Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Teste de speaker cables

Recommended Posts

Eu, Massami, Leandro (leorbolato) e um amigo dele

 

depois se eles quiserem postar as impressoes deles

 

Pô Dan, se tiver uma próxima oportunidade gostaria de participar das baterias de teste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um encontro feito aqui em casa

 

testamos hoje alguns cabos speakers, cabos rca e amplificadores

 

equipamentos:

 

mcintosh mx5000

mcintosh mda5000

cabo digital coax wireworld eclipse 5

cabos rca purist audio corvus praesto revision

cabos rca canare L4E6

cabos speaker canare 4s8

cabos speaker kubala sosna imagination

amp mcintosh mcc602TM

amp sinfoni amplitude 150.2

caixa kef C3

 

 

primeiro teste foi com cabeamento purist de rca e canare com amp mcintosh - pra mim foi a melhor combinacao de todas.

segundo com cabeamento canare de rca, canare de spk e amp mcintosh

terceiro com sinfoni de amp, purist de rca e canare de spk

quarto com sinfoni de amp, purist de rca e kubala de spk

 

 

consideraçoes:

1. baita dum soundstage, nao tanto pra largura, mas em profundidade, com diferenca pra mim de quase meio metro a mais que as outras combinacoes, imagem sólida com corpo estável e posicao entre os instrumentos bem distinta. Na parte tonal, destaque para o médio, médio grave e grave. Faixa de voz bem detalhada, com médio grave bem profundo e detalhado. A questao pra mim de profundidade de palco, recorte de imagem e médio grave está lingada ao RCA já que com o chord eu nao tive essa percepcao.

a parte negativa pra mim foi na parte de agudos, que poderiam se mostrar um pouquinho mais presentes. Mas acho que todos que escutaram gostaram mais dessa combinacao

 

2. com o canare de rca, percebi uma diminuicao da profundidade do palco, de cerca de 20 a 30cm, mas todo o soundstage também veio pra frente, a faixa de voz ficou um pouco mais acentuada mas perdeu detalhamento, Na parte tonal, os agudos foram semelhantes, mas perdeu corpo no médio grave. Mas considero um bom custo beneficio, já que esse rca custa cerca de 20x menos que o anterior.

 

3. com a mudanca de amplificador, inverteu-se a parte tonal, a parte de médio-agudos e agudos ganhou força e a parte de médio e médio-graves perdeu corpo e consistencia. o soundstage ficou profundo mas pra mim perdeu corpo de imagem, ficou mais magro que com o mcintosh, e também perdeu em detalhamento. os agudos soaram bem abertos e alguns detalhes desta faixa ganharam presença.

 

4. com o sinfoni e kubala, enfatizou-se mais ainda a faixa de médio agudos e agudos, ficou mais aberto que o canare que pra mim, deixou o som mais flat, palco também perdeu profundidade em relação a configuraçao 1 mas o corpo de voz e alguns instrumentos que tocam faixas mais agudas ficaram bem vivos.

 

Como resultado do teste, no set numero 1 gostei bastante e acho que estou no caminho certo, faltam mais alguns upgrades com cabos (spk e digital) e acho que achei os cabos certos e nao preciso mais procurar por rca's

 

O canare é um ótimo custo beneficio, a parte de agudos realmente ele nao é o mais indicado pra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O canare é um ótimo custo beneficio, a parte de agudos realmente ele nao é o mais indicado pra isso

 

Eita!! O Tatu respondendo no forum!!!rsssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o teste eu gostei mais da 1º opção, os médios graves com bastante peso e o palco a frente dos outros. Para o meu gosto pessoal essa foi a melhor combinação dos testes do dia.

 

Os canares me surpreenderam, excelente custo benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita!! O Tatu respondendo no forum!!!rsssss

 

:+1

 

Deve estar se comportando direito e ganhou alvará da patroa para entrar no forum.... [-][-][-][-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

devo fazer a proxima no final de março, testar um coaxial digital novo e mais 3 spk cables

 

Quais serão as novidades agora???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais serão as novidades agora???

 

nao sei ainda, mas um purist provavelmente eu compre. Dos outros estou entre mit, synergistic research, xlo, taralabs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post interessante sobre cabos ainda mais pra iniciantes(pro danilo não vale)rsrs

 

http://hifiplanet.com.br/blog/?p=1382

 

Interessante o texto, prova mais uma vez que nem sempre o mais caro é o melhor. Infelizmente estamos inseridos em um mercado que demanda outros interesses ($$$)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram dois cabos pra mim, como o rick deixou montado o set no meu quarto, vou começar a fazer alguns testes com eles.

