Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RSN

Ajuda + Opiniões kit

Recommended Posts

Fala ae pessoal,

bom sou novo por aqui mas já vi que o pessoal ajuda pra caramba e como tb to precisando de uma ajudinha hehe

cheguei até esse fórum procurando sobre cabos RCA que pelo que vi alguns recomendaram o krystal:

http://www.knukonceptz.com/productMaster.cfm?category=RCA%20Cables

tava pensando no mKs, mas dae vem a pergunta quantos e quais tamanhos devo comprar? o carro é um corsa modelo hatch do modelo novo.

vi que o krystal tem mais medidas disponíveis, se for necessário fico com ele mesmo.

Estou comprando meu kit

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=MS-62C - comprado

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO528

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO5355 - comprado

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO1014D

pra tocar tudo isso ae pensei no player 6350 (estou mostrando link do 80 pq foi o q encontrei no site, mas ambos são iguais, o 80 só é fabricado aq no br)

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-6380sd

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer-cdmp3wma-deh6350sd-usbsd-card6-p-1128.html - onde devo comprar

esse player acham legal? li algumas recomendações de alpine pra trazer de fora, vcs acham que rola mais? vai ficar com maior qualidade?

agradeço a ajuda e opiniões desde já :)

abraço

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica pra marujo de 1° viagem

se não quer ter o tópico trancado, ou então ser zoado pra caramba, modifica o título (só trocar Hi-Fi por SQ)

:legal:

tenho quase certeza que o kit q tu comprou é o mesmo Selenium vendido por 200 pilas no ML, mas o pessoal pode confirmar

ah! o pessoal vai dizer q este player não dá nem pro início

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma coisa?

http://www.jblselenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=110&l=0&r=0.3433237033896148

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=MS-62C

agora q já comprei né vamos ver se é bom ou não :(

nao achei por 200 conto no ml q nem vc falou...

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

SE NÃO ME ENGANO o Seleniu 62V3A é o mesmo JBL MS-62C

mas como falei, posso estar enganado

tem um tópico falando disso aqui na seção SQ mesmo, passa lá e confirma se são esses 2 aí

Compartilhar este post

Link para o post

é sim o mesmo kit, agora a selenium é da JBL é bom o kit mas não é hi-fi

Compartilhar este post

Link para o post

é sim o mesmo kit, agora a selenium é da JBL é bom o kit mas não é hi-fi

tao falando mto bem no outro tópico e não paguei caro.

e o resto que perguntei? alguém pode ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

o Rca se o amplificador ficar na mala compra de 6 ou 5 metros, o player pode ser esse a não ser que vc tenha paciencia de importar um kenwood ou dar uma garimpada nos classificados, vc não vai ligar os kits no player né?

Compartilhar este post

Link para o post

o Rca se o amplificador ficar na mala compra de 6 ou 5 metros, o player pode ser esse a não ser que vc tenha paciencia de importar um kenwood ou dar uma garimpada nos classificados, vc não vai ligar os kits no player né?

o amp é de 5 canais, vou ligar tudo nele (frente/tras/sub)

o player tem 3 rca's, por isso ficou a dúvida de quantos e qual tamanho dos cabos...

ainda falando um pouco sobre o ms-62c, pessoal gostou do mid mas alguns não gostaram do tw, vou experimentar e quem sabe possa trocar só o tw depois.

pretendo colocar na mala sim o amp.

sou novo e não sei nada de som, quero tentar montar um com uma qualidade boa mas não precisar ser mto top por conta de $$$

comprei dois itens apenas do som até agora, vai demorar um pouco pra ficar pronto, qual kenwood indica?

pretendo no mínimo ligar o ipod no player, esse que passei tem entrada pra SD card o que evitaria ter que ficar com o ipod pendurado na entrada frontal a todo instante.

:)

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

RCA´s:

Um 4 canais para ligar o stereo e um "mono/2 canais" para o subwoofer.

Tamanho ? 5 mts no minimo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

player pode ser qualquer um da linha excelon

no teu caso é só ver quais são compatíveis com iPod

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo de cabo para o stereo:

monsterC_401XLN(1).jpg

Exemplo de cabo para o sub:

s_MLB_v_O_f_168300066_8002.jpg

As imagens são para você ter noção do que precisa, não necessariamente seguir a marca.

Lembre-se de comprar com no minimo 5 mts cada um deles.

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Seu foco é qualidade, no sentido de SQ ou produtos de qualidade no seu set?

Se for SQ, dispense o GTO528.

Mantenha o kit 2 vias na frente e subwoofer no porta malas.

Bons RCA, bons cable speaker, cabo de alimentação e terra do módulo bem dimensionado ajudam bastante também !

Compartilhar este post

Link para o post

RCA´s:

Um 4 canais para ligar o stereo e um "mono/2 canais" para o subwoofer.

Tamanho ? 5 mts no minimo. :legal:

tenho uma dúvida..

é 1 cabo rca por par de falantes?

1 cabo frente + 1 tras + 1 sub ou falei besteira?

por exemplo:

frente - http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KRY2.6M

trás - http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KRY2.2M

por favor postem o link se puder.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Seu foco é qualidade, no sentido de SQ ou produtos de qualidade no seu set?

Se for SQ, dispense o GTO528.

Mantenha o kit 2 vias na frente e subwoofer no porta malas.

