Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[TESTE] players tela 3"

Recommended Posts

O MEX-V30 desliga totalmente quando retirada a frente?

Obrigado.

Sim ! Se retirada a frente ele desliga totalmente e desliga o amplificador.

Caso contrário os dois ligados comendo sua bateria.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Galera,

 

Tenho Um Tambem estou satisfeito com a potencia porem o que falaram é verdade...

 

O visual da tela até que é simpatico mais é simples demais por Ser um Sony Xplod ...

 

E A Questão de Ligar com o carro desligado é impossivel tenho sempre que acionar a chave pra ligar e um pé no saco -.-"

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri hoje que posso ligar o rádio no alarme...

No meu caso tenho um Positron Cyber FX e ele além da saida auxiliar normalmente usada pra isso ele tem uma só pra controlar o rádio!

Assim quando você liga o alarme o radio desliga... quando vc deliga o alarme e abre a porta ele liga...

Vou fazer essa instalação amanhã... assim que voltar posto o resultado!

 

Dedos cruzados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o manual hoje... descobri que no chicote do Sony MEX-V30 um fio "Alimentação de energia da Iluminação Comutada" (fio Laranja) que eu acho ser o motivo das teclas não apagarem... esse fio serve pra ligar a iluminação quando você liga as luzes do carro... mas por algum motivo ele ta sempre com energia... antes de tentar ligar no alarme vou tentar cortar ele e ver o que dá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As luzes do meu 7380av que não se desligavam eu resolvi ligando no relê do alarme, com relê e mão de obra paguei 50 reais em uma das lojas mais conceituadas aqui da cidade.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode explicar melhor o lance de ligar no relê do alarme?

 

Eu liguei meu sony MEX-V30 na saida de Controle de Som do meu alarme Positron Cyber FX... agora quando ativo o alarme o rádio desliga... quando desativo e abro a porta ele liga... mas se eu deixar o carro com o alarme desligado as luzes do rádio NÃO apagam... ou mesmo andando com o rádio desligado...

 

Acho que isso tem haver com a "Alimentação de energia da iluminação comutada" (fio laranja no chicote)... como meu carro não tem esse controle, o fio laranja não esta ligado em nada... mas mesmo assim as luzes ficam acesas... baixei o manual de serviço desse rádio e vou dar uma olhada depois com tempo, pra ver se descubro como funciona a iluminação comutada... como ela é controlada pelo carro... numa dessas é só colocar 12v nesse laranja e desliga as luzes (já que sem nada ta acesa)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu era o Pioneer e liguei o ACC dele (fio vermelho) no rele do alarme no mesmo esquema que você falou, mas quando abria a porta as luzes de "eject" e a luz guia do cd ficavam acesas, pois o rele desarma e deixa passando corrente normal.

 

No meu eu nem tinha ligado o fio laranja.

 

Acredito que mesmo ligando ele isto nao vai se resolver, pois no meu caso eu liguei até para a pioneer brasil e eles me informaram que este "ACC" é pra ser ligado ao meia chave do carro, sendo que como ligamos no alarme, assim que o rele desarma e manda corrente pra ele, seria como se estivessemos com o carro ligado, portanto as luzes ficam acesas mesmo.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não sei porque tantas dúvidas, é só ler o manual do player antes de instalar. Tá bem claro lá e, inclusive, vem logo de cara uma etiqueta laranja avisando isso. Instalando certinho não tem erro. Muita gente se enrolando porque não lê o manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não sei porque tantas dúvidas, é só ler o manual do player antes de instalar. Tá bem claro lá e, inclusive, vem logo de cara uma etiqueta laranja avisando isso. Instalando certinho não tem erro. Muita gente se enrolando porque não lê o manual.

 

 

entao blz panda, ensina agente a ligar correto ai!!! ja li 3 vezes e nada de novidades!!!

ajuda ai vai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao blz panda, ensina agente a ligar correto ai!!! ja li 3 vezes e nada de novidades!!!

ajuda ai vai!!!

 

eu desisti, lembra do filme em busca do tesouro perdido , aquela coisa de carta criptografada, óculos especiais pra poder decifrar,kkkkkkkk, desisti e consegui devolver o meu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera.

 

Vou pegar um sony mex-v30 de graça (tenho uns pontos pra trocar numa loja e da pra pegar ele, os outros sons são td de marcar q não conheco: go to, positron...)

 

Vi na net que ele tem entrada de video e saida de video tb. Daí pensei em comprar um receptor de tv digital e uma tela de 7 polegadas, assim vou poder ver o jornal mesmo qd tiver na rua oO.

 

A minha dúvida é se a imagem na tela de 7 vai ficar deformada, vez que o player deve ter uma resolução pekena???

