 

Configuração de hardware:

Sinal de teste foi gerado com RightMark. Sinal era 16 bit, 44,1 kHz.

M-Audio Placa de Som 2496 usado para sinal de saída em formato analógico via RCAs para DSPs.

Analógico para fora do DSP para Analógica sobre o M-Audio Placa de Som 2496.

Todos os testes resultaram em aproximadamente o mesmo nível de ganho de entrada, que é-1.1dB para ambos os canais esquerdo e direito sobre o M-Audio Placa de Som 2496. O maior delta é 0.3dB no teste H701.

Isso é fundamental porque oscilações maiores nos níveis de teste pode criar comparações menos verdadeira. O objetivo era também para ter certeza de que ficou dentro da faixa nominal DSPs e meus testes prévia / experiência com estas unidades me ajudou a saber onde a sua máxima era. Todos os dados que você vê é com saídas DSP unclipped com um tom de 0dB 1khz,.

Saídas 3 e 4 de usados ​​para L / R saídas em TODOS os DSPs. Todas as configurações eram FLAT ea derrota foi utilizado quando disponíveis para garantir isso.

Volume foi controlado por DSP software ou controlador de DSP.

 

Resumo dos testes analógicos:

 

AnalogComparisonSummary.png

 

 

 

Resposta de Freqüência analógico Testes:

 

fr.png

 

 

Conversa Analógico Cruz Teste:

 

ct.png

 

 

Teste de ruído analógico:

 

ns.png

 

Faixa de Teste Dinâmico Analógico:

 

dr.png

 

Analógico Testing IMD:

 

imd.png

 

Analógico Testing THD:

 

thd.png

 

Fonte link abaixo

 

http://www.diymobileaudio.com/forum/bikinpunks-product-review-forum/105710-alpine-h800-vs-h701-vs-audison-bitone-1-technical-comparison.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem estranho o sistema montado no carro do Valter,

Duas HU para controlar o PXA-800, me parece meio absurdo. Ele utiliza uma como transporte, outra apenas para controlar o processador. O Valter me mostrou que não tem como acessar o PXA apenas da unidade principal.

Será que algo foi feito errado?

Será que alguém da Alpine teria algo a dizer?

 

Tinha um PXA no Corcel do Dinho e digo que o som dele melhorou muito com a adoção do brinquedo, e olha que ele já tinha um HX-D2. Parece que no sistema dele só precisou colocar um cabo ótico.

O danado e bom mesmo mais nao funciona sem visor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acabar negociando uma peça dessa para adicionar ao meu DVA 9965

 

 

Será que é melhor que o PXI-H990 do combo F1 status ?

 

 

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O H800 é abaixo do H990.

 

Só que o H990 você precisa utilizar em conjunto com o DVI-9990.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O H800 é abaixo do H990.

 

Só que o H990 você precisa utilizar em conjunto com o DVI-9990.

 

Hum, pensei mesmo que fosse abaixo do H990, mas pensei que tivesse um jeito de fazer o H990 funcionar com o DVA-9965 do Reginaldo....

 

 

Vlw pelo esclarecimento Diogo.

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O H900 você consegue usar com outros cd-players (em vez do 7990). No caso do H990, apenas com o DVI-9990 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção mesmo de pegar o H800 para juntar ao DVA-9965, mantendo a ligação via fibra ótica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção mesmo de pegar o H800 para juntar ao DVA-9965, mantendo a ligação via fibra ótica

 

Duvida, conforme falamos tenho um Alpine DVD W520, lembrando que este modelo não tem saída óptica, já mexi na chave do EQ na lateral, eu consigo entrar no programa mas não consigo fazer as configurações dos speakers e todas as outras configurações, o que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena esperar para comprar a alpine vacilou nos primeiros h800 , soft com pequenos bugs , acertou no shark mas vacilou na programaçao , por isso nao foi nem lançado no mercado norte americano. nem jp .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Vinicius vale a pena vale sim, os que eu vi e ouvi mostraram um potencial incrível, a AV2 ja tem o produto na tabela, mas ..... nada ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei, o h800 entrou com uma linha de players q controlam ele sem o RUX. na utilização de players mais antigos realmente tem q usar o RUX pois a comunicação se restinge a envio de sinal ótico e volume via ainet.

 

eu ainda vou manter o set q possuo com o h701 por mais 1-2 anos, talvez mais, pois tenho outras prioridades no momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os controles podem ser via RUX em qualquer condição de uso, mesmo que voce tenha o IVA D800 não vai conseguir acessar o as funções aparelho sem usar a RUX,

 

O mais correto é fazer os ajustes via PC, como tem 6 memorias daria para gravar algumas curvas nestas memorias.

 

Este up do H701 para o H800 vai ser uma coisa natural, deixa so se tornar uma coisa mais fácil de encontrar por terras brasileiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os controles podem ser via RUX em qualquer condição de uso, mesmo que voce tenha o IVA D800 não vai conseguir acessar o as funções aparelho sem usar a RUX,

 

O mais correto é fazer os ajustes via PC, como tem 6 memorias daria para gravar algumas curvas nestas memorias.

 

Este up do H701 para o H800 vai ser uma coisa natural, deixa so se tornar uma coisa mais fácil de encontrar por terras brasileiras.

 

 

Dei uma ligada na Alpine (AV2) , e falei com o Eduardo ele disse que em Janeiro , ja vai estar disponivel o H800 no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O danado e bom mesmo mais nao funciona sem visor.

 

Consigo configurar o PXA800 e player que não seja da Alpine somente usando o processador ou necessariamente tenho que ter o visor? Sei que a RUX facilitaria os ajustes no dia a dia, mas sem ela não funciona? No caso me contentaria somente com os ajustes via PC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde eu sei, e acompanhei a instalação do software é totalmente possível a utilização somente do processador, pois as regulagens são feitas via PC, obrigatoriamente windows XP, no Win7 não funfa e nem tem versão para MAC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde eu sei, e acompanhei a instalação do software é totalmente possível a utilização somente do processador, pois as regulagens são feitas via PC, obrigatoriamente windows XP, no Win7 não funfa e nem tem versão para MAC.

Funciona instalando em modo de compatilidade, aconteceu isso com o IMPRINT do meu PXE H660 :legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com meu PXA-H800 parado há 3 meses, e ai vão minhas experiências!!!

 

Em aparelhos Alpine com saída optica e ai-net, funcionam sem o RUX, mas para fazer o start é necessário o RUX, detalhe se desconectar a bateria perde o start e tem que fazer novamente.

 

Em aparelhos alpine ou qualquer outro marca com conexão rca, sem o RUX sem chance!!!!

 

Com relação ao windows ele não funciona em versões 64 bits, somente em 32bits seja ela XP, VISTA ou 7, isto já gerou muita polemica pelo mundo, pois hoje todos ou a grande maioria dos windows nas maquinas são 64bits, esta informação esta no manual do aparelho, como também fala para fazer o update para tirar o ruído no subwoofer.

 

Agora a batalha é para comprar o RUX!!!

 

Como não escutei não posso dar minhas impressões, na AV2 a previsão de chegada é para Março, mas ninguem garante nada!!! por que é uma previsão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...