Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DaniloGEP

SQ para Punto

Recommended Posts

Bom Pessoal,

Estou tentando melhorar o som do carro, gostaria de montar um com uma amplitude sonora boa e com qualidade. Possuo algumas dúvidas sobre a questão do Palco Sonoro, não sei se vai ficar bom, e também sobre a fiação que usar. Gostaria de tirar essas dúvidas com vocês e que vocês me dessem algumas dicas com relação aos equipamentos usados.

Pensei nesses equipamentos:

- Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS (No caso, são 2 kits, as portas traseira do punto possuem locais para altofalantes. Colocarei altofalantes apenas nas portas)

- AMPLIFICADOR FALCON HS 960S (Enviando potência apenas aos altofalantes)

- Subwoofer SELENIUM 12SW11A Bass 12" 250W RMS (Caixa Dutada, não sei o volume dela)

- Amplificador SD250.2D Nanotechnology (Enviando potência apenas pro Subwoofer)

- HU Kenwood KDC-X595

O que vocês acham? Ficaria um som alto e com qualidade?

Espero que comentem,

Obrigado desde já.

Colocar os detalhes sobre os produtos:

- Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS

Kit 2 Vias composto de 01 Par de Mid Bass de 6" com divisor acoplado, 01 Par de Tweeters de 1" e 01 Par de Divisores De Freqüência.

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 89 dB

Gama de Resposta 50 - 22.000 Hz

Potência Máxima 140 Wmax

Potência Nominal 70 Wrms

Parâmetros Mid Bass

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 89 dB

Frequência Ressonância 80 Hz

Vas 8,3 litros

Qts 0,91

XMax 2,5 mm

Parâmetros Tweeter

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 90 dB

Frequência Ressonância 25000 Hz

- AMPLIFICADOR FALCON HS 960S

3 canais - 1040 WPMPO

2x70 WRMS (2 0hm)

1x120 WRMS (2 0hm)

CrossOver 80/100Hz

a 18dB/Oitava

Distorção harmônica total (THD)

Menor que 1%

Potência de saída:

Stereo - 50 Wrms/canal (4 Ohm)

Stereo - 70 Wrms/canal (2 Ohm)

Mono - 100 Wrms/canal (4 Ohm)

Mono - 120 Wrms/canal (2 Ohm)

Impedância de entrada:

Stereo - 50 Ohm

Mono - 10 Ohm

Sensibilidade:

Stereo - 4,1 Vrms

Mono - 3,4 Vrms

Resposta de frequência:

Stereo - 60 Hz a 25 KHz

Mono - 35 Hz a 100 Hz (18 dB/oitava) 20 Hz a 80 Hz (18 dB/oitava)

Relação sinal/ruído:

Maior que 60 dB

Separação de canais

Maior que 50 dB

Fusível do tipo "plug-in" automotivo:

Stereo - 15 A (ATC) lâmina

Mono - 20 A (ATC) lâmina

- Subwoofer SELENIUM 12SW11A Bass 12" 250W RMS

Potência RMS: 250W RMS

Potência máx: 500W máx

Bobina(s): BS 4 Ohms

Diâmetro: 12 polegadas

Dados técnicos:

Diâmetro normal = 305mm

Impedância (Ohms) = 4

Potência máxima (W) = 500

RMS (NBR 10.303) (W) = 250

Senibilidade (1W@1m) dB SPL = 88

Resposta freqüência @ -10 dB = 35 a 2.500

Volume ocupado pelo falante = 2.2l

Peso do imã = 1.240g

Diâmetro da bobina = 46mm

- Amplificador SD250.2D Nanotechnology

Potência RMS = @ 12,6V = 250W

Canais = 2 x 125WRMS @ 2Ω / 1 x 250WRMS @ 4Ω

Potência RMS =@ 14,4V 300W

Consumo em repouso = < 0,1A

Potência máxima PMPO = 3000W

Consumo máximo (carga resistiva) = 22A

Eficiência = 95%

Consumo máximo (sinal musical) = 11A

Resposta de frequência = 5Hz a 20KHz

Sensibilidade de entrada = 0,5V a 6V

Tensão de alimentação = 12,6V (10V a 16V)

FA Dumping Factor = 400

Distorção harmônica = 0.01 % THD+N @ 60W

Editado por DaniloGEP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, fala mofi.

finalmente decidiu criar o tópico, já tava em tempo akmoasksaokasoasksok

digo logo, galera vai dizer que o falcon não serve pra SQ, e quanto a kenwood o x595 da conta do recado, o x995 sai muito mais caro e de acordo com o set não acho propício pegar uma HU tão cara, pega a sobra dos dilmas gasto com x595 e pega outra sd250 =)

você pretende ficar com o falcon? por que se não fica com outro sd250.