 

Me ajuda ai galeraaaa.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao blz panda, ensina agente a ligar correto ai!!! ja li 3 vezes e nada de novidades!!!

ajuda ai vai!!!

Não tenho mais o manual, mas tá lá certinho o jeito de instalar. Daquele jeito o player desliga totalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

INSTALEI O MEU EM UM CORZUS 3100 COM KITS ORIGINAIS DO PALIO DA SONY NO FUNDO E NAR NAS PORTAS E UM SUB DE 12 PIONEER IMPP, COM UMA TELA DE 9 DA BOOSTER NO TETO(NO LOCAL DA LAMPADA DO PALIO)E HOJE INSTALEI O PLAY2 QUE TAVA JOGADO EM CASA. A PRIMEIRA IMPRESSAO FOI MUITO BOA EM RELACAO A QUALIDADE SONORA E RECURSSOS DE REGULAGEM DE MEDIOS, GRAVES E AGUDOS, POREM MEU MODULO FICA LIGADO UMA VEZ QUE AO LIGAR A CHAVE, AS LUZES DO PAINEL ACENDEM E O SINAL DO REMOTO IMEDIATAMENTE EH ACIONADO. SENDO ASSIM, PREFERI LIGA-LO NA CHAVE (ACC) PARA EVITAR DESCARREGAR A BATERIA, POIS SO APAGA A LUZ RETIRANDO A FRENTE DO SOM. ESSE FOI O UNICO CONTRA QUE ACHEI. E PARA MIM, PARA O QUE USO, RECOMENDO A TODOS PELO CUSTO/BENEFICIO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão instalando onde?

Simples:

Mandei meu pai instalar no fundo de quintal que um cara instalou pra mim, instalação perfeita!

Quando seguro OFF ele desliga COMPLETAMENTE, a única LUZ que fica ligada é a do PENDRIVE.

Quando retira a frente nada dele dá sinal de vida, mas deixo sempre a frente nele e já deixei quase 1 semana com o carro parado e nada.

Player muito bom, o único contra é o fato da playlist no visor ser uma porcaria de pequena...

De resto ele é bem melhor que os players de entrada que estou acostumado e um sony de 2008 semi-top, mas antigo.

 

 

Boa noite...

Comprei p Sony MEX - V30 e fui instalar ele hj. Me arrependi amargamente de não ter lido reviews dele antes de comprar!

O som é realmente bom, mas ainda inferior ao outro sony que eu tinha (só cd... sem usb), mas o que esta me irritando é o fato de não desligar a iluminação das teclas e n ligar com o carro desligado no modo "pós chave".

 

Respondendo ao Lucas Gois... se ligar o vermelho (acc) e o amarelo (alimentação da memoria do player) juntos ele fica com a alimentação ligada direta e não desliga a iluminação das teclas.

 

Como outra pessoa ja falou ai no fórum qdo tirei o player da caixa a impressão que dá é q vc ta pegando um produto falsificado... tão podre é o acabamento dele (inclusive na caixa e nas imagens da internet não é uma foto do player e sim uma imagem computadorizada)...

 

Mas tirando tds os "contras", acabamento ruim (feio), letras minúsculas e lentidão na leitura dos arquivos, eu ficaria com ele tranquilo... mas NÃO tem como ouvir música com o carro parado/desligado... (tirar a frente tda vez q eu parar o carro não é uma opção... até pq com o tempo o engate vai afroxando e ai ja viu a barulheira)

 

O outro player (Blaupunkt) q veio com meu carro (Palio/10 ELX - Atractive), estava no pós chave (desligava e ligava qdo virava a chave) e mesmo com a chave fora da ignição eu podia ligar e desligar ele normalmente... alguém sabe se isso é opção do próprio rádio ou de instalação??

 

ps.: desculpa qualquer coisa... minha 1ª participação no fórum.

 

 

Pra quem não leu tudo eu tenho um Sony MEX-V30 e essa porcaria não desliga as luzes das teclas...

 

O pessoal falou em colocar uma chavezinha, ect... eu descobri que posso ligar ele no meu alarme... assim qdo ligo o alarme o radio desliga... quando abro a porta o radio liga... vou tentar isso hj e amanha posto os resultados!

 

Numa das lojas que liguei me falaram da nescessidade de uma central MDR e me cobraram 70 pra fazer essa ligação... em outra o cara falou que ia ligar direto só com um mini relê e me cobrou 35... Alguém pode me explicar a diferença??

 

Desde ja agradeçoa a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, tanto tempo depois, me ligaram da SONY perguntando se eu ainda tinha o aparelho e se ele ainda apresentava esse defeito...

Pediram meu endereço e me indicaram uma autorizada mais proxima da minha casa pra fazer uma atualização..

