Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Hertz, Fosgate ou Helix?

Recommended Posts

Galera, to vendendo meu Fosgate P2D4-10, porque não casa com a impedancia do meu amp, acabei comprando de burro.

 

Enfim, com a grana dele eu to pra pegar um outro sub, e ai que tá a questão:

 

Hertz ES250

Rockford Fosgate P2D2-10

(?)Helix P10

 

Foram os que eu achei pra comprar, perto do que eu procuro, subs de 10", mais ou menos na mesma faixa de preço.

Pesquisei aqui no fórum, e li que o Fosgate pega mais em SPL, e o Hertz é muito bom pra SQ, mas queria saber a opinião de vocês, e de quem já ouviu esses subs tocarem, ou até mesmo de quem já ouviu outros subs parecidos (lembrando que não to intere$$ado em subs muito caros, muito acima de 300 reais).

Ouvi dizer que esse P10 é bom tmm pra SQ, mas sei lá, né.

É isso, valeu, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem?

eu uso helix sub de 12 dakr blue

amp helix db four

amp helix db two.

 

 

Nao tenho o que reclamar,apesar ter usado apenas 2 meses.Meu som usa kit duas vias alpine.Nao tenho o reclamar,mais eu vou dar um conselho,o preco da helix e muito bom,se comprar com paulo da helix aki no forum divide em 6x,entregou tudo certo.mas eu comprei dois amplificadores jbl mono e 4 canais com 2 meses de uso por preco mais barato do que helix.Nao desmerecendo a marca helix,mais jbl e jbl.

 

meu irmao usa kit duas vias helix,tambem nao reclama,apesar de achar o tweeter muito estridente,com sub helix dark blue de 10.Ele ate vende o sub mais com caixa para 206 ou 207 + pezinhos de 6 por 450.00 reais.Tem 3 meses de uso,roubaram o som e amplificador,entao tem vender para comprar algo para escutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to vendendo meu Fosgate P2D4-10, porque não casa com a impedancia do meu amp, acabei comprando de burro.

 

Enfim, com a grana dele eu to pra pegar um outro sub, e ai que tá a questão:

 

Hertz ES250

Rockford Fosgate P2D2-10

(?)Helix P10

 

Foram os que eu achei pra comprar, perto do que eu procuro, subs de 10", mais ou menos na mesma faixa de preço.

Pesquisei aqui no fórum, e li que o Fosgate pega mais em SPL, e o Hertz é muito bom pra SQ, mas queria saber a opinião de vocês, e de quem já ouviu esses subs tocarem, ou até mesmo de quem já ouviu outros subs parecidos (lembrando que não to intere$$ado em subs muito caros, muito acima de 300 reais).

Ouvi dizer que esse P10 é bom tmm pra SQ, mas sei lá, né.

É isso, valeu, abraços!

 

 

Amigo ,

se vc optar pelo sub Helix P10 , com certeza , vc irá se surpreender com a qualidade sonora que ele tem .

Esse sub bate muito bem , é realmente um excelente sub .

Eu já possui um desse , estava precisando de uma grana aí vendi ao meu primo ,

agora estou com um Helix B10W q tbm é muito bom ,

em breve estarei pegando um Helix P10 ou Helix P12 .

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem?

eu uso helix sub de 12 dakr blue

amp helix db four

amp helix db two.

 

 

Nao tenho o que reclamar,apesar ter usado apenas 2 meses.Meu som usa kit duas vias alpine.Nao tenho o reclamar,mais eu vou dar um conselho,o preco da helix e muito bom,se comprar com paulo da helix aki no forum divide em 6x,entregou tudo certo.mas eu comprei dois amplificadores jbl mono e 4 canais com 2 meses de uso por preco mais barato do que helix.Nao desmerecendo a marca helix,mais jbl e jbl.

 

meu irmao usa kit duas vias helix,tambem nao reclama,apesar de achar o tweeter muito estridente,com sub helix dark blue de 10.Ele ate vende o sub mais com caixa para 206 ou 207 + pezinhos de 6 por 450.00 reais.Tem 3 meses de uso,roubaram o som e amplificador,entao tem vender para comprar algo para escutar.

 

Eu tenho um kit 2 vias Helix E62C e acho os tw dele super suaves , muito gostoso de se ouvir .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra qualidade mesmo, helix e hertz são ótimos ! o hertz ES200 modelo de 8", é bem misto ótimo sub boa qualidade, só nas baixas não tem muita pegada ! Mas pra um sub de 8" é ótimo !

 

O P2 é mais SPL, tem boa qualidade, mas o forte mesmo dele é SPL ! Acho melhor usa-lo para SQPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se o foco for exclusivamente ouvir um SQ vá no Helix...

 

mas se vc for parecido comigo e gostar de ouvir tudo que é bom, pega o P2 sem medo de errar... é um puta sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal se ta buscando qualidade vai de Helix. Outra opção é o JL Audio 10w1, otimo sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei o Helix, mas pelas especificações e pelo que falam dele é o que optaria, aparenta ser um ampli muito bem construido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero 2 vezes! A primeira é que eu sou muito preconceituoso, e não sei porque, mas não esperava que o Helix fosse o mais recomendado! Gostei de saber que a galera curtiu!

