Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Morgado

Resultados SPL off (Usando TermLab)

Recommended Posts

Eu chutaria um sub feito sob medida pela PSI. Nao pode ter alto xmax, deve ter varias aranhas, bobina grande e bom sistema de refrigeracao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal ta dando muita importancia para o subwoofer e estao esquecendo de outra coisa que e fator determinante de ate aonde voce vai chegar, caixa.

 

Nao adianta ter um puta subwoofer e fazer uma caixa "padrao".

Eu mesmo ja vi um SA-15 com uns 2000w aplicados se nao me engano e tocou mais de 145DB.

 

E detalhe, nao e um sub parrudo, se fosse pra compara-lo diria que e parecido com os DD35xx.

 

Outro dia vi um unico DD3512 deslocando tanto ar dentro da cabine que chegava a fazer hairtrick, mais nao era hairtrick fraquinho nao, levantando mesmo o cabelo da mina, aqui pra gente fazer algo parecido a gente precisa socar 2, 4 subs pra TENTAR fazer algo parecido.

 

Tenho certeza, que se focarmos bem na caixa, simular bem, testar varios tipos de sintonias, caixa bem travadinha, ressonadores, aquilo e isso tenho certeza que nao precisa apelar pra subwoofers tao parrudos assim

 

Sobre os DD95xx e os DC, acho que nao hein Leonardo. Creio eu que o DD9515 fique levemente mais forte que um Level4 porem nao mais forte que o Level 4 XL, mais bater o Level 5 acho dificil.

 

Bem,quem sabe nao aparece um doido ai nos encontros de SP com uma caixa gigante pra comparar com o do Patrick, haha :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso para saber quanto está tocando o set do Thiago Tutz... Pena que ele não apareceu pra fazer a medição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso para saber quanto está tocando o set do Thiago Tutz... Pena que ele não apareceu pra fazer a medição...

 

Acho que ali pelos 36 ate uns 42hz certeza que faz mais de 145DB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os DD95xx e os DC, acho que nao hein Leonardo. Creio eu que o DD9515 fique levemente mais forte que um Level4 porem nao mais forte que o Level 4 XL, mais bater o Level 5 acho dificil.

Pode crer, o lvl 5 tem o dobro de peso do dd9515, o ima deve ser muito cavalo. hauhuahuhauuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei que os lanzar de 15 tocariam mais forte subgrave, será que faltou ampli?

sim amigo tocaria mto mais se a caixa minha estivesse no porta malas,mas meu som fica na parte interna do veiculo no banco traseiro..

kkkkkkkkkkkkkkk se fosse no malas ia tocar quase 150 DB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltou, esse amp pra epoca que foi lançado ( se for o gringo mesmo) era fera, mas não da seus 2000w fácil nao, pelo que me lembre os opti davam tudo em 0.5ohm.

 

mas acredito q com uns 4000w livres esses 2 optis chegam a 150 viu

isso mesmo meu ampli esta tocando com 0.5 ohm atualmente!!![

mas como na resposta anterior meus subs estao no banco traseiro..

aqui o video deles.

mas agora esta com uma caixa diferente dessa sintonizado em 30 hz..

no video esta um modulo xing ling,agora esta com a opti 2000d

Editado por kakaroto2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo meu ampli esta tocando com 0.5 ohm atualmente!!![

mas como na resposta anterior meus subs estao no banco traseiro..

aqui o video deles.

mas agora esta com uma caixa diferente dessa sintonizado em 30 hz..

no video esta um modulo xing ling,agora esta com a opti 2000d

Kakaroto, por acaso esse xing-ling é aquele explosound 6000D que eu te vendi ,que tava com defeito??

 

ta tocando forte ali!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kakaroto, por acaso esse xing-ling é aquele explosound 6000D que eu te vendi ,que tava com defeito??

 

ta tocando forte ali!!! :legal:

esse é o outro esse é o de 1.800 rms.

o seu vendi semana passada pro meu primo de 1.400 rms..

mas qdo coloquei o lanzar parece q tem o dobro de potencia do 1.800 rms...

quem me conhece do forum viu uma super diferença entre um e outro..

amplis gringos são absurdamente fodasticos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se com 5000w voce tocar fraco abaixo de 40hz, melhor vender o som!

