Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
cmpicolo

BassBox

Recommended Posts

procurei e continuo procurando, por isso ainda nao criei topico nenhum.

estou pesquisando e lendo muitas coisas, mas cada vez que vou lendo vai surgindo novas duvidas etc.

vou continuar pesquisando, mas em breve vou abrir um topico se todos responderem com o intuito de ajudar e tals, vai servir para qualquer membro iniciante.

tipo sobre dutos etc, por exemplo uma caixa pra 2 sub pioneer o cara precisa de 2 duto de 4"x30 por exemplo

ele poderia usar so 1 duto de 4x60 ?

para substituir um duto retangular por quadrado, ache a area do duto e depois use a mesma profundidade etc.

exemplo, duto de 4 = 81cm² area

duto quadrado 9x9 = 81cm² area

ai e so usar a mesma profundidade

blza

mas se eu quizesse um duto retangular, vamos supor

um duto de 4"x30 (circular)

usar um retangular de 9(a)x30(l)x9(p) = em teoria a litragem dos dutos seria igual.

em relacao a frequencia tenho outras duvidas.

por exemplo, uma caixa de 50 litros sintonizada em 35htz seria um som interno.

uma caixa de 40 litros sintoniza nos mesmos 35htz seria som externo?

ou qualquer caixa em 35htz e so subgrave e som interno, e pra 50htz acima que seria som externo etc.

isso tudo em questao de subwoofer.

Henrique, no próprio software você muda o formato da seção do duto, circular, retangular, etc

tem que mexer no software. pode começar com um software mais simples, tem um antiguinho chamado Winisd, é só jogar no google

Henrique, no próprio software você muda o formato da seção do duto, circular, retangular, etc

tem que mexer no software. pode começar com um software mais simples, tem um antiguinho chamado Winisd, é só jogar no google

o winsid acho mais dificil achar um tutorial dele, mas vou procurar.

qual voce achar melhor?

Alguem ja testou o app "woofer box calculator" pra android? Tenho ele, eh bem simples de usar, mas nao sei se eh confiavel.

Se alguem puder testar e passar um feedback depois, eu fico agradecido!

Enviado via AutoForum Mobile App

galera, mechendo um pouco no BassBox cheguei a alguns graficos.

gostaria da ajuda de voces pra saber o que significa cada grafico, qual levar em conta em relação a rendimento do sub pioneer.

caixa de 40litros com duto de 4"x27,5 frequencia em torno de (fb 34htz) e (f3 30,85 htz)

me deem dicas no que posso melhorar nessa caixa, se ela vai render bem pra fora e para dentro.

abaixo os graficos.

alguem me explica o que realmente significa esse grafico, eu queria o DB acima de 0 a partir de 35htz, e certo ou errado meu pensamento?

n3t9ut.jpg

e esse grafico aqui, qual diferença dele pro grafico acima

n6c2ef.jpg

esse abaixo e sobre a excursão do cone, achei pouco. como melhorar.

2pq8eir.jpg

esse e sobre o duto, vai soprar muito? como melhorar?

b7xsol.jpg

esse ultimo e os dados que usei,

2lbc8ko.jpg

grato a todos que ajudarem.

Henrique, baixe a versão full com o FAQ de respostas que lá tem tudo muito claro, ele está em ingles mas nada que o google nao ajude ... [¨]

Mas uma coisa te garanto, nunca um PAINI em 40 Litros vai tocar 35hz como se deve :legal:

Henrique, baixe a versão full com o FAQ de respostas que lá tem tudo muito claro, ele está em ingles mas nada que o google nao ajude ... [¨]

Mas uma coisa te garanto, nunca um PAINI em 40 Litros vai tocar 35hz como se deve :legal:

disso eu tenho noção, sei que toca muito melhor em uma caixa de 50 a 60 litros etc.

mas isso foi so uma simulação.

onde eu encontro essa versao full com FAQ, voce tem algum link?

nao da pra me explicar o que cada grafico desse representa?

enquanto nao baixo o Full

ViniMishima, vc poderia testar esse programa pra mim, por favor? Já faz um tempo que tô pedindo mas ninguém se propõe a ajudar. "Woofer Box Calculator" pra Android, não sei se tem pra Apple.

Ajuda aê mano!

Mano Léo !

Acabei de testar esse App ...

Naum sou bom em reviews mas ele funciona perfeitamente, gostei bastante e confrontei ele com o bassbox e bateu tudo.

Pode usar de boa, quando estiver sem o note vou usar ele com certeza.

Valeu pela dica :legal:

Opa, obrigado pelo feedback. Agora posso dar mais credibilidade pra esse app.

