Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
skrull

Utopia Be. 7

Recommended Posts

Edgrau

 

Esse lance da fotografia foi o que o Palestrante da Focal usou para ilustrar como a musica é retratada, som desfocado, gordo, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é capciosa, mas gosto sim de algumas coisas menos pops, inclusive meu pai tem uns cds do Tião Carreiro e Pardinho, Chico Rei e Zé da Estrada, Sergio Reis e outros bichos que não lembro no nome.

 

Ja ouvi todos esses e não tenho restrição a ouvir, não compraria, mas ouvir seria de boa,

 

Coisas que acho muito engraçado é moda de viola ou embolada,

:vts

 

Eu gosto de umas coisas que fizeram parte da minha infância... um pouco de caipira, sertanejo... até brega, tipo fagner e etc. Não compro, mas curto.

 

A única coisa que compro FELIZ é Nelson Rodrigues. Gosto e compro! Hehehehehehe.

 

Tô vendo aqui um grupo potencial pra comer um arroz com pequi e gueiroba, tomar uma cachaça com jurubeba... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referência é quando se conhece o que pretende ouvir... e a única forma de fazer isso é usando os sentidos, de alguns mais estimulados e desenvolvidos de outros menos...

Quanto mais eu aprendo sobre audio mais eu acho parecido com fotografia...

 

Isso mesmo! Conhecimento!

 

Música é arte... não dá pra querer transformar arte em matéria exata, como muitos querem por aí.

 

Eu, particularmente, monto sistema pra tocar bem o que eu ouço de mais "averso ao hi-fi". Por exemplo, tenho uma paixão absurda por Janis Joplin. Sistema que não toca Janis direito (é absurdamente mal gravado) pra mim (meu uso) já não é um bom sistema. E apesar de ser mal gravado, é EXTREMAMENTE COMPLEXO de reproduzir.

 

Teria sim um Be pra tocar Janis, se tivesse condições e vontade para tal. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sempre dificuldade nestas questões que envolvem Hi-Fi X Hi-End ou então Audiofilia X SqPL e por aí vai.

 

Mestre Reginaldo,

Entendo sua indignação com relação aos estilos músicais, e digo que não irei jamais colocar Calypso para tocar no meu Utopia, mas o Crasher foi muito feliz na colocação que fez.

Hi-Fi é alta fidelidade e colocando a sua amiga Joelma para tocar no Hi-Fi ficará muito mais fiel ao original, por mais horrível que possa parecer. Acredito que para ouvir este tipo de barulho, ou música, não sei, o sistema não DEVA ser hi-fi, pois o quanto mais longe do original, melhor. rsrsrsrsrsrsrsrsrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sempre dificuldade nestas questões que envolvem Hi-Fi X Hi-End ou então Audiofilia X SqPL e por aí vai.

 

Mestre Reginaldo,

Entendo sua indignação com relação aos estilos músicais, e digo que não irei jamais colocar Calypso para tocar no meu Utopia, mas o Crasher foi muito feliz na colocação que fez.

Hi-Fi é alta fidelidade e colocando a sua amiga Joelma para tocar no Hi-Fi ficará muito mais fiel ao original, por mais horrível que possa parecer. Acredito que para ouvir este tipo de barulho, ou música, não sei, o sistema não DEVA ser hi-fi, pois o quanto mais longe do original, melhor. rsrsrsrsrsrsrsrsrssr

 

Agenor so posso

 

rir.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro skrull,

Uma alternativa que já foi sugerida é você entrar em contato com o Reinaldo da Koyama é conversar com ele, e de preferência pessoalmente. Veja quais são as possibilidades e sugestões que ele te dará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh amigos...

 

Vou ter que concordar com o Kleber. Tem ideias muito parecidas aqui, mas por falta de uma apresentacao mais clara, esta se fazendo um debate... Coisa que se resolveria em um meeting ao vivo hahaha

 

 

Acho que tem algumas questoes e minha opiniao abaixo

 

O kit be toca bem, para alta fidelidade? Sim

 

Posso ouvir qualquer tipo de musica com um kit be? Sim. Vai ficar melhor que outros kits mais baratos? Se o sistema como um todo estiver bem acertado: sim

 

Como fazer para acertar o meu som? Normalmente eh mais facil com jazz ou gravacoes audiofilas. Te da um norte melhor, mais facil de acertar e mais garantido que a gravacao nao esta comprometendo.