Bons RCA, bons cable speaker, cabo de alimentação e terra do módulo bem dimensionado ajudam bastante também !

enquanto tava escrevendo a pergunta vc respondeu com as imagens :)

então pensei em retirar já tb, mas é que queria manter um pouco mais uniforme dentro do carro, deixar sem nada atrás é ruim pra quem tiver andando comigo e sentado lá

só não tava afim de levantar mto o som na frente pra pessoa atrás ouvir alguma coisa

e o par do 528 é barato, se fosse caro até tiraria mas não é algo que vá mudar mto o lado $$

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

HHHuummm.. ok

Bom, de toda a forma, mantenha a compra dos RCA´s conforme exemplo das imagens.

Teoricamente, você já tem( ou já sabe o que comprar ):

- Kit 2 vias

- Coaxiais

- Subwoofer

- Amplificador para todo o set

Falta definir

- HU

- RCA´s ( marca/modelo )

- Cable speaker ( "normalmente", 16 awg para tweeter, 12 awg para mid´s e 10 awg para subwoofer. Nesse caso, você vai precisar de uns 3 metros de cabo 16 awg, para os mid e coaxiais aproximadamente 20 mts e 2 metros de 10 awg / isso é bem superficial, calculei com bastante sobra... pesquisa bastante antes da compra, mas é mais ou menos isso que você vai precisar )

- Cabo de alimentação do amplificador ( do cofre do motor até o porta malas. Compre uns 6 mts positivo e 1m, 1,5m de cabo negativo, ambos do mesmo mm/awg )

- Porta fusível ou disjuntor para o cabo de alimentação do módulo.

Depois disso, caixa do sub, tratamento das portas com manta, instalação em si ( passar cabo, player no painel, amplificador e caixa no porta malas... )

Sorte com o set aí ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a intenção é um SQ e também com produtos de qualidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que você ja pagou, deixa como esta...

Mas pesquisa bastante antes das próximas compras..

Acessa a parte de SQ aqui do autoforum e da uma olhada no set do pessoal.. em tópicos com o mesmo principio/ideia do que você quer.. da uma lida nos artigos do autosom ( http://autosom.net/artigos.asp tem bastante conteudo, mas é muito valido a leitura.)

Pede opinião do dono do set/tópico a respeito do equipamento que você tem em vista... coisas desse tipo

E mantem esse tópico atualizado.. por mais que demore, procure sempre ir atualizando.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cabo rca bom pra sq é knuconceptz krystal... melhore CxB do mercado...

até pq cabo rca é tão importante qto os falantes instalados ou o ampli ou a HU... um cabo ruim Ferra todo um set...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o amp é de 5 canais, vou ligar tudo nele (frente/tras/sub)

o player tem 3 rca's, por isso ficou a dúvida de quantos e qual tamanho dos cabos...

ainda falando um pouco sobre o ms-62c, pessoal gostou do mid mas alguns não gostaram do tw, vou experimentar e quem sabe possa trocar só o tw depois.

pretendo colocar na mala sim o amp.

sou novo e não sei nada de som, quero tentar montar um com uma qualidade boa mas não precisar ser mto top por conta de $$$

comprei dois itens apenas do som até agora, vai demorar um pouco pra ficar pronto, qual kenwood indica?

pretendo no mínimo ligar o ipod no player, esse que passei tem entrada pra SD card o que evitaria ter que ficar com o ipod pendurado na entrada frontal a todo instante.

:)

acho que daqui uns dias estarei com esse kit aqui ja tinha escutado a linha da selenium 62v3 acho q é isso, não gostei dos tweeters, mas quem sabe seja falta de atenuação no cross gostei dos medios, lembrando estava ligado em um taramps, acredito que fique melhor em um classe ab de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

cabo rca bom pra sq é knuconceptz krystal... melhore CxB do mercado...

até pq cabo rca é tão importante qto os falantes instalados ou o ampli ou a HU... um cabo ruim Ferra todo um set...

abs

conheçe alguém com quem eu possa comprar aqui do fórum mesmo?

fiz cadastro no site do knu e posso importar de lá direto tb, só queria ajuda se possível com link pra qual pegar, desculpa ser ignorante no assunto :(

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

acho que daqui uns dias estarei com esse kit aqui ja tinha escutado a linha da selenium 62v3 acho q é isso, não gostei dos tweeters, mas quem sabe seja falta de atenuação no cross gostei dos medios, lembrando estava ligado em um taramps, acredito que fique melhor em um classe ab de qualidade

não conheço as classificações de amp

o que comprei foi esse aq

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO5355

espero que toque legal :D

vc que já testou e não curtiu o tw, trocou por um outro? qual?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

conheçe alguém com quem eu possa comprar aqui do fórum mesmo?

fiz cadastro no site do knu e posso importar de lá direto tb, só queria ajuda se possível com link pra qual pegar, desculpa ser ignorante no assunto :(

valeu

proccura pelo user janderstyle, ele deve ter...custa na média uns 150,00 o cabo 4 vias...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

proccura pelo user janderstyle, ele deve ter...custa na média uns 150,00 o cabo 4 vias...

abs

mandei mensagem pra ele, pedi pra dar uma ajuda

valeu a dica

e dei uma mudada no meu set

- cda-117

- morel tempo

- morel coax tempo 5

devo trocar esse 2 vias pelo sub com o vendedor

o amp vou ficar com esse mesmo por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...