 

Em segundo lugar, quero fazer uma pergunta. Qual a diferença entre SQ e SQPL ? O que diferencia um sub de qualidade, para um de qualidade e potencia? Pelo menos é assim que eu entendo quando leio SQPL... As batidas são diferentes, mais fortes ou fracas, mais claras ou menos claras? Não consigo imaginar qual a principal diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ - Sound Quality, é sistema visando maior equilíbrio, audição em volume normal (até dá p/ brincar sim um pouco, o meu sistema acho ótimo em questão de volume)

SQPL´- Sound Quality / Pressure Level - é sistema voltado à qualidade, porém abrindo-se mão às vezes de purismo do áudio, ou linearidade de frequências p/ poder brincar um pouco mais com o volume.

 

Claro que existem sistemas que englobam ambos, mas no geral é isso, SQPL é um SQ com maior intensidade de pressão sonora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu adoro os subs da fosgate, são ótimos, em caixa selada serve sim para SQ, tranquilamente. toca muito bem, grave encorpado, bonito de se ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Carlos, pra falar a verdade eu estava acompanhando esse tópico sim, inclusive foi um dos que me motivaram a por o ES250 na briga! Eu queria mesmo era uma comparação, uma opinião, dentre os 3, qual escolher! Mas valeu pela ajuda, pelo visto vc ficou com o Hertz, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem?

eu uso helix sub de 12 dakr blue

amp helix db four

amp helix db two.

 

 

Nao tenho o que reclamar,apesar ter usado apenas 2 meses.Meu som usa kit duas vias alpine.Nao tenho o reclamar,mais eu vou dar um conselho,o preco da helix e muito bom,se comprar com paulo da helix aki no forum divide em 6x,entregou tudo certo.mas eu comprei dois amplificadores jbl mono e 4 canais com 2 meses de uso por preco mais barato do que helix.Nao desmerecendo a marca helix,mais jbl e jbl.

 

meu irmao usa kit duas vias helix,tambem nao reclama,apesar de achar o tweeter muito estridente,com sub helix dark blue de 10.Ele ate vende o sub mais com caixa para 206 ou 207 + pezinhos de 6 por 450.00 reais.Tem 3 meses de uso,roubaram o som e amplificador,entao tem vender para comprar algo para escutar.

Amigo, desculpe te informar, mas não se iluda com JBL, pq ela ja foi muito boa anos atraz, hoje não passa de mediana... sou muito mais a helix... JBL hoje ta vivendo de nome que conquistou no passado...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, apesar de eu estar convencido de que o Helix se encaixaria melhor no meu projeto, vou ficar com o Fosgate, por questoes pe$$oais!

Mas agradeço a ajuda de vcs, foi de grandissima utilidade!

Valeu, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Carlos, pra falar a verdade eu estava acompanhando esse tópico sim, inclusive foi um dos que me motivaram a por o ES250 na briga! Eu queria mesmo era uma comparação, uma opinião, dentre os 3, qual escolher! Mas valeu pela ajuda, pelo visto vc ficou com o Hertz, né?

 

opa, que bom que você estava acompanhando o tópico, esse tópico foi o que me motivou também a comprar o es250, inclusive tem ele nos classificados novo, em estado de zero por 250,00 dilma. Por nada amigo, nem fiquei... to querendo pegar o Jl audio 10w1v2-4, ele é mais caro que todos os citados acima mas em compensação é o que se sai melhor.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada

 

Comprei um fosgate P2D210 mais o cara mandou o modelo errado P2D410 pasmafaute e ele não sabe quando consegui outro, então ele e oreceu um Hertz ES250D a falidade de som dele é melhor que o fosgate vale a pena essa troca, preciso desta resposta meio rapida quero resolver essa semana e essa por**.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada

 

Comprei um fosgate P2D210 mais o cara mandou o modelo errado P2D410 pasmafaute e ele não sabe quando consegui outro, então ele e oreceu um Hertz ES250D a falidade de som dele é melhor que o fosgate vale a pena essa troca, preciso desta resposta meio rapida quero resolver essa semana e essa por**.

 

Abs Frederico

 

cara é só ler esse topico.. ta tudo respondido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada

 

Comprei um fosgate P2D210 mais o cara mandou o modelo errado P2D410 pasmafaute e ele não sabe quando consegui outro, então ele e oreceu um Hertz ES250D a falidade de som dele é melhor que o fosgate vale a pena essa troca, preciso desta resposta meio rapida quero resolver essa semana e essa por**.

 

Abs Frederico

 

fica com o p2 mesmo e compra um amp só pra ele... um r250-1 casa bem e não é caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é só ler esse topico.. ta tudo respondido..

Li neste tópico ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145078&st=50 ) falando que o Helix ES 250D tem ótima qualidade só que ele pega nos subgraves, pretendo fazer caixa selada sera que ele realmente não consegui descer bem?

Se eu trocar pau a pau no fosgate vou sair ganhando principalmente em qualidade, o cara me passou o preço do Herz 379 reais paguei 390 no fosgate :unsure: .

Ou vira mais tentar vender esse fosgate e tentar pegar esse Helix ou um JBL?

 

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...