Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Regis Noso

Ajuda SQ para fiat Bravo!

Recommended Posts

Ola galera!

Estou montando o som para meu carro e estou com algumas dúvidas.

O que eu quero é um negócio simples: Kit 2 vias na frente, coaxial atraz e um sub 10 ou 12.

Como gosto muito da JL, estava pensando em fazer tudo dessa marca.

 

Ai estava pensando em fazer dessa maneira.

 

- Player: DVD pioneer 2-din 4280 ou 4350 (se alguém puder me esclarecer a diferença entre os dois)

- Kit 2 vias: JL C5-650 - 75 RMS

- Coaxial: JL C5-525x - 75 RMS

- Subwoofer: JL 10w0v2 ou 12w0v2 - 300 RMS

- Amplificador: Aí está a maior dúvida. Estava pensando em um da JL também (hehe), mas não sei se vai faltar potencia pro sub.

É o XD700/5. As especificações são as seguintes:

 

Front & Rear Channels:

75W RMS x 4 @ 4 ohms

100W RMS x 4 @ 2 ohms

 

Subwoofer Channel:

180W RMS x 1 @ 4 ohms

300W RMS x 1 @ 2 ohms

 

Como o sub é 4 ohms, ele "só" vai jogar 180 RMS pro sub, certo? Qual seria a potencia ideal a ser "jogada" no sub?

Com 180 o sub vai ficar meio manco? Críticas e sugestões são bem-vindas.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os equipamentos estão ótimos !

No caso eu não colocaria coaxial atrás, assim podendo investir mais no amplificador ! só se os passageiros são muito exigentes !

 

No caso, aplicando pouca potência para o subwoofer, ele vai distorcer mais cedo, podendo pecar na qualidade dos graves, recomendo aplicar a potência nominal, assim ficaria ótimo !

 

No caso do modelo de 10" ou 12", dependo do seu gosto musical, se gosta de rock in roll, metal... no caso os instrumentos de graves são mais rapidos, no caso do pedal duplo, e tambores leves, assim sendo a melhor opção o de 10" assim não embolando muito !

 

já se gosta de músicas de graves extendidos do tipo, dance, pop, black, o de 12" seria uma boa opção dando graves mais profundos e fortes ...

 

Na HU, por ser um set bem sofisticado, tudo JL, eu colocaria algo mais de qualidade e recursos ! Não sei se tem modelos 2 din, do tipo clarion, alpine, kenwood...

 

Boa sorte com o projeto, tem tudo pra ficar bom, vou acompanhar :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara todos os dvds novos da Pioneer oriundos dos PY são terminado em números 50 e os nacionais terminam em 80

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera!

Estou montando o som para meu carro e estou com algumas dúvidas.

O que eu quero é um negócio simples: Kit 2 vias na frente, coaxial atraz e um sub 10 ou 12.

Como gosto muito da JL, estava pensando em fazer tudo dessa marca.

 

Ai estava pensando em fazer dessa maneira.

 

- Player: DVD pioneer 2-din 4280 ou 4350 (se alguém puder me esclarecer a diferença entre os dois)

- Kit 2 vias: JL C5-650 - 75 RMS

- Coaxial: JL C5-525x - 75 RMS

- Subwoofer: JL 10w0v2 ou 12w0v2 - 300 RMS

- Amplificador: Aí está a maior dúvida. Estava pensando em um da JL também (hehe), mas não sei se vai faltar potencia pro sub.

É o XD700/5. As especificações são as seguintes:

 

Front & Rear Channels:

75W RMS x 4 @ 4 ohms

100W RMS x 4 @ 2 ohms

 

Subwoofer Channel:

180W RMS x 1 @ 4 ohms

300W RMS x 1 @ 2 ohms

 

Como o sub é 4 ohms, ele "só" vai jogar 180 RMS pro sub, certo? Qual seria a potencia ideal a ser "jogada" no sub?

Com 180 o sub vai ficar meio manco? Críticas e sugestões são bem-vindas.

 

Abraços

 

 

Olá amigo ,

coloca um Db Five , ele tem 4 canais de 60wrms e um canal exclusivo de 250w ,

com capacidade de empurrar subs de até 350wrms .

Falo com toda certeza , por que tenho um amigo que usa um sub de 350w ligado no DB five.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ,

coloca um Db Five , ele tem 4 canais de 60wrms e um canal exclusivo de 250w ,

com capacidade de empurrar subs de até 350wrms .

Falo com toda certeza , por que tenho um amigo que usa um sub de 350w ligado no DB five.

 

 

E se eu usar um Alpine PDX-5? Eu sei que é um amplificador classe D, mas da mta diferença para um AB? Digo diferença audível....

Outra coisa, quais os speaker cable utilizo? Quantos metros mais ou menos?

O RCA vou pegar um monster 306 (6 canais).

 

@leksom...pois e cara, to pensando em pegar um 2 din da JVC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos Speaker ? Tem Canare, Audisonus, são ótimos cabos !

Metros ? Compra um rolo, tem de 5, 10, 20m é mais fácil, assim mesmo se sobrar você pode usar para futuro up do tipo, um SQ no PC rsrs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...