Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ciso

[ D.I.Y ] Guarda-roupas novo significa.. Doorpod!!

Recommended Posts

Galera, após passar por vários sets entre som simples, spl e trio, resolvi buscar um pouco de qualidade.

 

A principio kit 2 vias e um sub 10".

 

Equips:

 

Mid Keybass panther 6"

TW Selenium 1tw1 1"

Sub Keybass panther 10"

 

O kit acabou virando um 3 vias com um full 3,5" em peitinhos.

Estou construindo os peitinhos sobre o painel, segunda-feira devo ter fotos do processo.

 

Agora, ao trocar meu guarda-roupas, acabou aparecendo sobras de mdf do guarda-roupas antigo que pretendo usar p/ um doorpod p/ os mids panther. Será 99% em mdf, apenas acabamentos com massa plástica e forro de courvin preto.

 

Por enquanto fiz apenas os desenhos no mdf devo começar o trabalho amanhã e segunda começo com as fotos.

 

Segue uma imagem do início do projeto no Solidworks.

 

pea1y.jpg

 

 

Aceito sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando... minha intenção é um set quase igual ao teu, só que vou colocar dois panther de 10". Hoje tenho um UXP 12", espero que fique mais forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei o trabalho do doorpod hoje às 11h e tive que parar as 15h pois não tinha parafusos p/ madeira nem massa plástica.

Mas já resolvi isso, agora pausa pro almoço e logo mais continuo a loucura!

 

 

Tirei algumas fotos pelo celular..

 

imagem008rp.jpg

imagem009m.jpg

imagem010ll.jpg

imagem011pd.jpg

imagem012fm.jpg

 

Já terminei de cortar todos os pedaços de madeira (exceto o corte pro mid).

Em breve posto mais fotos.

 

Preciso de ajuda sobre como fazer a parte de cima p/ o direcionamento do mid. Minha ideia até agora foi fazer reto e tapar os furos com massa. Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de parafusar a parte de baixo e vedar com massa plástica. Lutando contra a escuridão p/ parafusar a parte de cima e tentar vedar ainda hoje.. se conseguir, posto mais fotos.

 

Edit.: Tópico denunciado pro subfórum DIY.

Editado por ciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas imagens. Já semi-fechado e com massa plástica fazendo a vedação.

 

86810411.jpg

90049058.jpg

56017246.jpg

 

Esse espaço entre o 'baffle' e a base, penso em colar carpete por dentro p/ fazer a sustentação e tacar massa plástica por cima p/ fechar!

 

Alguma outra ideia?

Editado por ciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando legal heim eu tinha pensado em fazer como o seu, mas resolvi fazer de fibra, massa plastica e madeira.

semana que vem eles devem estar prontos mas sem acabamento.

 

boa sorte ai

 

da uma olhada la no meu as vezes tira alguma ideia

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167384&st=0&p=2538696entry2538696

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando legal heim eu tinha pensado em fazer como o seu, mas resolvi fazer de fibra, massa plastica e madeira.

semana que vem eles devem estar prontos mas sem acabamento.

 

boa sorte ai

 

da uma olhada la no meu as vezes tira alguma ideia

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167384&st=0&p=2538696entry2538696

 

Fala bombardeiro! Tá ficando bem interessante seu projeto também cara!

Pensei em usar fibra também, mas nunca lidei com fibra, ia sair mais caro e provavelmente não ficaria muito bonito.. HUAHAUhAUHuAH

 

Outra coisa é que estou pretendendo trocar de carro lá pelo reveillon, então vou deixar esse assim mesmo, no próximo quem sabe não arrisco um pézinho em fibra?

Editado por ciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei acima, acabei de colar o carpete por dentro do baffle p/ fazer a sustentação e colocar massa por cima afim de vedá-lo.

 

Fotos:

54759385.jpg

76790309.jpg

94478778.jpg

10223395.jpg

 

Pelas minhas contas, terei aproximadamente 10L livres.

Agora é esperar secar e assim que possível terminar logo isso!

Editado por ciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Também irei acompanhar esse tópico, mais duas perguntas esta com quantos litros esse D.I.Y essa madeira esta parecendo mais aglomerada do que MDF; esse tipo de madeira é ruim para lixar para dar acabamento.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Também irei acompanhar esse tópico, mais duas perguntas esta com quantos litros esse D.I.Y essa madeira esta parecendo mais aglomerada do que MDF; esse tipo de madeira é ruim para lixar para dar acabamento.

 

Abs Frederico

 

Opa!