 

Dps escrevo mais to na sala de embarque... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bagunçaram o tópico do Skrull.

O cara gosta de jazz, só pra dar um norte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não aconteceria se não tivessem a péssima mania de querer impor ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, conheço quase todos aqui pessoalmente... mas eu ri deste tópico!!! Não de alguém em específico, todos defenderam suas opiniões com bastante fundamento, mas "ouvir Calcinha Preta com Utopia" foi hilário!!!

 

Fiquei sabendo de um ricão aí que comprou um N7 para ouvir uns gêneros musicais... literalmente para ostentar. O que defendo é que hábitos de consumo é uma ciência muito complexa e ao mesmo tempo que tem muita lógica, também não tem.

 

Vejam por exemplo o vinho, grifes, etc. Hoje "qualquer um" tem um iPad, mas vocês acham que todos que compram um realmente vão usá-lo a fundo? Ou uma pessoa que pede uma garrafa de vinho, daqueles cujo preço passa dos 3 dígitos de fato sabe degustá-lo? Ou ele pediu o vinho apenas porque pode pagar, ou para impressionar alguém? Existe muito disso... E os que compram carros de mais de 400cv para andar a 30km/h nas ruas?

 

Enfim, é isso que alguns aqui tentaram defender. E é essa a realidade dos hábitos de consumo. Já outros, que se mataram para poder pagar R$3.000,00 em todo o sistema de áudio automotivo, entendem horrores de áudio e afins, já acham isso um absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que é muito importante no uso do Utopia BE é a qualidade da gravação das músicas que você vai escutar.

Independente do estilo musical de sua preferencia, é muito importante que as músicas sejam bem gravadas.

 

Desde que bem gravada, o kit com certeza será fiel em qualquer estilo musical.

 

O Utopia BE me tirou um pouco do prazer de ouvir minhas músicas, pois nem tudo que gosto de escutar possui uma gravação a altura do kit. Algumas músicas eletrônicas, algumas pop, algumas nacionais, tinham a baixa qualidade de gravação facilmente denunciadas pelo tweeter do kit.

Claro que as com boa gravação ficavam fantásticas, mas infelizmente nem todas as músicas que gosto tem uma gravação digna de um Utopia BE.

 

 

Então eu vejo da seguinte forme:

Independente do seu gosto musical, avalie a qualidade de gravação das músicas que você mais gosta de ouvir.

Se é um adepto de CD's originais e músicas bem gravadas, vá no Utopia BE sem medo.

Se gosta mais de MP3, cd's gravados e músicas nem sempre bem gravadas, talvez um kit inferior te dê um resultado melhor.

 

Um kit que pode te agradar muito é o Focal 165KRx3.

Para certas aplicações ele te dará um resultado superior ao Utopia BE N7.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei rádio FM no N7 e achei satisfatório. Ou pelo menos mais satisfatório do que seria num KRX3, num V30 ou em qualquer outro kit automotivo mais básico.

Aliás, muito se comenta que "para algumas coisas" um kit inferior pode ter desempenho superior a um top de linha.

 

Bom, se a comparação for KRX3 vs no. 7, por ex, eu não vejo uma única vantagem para o primeiro.

A não ser que o dono tenha uma necessidade quase doentia de extrair até o último decibel possível e imaginável do kit, o que não faz muito sentido, em todo caso.

 

O que dita a performance absoluta de um kit como o N7, na minha opinião, é quase que majoritariamente eletrônica e instalação.

Em especial pelo fato de ser 3-vias. Se fosse um 2-vias o peso recairia mais em cima da eletrônica do que da instalação, evidentemente.

 

E também não sou muito partidário desta história de "só fica bom c/ gravação fo**". Eu já vi isso acontecer em alguns sistemas, mas eram todos residenciais, c/ desempenho anos luz a frente de qualquer automotivo.

E no final das contas, a constatação clássica de "ah, não dá p/ escutar mais esse CD, pelamor!" é na realidade mais uma questão de contraste c/ o desempenho alcançado com as gravações TOP do que qualquer outra coisa. Porque se for para analisar friamente, certamente o cd tosco também se beneficiou dos eventuais upgrades.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que é muito importante no uso do Utopia BE é a qualidade da gravação das músicas que você vai escutar.

Independente do estilo musical de sua preferencia, é muito importante que as músicas sejam bem gravadas.

 

Desde que bem gravada, o kit com certeza será fiel em qualquer estilo musical.