Tem quanto pra investir?

quanto a porta traseira... você poderia investir num kit duas vias melhor para frente, e deixar a porta traseira sem mid.

e cabeamento qual vai ser?

Abraços.

Editado por Carlos-PB

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu velho, é bem por onde o Carlos falou.

Um puuuta player desse não te nem cabimento um amp Falcon! Eles são amps tipo Booster, amplificação ruim, esquenta muito e só come bateria! Procure por amps tipo mosfet, e de marcas boas.

Quanto ao kit, recomendo esquecer o kit traseiro e usar o dinheiro pra comprar um kit melhor pras portas da frente. Compensa muito mais, pela qualidade que vc tá querendo. Sub Selenium tambem não pé bom pra qulidade...

Recomendo vc dar uma rodada aqui nos classificados do fórum! Tem muita coisa boa, por preço justo!

Alem disso, diga qual o seu orçamento, pra podermos te ajudar melhor.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, fala mofi.

finalmente decidiu criar o tópico, já tava em tempo akmoasksaokasoasksok

digo logo, galera vai dizer que o falcon não serve pra SQ, e quanto a kenwood o x595 da conta do recado, o x995 sai muito mais caro e de acordo com o set não acho propício pegar uma HU tão cara, pega a sobra dos dilmas gasto com x595 e pega outra sd250 =)

você pretende ficar com o falcon? por que se não fica com outro sd250.

Tem quanto pra investir?

quanto a porta traseira... você poderia investir num kit duas vias melhor para frente, e deixar a porta traseira sem mid.

e cabeamento qual vai ser?

Abraços.

e aee ;D

Finalmente mesmo! kkk Resolvi ver se estou no caminho certo!

É, eu copiei o nome do HU errado, é 595 que vou comprar! Eu tava com as duas janelas abertas peguei por engano, irei editar o tópico corrigindo.

Vou ter que ficar com Falcon por um tempo, acabei de comprar ele e o subwoofer, gastar eles um pouco pra poder trocar em outro. O problema de comprar outro sd250 é que ele tem apenas 2 canais, como faria pra ele suprir os 4 altofalantes?

Qual Kit 2 vias colocar nas portas dianteiras no lugar desse? E na porta traseira colocaria o que ao invés dos mid?

O cabeamento é o principal! Tenho nem ideia de qual usar, entendo nada de cabeamento, to começando a ler essas coisas no forum agora!

Siim, o investimento, to pretendo gastar até R$1000,00 (Esqueci de colocar no tópico!). Retirando da conta o Subwoofer e o Amp Falcon.

Abraço.

Fala meu velho, é bem por onde o Carlos falou.

Um puuuta player desse não te nem cabimento um amp Falcon! Eles são amps tipo Booster, amplificação ruim, esquenta muito e só come bateria! Procure por amps tipo mosfet, e de marcas boas.

Quanto ao kit, recomendo esquecer o kit traseiro e usar o dinheiro pra comprar um kit melhor pras portas da frente. Compensa muito mais, pela qualidade que vc tá querendo. Sub Selenium tambem não pé bom pra qulidade...

Recomendo vc dar uma rodada aqui nos classificados do fórum! Tem muita coisa boa, por preço justo!

Alem disso, diga qual o seu orçamento, pra podermos te ajudar melhor.

Abraço!

Opa thalles M!

Fui conferir o HU, notei que coloquei o errado agora, vai ser o KDC-X595! Ele é mais barato e tem as funções que eu quero.

O problema do Falcon e do Subwoofer é que eu comprei eles a pouco tempo, comprei sem pesquisar muito e não conhecia muito as dicas daqui do fórum. Estou começando a conhecer o fórum agora, vou dar uma pesquisada nos classificados aqui com certeza, pretendo comprar os kits 2 vias por aqui.

Sobre os cabeamentos não entendo nada deles, encontrei alguns tópicos aqui fórum sobre o tal assunto mas não tive muito tempo de ler ainda, gostaria que vocês me dessem algumas dicas com relação a isso, com o pouco que li observei que é um assunto complicado e com vários detalhes.

Com relação ao orçamento, to pretendendo gastar até R$1000,00 reais, desse orçamento eu to retirando o Subwoofer e o Amp Falcon, que no caso já possuo os dois.

