Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rao_monteiro

[Palio 1.8R] SQ "de entrada"

Recommended Posts

Olá pessoal. Boa Tarde. Há tempos acompanho alguns tópicos deste fórum, principalmente os que dizem respeito aos classificados. Eis que estou montando meu sonzinho SQ e vim pedir algumas dicas a vocês. Lembrando que não pretendo vender/trocar nenhum dos ítens que já constituem o projeto, que é composto por:

1 - HU Sony XAV-W70BT (Sei que não é lá essas coisas, em relação a SQ, mas tem quebrado um galho, além do que, curti muito mais do que alguns Pioneer que tenho escutado por ai).

 

2 - Amplificador Audiophonic Club 800.4. Não sei muito sobre esse Amp. Me informaram que seria um SQ de entrada legalzinho... Como meu antigo Amp. foi pro espaço, comprei ele e vai servir legal no meu "projeto".

 

3 - Kit 2 vias Alpine SPR-17S.

 

4 - O mais polêmico: Bravox Premium II E que comprei há uns 6 anos, usado... hehehe :pirou:

O som está ligado no Amp. da seguinte forma: No Audiophonic está ligado, em 2 canais, os Kit 2 vias (100Wrms pra cada) e no outro o Premium II. Como esse Amp. manda 100Wrms a 4Ohms, consigo ligar outro 2 vias nos canais dele, ligando em paralelo (O amp. dá 200Wrms a 2 Ohms) ?? O que aconselham ?? Pézinho é necessário ou é desperdício, nesse caso ??

 

RCA´s e afins estão com qualidade baixa... Gostaria de dicas nesse sentido também. Pretendo trocar meus RCA´s atuais e toda a fiação de alimentação / som. :banghead

 

O SUB é próximo a ser "Atualizado" e pretendo trocar fiação/RCA`s na mesma época, pra não deixar pra depois. Alguma dica de Sub bom, com graves mais "molhados" e cerca de 300 a 400W rms, pra ligar no Audiophonic no lugar do Bravox Premium II.

 

Abraço.

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub eu iria de Audiophonic C1 10" ou 12", bom sub, com ótimos comentários, além de ser nacional você teria o suporte aqui no forum p/ montar a sua caixa de acordo com seu gosto(SQ, SQPL, SPl...).

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rao, to movendo pra seção de SQ, viu? No geral pouca gente vai poder ajdar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub eu iria de Audiophonic C1 10" ou 12", bom sub, com ótimos comentários, além de ser nacional você teria o suporte aqui no forum p/ montar a sua caixa de acordo com seu gosto(SQ, SQPL, SPl...).

 

abraços

Ôpa. Os subs Audiophonic são bons mesmo ?? Pelo que andei vendo, tem um bom CxB... Pode ser uma boa pedida !!

 

Rao, to movendo pra seção de SQ, viu? No geral pouca gente vai poder ajdar!!!

Ôpa. Agradeço bastante.

 

Ps.: Vi agora e caramba, se isso tiver certo mesmo, eu tenho registro aqui há séculos !! hehehhee

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um sub NAR entraria bem aí, ou pegar um JL usado. Eu consegui o meu 10w1 por um bom preço, basta dar uma procurada aí nos classificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/hertz-es300.html ... É bom mesmo ?? Ou seria melhor um JL 10w1v2?? Quais seriam as diferenças ??

 

Lembrando que não quero grave "Seco" e que não disponho de muito espaço pra caixa... Seria uma selada, rente ao banco, daquelas mais finas (Não sei quantos litros isso dá).

 

Abraço.

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/hertz-es300.html ... É bom mesmo ?? Ou seria melhor um JL 10w1v2?? Quais seriam as diferenças ??

 

Lembrando que não quero grave "Seco" e que não disponho de muito espaço pra caixa... Seria uma selada, rente ao banco, daquelas mais finas (Não sei quantos litros isso dá).

 

Abraço.

Vc quer spl ou sq?

ja ouviu algum keybass black panther??? abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sub seria mais indicado, pra esse meu projeto: N.A.R, Hertz, Audiophonic, o que o Guto-Black belt citou ?? Isso considerando uma alternativa mais barata ao JL, claro.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sub seria mais indicado, pra esse meu projeto: N.A.R, Hertz, Audiophonic, o que o Guto-Black belt citou ?? Isso considerando uma alternativa mais barata ao JL, claro.

 

Abraço.

 

Rao,

 

Tenho dois Black Panther de 8" no carro, paguei R$ 120,00, em cada, na Leosound.

 

O sub toca muito, grave muito bom de ouvir, extenso e com qualidade.

 

No momento estão recebendo apenas 80 Wrms para cada, e fazem o carro tremer quando quero subgrave e acompanham bem o Kit quando estou curtindo músicas mais requintadas.

 

Os lendários JL são caros aqui no Brasil, mas pelo preço do Panther acho que seria uma boa pedida fazer uma dutadinha para ele.

 

Boa sorte no teu set brother, só não pode afobar, senão o projeto afunda.

