Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Wallace_-

Set Trio (Sugestões)

Recommended Posts

(Fala galera,sou novo no fórum e não sei se o tópico está no lugar certo,se não tiver desculpe e pode move-lo!!)

 

Então vamos lá...

Estive querendo dar uma mudada no som do meu uno,tinha dois Selenium street bass 15" empurrados por um Aquarius Pile Drive 4.1 1.100Rms + 4 D250x e 2 ST200 empurrados por um Pyramid 800Rms...

Vendi o som completo e agora estou montando outro...

 

Já comprei 2 Selenium Tornado de 15" 1.100Rms cada,4 Cornetas D250 TRIO 200Rms cada e 2 Tweeters Selenium ST400 TRIO 150Rms cada.

Um Crossover Stetsom STX84,duas baterias de 90 amperes e mais pra frente irei comprar mais uma de 100 amperes...

Só que agora estou em duvida quanto aos módulos...

Para os Tornados estou querendo por ou um Taramps 2.7 ou um Banda Ice 2.500,já para os drivers e tweeters um B52 RC755 1.400Rms 4 Canais de 350Rms.

 

E ai,quais sugestões vocês me dão?

Qual módulo uso?

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de SOUNDIGITAL! pesquise que vai encontrar o casamento perfeito de seus tornados e o SD mais indicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o taramps for 2ohms vai tocar bem melhor q o banda ice(que consome muita bateria) e na minha opiniao o taramps é melhor pra trio do q o sd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É brother,eu to pensando em ficar realmente com o Taramps 2.7,ele é 2 ohms sim...

O Banda Ice consome mesmo muita bateria e o SD é bem mais caro... =x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo assim sua condição, continua com o Taramp´s e pega um amp bom pra a voz. Acredito que 2 SD250 sirva legal, mas o ideal mesmo era um SD500.ab

 

Se der pega um par de médios, nem que pague uns R$ 180,00 num par usadinho. Também se não der seu som não vai deixar de tocar por causa disso, mas temos que ver seu estilo musical e sua intenção: se é qualidade, um somzinho pra ouvir com o pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ja ta legal o som, mas por experiencia propria pode por um taramps 5.0 sem medo desde que seja uma caixa bem feita com mdf 18 no minimo e 90 lts cada falante, ja vai caber no seu porta malas e o seu stereo ligue dois canais em bridge stereo para os drivers em 1.2 pelo crossover com os supertweeters junto com capacitor...vai ficar show...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Wallace, você está bem assessorado.

 

SD pra som interno... Caixa de 200L sem nem saber o carro que vai ser montado, ligação bridge sem saber o amp...

 

Vamos lá :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que 4 D250? E pra acompanhar Tornado de 15".

 

Se der vende 2 e compra um medio grave que ta faltando nesse set.

 

Eu não iria de B52 não, tem melhores opções.

 

Taramps, SD, Stetsom, Banda, etc; com qualquer um estará bem servido, so que 2.7 para falante com 1100wrms e 92db de sensibilidade e muito pouco. No mímimo uma 3.5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como vc é do rio igual a eu com certeza o som é o funk. Então eu acho melhor gastar um pouco mais e pegar SD.

 

Como já foi falado é bom ter Médio Grave.

 

Qual é o carro?

Editado por marcelo990

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega e vende os driver e compra duas d405 trio 150wrms cada 8 ohms cada e mais 2 st 400 150 wrms cada e 8ohms cada e liga em um t700.hp 2 ohms?Fecha certinho impendancia!

E os tornado bota uma t5.0k para empurrar eles mas uma dica quanto mais potencia aplicar maior será o corte de frequencia exemplo:Se aplicar 2x mais potencia rms o corte do crossover aumentara 2x!E a cada 1000rms 100ah de bateria!

Que estilo de musica vc pretende tocar e quanto está disposto a gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,amigos...

Acham melhor então ir de Taramps 3.5?

 

Já quanto ao B52 é o seguinte,eu estou indo pelo custo x beneficio a diferença de preços entre por exemplo um taramps e um B52 é muito absurda,e eu já vi alguns B52 trabalhando e o módulo não é nem um pouco ruim...

O Carro é um Fiat uno modelo antigo (caixinha de sapato)...

 

Quanto ao Mid Bass eu queria fazer um acabamento legal em cima da corneteira colocando alguns Mid Bass da Selenium de 6" tipo fechando o espaço que vai ficar entre a corneteira e o teto do carro tipo fechando todo espaço,oque acham? Modelo do mid bass: 6mb11a...

 

Acham que uns 5 desses é exagero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,estilo de música é mais os Hip Hop com grave forte,Eletro house,funk,eletro,etc...

Na verdade não tem um estilo de música exato,sou bem eclético quanto a isso! rs

 

Porém os mais tocados realmente são o Hip Hop e o Funk ...

 

O Problema da D405 é que o valor dela é muito maior e não estou disposto a gastar tanta grana assim...

 

Exemplo de Músicas: Unk - 2 Step

Lil' Wayne Ft. Gucci Mane - Steady Mobbin

Soulja Boy feat. Sammie - Kiss Me Thru The Phone

Lil' Wayne - A milli

 

Entre outras...