Liguei pra lá... pediram pra eu remover o radio e leva-lo... pois o mesmo ira ficar lá de 7 a 15 dias... FDP's... =/

 

Atualmente ele está ligado no alarme e se desliga qdo ligo o alarme e se liga qdo abro a porta... n sei se vale a pena levar lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi esse player da sony e gostei dele mais será que o DEH-8380sd (golfinho) não ficaria mais em conta em relação a funcionalidade, qualidade, visual em relação ao sony?

Estou querendo comprar um player novo e estive pensando em um DVD de 3" e depois de ler este tópico desistir na hora, vou investir em um player mais TOP mais que esteja em torno de R$500 e pesquisando na net vi o DEH-8380sd "golfinho" por R$489 e achei bom, já ouvi muitos relatos desse player(modelo antigo) de ser um dos TOP´s da Pioneer na epoca não sei se ainda está com a mesma qualidade, gostaria da opinião de vc´s...

 

Vale a pena os R$100,00 a mais nesse player em relação ao Sony ou a Sony teria um aparelho a "bater" de frente em preço e qualidade?

Tem outras opções na mesma faixa de preço?

Tem player melhores (mesma faixa de preço) e eu estou iludido com o "golfinho"?

:+1

 

 

E o deh 7450, ser que ele é melhor que esse sony CDX-GT657UI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

 

E o deh 7450, ser que ele é melhor que esse sony CDX-GT657UI

alguem responde ai pf, e me diz o que é TA(alinhamento de tempo)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a distancia dos falantes em relação ao ouvinte são diferentes os que estão mais próximos o som tende a chegar primeiro, o TA serve para atrasar de maneira a fazer com que o som dos falantes cheguem ao mesmo tempo ao seu ouvido. melhorando a imagem do palco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a distancia dos falantes em relação ao ouvinte são diferentes os que estão mais próximos o som tende a chegar primeiro, o TA serve para atrasar de maneira a fazer com que o som dos falantes cheguem ao mesmo tempo ao seu ouvido. melhorando a imagem do palco.

Entendi... Mas o som chega atrasado por causa do percusso que o sinal faz por um cabo speaker maior ou tem a ver com a velocidade do som? Não sei se falei mer**, mas quando quero saber alguma coisa gosto de saber a fundo causa motivo razão ou circunstancia kkkkkkk...

Uma sugestão: Poderia atualizar esse glossario, assim nao vem uns caras como eu perguntando por esses termos tecnicos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a distancia dos falantes em relação ao ouvinte são diferentes os que estão mais próximos o som tende a chegar primeiro, o TA serve para atrasar de maneira a fazer com que o som dos falantes cheguem ao mesmo tempo ao seu ouvido. melhorando a imagem do palco.

Entendi... Mas o som chega atrasado por causa do percusso que o sinal faz por um cabo speaker maior ou tem a ver com a velocidade do som? Não sei se falei mer**, mas quando quero saber alguma coisa gosto de saber a fundo causa motivo razão ou circunstancia kkkkkkk...

Uma sugestão: Poderia atualizar esse glossario, assim nao vem uns caras como eu perguntando por esses termos tecnicos...

não precisa muita coisa pra entender

só não ter pressa de ler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pouco tempo tava pensando em trocar a HU original (blaupunk) do meu carro (Fiat Punto), mas tava na dúvida...

aí do nada recebi um e-mail do Walmart com uma ÓTIMA promoção! MVH-8380bt por 488,00 com frete grátis (geralmente só é gratis pra sul/sudeste e eu moro em Rondônia)

nao perdi tempo e comprei. ontem chegou e eu mesmo fiz a substituição.

nao me arrependi. minha namorada disse que o som é a mesma coisa, mas ela ouve um som xing-ling horrível no carro dela, do antigo carro do meu sogro

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_153199240_3040.jpg

entao ela realmente nao entende nada de som.

o interessante é que o som original do meu carro ligava quando eu dava a partida e desligava quando eu desligava o carro e a nova HU faz a mesma coisa (uma vez fui na fiat e o cara falou que era a config do aparelho original e nao tinha como mudar). eu até gosto disso hj em dia. é prático pro dia-a-dia. o problema é que o blaupunk dava pra ligar com o carro desligado e a nova HU não dá. mas ainda vou ver como eu vou resolver isso.

 

estou feliz com a nova HU e vou atras de montar o resto do set agora de Som de Qualidade.

 

ahhh pesquisem amigos, as vezes dá pra achar umas promoções otimas assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... Mas o som chega atrasado por causa do percusso que o sinal faz por um cabo speaker maior ou tem a ver com a velocidade do som? Não sei se falei mer**, mas quando quero saber alguma coisa gosto de saber a fundo causa motivo razão ou circunstancia kkkkkkk...