 

O Utopia BE me tirou um pouco do prazer de ouvir minhas músicas, pois nem tudo que gosto de escutar possui uma gravação a altura do kit. Algumas músicas eletrônicas, algumas pop, algumas nacionais, tinham a baixa qualidade de gravação facilmente denunciadas pelo tweeter do kit.

Claro que as com boa gravação ficavam fantásticas, mas infelizmente nem todas as músicas que gosto tem uma gravação digna de um Utopia BE.

 

 

Então eu vejo da seguinte forme:

Independente do seu gosto musical, avalie a qualidade de gravação das músicas que você mais gosta de ouvir.

Se é um adepto de CD's originais e músicas bem gravadas, vá no Utopia BE sem medo.

Se gosta mais de MP3, cd's gravados e músicas nem sempre bem gravadas, talvez um kit inferior te dê um resultado melhor.

 

Um kit que pode te agradar muito é o Focal 165KRx3.

Para certas aplicações ele te dará um resultado superior ao Utopia BE N7.

 

Abraços.

 

Comentário perfeito. É um produto que entrega tudo, denuncia qualquer mínima imperfeição no áudio, seja gravação, compressão de sinal, RCA e todas as características de um amplificador. Nós próprios também apanhamos para acertar o Utopia, qualquer mudança no set ou ajuste é muito claramente percebido.

 

E completando o que o Crasher falou, sim, o Thiago Maffei tem N7 no carro dele e pessoalmente ele não liga muito para Hi-Fi, palco, imagem, essas coisas... o negócio dele é botar para fritar, literalmente. O SPL mais alto que já ouvi de um kit (esqueçam sub, era apenas aquele BUS 25 de 60Wrms) foi do N7 com o tweeter TBE novo, que acompanha o 165WRC, no carro dele. Quase derreteu meu cérebro. E como ele disse, quando perguntei se "tinha que ser naquele volume" foi - "Eu gosto assim, som de macho".

 

Mas concordo que do ponto de vista custo x benefício, para quem gosta de músicas bem ecléticas, bem diversificadas, o Utopia não é a opção mais lógica. E eu diria que pelo menos 1/3 dos compradores de Utopia que conheci, compraram literalmente porque podiam, queriam, como os lojistas falaram: "o melhor que existe" e dinheiro não era problema. Claro que até os lojistas comentaram: "Você acredita que ele comprou Utopia e todo o set que precisa para tocar um kit desse para ouvir X, Y, Z tipo de música??"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Qual resultado seria esse, sendo que, ao mesmo tempo que gosto de música eletrônica, me preocupo com a qualidade? 3 dB's a mais no stereo? 200w a mais no sub para o set ficar desequilibrado?

 

Te pergunto, vc já escutou música eletrônica numa sala high-end?

 

O pessoal aqui tem uma certa dificuldade em entender que existe uma enorme diferença entre como as pessoas costumam reproduzir esses gêneros musicais e como eles podem eventualmente ser reproduzidos num set que objetiva alta fidelidade.

 

É verdade Crasher. Até E-music soa diferente no Utopia (com os cortes adequados, pq e-music não se ouve baixo). No N7 então... e é bem diferente, timbre (mesmo processado, sintetizado, artificializado), ataques, efeitos... Mas já ouvi um set onde ficou horroroso. Faltava "amplificador" com mais pegada.

 

Colocamos uns CDs de música eletrônica (estilo tech-house) no Electra 1038 residencial aqui e também soou bem diferente. Henrique, marca aí de o pessoal vir aqui na quinta feira que a gente faz o teste aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é, fazer o que, tem gente que adora Calcinha Preta, Calypso e afins, e tem "bala" para gastar,

 

Ainda não consigo imaginar a Joelma dando uns gritos reproduzidos nos tws de beryllium, :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é, fazer o que, tem gente que adora Calcinha Preta, Calypso e afins, e tem "bala" para gastar,

 

Ainda não consigo imaginar a Joelma dando uns gritos reproduzidos nos tws de beryllium, :vts

 

O THD da garganta dela é 100% em qq frequência, prefiro ouvir Sade no radinho de pilha mono comprado no camelódromo ou com aqueles fones de ouvido que dão no avião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal! Que polêmica! uma simples pergunta rendeu!

 

Bom, vamos lá...

