Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

Duvidas na ligação

Recommended Posts

Galera seguinte, semana passada, terminei a instalacao do som mas fiquei com duvida sobre a parte da ligacao em bridge do meu modulo, tenho um hurricane 4.250 em bridge empurrando um Magnum Rex 12 800RMS bobina dupla 4 + 4Ohms.

O instalador ligou cada bobina do sub em uma bridge do amp, o grave até que ta legal, mas eu perguntei se poderia ligar dessa forma e ele disse que sim e que nao teria problema, como no manual do hurricane fala que ele em bridge manda 2 x 500 RMS em 4 Ohms cada canal, nao disse nada, mas queria saber se essa ligacao esta certa, e se nao estiver qual seria o correto nesse caso. Eu pesquisei no forum mas acabei fritando o cerebro e nao entendi direito como ligar, alguem poderia explicar pra mim por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh, amplificadorzinho cachorro esse 4.250 eihm...

 

tirando o fato dele mandar coisa de 200rms por bridge e seu susb estar passando MUITA fome... Esta ligado de maneira correta sim :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ele não é 2x500wrms 4ohms, ele é 2x320wrms a 4ohms....

 

 

Eu já tive um, ele é ótimo pra pancadão, mas como o colega aí falou não manda os 320wrms que ele diz não, acho que uns 250wrms ele manda sim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

extaldor é o diabo heim

podia ter dito

 

"a instalação esta correta,POREM,POREM nao esta mandando o que o sub aguentaria"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, bom uma vez li em algum artigo tecnico que nao é aconselhavel ligar o sub dessa forma, pois, diversos fatores poderiam prejudicar o sistema, como ganho diferente entre os bridges, mesmo que ajustados igualmente, como nao sao precisos o amplificador nao enviaria a mesma potencia para as bobinas do sub; Segundo, a resistencia das bobinas nao sao exatamente iguais, sempre ha uma minima diferença, assim o amplificador entende que em cada bridge tem resistencias diferentes, mandando potencia deiferente etc; bom é mais ou menos isso, nao sei c esta certo, mais os experts podem dar uma luz;

abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim casou perfeitamente pois esse subwoofer deve dar seus 400w também :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, ele toca s 500 RMS SIM, to vendo aki no manual dele, esse de 320 ou 250 deve ter sido alguma outra serie do 4.250, mas esse akide acordo com o manual toca os 1000 RMS,

 

Falando com o pessoal da Magnum, me disseram que ele toca 800 RMS DE PICO, logo acho que nem ta forcando tanto asism o sub, ou esta?

E sobre o ganho, sera mesmo que existe essa diferenca entre as Bridges?

estao em 75% as duas bridges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...