Quanto ao volume a resposta tá bem no post acima.. cerca de 10L p/ cada mid. Tá bem grandinho, quase não vai dar p/ fechar a porta do carro, vai ficar encostando no banco do motorista. O do carona vou diminuir um pouco a altura p/ evitar isso. Segundo minhas contas, teria 8L no do carona mas vou tentar esticar ele um pouco p/ aproximar dos 10L também.

 

E sim rapaz, é mesmo aglomerado. Antes de começar o trabalho, achei que era mdf. Só percebi depois que prestei atenção mesmo, quando fui fazer os desenhos dos cortes.

Pelo preço.. tá servindo. :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aguentei esperar, então, doorpod vedado. Mid no lugar p/ fazer a furação e testar.

 

Fotos da vedação:

 

35144415.jpg

46793356.jpg

 

Visão melhor do Doopod:

 

30602957.jpg

93090209.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Quanto ao volume a resposta tá bem no post acima.. cerca de 10L p/ cada mid. Tá bem grandinho, quase não vai dar p/ fechar a porta do carro, vai ficar encostando no banco do motorista. O do carona vou diminuir um pouco a altura p/ evitar isso. Segundo minhas contas, teria 8L no do carona mas vou tentar esticar ele um pouco p/ aproximar dos 10L também.

 

E sim rapaz, é mesmo aglomerado. Antes de começar o trabalho, achei que era mdf. Só percebi depois que prestei atenção mesmo, quando fui fazer os desenhos dos cortes.

Pelo preço.. tá servindo. :vts :vts

Isso ai parceiro, madeira custo " 0 " :legal: estou para trocar de carro e vou fazer apenas o tratamento nas porta (1ª vez que faço isso) e para fazer o porta mala ja tenho varias ideia ; no pensamento parece ser facil agora vamos ver na pratica hahahahahahah

 

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aguentei esperar e ontem mesmo já testei no carro ainda sem encapar. Já tá bem vedadinho, então só parafusei na porta e liguei. Lado do motorista com doorpod, lado do carona mid na porta não tratada.

 

Sinceramente? O mid no doorpod desce BEM melhor. Estou cortando os mids em 50hz HPF e o sub em 50hz LPF. Quando desligo o sub, ainda tem BASTANTE grave apenas por conta do mid, mas senti que perdeu pegada nos médios. O lado do carona (Sem doorpod) parece mais 'aceso'.

Talvez o volume do doorpod esteja muito grande. Domingo posso tentar preencher com alguma coisa p/ testar uns litros a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mais que certo Ciso. Reciclagem no material! Se quer diminuir o volume do pod utilize um saco plático resistente e coloque areia dentro, medindo o volume com um vasilhame graduado e coloque dentro da caixa pra fazer o teste. Teste vários volumes pra qual lhe agrada mais. :legal:

 

Acompanhando!

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mais que certo Ciso. Reciclagem no material! Se quer diminuir o volume do pod utilize um saco plático resistente e coloque areia dentro, medindo o volume com um vasilhame graduado e coloque dentro da caixa pra fazer o teste. Teste vários volumes pra qual lhe agrada mais. :legal:

 

Acompanhando!

Um abraço,

Sérgio.

 

Fala Sérgio, a principio pensei em testar com garrafas pet de 500ml cheias de água até conseguir o volume que mais agradasse, daí então retirar as garrafas e jogar areia com cimento mesmo p/ preencher..

 

Meu medo é a coisa ficar muito pesada pois não tive como fixar direito. A porta do uno é bem vagabunda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb estou p/trocar meu guarda-roupas... huehuehue!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS! O meu até hoje que estou planejando para fazer, vou pegar suas fotos e mostrar para quem for fazer, já que eu não sei lidar com madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS! O meu até hoje que estou planejando para fazer, vou pegar suas fotos e mostrar para quem for fazer, já que eu não sei lidar com madeira.

 

 

Acabei de olhar com maldade para o meu guarda - roupas [¨]

 

Boa dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ta o projeto? Posta ai mais fotos. To muito curioso.

[-] [-]

 

Tive que adiar um pouco o projeto por conta de uma lesão que sofri no ombro. A peça que foi feita, está no carro ainda sem forração mesmo..

Assim que melhorar, termino o lado do carona e forração no dois!!

 

Aproveitei esse tempo p/ dar uma estudada nos peitinhos. Achei um mid com bom timbre e já fiz o molde no painel com papel marchê (não sei se escreve assim), cola branca e papel laminado. Falta preencher o molde com massa plástica, direcionar corretamente o mid/tw etc.. Vou tirar umas fotos da preparação pro peitinho e coloco aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...