Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Guto, eu não diria que "dá na mesma", afinal a Questo fixou uma data para providenciar os parâmetros. Se entregarem até a data, juntamente com as litragens ideais e tudo mais, ponto para eles.

 

Agora a NAR é uma enrolação sem fim, na hora de vender é uma maravilha, mas o pós venda é ridículo.. Esses tempos atrás um amigo comprou um NAR 1004 pelo canal do facebokk, atenderam super bem e o sub chegou em três dias. Até então perfeito.

 

Abrimos a caixa para ver o sub, cadê o manual? Nem um panfletinho com os parâmetros básicos tinha, quiça uma indicação de caixa, duto, ou qualquer outra coisa. Veio ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE o subwoofer dentro da caixa, mais nada.

Passei um e-mail, pedindo opções de caixas e dutos, estou até agora esperando e nada.

 

Se for para vender e não dar nenhuma satisfação ao cliente, pra que vender? Se nem as informações básicas do produto eles fornecem, eu teria que "chutar a litragem" da caixa do mesmo jeito?

 

Abração!

Felipe , "se" pra mim não significa nada, qdo passarem tudo, ai tudo bem, enqto o "se" estiver na frente, pra mim um ta igual o outro... não estou dizendo que a NAR esta certa, mas tbm não podemos comparar a outra empresa que tbm não fez nada... e pelo men os os NAR eu já ouvi e gostei muito já os Questo nunca ouvi e tbm não conheço ninguém que tenha ouvido, esse sim é meio no chute se será bom ou não...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o povo insiste em dar mais uma chance pra essa empresa, basta sair os parametros em um papel sulfite e mandarem o sub em uma caixa de papelão vagabunda e pronto, tudo o que foi relatado e criticado aqui se esquece, a nar volta a ser a melhor empresa do mundo.

Graças ao povo brasileiro o Brasil será 3º mundo até o fim dos tempos!!!!

Pra que vc quer uma caixa toda enfeitada e os parametros em papel timbrado? oq importa é o somq ue sai do falante e não frescuras, ta cheio de falante que vem em caixa linda, manual decorado e não toica nada...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que vc quer uma caixa toda enfeitada e os parametros em papel timbrado? oq importa é o somq ue sai do falante e não frescuras, ta cheio de falante que vem em caixa linda, manual decorado e não toica nada...

abs

 

Guto

 

Qual o modelo de caixa e litragem que vc usa hoje? abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe , "se" pra mim não significa nada, qdo passarem tudo, ai tudo bem, enqto o "se" estiver na frente, pra mim um ta igual o outro... não estou dizendo que a NAR esta certa, mas tbm não podemos comparar a outra empresa que tbm não fez nada... e pelo men os os NAR eu já ouvi e gostei muito já os Questo nunca ouvi e tbm não conheço ninguém que tenha ouvido, esse sim é meio no chute se será bom ou não...

abs

quando fiz meu outro comentário me referia tão somente a organização da empresa

agora, se (ó o "se" aí rsrs) quer comparar os falantes em si, aí concordo contigo, por hora a Questo é tiro no escuro, onde eu, particularmente, levo fé, justamente pq TRANSPARÊNCIA é requisito pra avaliar a confiabilidade de uma empresa

até agora todos os prazos propostos pela Questo foram cumpridos, diferente do que a NAR, que só teve os prazos cOmpridos, e isso se repete em relação ao atendimento pré-venda

vejamos se continua assim, ou se vão perder pontos não enviando no prazo (final de abril) os primeiros subs da Questo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto

 

Qual o modelo de caixa e litragem que vc usa hoje? abraços

 

FDC, selada pro sw3 de 40 litros livre ous eja projeta a caixa com 42 litros... isso pro sw3 12 polegadas...

mas esse sub vai sair e entrar um focal 33v2 logo logo...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando fiz meu outro comentário me referia tão somente a organização da empresa

agora, se (ó o "se" aí rsrs) quer comparar os falantes em si, aí concordo contigo, por hora a Questo é tiro no escuro, onde eu, particularmente, levo fé, justamente pq TRANSPARÊNCIA é requisito pra avaliar a confiabilidade de uma empresa

até agora todos os prazos propostos pela Questo foram cumpridos, diferente do que a NAR, que só teve os prazos cOmpridos, e isso se repete em relação ao atendimento pré-venda

vejamos se continua assim, ou se vão perder pontos não enviando no prazo (final de abril) os primeiros subs da Questo

 

Então cristiano, tenta mandar um e-mail pra kenwood do Brasil, Clarion ou pra Alpine e espera a resposta deles, se for assim ninguém amis compra kenwood ou alpine, ou clarion...

uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.. a NAr pode ser meio desorganizada em certos aspectos, mas ninguém pode falar mal sobre seus produtos, todos os produtos deles cumprem oq prometem...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão..