Editado por Wallace_-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica com os seus driver msm e se vc querer um som mais equilibrado tira 2 driver e coloca 2 woofer de 10 pra medio em cima da caixa de corneta.

E sobre as musicas sera que os woofer vao toca tanto subgrave assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo de Músicas: Unk - 2 Step

Lil' Wayne Ft. Gucci Mane - Steady Mobbin

Soulja Boy feat. Sammie - Kiss Me Thru The Phone

Lil' Wayne - A milli

 

Entre outras...

 

É estranho ouvir essas músicas em trio. Eu as ouvia quando tinha meu SPL. Não sei se trio desce tanto assim pra tocar essas músicas forte. Vamos esperar o pessoal mais experiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a impendancia de seus tornado?

4 ou 8 ohms?

Se for 4 ohms vc vai precisar de um amplificador de 2ohms

e se for 8 ohms um amplificador de 4 ohms!

Por quanto vc encontra o t5.0k 2 ohms?

Para os driver bota um t700.hp 2 ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As músicas realmente tem muiiiito grave,os graves são fortes mesmo,se já tocar essas musicas com maior qualidade que tocava no somzinho que eu tinha,já to feliz. hehe

 

Os tornados são de 4Ohms...

Os módulos eu vou trazer de SP para o RJ,um amigo meu achou uma loja em SP com preços bons,Taramps 2.7 R$900,00 , Taramps 3.5 R$1.100,00 e Taramps 5.0 por R$1.400,00 tudo zero lacrado na caixa...

As D250 TRIO ele trouxe por R$150,00 cada uma, enquanto a D405 Trio está R$500,00... Eu realmente queria por apenas duas D405 Trio mas a diferença de preços entre elas é muito grande... =\

 

Quanto ao Taramps 700.HP é o dobro do preço daquele B52 que eu citei lá em cima...

O Taramps 700.hp custa R$700,00 enquanto o B52 RC755 custa R$330,00,será que vale tanto apena assim?

Porque como eu citei não estou com tanta grana disponível...sabem como é né,final de ano chegando,guardando dinheiro já pra poder viajar carnaval,ai fica meio limitado pra montar o som ...

E quanto aos Mid Bass 6" oque acharam?

Vale mais por 2 Woofer 10" ou 5 Mid bass daqueles 6"?

 

Obrigado a todos pelas dicas e experiências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As músicas realmente tem muiiiito grave,os graves são fortes mesmo,se já tocar essas musicas com maior qualidade que tocava no somzinho que eu tinha,já to feliz. hehe

 

Os tornados são de 4Ohms...

Os módulos eu vou trazer de SP para o RJ,um amigo meu achou uma loja em SP com preços bons,Taramps 2.7 R$900,00 , Taramps 3.5 R$1.100,00 e Taramps 5.0 por R$1.400,00 tudo zero lacrado na caixa...

As D250 TRIO ele trouxe por R$150,00 cada uma, enquanto a D405 Trio está R$500,00... Eu realmente queria por apenas duas D405 Trio mas a diferença de preços entre elas é muito grande... =\

 

Quanto ao Taramps 700.HP é o dobro do preço daquele B52 que eu citei lá em cima...

O Taramps 700.hp custa R$700,00 enquanto o B52 RC755 custa R$330,00,será que vale tanto apena assim?

Porque como eu citei não estou com tanta grana disponível...sabem como é né,final de ano chegando,guardando dinheiro já pra poder viajar carnaval,ai fica meio limitado pra montar o som ...

E quanto aos Mid Bass 6" oque acharam?

Vale mais por 2 Woofer 10" ou 5 Mid bass daqueles 6"?

 

Obrigado a todos pelas dicas e experiências.

 

Meu amigo a D405 trio está 299,00 aqui em Campo Grande na NOVA PEÇA.

 

Não fui la ver mais me falaram isso essa semana.

 

Valçeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador pego o taramps t5.0k 2 ohms e para os driver pega o t700 hp ab 2 ohms a impendancia fechará certinho! mas para os st a impendacia nao dara certo no t700ab hp!

Editado por Dudux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo a D405 trio está 299,00 aqui em Campo Grande na NOVA PEÇA.

 

Não fui la ver mais me falaram isso essa semana.

 

Valçeu

 

Cara se voce me confirmar isso eu vou la essa semana mesmo!!

So me dar endereço certinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medio grave?

Pode ser dois eros mb de 12''!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

 

Se eu colocar dois Woofer Magnum Rex 10 350w Rms Médio Grave ficaria ruim?

 

Descricao

WOOFER 10"

POTENCIA NOMINAL: 350WRMS

IMPEDANCIA: 4 ou 8 OHMS

Fs: 81,1Hz

Xmax: 3 mm

SPL: 91,5 dB

RESPOSTA DE FREQUENCIA: 70-5000Hz

FABRICANTE: MAGNUM

ORIGEM: NACIONAL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, não conheço esses médios da Magnum, mas se for que nem os de 18" fuja deles.

 

Estava comentando com o Bloom noutro tópico sobre os Khromus voicer, que são baratinhos e tocam relativamente bem. Acredito que toquem melhor que esse Magnum.

 

Mas acho bom dar uma voltinha nas lojas da sua cidade pra ver se acha alguma ovelha perdida! srsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...