 

Subzinho: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_124&products_id=1573

 

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rao,

 

Tenho dois Black Panther de 8" no carro, paguei R$ 120,00, em cada, na Leosound.

 

O sub toca muito, grave muito bom de ouvir, extenso e com qualidade.

 

No momento estão recebendo apenas 80 Wrms para cada, e fazem o carro tremer quando quero subgrave e acompanham bem o Kit quando estou curtindo músicas mais requintadas.

 

Os lendários JL são caros aqui no Brasil, mas pelo preço do Panther acho que seria uma boa pedida fazer uma dutadinha para ele.

 

Boa sorte no teu set brother, só não pode afobar, senão o projeto afunda.

 

Subzinho: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_124&products_id=1573

 

Abraços.

Black Panther serve pra SQ ?? É mais SPL, não ?! (O que não é ruim tbm, embora o foco seja outro)...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vim desviar um pouco o foco do tópico, em relação ao SUB... Percebi que meu Twitter, instalado no local original do Palio 1.8R pra Twitter, está com o posicionamento bem ruinzinho, de forma que mal tenho agudo... E além disso, noto que o Kit 2 Vias tem MUITA voz (Tenho que diminuir bastante o ganho). Alguma dica em relação a isso, considerando que todo o KIT está instalado no local original do carro ??

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Black Panther serve pra SQ ?? É mais SPL, não ?! (O que não é ruim tbm, embora o foco seja outro)...

 

Abraço

Black panther toca muuuuuito bem em SQ, o problema é que nego aqui do fórum é cheio de achar que oq é importado é bom e oq é nacional é ruim...

eu já ouvi e achei excelente pelo custo beneficio...ainda mais o de 8¨, sub super rápido e ótimo timbre...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vim desviar um pouco o foco do tópico, em relação ao SUB... Percebi que meu Twitter, instalado no local original do Palio 1.8R pra Twitter, está com o posicionamento bem ruinzinho, de forma que mal tenho agudo... E além disso, noto que o Kit 2 Vias tem MUITA voz (Tenho que diminuir bastante o ganho). Alguma dica em relação a isso, considerando que todo o KIT está instalado no local original do carro ??

 

Abraço.

man, isntala em cima do painel com fita dupla face da 3m quase encostado no parabrisa, qdo for vender o carro é só tirar e não fica marca nenhuma,,, pode ir assim na fé, faz o posicionamento on-axis cruzado em cima do freio de mão que fica bom e não é difícil de acertar...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Black panther toca muuuuuito bem em SQ, o problema é que nego aqui do fórum é cheio de achar que oq é importado é bom e oq é nacional é ruim...

eu já ouvi e achei excelente pelo custo beneficio...ainda mais o de 8¨, sub super rápido e ótimo timbre...

abs

Ôpa... Pô, tem de 8" a 2 Ohms ?? Pro meu Amplificador, preciso de um Bobina Simples de 2 Ohms ou Dupla de 4 Ohms... hehehe

 

... Vou dar uma pesquisada nos Black Panther... =D Seria melhor 1 de 12" com uns 350Wrms a 400Wrms ou 2 de 8" com 200Wrms cada ?? Qual será que exige uma litragem menor ?? E qualidade/grave melhor??

 

man, isntala em cima do painel com fita dupla face da 3m quase encostado no parabrisa, qdo for vender o carro é só tirar e não fica marca nenhuma,,, pode ir assim na fé, faz o posicionamento on-axis cruzado em cima do freio de mão que fica bom e não é difícil de acertar...

abraços

Cara, o kit tá ligado na fiação original do som (reduzindo a qualidade, eu sei), porém amplificado pelo 800.4... De forma que, pra ligar uma nova fiação creio que vai complicar, pelo fato de que tem aquele esquema do chicote do vidro elétrico (Não passa fio pra dentro ou pra fora da porta com facilidade). Alguém tem uma dica de como posso resolver isso ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ôpa... Pô, tem de 8" a 2 Ohms ?? Pro meu Amplificador, preciso de um Bobina Simples de 2 Ohms ou Dupla de 4 Ohms... hehehe

 

... Vou dar uma pesquisada nos Black Panther... =D Seria melhor 1 de 12" com uns 350Wrms a 400Wrms ou 2 de 8" com 200Wrms cada ?? Qual será que exige uma litragem menor ?? E qualidade/grave melhor??

 

 

Cara, o kit tá ligado na fiação original do som (reduzindo a qualidade, eu sei), porém amplificado pelo 800.4... De forma que, pra ligar uma nova fiação creio que vai complicar, pelo fato de que tem aquele esquema do chicote do vidro elétrico (Não passa fio pra dentro ou pra fora da porta com facilidade). Alguém tem uma dica de como posso resolver isso ??

 

rao, teu amplifcador é o 800.4? no caso a ponte dele é para 4 ohms... então, bobina dupla de 2, ou bobina simples de 4, se for usar 1 subwoofer.