 

Realmente o prazo pode não ser cumprido, mas se for, como eu já disse, ponto para os caras.

A questão que eu queria pontuar é que a NAR descumpriu todos os prazos possíveis e ainda por cima, não emite ou disponibiliza um manual do produto.

 

Certo, quando você diz que uma caixa "vagabunda" e a não necessidade de um manual em papel timbrado, significa que se eu produzir um sub ou algo assim, posso ir ao mercado, pegar uma caixa de papelão e mandar para o cliente?

O próprio Nicholas já foi criticado anteriormente ao dizer que produz autofalantes e não caixa de papelão.

 

Eu particularmente acredito que uma boa embalagem e uma atenção maior como o manual incluso, eleva a a característica do produto. E discordo totalmente quando diz que o manual não importa, e sim o som. Se assim for, os manuais que vêm com outros produtos, como televisões ou carros, são dispensáveis, afinal, o que importa é a imagem ou o fato de se locomover?

 

Vai me dizer que nunca teve alguma dúvida à respeito de um produto?

 

Agora soltaram os parâmetros, mas até então, era difícil de se tentar projetar uma caixa diferenciada para os subs.

 

Quanto a qualidade dos NAR, são bons? Sim, quando comparamos com outros produtos nacionais, EU (opinião pessoal) acredito que os subs da NAR não são tudo isso que dizem ser, é o típico "é o que tem pra hoje".

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão..

 

Realmente o prazo pode não ser cumprido, mas se for, como eu já disse, ponto para os caras.

A questão que eu queria pontuar é que a NAR descumpriu todos os prazos possíveis e ainda por cima, não emite ou disponibiliza um manual do produto.

 

Certo, quando você diz que uma caixa "vagabunda" e a não necessidade de um manual em papel timbrado, significa que se eu produzir um sub ou algo assim, posso ir ao mercado, pegar uma caixa de papelão e mandar para o cliente?

O próprio Nicholas já foi criticado anteriormente ao dizer que produz autofalantes e não caixa de papelão.

 

Eu particularmente acredito que uma boa embalagem e uma atenção maior como o manual incluso, eleva a a característica do produto. E discordo totalmente quando diz que o manual não importa, e sim o som. Se assim for, os manuais que vêm com outros produtos, como televisões ou carros, são dispensáveis, afinal, o que importa é a imagem ou o fato de se locomover?

 

Vai me dizer que nunca teve alguma dúvida à respeito de um produto?

 

Agora soltaram os parâmetros, mas até então, era difícil de se tentar projetar uma caixa diferenciada para os subs.

 

Quanto a qualidade dos NAR, são bons? Sim, quando comparamos com outros produtos nacionais, EU (opinião pessoal) acredito que os subs da NAR não são tudo isso que dizem ser, é o típico "é o que tem pra hoje".

 

Abraço!

Você está certo...O meu som é todo da NAR. Kit 2 vias série 3 e Sub 10SW2...O kit veio com o tweeter 26tw3 e veio um panfleto falando que era o tweeter ep51, mas...Não tinha nenhum dado técnico mesmo, não fez diferença...As caixas são horríveis...Qualquer bomber, buster, etc tem embalagem melhor! Tem gente que pensa "ahh, eu vendo o produto, não a embalagem"...O que me diz de uma caixa que sequer protege o produto? O meu sub veio com um pedaço do ímã quebrado (pouca coisa)...Como não sou um cliente chato eu nem quis ir lá reclamar...Mas são coisas que um simples isopor resolveria. Você pega um sub da JL Audio...Até um leigo vai dizer que é top, olha a embalagem deles! Tudo bem que o NAR não é top, mas custa fazer uma embalagem que pelo menos proteja o produto? Até os falsificados conseguem embalagens boas! E isso é o que eu acho pior...Pra um vendedor que tem NAR...Como ele prova ao cliente que o produto é novo? A caixa nem é lacrada...Fica parecendo produto usado!

