Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Carpehlo

Amp para Fone de ouvido Bravo Audio

Recommended Posts

Fala passoal...

 

antes de mais nada gostaria de pedir desculpas caso esse assunto não possa ser discutido aqui ou esteja lugar errado.

 

seguinte:

comprei o famoso Bravo Audio ( http://www.ebay.com/itm/Bravo-Tube-Headphone-Amplifier-V3-EQ-Equalizer-valve-US/260856097709?ssPageName=WDVW&rd=1&ih=016&category=12050&cmd=ViewItem#ht_4237wt_1344 ) e gostaria de saber do pessoal entendido de amplificadores à valula , se vale a pena fazer um upgrade nele.

No caso seria apenas troca de componentes de melhor qualidade.

 

deste site aqui:

http://store.garage1217.com/bravo--muse--indeed-audiophile-upgrades.html

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu também adquiri um Bravo ano passado. Só não fiz nenhuma modificação ainda por falta de tempo.

 

Recomendo fortemente que leia todo este tópico, eu sei que é longo mais vai lhe dar todas as informações que você necessitará para modificar o seu amplificador.

 

http://rockgrotto.proboards.com/index.cgi?board=b&action=print&thread=4948

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aposto que vale.

 

Eu tenho um Indeed G2, que dizem ser logo de cara melhor que Bravo/Muse/Miridiy. E mesmo assim algumas deficiências incomodam. Falta um pouquinho nas altas (roloff do amp), que é alterável. O maior problema é o crosstalk, tem como corrigir, mas é um mod bem mais complicado.

 

Aí me bate a dúvida entre moddar ele, ou juntar e comprar, por exemplo, um Sunrise. É como se fosse desses tipos, sem os problemas congênitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu também adquiri um Bravo ano passado. Só não fiz nenhuma modificação ainda por falta de tempo.

 

Recomendo fortemente que leia todo este tópico, eu sei que é longo mais vai lhe dar todas as informações que você necessitará para modificar o seu amplificador.

 

http://rockgrotto.proboards.com/index.cgi?board=b&action=print&thread=4948

 

Valeu Hell, poxa bastante coisa nesse forum que me passou.

terei longas horas de leitura e aprendizado.

 

Pelo preço acho que vale a pena tentar fazer as modificações né...

quando tiver um tempinho eu faço e posto as impressões. Fico no aguardo do seu review tb.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aposto que vale.

 

Eu tenho um Indeed G2, que dizem ser logo de cara melhor que Bravo/Muse/Miridiy. E mesmo assim algumas deficiências incomodam. Falta um pouquinho nas altas (roloff do amp), que é alterável. O maior problema é o crosstalk, tem como corrigir, mas é um mod bem mais complicado.

 

Aí me bate a dúvida entre moddar ele, ou juntar e comprar, por exemplo, um Sunrise. É como se fosse desses tipos, sem os problemas congênitos.

 

 

Fala PAd

 

com certeza esse projeto Sunrise é bem tentador mesmo.

acho que já sei que vou fazer. Como disse pro Hell ali em cima, vou fazer o upgrade no Bravo Audio caso valha a pena , ai parte pro projeto Sunrise. Logico que daqui a algum tempo , depois que me acostumar com o som do Bravo...

http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-56214408072058_2175_3483 :rolleyes:

 

Com certeza vocês ja conhecem , mas segue pros colegas:

http://rockgrotto.proboards.com/index.cgi?board=m&action=print&thread=6818

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sunrise e do proprio Francs (solderdude) e mais um outro ai do Rockgrotto. Os caras manjam muito!

 

A comunidade aí é bem legal, mas parece ser meio panelinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O solderdude me pareceu ser um cara bem acessível. É só ver pelas perguntas onde ele responde praticamente tudo, inclusive uma que eu fiz.

 

Como eu citei infelizmente me falta tempo. O upgrade que eu considero primordial é a troca do IRF630 por outro de melhor qualidade, já que a resposta em altas com o IRF fica muito limitada. O problema é que não se encontra no Brasil, tem que importar, aí já compensa importar outros componentes juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podíamos fazer um group buy do IRF. Tem no ebay.

 

Apesar que eu não sei se compensa por causa do frete interno.

 

Eu fiz uma pergunta no tópico do G2 mais não tive resposta :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Pad, é bem arriscado a compra de componentes pelo eBay por causa de falsificações. Pede uma cotação para a Farnell, fiz no começo do ano e que eu lembre não foi nada proibitivo.

 

Group buy eu acho que valeria a pena para a aquisição de uma válvula de melhor qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Farnell não vende só para lojistas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Pad, é bem arriscado a compra de componentes pelo eBay por causa de falsificações. Pede uma cotação para a Farnell, fiz no começo do ano e que eu lembre não foi nada proibitivo.

 

Group buy eu acho que valeria a pena para a aquisição de uma válvula de melhor qualidade.

 

qual válvula Hell?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu lembre para qualquer pessoa. O única coisa que meu amigo reclamava quando comprava com eles era o tempo de entrega, as vezes demorava o dobro de tempo estimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual válvula Hell?

