Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Corolla 09/10 + 2 MTX 9515 + Soundigital + New Max

Recommended Posts

Tamo aí!

 

Fala Hertz! É... realmente é bem pertinho de ir ai montar o spl contigo! Me diz uma coisa, você sabe fazer a "capa" do som em fibra de vidro pra ficar com uma estética boa?

 

 

qual será o set?

 

Então Hiperim,

 

Antes de eu vim morar aqui, alguns diazinhos antes eu tinha vendido meus 2 MTX 9515 para o user daki do forum que mora em Santa Izabel do Pará. Porém estou tentando negociar com ele os bixões de volta.

 

Mas, diante de tudo isso, eu to tentando ver se consigo algum sub mais parrudo que o mtx 9515.

Vi aqui nos classificados do forum que tem um cara vendendo 13w7, e pedindo salvo engano R$2.200,00

Ai eu pergunto, vale a pena pagar esse preço pra um sub como esse?

Aguém aqui poderia me informar quem já escutou/sentiu esse sub tocar?

 

Pq tipo, de nada adianta eu pagar 2.200,00 nesse sub, se com 1k+1k (2 9515 do paraguai), consiga algo mais forte!

Não sei se está me entendendo... Mas, é basicamente porai!

 

O mesmo cara que eu vendi meus MTX lá no Pará, me informou que você consegue algo bom do exterior. Será que você me indicaria algo pra ferrar com o corolla?

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sou nenhum perito, mas acho que 2 x mtx 9515 com certeza vai tocar mais que um jl 13 w 7 né, porém, com o jl você tem mais espaço no porta malas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sou nenhum perito, mas acho que 2 x mtx 9515 com certeza vai tocar mais que um jl 13 w 7 né, porém, com o jl você tem mais espaço no porta malas!

 

13w7 desce um pouco mais, e tem beeem mais timbre (toca mais flat)

 

Mas o MTX 9515 é beem mais "caceeteiro", guenta mais o tranco! E ainda leva no deslocamento de ar!

 

 

 

 

Cris, de repente um Orion HCCA ou Re-XXX estariam fora de cogitação?

 

 

Um RE-XXX tem grandes chances de fazer mais estrago que um par de T9 15'.. e custando praticamente o valor dos 2 t9! (digo pelo preço deles lá fora!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No quesito SPL, entre 2x 13w7 e 2 MTX 9515 eu apostaria todas as minhas fichas na dupla de MTX.

 

O 13w7 é um subwoofer extraordinário mas quando se fala em brutalidade, existe opção melhor pela metade do preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Um RE-XXX tem grandes chances de fazer mais estrago que um par de T9 15'.. e custando praticamente o valor dos 2 t9! (digo pelo preço deles lá fora!)

 

talvez um RE-XXX 18 né, porque 15" só um não leva não KKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13w7 desce um pouco mais, e tem beeem mais timbre (toca mais flat)

 

Mas o MTX 9515 é beem mais "caceeteiro", guenta mais o tranco! E ainda leva no deslocamento de ar!

 

 

 

 

Cris, de repente um Orion HCCA ou Re-XXX estariam fora de cogitação?

 

 

Um RE-XXX tem grandes chances de fazer mais estrago que um par de T9 15'.. e custando praticamente o valor dos 2 t9! (digo pelo preço deles lá fora!)

 

Dois MTX 9515 em um caixote com um bom volume (ao menos 260l livres), com um duto bem dimensionado, caixa bem montada e boa amplificação e alimentação, creio que tanto nas altas como nas baixas o XXX não acompanharia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Re-xxx tem maior sensibilidade, mais que o dobro da excursão, suporta 4x mais potência...

 

 

..pq não levaria? ;)

 

 

Edit: "260 litros" pra cada não acho algo muito sensato!

 

De repente uma LT traria mais eficiencia do que essa caixa enorme! ;)

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Re-xxx tem maior sensibilidade, mais que o dobro da excursão, suporta 4x mais potência...

 

 

..pq não levaria? ;)

 

 

Edit: "260 litros" pra cada não acho algo muito sensato!

 

De repente uma LT traria mais eficiencia do que essa caixa enorme! ;)

 

por exemplo o AAsmd 18 tem menos excursão e maior área de cone, contra o RExxx 15 com maior excursão e menor área.

 

mais o AA leva ! eu creio firmemente que sim, apostaria minhas fichas nele kk praticamente mesmos BL, Fs, etc..

 

iden 2 t9. numa caixa decente pra subgrave.

 

edit.

 

mesmo aplicando a mesma potência, o RE aguenta um headroomsinho maroto.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Re-xxx tem maior sensibilidade, mais que o dobro da excursão, suporta 4x mais potência...

 

 

..pq não levaria? ;)

 

 

Edit: "260 litros" pra cada não acho algo muito sensato!

 

De repente uma LT traria mais eficiencia do que essa caixa enorme! ;)

 

O XXX tem sim maior sensibilidade e uma excursao bem maior, porem a area de cone de 2 T9 em relacao a 1 XXX seria no minimo o dobro. Sobre a potencia suportada por ambos os falantes, voce mesmo teve ou tem o MTX 9515 e sabe que aqueles 1000w nao representam de fato 1/2 do que realmente o mesmo consegue dissipar. ;)

 

Sobre os 260l livres, seriam para o par :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O XXX tem sim maior sensibilidade e uma excursao bem maior, porem a area de cone de 2 T9 em relacao a 1 XXX seria no minimo o dobro. Sobre a potencia suportada por ambos os falantes, voce mesmo teve ou tem o MTX 9515 e sabe que aqueles 1000w nao representam de fato 1/2 do que realmente o mesmo consegue dissipar. ;)

 

Sobre os 260l livres, seriam para o par :legal:

em baixas eu coloco minha cara a tapa que "meros 2 t2 de 12 tocam mais facil em baixas q um par de mtx 9515!!!! os 9512 nao tocam nem perto em subgrave!!! sei pois tenhu um amigo que tem um set totalmente voltado pra subgrave e eu tbm, e nao adianta spl parecido porem menos subgrave!!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O unico contato que tive com T2 foi num set onde ele estava em uma caixa de 65l sintonizado em 35hz sendo tocado por um mtx TE1501d.