 

quando a posição do tw, se tiver tempo ou na sua cidade tiver um bom instalador, modifica o suporte do retrovisor, que se não fica tão bom como nas colunas, fica mais que razoável, e com direcinamento melhor que com a capinha original. No carro do Xamlima ficou bem legal.

 

palio4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rao, teu amplifcador é o 800.4? no caso a ponte dele é para 4 ohms... então, bobina dupla de 2, ou bobina simples de 4, se for usar 1 subwoofer.

 

quando a posição do tw, se tiver tempo ou na sua cidade tiver um bom instalador, modifica o suporte do retrovisor, que se não fica tão bom como nas colunas, fica mais que razoável, e com direcinamento melhor que com a capinha original. No carro do Xamlima ficou bem legal.

 

palio4.jpg

Verei se arrumo um par dessas capinhas originais pra fazer o serviço... Vi como faz, só fazer o Anel de madeira, furar, colocar o anel, passar massa plástica ao redor pra dar acabamento, lixar e pintar... Acho que vale a pena... Será que muda MUITO, ou só um pouco ? Quanto ao Amplificador, é isso mesmo !! hehehhe Confundi !!

 

Abraço.

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me veio a idéia de adicionar um Twitter sobressalente ao som... Tipo esse daqui: http://www.ssimp.com.br/tweeter-audiophonic-1-tw25-7.html. Caso eu queira ligar no AudioPhonic, em paralelo, ficaria com 2 Ohms, fazendo o amplificador mandar 200Wrms. Mais do que o suficiente pro Twitter e o meu 2 Vias. Só que eu teria que, obviamente, adicionar algum tipo de capacitor (Qual ?)... Posso fazer isso adicionando apenas um Twitter ou tem algum tipo de impedimento ??

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me veio a idéia de adicionar um Twitter sobressalente ao som... Tipo esse daqui: http://www.ssimp.com.br/tweeter-audiophonic-1-tw25-7.html. Caso eu queira ligar no AudioPhonic, em paralelo, ficaria com 2 Ohms, fazendo o amplificador mandar 200Wrms. Mais do que o suficiente pro Twitter e o meu 2 Vias. Só que eu teria que, obviamente, adicionar algum tipo de capacitor (Qual ?)... Posso fazer isso adicionando apenas um Twitter ou tem algum tipo de impedimento ??

 

Abraço.

deixxa ver se etendi, vc quer além do kit duas vias mais um tw? se for isso, não faz não... regulabem o duas vias que ta de bom tamanho, senão ja era seu sq...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu ainda não ouvir falar do modelo de 12" apenas o Black Phanter de 8" e de 10", mas principalmente o de 8" ! Ele é um ótimo sub pelo preço que se paga é muito bom, pra SQ também manda muito bem ! Acredito que o de 12" segue a mesma linha, mas se quer SQ eu iria de 10" ou de 8" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema com Twitter RESOLVIDO:

1 - No Crossover, o Twitter estava regulado pra -3Db, fazendo-o ficar mais fraco;

2 - Havia uma configuração no player que estava fazendo com que a voz ficasse bem mais alta e o twitter mais baixo. Algo relativo à distância. Preciso ler melhor o manual... hehehehe

 

Próximo passo: SUB !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô usando um Keybass Black Panther de 8" no meu SQ de entrada em uma caixa selada de mais ou menos 25 litros.

 

Vou te falar... Pense em um subzinho ágil e gostoso de se ouvir! Não embola, tem ataque e um ótimo subgraves! Pra quem curte muito subgraves com subs minúsculos e nacional, o Black Panther é o ideal!!!

 

Eu paguei na época (março 2011) R$ 109,00 no leosound.

 

Se eu fizesse a caixa dutada para esse sub, eu acredito que ele desceria mais no subgraves. Pois o bicho tem potencial.

O que tá fazendo sucesso tbm no meu projeto é a associação do sub estar sendo empurrado pelo SD250.2D que tem a resposta plana + a caixa que está com a resposta bem plana + o cd-player que é um Kenwood, por ter a resposta plana tbm. Só falta eu trocar os cabos RCA por cabos de Qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô usando um Keybass Black Panther de 8" no meu SQ de entrada em uma caixa selada de mais ou menos 25 litros.

 

Vou te falar... Pense em um subzinho ágil e gostoso de se ouvir! Não embola, tem ataque e um ótimo subgraves! Pra quem curte muito subgraves com subs minúsculos e nacional, o Black Panther é o ideal!!!

 

Eu paguei na época (março 2011) R$ 109,00 no leosound.

 

Se eu fizesse a caixa dutada para esse sub, eu acredito que ele desceria mais no subgraves. Pois o bicho tem potencial.

O que tá fazendo sucesso tbm no meu projeto é a associação do sub estar sendo empurrado pelo SD250.2D que tem a resposta plana + a caixa que está com a resposta bem plana + o cd-player que é um Kenwood, por ter a resposta plana tbm. Só falta eu trocar os cabos RCA por cabos de Qualidade...

Será que p Keybass de 12" tem tanta qualidade quanto o de 8" e o de 10" ?? Tô pensando nele, pro meu projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...