Uma sugestão: Poderia atualizar esse glossario, assim nao vem uns caras como eu perguntando por esses termos tecnicos...

Entendi... Mas o som chega atrasado por causa do percusso que o sinal faz por um cabo speaker maior ou tem a ver com a velocidade do som? Não sei se falei mer**, mas quando quero saber alguma coisa gosto de saber a fundo causa motivo razão ou circunstancia kkkkkkk...

Uma sugestão: Poderia atualizar esse glossario, assim nao vem uns caras como eu perguntando por esses termos tecnicos...

 

Não sou técnico , acredito que seja apenas questão da distancia a ser percorrida pela onda sonora, mesmo pq se teu ampli estiver no porta malas os que estarão mais distantes para o sinal eletrico percorrer até ser transformado em onda sonora serão os frontais, e são estes que normamente são configurados com maior atraso(do lado do motorista), alguns preferem não usar, eu sou um destes. Eu queria muito um aparelho com T.A. agora que tenho , não uso , quando sentei do lado do carona percebi o quanto fica estranho para quem está sentado naquela posição, desabilitei a função, mas tem gente que acha indispensável.

Tem muita coisa aqui no forum, sei que as vezes queremos a informação de imediato, mas é legal ir pesquisando no forum . toda vez que entro leio pelo menos um artigo a mais nos primeiros dias eram horas e horas... mas é isso ai... vai pesquisando....

grande abraço.

Editado por alexnelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existe esse rolo de MVH e DVH...

 

MVH: 7 bandas de controle de equalização, 260 cores para escolher para iluminação da tela e dos botoes, cortes de HPF em 50, 63, 80, 100 e 120Hz

 

DVH: 2 bandas de controle de equalização, 1 ou 2 cores (n lembro direito) para escolher para iluminação da tela e dos botoes, sem cortes de HPF

 

Só sao parecidos no nome...

 

Uso e recomendo o MVH :legal:

 

Completando:

+Modelos bons de áudio, eq, saidas e etc

Mvh 8280 resolucao 1400x480 r$900 tipo hd, bom p quem pretende mesmo tentar ver algo em 3" (inútil)

Mvh 8380 resolucao 432x248 (suficiente p o tamanho da tela) r$600

 

8250 e 8350 sao as versoes latinas, mas iguais. Todos tela 3"

 

+ modelos capetas

Dvh 7380, 8380 lixo chines montado pela pionner.. A hbuster monta na mesma base. Tela 3" r$400 e r$450

8480, mesmo lixo tela 3.5" r$500

 

Mex v30 e v50 xplod sony lixos copiadas desses pioneer e hbuster c um pouco mais d opts de eq e qualisade pouco melhor q os dvh potem pouco ainda r$400 e r$550

.

Resumindo. Todas as led 3" sao ruinzinhas p escolher musica entre pastas q eh o desejo de muitos qd pegam um desses, porem ainda melhores do q os q soh tem a opcao de +pasta e -pasta, q os cds mp3 de uma linha fornecem. Os sony mex pior ainda q a letra eh ridiculamente minuscula, os pioneer da p dizer q vale por essa facilidade, o sony nao. Os mex tem qualisade de som boazinha e eqs fraca. Mvh tem qualidade de som e eq Muito Boa.

Dvh n tem qualidade d som e nem eq ridiculo.

 

 

 

 

Editado por guipaglia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completando:

+Modelos bons de áudio, eq, saidas e etc

Mvh 8280 resolucao 1400x480 r$900 tipo hd, bom p quem pretende mesmo tentar ver algo em 3" (inútil)

Mvh 8380 resolucao 432x248 (suficiente p o tamanho da tela) r$600

 

8250 e 8350 sao as versoes latinas, mas iguais. Todos tela 3"

 

+ modelos capetas

Dvh 7380, 8380 lixo chines montado pela pionner.. A hbuster monta na mesma base. Tela 3" r$400 e r$450

8480, mesmo lixo tela 3.5" r$500

 

Mex v30 e v50 xplod sony lixos copiadas desses pioneer e hbuster c um pouco mais d opts de eq e qualisade pouco melhor q os dvh potem pouco ainda r$400 e r$550

.

Resumindo. Todas as led 3" sao ruinzinhas p escolher musica entre pastas q eh o desejo de muitos qd pegam um desses, porem ainda melhores do q os q soh tem a opcao de +pasta e -pasta, q os cds mp3 de uma linha fornecem. Os sony mex pior ainda q a letra eh ridiculamente minuscula, os pioneer da p dizer q vale por essa facilidade, o sony nao. Os mex tem qualisade de som boazinha e eqs fraca. Mvh tem qualidade de som e eq Muito Boa.

Dvh n tem qualidade d som e nem eq ridiculo.

 

excelente explicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...