 

Quando veio a idéia de montar um "som" no carro, era qualidade que eu queria. Foram bons anos de economia, pesquisando e comprando as peças aos poucos. Quando cheguei pra montar o projeto, ainda tinha uma pontinha de arrependimento me dizendo que devia ter ido pro SQPL. No final foram 20 dias com o carro parado e se tive algum arrependimento foi de não ter feito antes e ter mandado o sqpl pro inferno!

 

Sempre ouvi eletrônica. Era o que gostava. Depois, com a idade, passei a gostar de Jazz e Blues, e acabei comprando um fone de ouvido "hifi" porque ficava muito mais gostoso de ouvir. Acabou que hoje eu saio no carro e só escuto jazz, blues, mpb, e eventualmente rock/metal. Em sua grande maioria gravações anos 80 e anteriores, onde não tem o "loudness war", salvo os que são CDs de gravadoras de alta qualidade (chesky/etc). Esse é meu gosto musical hoje.

 

Sobre o Be.7 valer o preço ou não, isso talvez soe esnobe, mas não é: acredito que só é caro aquilo que não me satisfaz, até porque acaba-se gastando duas vezes. Entendo quem ouviu o kit e acha que não vale o investimento, assim como quem diz que compre se o $$$ não é problema.

 

Gostaria muito de ouvir um carro acertado com be.7, mas moro no interior do RS. Não conheço quem tem por aqui um kit desses. E até sei a razão de quem possui e não quer mostrar.

 

Fica difícil responder pra todos. Resumindo, eu busco um som limpo, macio, equilibrado, nada de tweeter gritão, nada de grave sobressalente, nem médio em excesso. Fiquem a vontade pra opinar, sugerir e criticar.

 

Abs,

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo o que voce precisa mesmo e ter a oportunidade de ouvir um set bem montado, pegar os cds que voce gosta e ouvir neste carro/set.

 

Com o valor de um Be7 voce consegue montar um sistema completo que atenda a sua necessidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Offtime ja ouviu a frase "não adianta gastar velas com defunto ruim"

 

O pessoal mistura as coisas, uns se acham os "srs" da razão, não aceitam serem contrariados, e quando isso ocorre, pronto tudo acabado.

 

Assino embaixo Reginaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo Reginaldo.

 

 

Ultimamente está acontecendo isso em todos os tópicos voltados ao SQ, Hi-FI...

Judiação...que vai tornando o tópico desinteressante acaba morrendo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Skrull, com o valor de um Utopia n7 você não compra algo que se compare a ele. Até mesmo o rainbow reference 3 vias pode não ser tão bom quanto ele.

 

Uma pergunta que esqueci de fazer, qual o restante do set, HU, amps, cabeamento... pro n7 dar tudo que pode, o sistema tem que estar a altura e a instalação também, incluindo tratamentos acusticos etc. Mas acho que você já deve ter providenciado isso tudo a ponto de cogitar o utopia n7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Skrull, com o valor de um Utopia n7 você não compra algo que se compare a ele. Até mesmo o rainbow reference 3 vias pode não ser tão bom quanto ele.

 

Uma pergunta que esqueci de fazer, qual o restante do set, HU, amps, cabeamento... pro n7 dar tudo que pode, o sistema tem que estar a altura e a instalação também, incluindo tratamentos acusticos etc. Mas acho que você já deve ter providenciado isso tudo a ponto de cogitar o utopia n7.

 

 

Sandro com o R$ 16.000,00(valor sugerido Be7 + cross) voce não monta um sistema bom o bastante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discussão de temas acho legal, mas DR é f.oda.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Mas concordo que do ponto de vista custo x benefício, para quem gosta de músicas bem ecléticas, bem diversificadas, o Utopia não é a opção mais lógica. E eu diria que pelo menos 1/3 dos compradores de Utopia que conheci, compraram literalmente porque podiam, queriam, como os lojistas falaram: "o melhor que existe" e dinheiro não era problema. Claro que até os lojistas comentaram: "Você acredita que ele comprou Utopia e todo o set que precisa para tocar um kit desse para ouvir X, Y, Z tipo de música??"

 

Fiquei curioso com uma coisa, o que vcs oferecem para esses clientes de eletrônica para acompanhar o Be?

 

Tipo, o que eles compram de player, amplificador, sub, cabos etc quando compram um kit desses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAXO!!! já comprou o Be No7 ???

 

compre logo isso omi, não compre kit inferior não.. vc tem dinheiro, compre o melhor pra botar no seu carro pra acabar logo com essa conversa besta aqui.

 

omi, djiabo de Be N7, compre um Morel Supremo compre. =D :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...