 

A caixa pode estar com Fb em 45hz que vai tocar forte em 30. Nao tem como.

não é tão simples assim amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquenta não galera ! A equipe 30HZ ainda tem muitas surpresas, sempre inovando, buscando equipamentos novos e adquirindo experiencias no mundo do SUBGRAVE ,

agora com parcerias de pessoas com mais de 10 anos de experiencia , nos ajudando a buscar um titulo de 1ºlugar nos campeonatos de SPL e principalmente no BASSRACE.

nossa meta é essa agora e ainda temos muito trabalho pela frente.

faloww abraços.

 

Felipe Nunes

30HZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mt interessante o topico

gostei do esquema das mediçoes e apresentaçao dos comparativos entre as frequencias

 

axo q deveriam continuar medindo sets assim, pois a maioria dos users quer saber como toca no dia dia para comparar os sets.

gostaria q medissem mais carros com sets padroes desde um simples par de subs ''comuns'' ateh os mais estupidos

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia era essa victor, so q estava chuvendo e nao deu quase ninguem no encontro.

 

Me parece q mes q vem estarei vindo pra sampa novamente, mas nao sei a data ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso para saber quanto está tocando o set do Thiago Tutz... Pena que ele não apareceu pra fazer a medição...

 

huahauh eu tb Burba. Esperava conseguir pelo menos 145 de 38hz a 42hz como o xicão falou. Mas só vou saber msmo c dá isso o dia que medir!

Vou tentar levar em algum lugar pra medir qualquer dia e matar essa curiosidade.rsrs

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é tão simples assim amigo.

Ah nao? hehe

 

Lembrando que estou falando de "tocar forte" e nao "tocar tao forte quanto poderia".

 

huahauh eu tb Burba. Esperava conseguir pelo menos 145 de 38hz a 42hz como o xicão falou. Mas só vou saber msmo c dá isso o dia que medir!

Vou tentar levar em algum lugar pra medir qualquer dia e matar essa curiosidade.rsrs

 

abss

Cara, seu sistema pode tocar muito mais que 145db.

 

O proprio ernany ja montou um sistema com dois 35XX e tocando 150db dia a dia.

 

Já li isso em algum topico antigo...

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!!

 

Parabens aí pelo tópico e estas iniciativas... Fico tão frizado lendo os comentários de vocês que estou quase perdendo meu casamento!!!!!(rs) Muito Show...

 

Estou montando 02 TS309 e gostaria de saber se voces já chegaram a medir estes Subs e quais os resultados..

 

Valeu e parabéns de novo a todos, Xicao, Leonardo, Ernany, Burba Thiago....etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

racho bico.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falar que o set do felipe não toca, que é para vender kkkkkkkkkkkkkkkkkk existe muitos detalhes para se levar consideração hj ele tocou 149 dB(a) no termo se fosse rta daria 152 dB(a)set dia-dia................

 

 

meus dois 3512 tocou 145,3 em 36Hz carro com portas abertas sem preparação ou tapinhas no carro que dariam + 2 dB(a) medido no termo tbm se fosse RTA daria 150,3 dB(a), são 3 dB(a) de diferença do termo para RTA com caixa sintonizada em 34Hz.........

 

creio que o do thiago toque mais alto pelo fator da caixa estar sintonizada em 37Hz que da uma puta diferença!!!!!!!!!!!

 

 

pessoal que critica, por que não tem fazer!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquenta não galera ! A equipe 30HZ ainda tem muitas surpresas, sempre inovando, buscando equipamentos novos e adquirindo experiencias no mundo do SUBGRAVE ,

agora com parcerias de pessoas com mais de 10 anos de experiencia , nos ajudando a buscar um titulo de 1ºlugar nos campeonatos de SPL e principalmente no BASSRACE.

nossa meta é essa agora e ainda temos muito trabalho pela frente.

faloww abraços.

 

Felipe Nunes

30HZ

 

 

 

aeee mano vc levou o campeonato de Mauá 1° lugar 149,1 dB(a) realmente não ta tocando nada....kkkkkkkkkkkkkkkkkkke corsinha com os dd1512 e minha sd5k em 4ohns e minha caixa levamos na dois de 12 kkkkkkkkkkkkkkkk 145dB(a)...................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa pessoal, uma caixa para SPL nao tem nada a ver com uma caixa para dia-a-dia, a caixa para SPL é menor, tem sintonia mais alta e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...