Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunao_sp

carregador de bateria

Recommended Posts

oi amigos, alguem sabe se o carregador de bateria schulz 12 volts é bom para carregar baterias agm new max de 100ah e 200ah ?

 

se for ruim, poderiam indicar um legal?

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi amigos, alguem sabe se o carregador de bateria schulz 12 volts é bom para carregar baterias agm new max de 100ah e 200ah ?

 

se for ruim, poderiam indicar um legal?

 

obrigado.

 

 

 

cara tenho um e é bom sim mais demora pra caramba pra carregar uma bateria de 70 Ah imagina uma de 200 faz o calculo 2A/h x 50 = 100 Ah precisaria de 50 horas para dar uma carga completa na sua bateria d 100Ah

 

 

estou montando um carregador de bateria com fontes ATX que da carga de mais ou menos 15 Ah por hora ainda estou com problema com a amperagem individual de cara fonte por serem fontes completamente diferentes

mais assim que terminar lhe aviso acho melhor comprar 3 fotnes iguais vagabundinhas e montar um carregador de 10 Ah hora e gastara menos da metade de um carregador da schulz 12 volts !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja aproveitando o embalo!!! rsrs

 

cara tenho um e é bom sim mais demora pra caramba pra carregar uma bateria de 70 Ah imagina uma de 200 faz o calculo 2A/h x 50 = 100 Ah precisaria de 50 horas para dar uma carga completa na sua bateria d 100Ah

 

 

 

Não é a primeira pessoa que vejo falar isso.... Mas essa informação das 50 horas procede tbm se a bateria não estiver 100% descarregadas...... Tipo, se as baterias tiverem em 50% de carga demoraria as 50horas??? não néh??? pasmafaute

 

E mais uma duvida, no meu caso tenho duas bat, uma de 75A no cofre e uma de caminhão de 150A no porta malas, totalizando 225A.... Estava vendo no ML uns carregadores de 10A com flutuador automatico (não precisa fikar monitorando a carga, e pode ser ligada diretamente no carro, sem precisar desligar nada) pra comprar e os vendedores dos carregadores estão dizendo que não carregará os 225A 100%.... Mas eles dizem que se eu carrega-las separadamente (uma de cada vez) aí sim vou conseguir carrega-las 100%...... E pelo q eu tava lendo aqui no fórum, carregará 100% sim, porém demorará mais.... Estou correto????

 

 

Desde ja agradeço a todos! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!!!

 

Pessoal ajuada ae vai.... please!

To precisando comrar um carregardor e dependo dessa informação, q num acho na net....

 

VALEW!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carregador bom tem uma luz que avisa quando " não envia mais carga " ou quando a bateria estabiliza em 13,6v se não me engano.

 

na duvida mete um multimetro e quando estabilizar em 13.6v ela vai estar 100%.

 

na verdade se vc carregar uma maior e uma menor juntas, a menor vai terminar primeiro e vai ficar perdendo carga para a maior que ainda não carregou, ou seja vc estara perdendo tempo e tempo de vida da bateria menor.

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carregador bom tem uma luz que avisa quando " não envia mais carga " ou quando a bateria estabiliza em 13,6v se não me engano.

 

na duvida mete um multimetro e quando estabilizar em 13.6v ela vai estar 100%.

 

na verdade se vc carregar uma maior e uma menor juntas, a menor vai terminar primeiro e vai ficar perdendo carga para a maior que ainda não carregou, ou seja vc estara perdendo tempo e tempo de vida da bateria menor.

 

abss

 

Vlw mano! :legal:

 

É, acho q vou comprar um p10 no mercado livre mesmo..... ele carrega 10Ah.... daí eu carrego as baterias separadamente mesmo... coloco um disjuntor entre uma bateria e a outra, la na frente no lugar do fusivel.... e quando eu for carregar qualquer uma das duas, é só eu desligar o disjuntor, que as baterias não estarão mais interligadas....

 

Me corrijam se eu estiver errado.... acho que um carregador de 10Ah da conta de carregar uma bateria de 200Ah.... (to pensando em trocar a de 150Ah por uma de 200Ah)

 

Flw, té + :legal:

Editado por victor-s16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer carregador carrega, só vai demorar uma eternidade. A durabilidade tem limites tmb, não é pq vc usa carregador de 150A que carrega a bateria em uma hora, ela vai durar mto pouco, mas se carregar com 1A ou 30A, ela vai durar o máximo que der ( 2 anos a 3 anos)

 

isso grosseiramente, tem outros detalhes mais importantes do que a carga.

 

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/40/39/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer carregador carrega, só vai demorar uma eternidade. A durabilidade tem limites tmb, não é pq vc usa carregador de 150A que carrega a bateria em uma hora, ela vai durar mto pouco, mas se carregar com 1A ou 30A, ela vai durar o máximo que der ( 2 anos a 3 anos)

 

isso grosseiramente, tem outros detalhes mais importantes do que a carga.

 

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/40/39/

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual diferença para essas fontes da TARAMPS etc ... para os carregadores de 12v 10Ah flutuantes ?

compre uma fonte de cftv de boa qualidade e regule pra té 13.8 volts nesta tensão funciona como flutuador apos a carga da bateria ! eu tenho uma de 29 ampere e deixei uma bateria de 60 amperes durante uma semana carregando pois tinha viajado e esqueci de desligar quando voltei o carregador estava ligado e a tensão em 13.8 volts e a bateria fria testei a bateria estava 100% carregada ! só alegria não tenho do que reclamar   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...