 

Chegaram os Van Den Hul Inspiration e o Stereolab/Stereovox XV Ultra

 

não deu tempo ainda de escutar de forma mais precisa, depois posto as impressoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to usando stereolab dentro da minha caixa entre o cross e os fulls, gostei muito do cabo.. deu um up de volume, detalhamento e os fulls começaram a subir mais... não era o q eu queria comprar, mas já mudou o set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O stereolab que eu comprei e o coaxial digital, deu uma diferença sim em relação ao wireworld eclipse que eu tenho. Os medios ficaram um pouco mais presentes e refinados. Mas preciso escutar mais pra tirar melhores conclusões.

 

Quanto ao vdh, foi um cabo que gostei bastante de cara. Liguei ontem no meu HT e deu outra cara pro set. Focou bem mais do que estava antes. E olha que o meu HT e bem simples, receiver denon com blu ray panasonic. Ta sem amaciamento ainda e o que chamou bastante atenção foi a extensão nos agudos e controle dos graves.

O que eu tive na primeira impressão com o cabo:

+ foco, extensão de agudos, controle de grave, neutralidade e arejamento

- detalhamento

 

Claro que preciso de mais tempo, escutar mais, amaciar o cabo e montar no set definitivo, mas e candidato serio a entrar no set. Próximo da wishlist e o alpha core goertz M2 e purist corvus ou Proteus provectus de speaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O stereolab que eu comprei e o coaxial digital, deu uma diferença sim em relação ao wireworld eclipse que eu tenho. Os medios ficaram um pouco mais presentes e refinados. Mas preciso escutar mais pra tirar melhores conclusões.

 

Quanto ao vdh, foi um cabo que gostei bastante de cara. Liguei ontem no meu HT e deu outra cara pro set. Focou bem mais do que estava antes. E olha que o meu HT e bem simples, receiver denon com blu ray panasonic. Ta sem amaciamento ainda e o que chamou bastante atenção foi a extensão nos agudos e controle dos graves.

O que eu tive na primeira impressão com o cabo:

+ foco, extensão de agudos, controle de grave, neutralidade e arejamento

- detalhamento

 

Claro que preciso de mais tempo, escutar mais, amaciar o cabo e montar no set definitivo, mas e candidato serio a entrar no set. Próximo da wishlist e o alpha core goertz M2 e purist corvus ou Proteus provectus de speaker.

 

Dan,

 

Quando vai fazer um outro teste?

 

Eu comprei um RCA Audience AU24e, que me surpreendeu demais... E comprei tb um wireworld Equinox 6 para os speakers, só que este ainda não chegou...

 

Se quiser, ficará a disposição...

 

Tenho muita curiosidade de conhecer estes seus Purists... Se quiser a gente pode marcar aqui em casa, que já tem um Home "ajeitadinho"...

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podemos marcar sim...

Os audience, Acoustic zen e alpha core despertam a minha curiosidade...

Como eu mudei de trabalho e o contrato de trabalho, minha wishlist ta parada ainda... Provavelmente mês que vem já equaliza e vou terminar os meus testes... Mas já podemos marcar sim, quando fica bom pra vc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podemos marcar sim...

Os audience, Acoustic zen e alpha core despertam a minha curiosidade...

Como eu mudei de trabalho e o contrato de trabalho, minha wishlist ta parada ainda... Provavelmente mês que vem já equaliza e vou terminar os meus testes... Mas já podemos marcar sim, quando fica bom pra vc?

 

Pra vc tem que ser nos finais de semana, ou pode ser durante a semana?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente pra mim fica mais fácil de sexta a tarde e noite, ou então de fds, mas tenho q ver a agenda pois trabalhos dois dias de fds no mês. E pra vc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas horas me lamento de não morar em Sampa...

 

Fico no aguardo das impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente pra mim fica mais fácil de sexta a tarde e noite, ou então de fds, mas tenho q ver a agenda pois trabalhos dois dias de fds no mês. E pra vc?

 

Dan,

 

Sexta a tarde fica bom pra mim tb.. Se for de fds, aí tb tenho que ver pois trabalho em 60% deles... Pode ser numa sexta então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum colega tem 10m de speaker cable para vender? Duas pernas de 5m.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum colega tem 10m de speaker cable para vender? Duas pernas de 5m.

 

 

Agenor, boa tarde.

 

Eu postei ontem, no tópico "Achados" 4 links, dois deles são de speaker Nordost (4 metros). Mas é leilão do E-bay.

 

Seguem:

 

http://www.ebay.com/itm/Nordost-Baldur-speaker-cable-4-meter-pair-/120912696904?pt=US_Audio_Cables_Adapters&hash=item1c26f55648

 

http://www.ebay.com/itm/Nordost-Red-Dawn-speaker-cable-4-meter-pair-/120913228673?pt=US_Audio_Cables_Adapters&hash=item1c26fd7381

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q eu tenho em casa são 2x6,5m de van den hul inspiration

2x2m de kubala sosna Imagination

 

To esperando pra juntar uma graninha pois quero pegar um par de 4m de purist Proteus provectus praesto Revision

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...