Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
cmpicolo

BassBox

Recommended Posts

sim esta tudo em vermelho, mas sao os dados que o manual informa correto? olha a imagem dos parametros do manual

3BQNHlX.png

eu deixei tudo no vermelho, mas quando eu coloco o bassbox pra caucular o valor que "ele" julga correto, fica proximo.

olha a imagem abaixo.

LJwoEu6.jpg

Já aconteceu em algumas simulações que eu fiz também!

Os parâmetros do manual não batem de jeito nenhum com o programa!

Acho que foi com bicho papão sei lá!

Mas a pergunta é: qual está certo?

Afinal, quando a bobina é dupla, coloca em Série quando estiver com dúvida? O bom do manual do Questo Q501 fala que os parâmetros foram feitos em série, mas já procurei outros manuais de subs para fazer uns testes, mas fiquei com essa dúvida, no caso em "Separate" no bassbox, ele calcularia apenas uma bobina?

Aquilo la em cima é apenas pro resultado final, faz mais diferença pra simulação o jeito que serão ligadas as bobinas.

Alguns parâmetros tem que ser preenchidos em serie e outros no individual.

Afinal, quando a bobina é dupla, coloca em Série quando estiver com dúvida? O bom do manual do Questo Q501 fala que os parâmetros foram feitos em série, mas já procurei outros manuais de subs para fazer uns testes, mas fiquei com essa dúvida, no caso em "Separate" no bassbox, ele calcularia apenas uma bobina?

Sim caucularia so 1 bobina, porem os manuais informam a ligação, olha o manual do pionner ai, tem os parametros dele ligado em serie (4ohm) ou paralelo (1ohm)

ai tem que preencher os dados da ligação.

Aquilo la em cima é apenas pro resultado final, faz mais diferença pra simulação o jeito que serão ligadas as bobinas.

Alguns parâmetros tem que ser preenchidos em serie e outros no individual.

ai que ta diego, fiz esse teste. se eu selecionar que as bobinas serao ligadas em serie, eu posso colocar qualquer dado absurdo no individual ou no paralelo, que nao ira alterar nada, nem modificar nada, é a mesma coisa de deixar em branco.

Já aconteceu em algumas simulações que eu fiz também!

Os parâmetros do manual não batem de jeito nenhum com o programa!

Acho que foi com bicho papão sei lá!

Mas a pergunta é: qual está certo?

Eis a questao, hauhuahaua

Na minha sincera opinião: os manuais estão errados ou mal redigidos.

O programa é pura e "simples" matemática, se está dando resultado errado pra um, daria pra todos os outros tbm!

Na verdade eu meio que já me conformei

Comparando os dados do manual com os dados do bassbox, os gráficos mudam pouquíssimas coisas. Até porque o valor dos 2 não sai iguais mas são próximos.