O site deles também é muito ruim! Mandei um e-mail há uns 5 meses e não obtive resposta. Tem produto novo que nem está no site ainda.

 

Quanto a qualidade! Pelo menos isso eu estou satisfeito. Os produtos realmente são bem feitos e tocam com muita qualidade...Nunca pude comparar com equipamentos como JL Audio, Morel, Focal, Audison, etc...Mas comparando com Bravox, Selenium, Sony, Pioneer, Bomber, etc...Os falantes da NAR tocam com muito mais qualidade! Principalmente o sub!

Editado por Smilodon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão..

 

Realmente o prazo pode não ser cumprido, mas se for, como eu já disse, ponto para os caras.

A questão que eu queria pontuar é que a NAR descumpriu todos os prazos possíveis e ainda por cima, não emite ou disponibiliza um manual do produto.

 

Certo, quando você diz que uma caixa "vagabunda" e a não necessidade de um manual em papel timbrado, significa que se eu produzir um sub ou algo assim, posso ir ao mercado, pegar uma caixa de papelão e mandar para o cliente?

O próprio Nicholas já foi criticado anteriormente ao dizer que produz autofalantes e não caixa de papelão.

 

Eu particularmente acredito que uma boa embalagem e uma atenção maior como o manual incluso, eleva a a característica do produto. E discordo totalmente quando diz que o manual não importa, e sim o som. Se assim for, os manuais que vêm com outros produtos, como televisões ou carros, são dispensáveis, afinal, o que importa é a imagem ou o fato de se locomover?

 

Vai me dizer que nunca teve alguma dúvida à respeito de um produto?

 

Agora soltaram os parâmetros, mas até então, era difícil de se tentar projetar uma caixa diferenciada para os subs.

 

Quanto a qualidade dos NAR, são bons? Sim, quando comparamos com outros produtos nacionais, EU (opinião pessoal) acredito que os subs da NAR não são tudo isso que dizem ser, é o típico "é o que tem pra hoje".

 

Abraço!

 

Felipe, eu trabalho com publicidade e propaganda. sei que isso é a alma do negócio, mas qume não é do ramo, não imagina o qto encarece um produto se fazer uma caixa trabalhada, pq nisso vai : preço da criação, preço da impressão, etc...

 

qdo um produto é caro reclamamos do preço, mas muitas vemos não vemos oq que vem por detras deste preço mais caro(muitas vezes é o valor gasto em imagem)... nunca disse que um manual não importa, só disse que tanto faz ele vir em um papel comum, ou em um papel de foto, timbrado e com fios de ouro...

 

qto aos subs da NAR, eu ainda não vi sub nacional melhor,q do eu ver eu troco o meu... os subs NAr não são a ultima bolacha, mas pelo preços deles nãos e pega melhor ou igual.. ou seja excelente CxB...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

qdo um produto é caro reclamamos do preço, mas muitas vemos não vemos oq que vem por detras deste preço mais caro(muitas vezes é o valor gasto em imagem)... nunca disse que um manual não importa, só disse que tanto faz ele vir em um papel comum, ou em um papel de foto, timbrado e com fios de ouro...

 

 

 

Mas pelo que entendi, o que está sendo discutido não é a qualidade ou apresentação do manual e sim o fato de nem vir manual, o que vc acabou de concordar que não deve acontecer

 

E a questão de embalagem é primordial, implica na integridade do produto entregue

 

Enfim, é uma empresa que produz bons produtos, eu não os conheço, mas não vou ficar discordando de vários users aqui que usam e aprovam, mas que coloca sua

reputação por água abaixo por total falta de estruturação para vendas. Eles não vão crescer dessa forma, isso é se realmente eles querem crescer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal. Como usuário novato, de tanto ouvir falar bem dos 10SW2 da vida e mais recentemente do novo NAR CS3, fui tentar pesquisar, bem ingenuamente no site deles: que decepção! Até as páginas das lojas de som de cidades de 5mil habitantes são mais bem feitas e contém mais informação!