Vlw man.

to baixando aqui, mas não tem como dar uma explicada por alto, nesses meus gráficos só para uma interpretação melhor,

sei que o FAQ vai ser útil, mas sempre vai ter duvidas, ate mesmo porque ele vai ta em inglês e sempre nas traduções acontecem alguns erros.

grato.

Para Android tem o box tune calculador TB e o kicker U, com versão free e full. Encontrei a versão full pesquisando no google. To montando um novo set e vou cruzar as simulações com o bassbox para avaliar a confiabilidade dos apps

Edit : box tune nao presta.

O da kicker tem umas funções legais, mas tb nao é aquelas coisas !

Abs

Edited by Kustella

Para Android tem o box tune calculador ...

Edit : box tune nao presta.

O da kicker tem umas funções legais, mas tb nao é aquelas coisas !

Abs

Faz um teste nesse Woofer Box Calculator e deixa sua opniao ai pra nois.

galera to com uma duvida muito grande para inserir os dados de bobina dupla no bassbox,

alguem pode me ajudar.

segue imagem abaixo

V5EzcZK.jpg

aqui esta o link do manual do SUB -> http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Unassigned-Content/Manuals/TS-W308D2+INSTALLATION+MANUAL

Estou apanhando na aba de parâmetros elétricos,

pois no manual alguma informaçoes tem diferenca se a ligação esta em serie ou paralelo, mas na aba REVC no manual esta dual 1,5 ohm
Nao sei se coloco no bassbox esse 1,5 ohm na aba de individual, ou serie, pois vou usar o sub em serie.

Todos essas abas da parte da bobina estou confuso.

e esse VD na parte mecanica do sub, seria esse valor mesmo de 2,16 que esta no manual na parte de Displacement.

Grato desde ja, ALGUEM ME AJUDA PFV

Ta facinho isso ai, só tem uns errinhos. Z, pela Re ser 1,5, deduzo que seja 2, ou seja, duas bobinas de 2 ohms, certo? BL é medido com as bobinas em serie, então voce tem que preencher na coluna series e deixar a individual vazia. Tem que prestar atenção tambem na configuração de ligação dos subwoofers e das bobinas, ali em cima ta escrito que vai ligar as bobinas separadas

Ta facinho isso ai, só tem uns errinhos. Z, pela Re ser 1,5, deduzo que seja 2, ou seja, duas bobinas de 2 ohms, certo? BL é medido com as bobinas em serie, então voce tem que preencher na coluna series e deixar a individual vazia. Tem que prestar atenção tambem na configuração de ligação dos subwoofers e das bobinas, ali em cima ta escrito que vai ligar as bobinas separadas

eu vou ligar em serie,

coloquei que vou colocar separado pois nao sei se os dados que eu tenho, sao da bobina separada ou em serie, entende.

tipo vamos supor que eu coloque em serie como vou fazer,

QES vai ser 0,5 ? em serie

RE vai ser 1,5? em serie

LE vai ser 2,18? em serie

Z vai ser 4, pois estara em serie.

BL vai ser esse valor de 16,07 na serie ne isso

QTS vai ser 0,48? em serie

SPL vai ser 91? em serie

E o VD acha que esse valor 2,16 esta errado, quando e o bassbox que caucula sempre da 0,5 algo parecido. ou deixo esse VD sem preencher?

Qual das duas configurações abaixo esta correta?

nWgIv47.jpg

PARAMETROS TS 308

3BQNHlX.png

Essa parada de Separate, Paralelo e Serie me deixa confuso tbm !

o melhor grafico que ja consegui colocando todos os parametros foi esse,
se tiver algum erro me falem, 

L5aTTM9.jpg

porem nao parece nada com o grafico do manual, detalhe que fiz tudo como no manual, duto, litragem da caixa etc,

5QDZIYh.jpg

segue os dados do manual

3BQNHlX.png

alguem me fala o erro, como corrigir, qual dado por

Edited by SENSATION

O programa ta sinalizando que a maioria dos parâmetros elétricos estão errado, ta tudo em vermelho!

O programa ta sinalizando que a maioria dos parâmetros elétricos estão errado, ta tudo em vermelho!

sim esta tudo em vermelho, mas sao os dados que o manual informa correto? olha a imagem dos parametros do manual

3BQNHlX.png

eu deixei tudo no vermelho, mas quando eu coloco o bassbox pra caucular o valor que  "ele" julga correto, fica proximo.

olha a imagem abaixo.

LJwoEu6.jpg

Isso ai pode ser erro no proprio software, tem hora que da uns bug loco. Se quer ver grafico e comparar, baixa mais algum programa e faz nos dois pra ver se saem parecidos.