 

Não teve cristo que fizesse a bagaça descer de verdade... a comparação com meu antigo set(9515 em 115l + sd5k em 4ohms) era desleal. O t2 tocou bem nos 42hz mas abaixo dos 35 a brincadeira era de criança tendo como referencia o set com o MTX.

 

Creio que pra brincar com o T2 na zona do subgrave mesmo só lá na casa dos 80l ou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

subgrave = volume.

 

sem volume sem subgrave kk

 

 

até com paine dá pra tirar ondinha se acertar bem a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diante dos comentários aí, e junto com minha percepção, acho que vou cair na onda de 2 T9 novamente.

É aquela coisa né, sempre queremos algo mais e mais!!!

Cair novamente "no mesmo set", não irá surpreender o dono.

 

Talvez fizer uma caixa muito bem calculada e um pouco mais de energia, dê alguma diferença em relação aos 2 MTX no Gol.

Sem falar que o gol é tipo uma casca de ovo né... lataria + plastico! Sem ofensas para quem tem ou teve Gol, mas é a realidade.

Talvez com o corolla a "sonoridade", ou algo que possa mencionar do tipo, seja melhor + fatores de energia + caixa melhor dimensionada!

 

Vou dá mais umas pesquisadas no que pode-se fazer em preços de subs maiores. Mas, se ficar nesse mesmo patamar de preços como estão hoje até o momento da pesquisa, vai ser 2 T9 novamente mesmo.

 

Quem quiser opinar algo aí sobre preços em determinados locais, por favor, fique a vontade! A casa agradeçe! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazemos "capa" em fibra sim.

 

Uma ideia, só pra complicar, 1 SOLO X 18" ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazemos "capa" em fibra sim.

 

Uma ideia, só pra complicar, 1 SOLO X 18" ???

 

Já pensei na ideia! Mas, um pouco mais á frente... No caso, já pensei em 2 Solo X 18".

Custa $880,00 cada.

 

Com + ou - R$3.000,00 eu consigo trazer os 2 do paraguai.

 

A questão é... A litragem da caixa pra 2, cabe na mala do corolla?

Nesse caso, a "boca" dele tem que ser virado pra mala e nao para o parabrisa. Pq Sub de 15" já fica bem no limite da altura virado para o parabrisa.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 2 solo-x de 10 ou de 12 que caberia sim na mala do corolla, pois 2 de 18 nao ia ter espaço e litragem suficientes, outra coisa pra segurar 2 soloX de 18 teria que ter 400 amperes AGM (se quiser tocar eles no máximo) sem falar em módulo, que teria que ser de começo pra BRINCAR com os subs um stetsom 8k2 PRA MAIS, e este 8k2 em sinal bass consome 390 amperes, então imagina um mais forte (11k2 por exemplo).

 

Mas de qualquer forma meu comentário foi apenas pra tirar a idéia de 2 solox de 18 da sua cabeça, pois não ficaria bom, pois de qualquer forma talvez nem os de 10" ou 12" sejam viáveis visto que tem subs mais baratos que tocam muito bem também, mas qual seu foco, subgrave ou spl de fazer saltar a tampa da mala fora? Desculpe se ja disse mas não tive tempo de ler todos os posts.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade como já comentei, foi só pra complicar.

No corolla acho que 1 solo x 18" já fica pequena a caixa, visto que precisa de muito módulo e mais bateria do que o comentado.

Se for naquela regra dos 100Ah para 1000w então nem se fala, mas aí sim toca muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os novos Protech?

Como será que vão ser?

Será que não agrada?

 

Quando tiver a venda, vou pegar para testar!

Editado por hertz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Solo-X 18 na mala de um Corolla e impossível. Ja que tem facilidade de ir ao PY, porque não 4 P3D12 dos novos? Tocam muito bem, descem muito, suportam uma potencia bem razoável (1000w diariamente tranquilamente) e o timbre em si agrada bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não 2 T2 de 15", com uma caixa de 260L livres sintonia nos 29 deve descer bastante !

 

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse afim de montar um SPL desse nivel, partiria pra 3 T2 12".

 

Com 3500,00 voce consegue os tres na sua casa, com frete incluso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cris, eu sei que não vai ser trabalho rpa vc, então fica a minha dica:

 

Experimenta uma LT pros T9 ;)

 

É coidelouco! rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<_<2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, se for realmente colocar na ponta da caneta não caberiam 2 solox 18 na mala nem fudendo.

Sobre T2, não sei...

 

Mais uma coisa é certa... Se eu adquirir novamente meus antigos T9 que vendi, PODEM APOSTAR que coloco 3 T9 naquela mala do corolla.

Quero coisa que impressione mais que 2 T9 que eu tinha no gol. então acho que a saida vai ser essa: 3 T9.

 

Bloom, na questão da LT, e como vc tbm tem corolla, será que cabem 2 T9 na mala em LT, ou até 3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...