 

Não faço idéia de como possa se basear a estratégia de uma empresa neste ramo "entusiasta", se teria alguma viabilidade de se difundir uma marca apenas no boca-boca, nos fóruns, nas críticas do pessoal. O que sei é que de cara já ganha resistência de usuários novos, que não conseguem visualizar qualquer especificação ou que seja ver o ítem no catálogo da empresa para mostrar para alguém.

 

Por fim, não tenho a letra da lei nem as normativas exatas para esse ramo aqui (nem tenho interesse em procurar), mas creio que nem seja permitido vender qualquer coisa sem identificação, instruções de uso, etc etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que vc quer uma caixa toda enfeitada e os parametros em papel timbrado? oq importa é o somq ue sai do falante e não frescuras, ta cheio de falante que vem em caixa linda, manual decorado e não toica nada...

abs

 

 

Eu iria te responder, mas nem precisou, todo mundo já disse tudo nos posts acima, só não entendo pq essa insistencia em defender essa empresa com unhas e dentes, ninguem aqui esta falando mal dos produtos, eles são bons, estão longe de ser tudo isso que dizem, mas são bons, mas pra mim como consumidor não basta ser um bom produto, tenho que receber um bom atendimento, ter minhas dúvidas sanadas prontamente, ter o produto a pronta entrega, especificações técnicas, um manual que preste, uma boa apresentação do produto, e por aí vai.

O produto pode ser bom, mas o descaso com o cliente supera qualquer qualidade que o produto possa ter, empresas assim simplesmente não levam o meu dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O produto pode ser bom, mas o descaso com o cliente supera qualquer qualidade que o produto possa ter, empresas assim simplesmente não levam o meu dinheiro.

 

Totalmente apoiado, sou dessa mesma linha, pode ser bom o que for, mas não rola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom... eu uso e aprovo

 

O Guto está muito estressado esses dias.. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guto está muito estressado esses dias.. :vts

Felipe to não, é que sou assim mesmo, sempre falo oq penso, e as vezes isso irrita as pessoas, mas é pq escrevendo vc não consegue passar os trejeitos, as caras, etc... ai um oi pode soar como agressivo, pq sou muito sincero e escrevo como se eu estivesse falando, eu não fico pensando muito, simplesmente escrevo... mas não é agressividade não é só minha opinião sendo dada...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou feliz em termos a NAR e agora a Questo, apostei na Questo e comprei 2 subs de 10", creio que foi um excelente negócio. Próximo UP o Kit 2 vias da NAR de Kevlar, pois é provado que tocam horrores e custam menos da metade comparados com os focal de mesmo nível.

 

O que prejudica a NAR é a falta de transparência, mas pelo menos temos opção no mercado nacional, coisa que há pouco tempo era um sonho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Demorou mais chegou! Já tem pra vender, com parâmetros e tudo mais.

E agora? Quem comprou? Já testaram? Qual caixa toca melhor? Selada? Dutada? Quantos litros?

E a pergunta que não quer calar: Vale mais a pena que o keybass panther de 8" para um SQ pro dia-a-dia, ou seja, toca mais macio e gostoso ou pelo menos se equivale em qualidade???

Ficam as perguntas pro pessoal que já comprou, será de grande ajuda pra quem pretende comprar, afinal de contas o nar 8" parece ser o único concorrente nacional a altura do key 8".

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve vamos ter outras opções de sub de 8" aqui no Br. E a preços justos e uma relação custo-qualidade excepcional.

Sds

 

 

 

 

sqx08.jpg

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eitaaaaa!!! Que lindo heim!!! Esse tem cara de TOP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.facebook...&type=3

 

Caixa selada de 6lts - 10lts! Curiosoooo!

 

Será q um SD 250.2 é uma boa com esse NAR de 8"?

 

Não simulei, muito menos ouvi, mas caixa de 6-10L selada com um sub de qts 0,647, apesar do VAS ser baixo 13,561, deve ficar uma bela de uma mer**. Pode ser que toque bem, mas olhando os parâmetros, a NAR me decepcionou. O qts do 1204-sw-2 ficou 0,961..

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...