Eu sugiro pegar alguma sugestões com o Kleber, ele esta mais por dentro de modelos e marcas. Mas qualquer coisa que não seja a chinesa que acompanha o amp, uma Sovtek por exemplo, deve ser melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro pegar alguma sugestões com o Kleber, ele esta mais por dentro de modelos e marcas. Mas qualquer coisa que não seja a chinesa que acompanha o amp, uma Sovetk por exemplo, deve ser melhor.

 

No meu veio a válvula russa.Electro Harmonix 6922.

 

Kleber, cade você cara.Me de uma luz e diga qual válvula compensa pegar.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Bravo, a melhor valvula que usei nele foi uma Sylvania NOS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Válvulas boas mesmo que o pessoal recomenda é 12AU7 - ECC82 Mullard ou Telefunken.

 

O problema, e que eu tenho dificuldade de aceitar, é pagar numa válvula quase a mesma coisa (ou mais) do que paguei pelo amp.

 

Tem outras consideradas boas, mas inferiores. A própria Sylvania me interessa. Mas tem JAN, Genelex Gold Lion, RCA, Mazda (não é a dos carros), Amperex, Sovtek, JJ... Vai da possibilidade de testar e acha uma que combina com seu gosto. Mas o 'real deal' são as duas primeiras mesmo.

 

A própria EH stock já dizem ser bem melhor que a chinesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6922 você acha de boas marcas aqui na Altana Tubes. Aqui no BR mesmo. Pra 2 válvulas, pode ser que valha a pena. Lá fora tem válvulas de pedigree, terminais banhados a ouro...

 

Pad, o crosstalk não é característica do próprio amp não? Ele tem crossfader? Ele é alto a ponto de vazar de um canal pro outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O solderdude me pareceu ser um cara bem acessível. É só ver pelas perguntas onde ele responde praticamente tudo, inclusive uma que eu fiz.

 

Como eu citei infelizmente me falta tempo. O upgrade que eu considero primordial é a troca do IRF630 por outro de melhor qualidade, já que a resposta em altas com o IRF fica muito limitada. O problema é que não se encontra no Brasil, tem que importar, aí já compensa importar outros componentes juntos.

 

Pra 24V e uso em fones, dá pra trocar pelo IRF520 (ou até 510). 520 se acha na Sta, mas dá trabalho. Quando eu fui comprar, rodei bastante. Todo IRF acima de x30 tem capacitância alta, o que limita a resposta nas altas mesmo, já que o pré tem alta impedância de saída.

 

Como o circuito geralmente é simples, dá pra implementar até mosfet lateral sem precisar modificar muita coisa, MAS o custo salta longe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Kleber, pelo que eu entendi, ele usa um regulador de tensão para o pino 4 da válvula, mas de certa forma essa conexão é compartilhada, e aí que um canal acaba com o outro. Tanto que no Indeed G3 o Peter Chueng adicionou outro regulador.

 

Tem um mod para resolver isso, colocando um regulador 24V da Traco por baixo da placa, mas também envolve cortar trilhas e tudo mais.

 

O IRF510 era do design original, se não me engano. É pior que o IRF630. Deixa coisa de 20Hz-20kHz -3dB. Com o 630 o roloff máximo vai lá para 40 kHz. Com o IRL e outros mods fica 8Hz-250kHz -3dB. Por mais que esteja longe do faixa de audição. Pelo menos no Indeed G2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

510 pior que o 630?

 

Nunca vi isso!

 

Quanto ao regulador, sim, isto causa um crosstalk meio sinistrinho sim.

 

Eu tô com os componentes parados pra montar o meu (2 12AU7 e etc) pra montar um pré SRPP e saída em classe A (mesmo esquema desses de vocês), só que as válvulas com 200V na bundinha, ao invés de 24V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do meu Bravo, mas vou admitir que a fonte de energia dele é que fode o amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

510 pior que o 630?

 

Nunca vi isso!

 

Quanto ao regulador, sim, isto causa um crosstalk meio sinistrinho sim.

 

Eu tô com os componentes parados pra montar o meu (2 12AU7 e etc) pra montar um pré SRPP e saída em classe A (mesmo esquema desses de vocês), só que as válvulas com 200V na bundinha, ao invés de 24V.

 

O numero não lembro de acordo, que recomendam o IRL ao invés do IRF sim. Tanto pela extensão da frequência de resposta, como pela distorção menor.

 

Boicotte, porque diz isso? Achei a fonte normal para a proposta, não acho ela o ponto fraco dele não.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O numero não lembro de acordo, que recomendam o IRL ao invés do IRF sim. Tanto pela extensão da frequência de resposta, como pela distorção menor.

 

Boicotte, porque diz isso? Achei a fonte normal para a proposta, não acho ela o ponto fraco dele não.

Deve ser a minha então...dá umas alteraçoes de voltagem direto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, isso eu não sei. O meu é da Indeed. Aparamente é o design original, e o Bravo/Muse/Miridiy são cópias. Tanto que tem o Indeed G2 recentemente lançaram o G3. Mas não duvido que todos venham da mesma fábrica.

 

A linha Indeed costuma ter peças melhores, pode ser isso.

 

Alguém tem experiência com a DAC WM8740, essas que vendem no e-bay?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...