Abraço,

Obrigado por está colaborando!

Editado por DaniloGEP

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se quer um som boa qualidade, eu trocaria esse amplificador falcon com certeza !!! Ele é booster, booster tem muita pouca potência, tem péssima qualidade, e ainda precisa de muita alimentação ! Com 1000$ da pra colocar:

- Cd-Player Kenwood Excelon 595x

- 2 Amplificador SD250.2D SMD

- Kit 2 vias Hertz ESK165

- Subwoofer Keybass Black Phanter 8"

Ai sim ficará uma ótima qualidade ! além de um subwoofer pequeno e muito bom ! Ele toca muito bem e custa barato $$

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se quer um som boa qualidade, eu trocaria esse amplificador falcon com certeza !!! Ele é booster, booster tem muita pouca potência, tem péssima qualidade, e ainda precisa de muita alimentação ! Com 1000$ da pra colocar:

- Cd-Player Kenwood Excelon 595x

- 2 Amplificador SD250.2D SMD

- Kit 2 vias Hertz ESK165

- Subwoofer Keybass Black Phanter 8"

Ai sim ficará uma ótima qualidade ! além de um subwoofer pequeno e muito bom ! Ele toca muito bem e custa barato $$

Gostei dessa configuração, só acho que o kit esk 165 precisa de mais potencia pra tocar bem... eu ia em um kit helix darkblue(linha de entrada)... esse toca melhor com menos potencia...abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, não sabia que o ESK precisava de muita potência pra tocar bem ! É uma boa ideia mesmo os B62C !

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora para responder o tópico, estava viajando. Obrigado pela ajuda de vocês, irei dá uma pesquisada nesses equipamentos recomendados por vocês!

Mas com relação ao cabeamento, qual espessura e marcas vocês me recomendariam?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora para responder o tópico, estava viajando. Obrigado pela ajuda de vocês, irei dá uma pesquisada nesses equipamentos recomendados por vocês!

Mas com relação ao cabeamento, qual espessura e marcas vocês me recomendariam?

Abraço.

man, shok industries de 16 wag pros falantes estereo, rca knuconceptz krystal, cabo pirelli(residencial) de 21 mm pro positivo e negativo do ampli. cabo 4 mm pro sub, pode ser santo angelo...

cabos compracom o janderstyle aqui do forum...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

man, shok industries de 16 wag pros falantes estereo, rca knuconceptz krystal, cabo pirelli(residencial) de 21 mm pro positivo e negativo do ampli. cabo 4 mm pro sub, pode ser santo angelo...

cabos compracom o janderstyle aqui do forum...

abraços

Olá Guto-Black belt!

Vou olhar esses cabos aqui na minha cidade e na internet, posteriormente entro em contado com o janderstyle para comparar os preços, muito obrigado pelas recomendações!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não estou conseguindo encontrar locais de "confiança" que vendam esse Subwoofer Keybass Black Phanter 8" (Eu preferiria o de 10"), vocês teriam outras sugestões para o Subwoofer que case com o Amplificador SD250.2D SMD? Com esse Subwoofer eu tenho o limite de gastar até R$400,00, sem a caixa.

Lembrando que possuo o Subwoofer SELENIUM 12SW11A Bass 12" 250W RMS, mas me disseram que ele não é muito bom para qualidade apesar de se encaixar perfeitamente com o Amplificador.

Abraço,

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não estou conseguindo encontrar locais de "confiança" que vendam esse Subwoofer Keybass Black Phanter 8" (Eu preferiria o de 10"), vocês teriam outras sugestões para o Subwoofer que case com o Amplificador SD250.2D SMD? Com esse Subwoofer eu tenho o limite de gastar até R$400,00, sem a caixa.

Lembrando que possuo o Subwoofer SELENIUM 12SW11A Bass 12" 250W RMS, mas me disseram que ele não é muito bom para qualidade apesar de se encaixar perfeitamente com o Amplificador.

Abraço,

Grato desde já!

Como não?

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_124&products_id=1573

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pesquiso muito nesse site mas não conheço ninguém que tenha comprado nele por isso coloquei o "confiança" desse modo. Você recomendaria ele?

Outra questão pessoal!

Existem muitas diferenças entre esses dois modelos Bravox? Notei que a potência tem uma diferença pouca mas no restante das especificações?

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-novo-cs60b-p-23.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-cs60d-p-6.html

Grato desde já!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...