Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
O Folgado

Tá virando moda apreensão de som

Recommended Posts

Só quero ver se irá durar

 

Link Motoristas pagarão taxa por modificação no som do carro

 

Motoristas pagarão taxa por modificação no som do carro

Juliana Dias

Luciano da Matta | AG. A TARDE

 

Gilberto Peccini, proprietário da loja Sound Center do Shopping Iguatemi

Condutores de automóveis que tiverem equipamentos sonoros instalados, diferentes do projeto original do carro, devem adquirir, a partir desta segunda-feira,26, o Certificado Obrigatório de Som Automotivo. A determinação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) é orientada pela Lei nº 7.899/10, que instituiu o programa de controle de ruídos urbanos e das fontes de poluição sonora.

De acordo com informações do superintendente da autarquia, Cláudio Silva, a partir de segunda os condutores terão 30 dias para emitir o certificado. Após este prazo, quem não apresentar o documento durante as ações fiscais poderá ter o equipamento de som apreendido, mesmo que ele esteja desligado.

As fiscalizações já começam nesta semana. Segundo informações do superintendente, além das ações semanais dos 30 fiscais da Sucom, uma parceria com a Transalvador permitirá que a verificação também seja feita durante as blitzes da lei seca, iniciadas na última sexta-feira. “Um fiscal nosso estará acompanhando os agentes da Transalvador para fazer essa fiscalização até então de caráter educativo. O propósito do cadastramento é identificar e controlar quem são as fontes poluidoras. A cidade está perdendo sua condição de cidade boa para morar por conta do barulho, geralmente causado por esses mini trios elétricos ”, pontuou o superintendente Cláudio Silva.

De janeiro até o último dia 16, foram mais de 47 mil queixas – cerca de 180 por dia –, registradas pela Sucom, que se referem a carros com equipamentos de som instalados. Segundo a autarquia da Prefeitura de Salvador, aproximadamente 50% das queixas de poluição sonora na cidade são desse tipo de fonte.

Os limites estabelecidos pela Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (lei de n° 5.354/98) são 60 decibéis no período entre 22h e 7h e 70 decibéis entre 7h e 22h.

Cadastro - A emissão do Certificado Obrigatório de Som Automotivo será realizado via internet, através do site da Sucom (www.sucom.ba.gov.br). Um dos passos para o cadastramento é o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 105,79, que, segundo o superintendente Cláudio Silva, refere-se à garantia de que o som está autorizado a ser portado pelo veículo.

Durante o cadastro, o condutor deverá fornecer: dados do veículo (Renavam, placa etc.); dados pessoais e do som (tipo de equipamento e quantidade). Durante as ações fiscais da Sucom, o condutor deverá apresentar este certificado juntamente com o DAM pago.

*Leia mais sobre as novas regras para modificação do som dos carros na edição impressa de A TARDE deste domingo, 25. Ou acesse aqui a edição digital (serviço para assinantes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM,todos os tipos de som, exceto que venha original de fabrica, se for instalado na concessionaria, ja ta sujeito a apreensão,

 

é a MODA DO ROUBO que chegou aqui tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pago feliz os 105 se essa ação der um fim na bagunça dos trios!

 

FELIZ!

 

PS: Só esclarecendo, o que eles dizem sobre "projeto original" é falante instalado no local original, previsto pra isto.

 

Ou seja, quem tem sub na mala vai ter que regularizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pago feliz os 105 se essa ação der um fim na bagunça dos trios!

 

FELIZ!

 

PS: Só esclarecendo, o que eles dizem sobre "projeto original" é falante instalado no local original, previsto pra isto.

 

Ou seja, quem tem sub na mala vai ter que regularizar.

 

Kleber,

 

isto é praticamente um ALVARÀ, isso não deve ser cobrado, vc sabe bem disto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza. Até porquê qualquer troca de equipamento e pronto, 105 de novo.

 

Logo logo cai, se não cair a lei, cai ao menos a cobrança. Aliás, nem existe pq cobrar tanto, se a vistoria é quase que proforma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem acredito que lí isso, vai adiantar alguma coisa a não ser engordar so cofres do estado?

 

"A Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (nº 5.354/98) estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h" o-o-

 

então não vão emitir nenhum certificado pois qualquer som meia boca ultrapassa fácil esses limites e todos os trios da cidade vão ser apreendidos :pirou:

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa ... Não gosto de trio e não quero ser incomodado por som .... Mas no meu bolso não vão mexer. Isso pra mim é um meio diferente de roubar dentro da lei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal,

 

Deveriam aproveitar e também cobrar uma taxa de uns 10mil dos motoqueiros que desejam mexer no escape de suas super motos 125, 150cc e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal,

 

Deveriam aproveitar e também cobrar uma taxa de uns 10mil dos motoqueiros que desejam mexer no escape de suas super motos 125, 150cc e etc.

huahauhahauhauhah

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não vejo nada de efetivo pra proibir os trios. Afinal, para o cadastro não há nenhuma vistoria nem limite. Ou seja, basta pagar os 105 que tá liberado.

 

Isso pra mim tem outro nome: Extorsão, só que agora oficial.

