Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
The_Pacifier

Duvidas na ligação

Recommended Posts

Galera seguinte, semana passada, terminei a instalacao do som mas fiquei com duvida sobre a parte da ligacao em bridge do meu modulo, tenho um hurricane 4.250 em bridge empurrando um Magnum Rex 12 800RMS bobina dupla 4 + 4Ohms.

O instalador ligou cada bobina do sub em uma bridge do amp, o grave até que ta legal, mas eu perguntei se poderia ligar dessa forma e ele disse que sim e que nao teria problema, como no manual do hurricane fala que ele em bridge manda 2 x 500 RMS em 4 Ohms cada canal, nao disse nada, mas queria saber se essa ligacao esta certa, e se nao estiver qual seria o correto nesse caso. Eu pesquisei no forum mas acabei fritando o cerebro e nao entendi direito como ligar, alguem poderia explicar pra mim por favor?

Oh, amplificadorzinho cachorro esse 4.250 eihm...

tirando o fato dele mandar coisa de 200rms por bridge e seu susb estar passando MUITA fome... Esta ligado de maneira correta sim :legal:

Sim, mas ele não é 2x500wrms 4ohms, ele é 2x320wrms a 4ohms....

Eu já tive um, ele é ótimo pra pancadão, mas como o colega aí falou não manda os 320wrms que ele diz não, acho que uns 250wrms ele manda sim !

Fala galera, bom uma vez li em algum artigo tecnico que nao é aconselhavel ligar o sub dessa forma, pois, diversos fatores poderiam prejudicar o sistema, como ganho diferente entre os bridges, mesmo que ajustados igualmente, como nao sao precisos o amplificador nao enviaria a mesma potencia para as bobinas do sub; Segundo, a resistencia das bobinas nao sao exatamente iguais, sempre ha uma minima diferença, assim o amplificador entende que em cada bridge tem resistencias diferentes, mandando potencia deiferente etc; bom é mais ou menos isso, nao sei c esta certo, mais os experts podem dar uma luz;

abraço a todos

Entao, ele toca s 500 RMS SIM, to vendo aki no manual dele, esse de 320 ou 250 deve ter sido alguma outra serie do 4.250, mas esse akide acordo com o manual toca os 1000 RMS,

Falando com o pessoal da Magnum, me disseram que ele toca 800 RMS DE PICO, logo acho que nem ta forcando tanto asism o sub, ou esta?

E sobre o ganho, sera mesmo que existe essa diferenca entre as Bridges?

estao em 75% as duas bridges