Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

Novos falantes da ultravox.

Recommended Posts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tem os parametros desse sub da ultravox?

 

Como o user ali em cima, eu tbm tenho minhas duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204851931-alto-falante-ultravox-woofer-pancado-12-550w-rms-c55012-_JM

 

nesse link ai tem alguns parametros... coloquei meus falantes a venda, vou arriscar nesses ultra... o rapaz ai do video, disse que ja montou uns 3 projetos e que ta muito mais forte que os antigos 400, e MUITO mais musical, tocando de tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei caro pasmafaute

 

[]'s

 

caro? ctz amigo?

 

falantes dessa faixa de potencia encontramos os bruthus da oversound por exemplo, tomahawk space, eros 512 entre outros tudo em media de 350 pila pra cima cada um...

 

achei barato demais esses falantes, alias conheço um cara que vende por $260 cada esses ultra 550

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha eu não acredito nesses parametros !

Mas si for verdade, até que é bom !

 

FS baixa, ou seja mais misto tocando melhor gravão

 

Sensibilidade alta - 97db :blink: ótima mas não acredito

 

BL baixo, com esse BL eu não aplicaria muito headroom não !!

 

Excursão boa por ser um falante de pancadão !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha eu não acredito nesses parametros !

Mas si for verdade, até que é bom !

 

FS baixa, ou seja mais misto tocando melhor gravão

 

Sensibilidade alta - 97db :blink: ótima mas não acredito

 

BL baixo, com esse BL eu não aplicaria muito headroom não !!

 

Excursão boa por ser um falante de pancadão !!

 

eita, quanto a esse parametro BL nao entendo... isso significaria oq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BL é a força motor do falante, quanto maior, mais pesado e melhor controle de cone, quanto menor mais leve e controle de cone não muito bom ! por isso é aconselhável, não aplicar muita potência quando o BL é baixo, para previnir alta excursão !

 

Mas não se esqueça sempre use um bom subsonico ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro? ctz amigo?falantes dessa faixa de potencia encontramos os bruthus da oversound por exemplo, tomahawk space, eros 512 entre outros tudo em media de 350 pila pra cima cada um...achei barato demais esses falantes, alias conheço um cara que vende por $260 cada esses ultra 550

Falo caro pois como os outros achei duvidosos os parâmetros, geralmente alta sensibilidade (nesse caso muito alta) não desce tanto e não bate como FS informado...

 

Só opinião!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz, sera que esse BL baixo entao "destruiu" o falante?

Assim destruir não destruiu não ! Se ele tem um BL baixo, significa que é leve, ou seja é bem mais rápido, tendo bom rendimento nos secos nas pankadas ! Mas em gravões perde bastante, pois não tem aquele peso, pra dar gravões fortes e profundos !

 

No caso é leve, menor controle de cone por isso não é aconselhável aplicar um headroom !

 

Então não se preocupe pelo o BL baixo ! se quer arriscar nele, arrisca sim ! assim, você posta suas impressões aqui no fórum pra futuros compradores do Ultravox, vai saber se esse BL também é falso rsrs

 

No caso se quer pancadão, e menos gravão eu arriscaria nele sim ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do modelo de 350w pancadão alto xmax,FS baixo , alta sense. calculando aqui os parametros bateram mas o VAS ficou em 632,28L :banghead tem algo errado ai, achei a excursão muito boa, tá melhor que a do hammer 3k abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma das opções pro meu proximo projeto seria 4 deses ultra de 12 550W tocando num banda ice 3500

 

ou entao 2 Oversound Insanno 2000 de 15 tocando no ice 3500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim destruir não destruiu não ! Se ele tem um BL baixo, significa que é leve, ou seja é bem mais rápido, tendo bom rendimento nos secos nas pankadas ! Mas em gravões perde bastante, pois não tem aquele peso, pra dar gravões fortes e profundos !

 

No caso é leve, menor controle de cone por isso não é aconselhável aplicar um headroom !

 

Então não se preocupe pelo o BL baixo ! se quer arriscar nele, arrisca sim ! assim, você posta suas impressões aqui no fórum pra futuros compradores do Ultravox, vai saber se esse BL também é falso rsrs

 

No caso se quer pancadão, e menos gravão eu arriscaria nele sim ! :legal:

mas é arriscado kkkkkkkk hand26

Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma das opções pro meu proximo projeto seria 4 deses ultra de 12 550W tocando num banda ice 3500

 

ou entao 2 Oversound Insanno 2000 de 15 tocando no ice 3500

Se quer pancadão não iria de banda não, acho banda meio capado em pancadão ! Já ouvi um ice tocando 2 heavy de 12" e achei fraco em pancadão, parecia que dava mais é gravão, mesmo tocando musica de pancadão asuhausha :legal:

 

mas é arriscado kkkkkkkk hand26

:vts

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser regulagem amigo, os antigos banda nao tem subsonico regulavel, eh fixo em 15 hz, entao se o cara nao tiver corte HPF no player ou um crossover, nao tem como tocar pancadao mesmo, vai excursionar até sair da caixa e nao vai tocar nada rs

 

os novos banda ja tem subsonico e tal, pra cortes mais altos...

 

Quanto aos falantes, a duvida ta cruel pro proximo set, caso for de 15 bem provavel que serao os insanno mesmo, ouvi falar muito bem deles... e ai tem opção de montar o projeto com falantes de 12, esses ultra sao fortes concorrentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, quanto a esse BL baixo, to achando que é o formato, a unidade de medida viu...

 

um exemplo:

 

BL Ultravox 550: 2.029 N/AMP

BL Eros 312LC: 16.4700 TM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é isso mesmo, olha outro exemplo

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202202231-alto-falante-ultravox-woofer-pancado-12-2200w-rms-2k2-c2212-_JM

 

Ultravox 2k2, com certeza um dos mais fortes falantes de raxa do brasil, com BL 2.835

 

Bom, isso prova que a unidade de medida que esta diferente

 

Concordo, mais tbm concordo q vc podeia ter editado o 1º post hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E então... alguem testou esse Ultravox Ultra 550???? Qual a opinião??? Seria melhor mesmo que o 400?? Que dizem ter o melhor conjunto magnético nessa faixa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não fazer um novo tópico resolvi postar aqui mesmo!

Eu to querendo dar uma ''fugida'' do SPL e to indo pro trio!

Então tava pensando em pegar algo fraco tipo esses ultra 220 q ai metia bala os dois no bridge do BBuster 3600 SS1 e o outro bridge ligava driver , st...

Mas to com mó duvida na litragem desses ultra 220! será que alguem podia calcular ai pra mim? Obg. desde já!

 

os parametros thiele e small ai pra vcs ^^!

 

 

Resposta de Frequência (RF) 65 A 7.000 Hz

Potência Nominal (RMS) 220 Watts

Potência Musical 440 Watts

Frequência de Resonância (Fs) 34,99 Hz

Fator Q Mecanico (Qms) 3,332 Qms

Volume de Equivalencia (Vas) 38,03 Cu ft

Compliância (Cms) 2,28 mm/N

Massa Total (Mms) 9,08 g

Excursão (X-max) 4,5 mm

Área de Cone (Sd) 580 Sq cm

Fator Q Total (Qts) 1,148

Referencia de Eficiência (No) 2,512 %

Spl (@1w/1m) Free-Air 96,1 db SPL

Fator Q Eletrico (Qes) 1,751

Resistência Ohmica (Re) 6,54 O/Dcc

Indutância (Le) 1,55 mH

Resistência Ohmica Nominal (Z) 8 O/Acc

Produto (Bl) 2,73 N/Amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...