 

E se ele fala projeto original, pra mim é tudo original. Botou um kit 2 vias, se nao for original pra mim é fora da lei. Aliás, trocou a HU já não é mais original

 

Isso tão absurdo, mas tão absurdo, que não acredito que vá vingar. Veremos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode ser só isso que estão propondo pois é muito superficial, se for o cara paga 105 e continua enfernizando o povo, e viva o novo caça niquel do estado :unsure:

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja entrei em contato com amigos, que tambem são advogados, estarei entrando com um pedido de MANDADO DE SEGURANÇA pois nenhum LADRÃO vai tocar no meu carro, tão pouco me multar ou retirar ca***** nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

180 reclamações por dia? Acho é pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode ser só isso que estão propondo pois é muito superficial, se for o cara paga 105 e continua enfernizando o povo, e viva o novo caça niquel do estado :unsure:

 

[]'s

 

mas a intensão é esta mesmo, EXTORÇÃO LEGALIZADA

 

sabe o que lembrei?? BOPE 2 e as MILICIAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem troca de equipamentos todo mês então está ferrado?? Isso é ridículo!

 

 

 

"Os limites estabelecidos pela Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (lei de n° 5.354/98) são 60 decibéis no período entre 22h e 7h e 70 decibéis entre 7h e 22h."

 

Esse limite de ruído também é outra coisa que me deixa inconformado. Quem fez essa lei tem noção do que é 70dB?

 

O simples tráfego de carros na rua gera ruídos entre 80 e 90dB, como vão saber se o som captado pelo equipamento é do trânsito ou do som do carro??? Absurdo total.

 

Esses dias meu professor estava mostrando um decibelímetro na faculdade, e o ruído que ele gerava dando aula normalmente, sem alterar a voz, era de mais de 70dB.

 

Quem fez essa lei não tem noção alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não vejo nada de efetivo pra proibir os trios. Afinal, para o cadastro não há nenhuma vistoria nem limite. Ou seja, basta pagar os 105 que tá liberado.

 

Isso pra mim tem outro nome: Extorsão, só que agora oficial.

 

E se ele fala projeto original, pra mim é tudo original. Botou um kit 2 vias, se nao for original pra mim é fora da lei. Aliás, trocou a HU já não é mais original

 

Isso tão absurdo, mas tão absurdo, que não acredito que vá vingar. Veremos

 

concordo contigo, espero não vingar, pois senão, prefiro nem comentar, acho que até os turistas irão sumir daqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem troca de equipamentos todo mês então está ferrado?? Isso é ridículo!

 

 

 

"Os limites estabelecidos pela Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (lei de n° 5.354/98) são 60 decibéis no período entre 22h e 7h e 70 decibéis entre 7h e 22h."

 

Esse limite de ruído também é outra coisa que me deixa inconformado. Quem fez essa lei tem noção do que é 70dB?

 

O simples tráfego de carros na rua gera ruídos entre 80 e 90dB, como vão saber se o som captado pelo equipamento é do trânsito ou do som do carro??? Absurdo total.

 

Esses dias meu professor estava mostrando um decibelímetro na faculdade, e o ruído que ele gerava dando aula normalmente, sem alterar a voz, era de mais de 70dB.

 

Quem fez essa lei não tem noção alguma.

 

o grande detalhe dessas leis é, que sempre tem lá, "EXCLUINDO RUIDOS EXTERNOS" mas ninguem exclui, e o cara paga por um ruido que não foi gerado por ele, exemplo, o manual do veiculo fala que o mesmo ligado emite a média de 80db, isto um carro NOVO, imagine um VELHO com escape destruido, ou os onibus, que geram acima de 90db, acordando a cidade toda, na madrugada, e o carnaval daqui de SALVADOR, que ninguem dorme no circuito da FOLIA, com 125db no minimo, isto a 100m de distancia da fonte (CARRETA TRIO), imagine ao lado, quem nunca teve ao lado do trio, não tem noção da pressão sonora, o coração treme com tamanha força sonora.

 

ai a prefeitura enfia a LINGUA NO $% e continuemos a roubar a população, que o cidadão é OTÁRIO.

 

que venham os turistas, pois aqui, em média MORRE 20 PESSOAS DIARIAMENTE somente em SALVADOR, isto inclui turistas tambem viu....

 

venham para cá, que a midia pinta uma SALVADOR DE MARTE e não a VERDADEIRA Salvador-BA, que ta parecendo a FAIXA DE GAZA.

 

isto eles não querem combater >>>>

 

http://www.youtube.com/watch?v=dMWzWeB2KiE

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja entrei em contato com amigos, que tambem são advogados, estarei entrando com um pedido de MANDADO DE SEGURANÇA pois nenhum LADRÃO vai tocar no meu carro, tão pouco me multar ou retirar ca***** nenhum.

 

Bicho, me avisa como isso ai vai andar, pois eu e um amigão (que por acaso tb é advogado) também preferimos gastar esses R$ 105,00 de outra forma. Qquer coisa manda mp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, me avisa como isso ai vai andar, pois eu e um amigão (que por acaso tb é advogado) também preferimos gastar esses R$ 105,00 de outra forma. Qquer coisa manda mp.

 

cara, estou vendo tambem como fazer isto, e se conseguir antes do meu contato, por favor me avisa, por MP ou o meu msn está na assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa de FDP mesmo. Qual será a destinação desse $? (pergunta idiota merece resposta imbecil)

Extorsão, isso sim.

Deveriam criar uma multa bem pesada para promessa de campanha não cumprida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa de FDP mesmo. Qual será a destinação desse $? (pergunta idiota merece resposta imbecil)

Extorsão, isso sim.

Deveriam criar uma multa bem pesada para promessa de campanha não cumprida.

 

foi exatamente o que eu pensei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...