Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Battousai

Subwoofers antigos, gostaria de trocar uma ideia com os amigos

Recommended Posts

Olá amigos do forum, adquiri recentemente dois subwoofers no mercado livre. São da decada de 90, de uma marca chamada AudioGods.

O que me chamou a atenção neles foi o baixo preço (paguei 70 reais no par, vou ter que trocar a borda deles mas funcionam perfeitamente) e os parametros, sendo que eles tem um baixo FS, de apenas 21Hz. Parametros disponiveis:

 

Modelo:

UPW 1000

FS: 21Hz

Qts: 0,24

Vas(l): 117

Z: 4ohms

Diametro: 25cm

Potencia (WRMS): 200

 

Será que com esses parametros consigo fazer uma caixa decente?

Atualmente estou brincando no WinISD mas estou meio sem tempo essa semana, cheguei em algo em torno dos 55 litros para cada um.

Algo interessante que notei é que eles se parecem muito com os JL audio 10W0, apasar dos parametros serem diferentes.

 

Obrigado pela atenção e abraços

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo, blza? Sumiu dos encontros mano, vê se aparece lá neste sábado...

 

Cara, acho que a melhor forma é fazer a caixa e botar pra tocar viu...

 

Também não sei mexer nos programas de simulação de caixas, mas pelas últimas que o pessoal montou para os meus subs, tá faltando um monte de parâmetros...

 

Não achou nada no Google??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com fs, vas, qts, já da pra simular, mas o problema é que não vai ficar tão exato ! vai ser só um esboço de como deve ficar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Burba, blz mano? estou sumido dos encontros por que ando meio sem tempo, trabalho e facul me consomem, vou ver se consigo um tempo no sabado para ir sim, estou com saudades do spl violento

 

Quanto ao sub, infelizmente esses são os unicos parametros que achei dele, me encantei pela baixa fs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que alguem já viu esse subwoofer? Estou postando do celular por isso não tenho fotos, mas quando chegar em casa vou posta-las, sendo que o simbolo da marca é uma coroa dourada. Sei que vi um desses na extinta Som e carro, na simulação de subwoofers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No bassbox não tem os parâmetros dele não? Quando chegar em casa dou uma olhada e se achar, posto pra você.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, procurei algumas coisas na net... Achei um tópico de um forum gringo com um post de 2003, o cara pedindo informações deste mesmo sub e já nesta época e pessoal falou que era antigasso que que dificilmente iria conseguir os parametros... kkkk

 

Acho que vai ter que ser no chutômetro mesmo... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh msm!!! e akeles IMPP....TOCAVAM PRA CARAMBA!!!

 

grave muito gostoso!!! macio!!! eita Subzinhos danados akeles!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas fotos eles parecem os IMPP por causa da borda ressecada, mas ao vivo parecem MUITO os JL audio 10W0 e os NAR. Fora que a FS de 21hz me deixou animado hehehehehe

Até descolei um IMPP de 10 com um amigo, mas não dá para coloca-los na mesma caixa, e não tenho amp para empurrar os 3 juntos, só se arrumasse um amp digital (por enquanto vai ser um 480 da hurricane que vai empurra-los, e pode ser que entre um dominator no jogo, empurrando também 2 upgrade de 12".

Conversei com o antigo dono, disse que usava eles numa caixa media numa parati há muitos e muitos anos, e que ja jogou a caixa fora, por isso não tem como medir. E eram empurrados por um amp fosgate q ele não lembra o modelo.

Enfim, estou tentando trocar a borda, mas por enquanto FAIL!

As bordas que comprei quando coloco no sub, enrugam e fazem com que a bobina raspe no gap. Vou comprar bordas novas sabado na Sta Ifigenia, e gostaria de alguma dica para colar a borda sem entortar a centragem. Será que vale a pena tirar a calota central e travar a bobina no lugar usando tiras de chapas de radiografia? Tive essa ideia agora, e vou ter que tirar uma das calotas para desamassar mesmo...

A troca da borda por outra, mesmo sendo de espuma alteraria os parametros? A do sub parece ser mais dura, mas acho q é pelo ressecamento.

Abraços

Gustavo

 

PS:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...