Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos-PB

Indeciso na HU

Recommended Posts

eu concordo em partes com essa afirmação... que o Alpine, nos modelos mais TOPS tem mais recursos que o kenwood, pode até ter... mas em qualidade sonoro, se pegar um kenwood com eq, t.a etc... pro meu gosto é pau a pau... a Alpine, pra mim, só se saiu melhor nos agudos mesmo... que é bem mais definido... mas em compensação o médio deles, em questão de qualidade sonoro (definição) é pior que o kenwood... isso vai mais do gosto de quem escuta mesmo.. (minha opinião)...

Quanto ao tópico... a melhor resposta pra sua pergunta é vc mesmo quem poderá responder.... vc possui os 3 aparelhos... é só testar e o que mais te agradar, vc fica.. seria diferente se vc quisesse comprar algum deles e pedisse a opinião da galera... eu particularmente tb não utilizaria nenhum desses 3, mas como vc tem eles e por enquanto não quer se desfazer, teste os 3 e use o que VC gostar, independente do que NÓS vamos indicar... analise o que cada um tem de recursos, o que vc tem de equipamentos e o tipo de som que deseja, e seja feliz... :legal:

Nao sei até que ponto e que tipo de usuario voce é, mas com a grana de um kenwood excelon, colocando pouca coisa em cima (ou dependendo do kenwood, fica no mesmo preço) voce pega um Alpine usado. MUITO MAIS PLAYER EM TODOS OS SENTIDOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pega as músicas que vc mais ouve no pen, e grava um cd, cabe musica pra caramba num cd gravado em mp3, por eqnto vc se vira e a qualidade desse sony é melhor que os outros dois...

abs

Vou fazer exatamente isso, meu pai usa uns cds com músicas mp3 e posso garantir que tem umas 14 bandas dentro do CD. Era o que eu pensava, mas até agora pouco so alguns havia comentado da qualidade do sony superior entre os citados acima. mais um post confirmando o mesmo :legal:

Quando eu pegar a HU da kenwood não vou escutar mais mp3, so wav :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei o Pioneer e o Sony que tiver por uns quatro anos, iria de Sony mesmo sendo pra quebrar um galho. Ele tem EQ7, cross e três pares de RCA 4v já o Pioneer tem paramétrico de três bandas, dois paraes de RCA 2V e não tem cross.

Eh verdade, o Visteon e o Pioneer ja foi descartado teoricamente. Quantos as parametros o Sony se saiu melhor como você mesmo disse :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pelo post dele, ele é bem leigo no assunto, e um player muito cheio de regulagens, se vc não souber usar, fica pior que um pioneer chulé...

por isso defendo os excelon, pois além de ter um som muito bom, são fáceis de usar, mesmo pra quem não manja nada, já os alpines, ou vc conhece bem ou tem que andar com o manual do lado pra tudo o for fazer...

custo beneficio eu vou de excelon na boa... tenho meu e só trocaria por um apline cda117, ou um clarion dxz785, ou drz etc... e olha que meu excelon é dos antigos e nem TA tem, mas estou com um sonzinho muito bom no carro...

abs

Soooou Beeeeeeeeemm leigo meeesmo. ja basta o visteon que eu ficava com o manual direto pra gravar as musicas do pen drive para o sd, etc...

então pelo que eu ja li no forúm, muitos, mas muitos mesmo aconselham ir no Kenwood Excelon, não que o alpine seja ruim, longe disso claro, mas eu vou ficar com o kenwood que pelo visto é menos complicado, e tem mais gente a favor dele. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo em partes com essa afirmação... que o Alpine, nos modelos mais TOPS tem mais recursos que o kenwood, pode até ter... mas em qualidade sonoro, se pegar um kenwood com eq, t.a etc... pro meu gosto é pau a pau... a Alpine, pra mim, só se saiu melhor nos agudos mesmo... que é bem mais definido... mas em compensação o médio deles, em questão de qualidade sonoro (definição) é pior que o kenwood... isso vai mais do gosto de quem escuta mesmo.. (minha opinião)...

Quanto ao tópico... a melhor resposta pra sua pergunta é vc mesmo quem poderá responder.... vc possui os 3 aparelhos... é só testar e o que mais te agradar, vc fica.. seria diferente se vc quisesse comprar algum deles e pedisse a opinião da galera... eu particularmente tb não utilizaria nenhum desses 3, mas como vc tem eles e por enquanto não quer se desfazer, teste os 3 e use o que VC gostar, independente do que NÓS vamos indicar... analise o que cada um tem de recursos, o que vc tem de equipamentos e o tipo de som que deseja, e seja feliz... :legal:

Essas pequenas observações feitas por vocês sobre as marcas, me ajudam muito mesmo na escolha, e também no meu empirismo. Então foi o que disse anteriormente vou escutar as 3 HU, mas me parece que a sony vai se sair melhor, vlw por me ajudar jlm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não entrando no mérito em si, pois só escutei um Alpine uma vez na vida, acho que ele deve ter um agudo mais refinado mesmo, mas em todos os fóruns gringos e brasileiros que leio, reclamam que em graves ele é bem fraquinho!

No custo-benefício, fico com o Excelon: pioneer tem muito grave, enquanto o Excelon tem graves e médios muito bons e agudos dentro do aceitável! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Não entrando no mérito em si, pois só escutei um Alpine uma vez na vida, acho que ele deve ter um agudo mais refinado mesmo, mas em todos os fóruns gringos e brasileiros que leio, reclamam que em graves ele é bem fraquinho!

No custo-benefício, fico com o Excelon: pioneer tem muito grave, enquanto o Excelon tem graves e médios muito bons e agudos dentro do aceitável! <_<

então so vou pegar esse players, porque to sem money pra uma HU descente, mas assim que eu tiver money, daqui a uns 2 meses, vou por um kenwood KDC-X995 ou KDC-X695, vai depender da disponibilidade do 995 com Rafael ( o que você me indicou anteriormente) :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei a página da Kenwood USA para ti nos classificados do Rafael para veres as diferenças entre os Excelons! :legal:

então so vou pegar esse players, porque to sem money pra uma HU descente, mas assim que eu tiver money, daqui a uns 2 meses, vou por um kenwood KDC-X995 ou KDC-X695, vai depender da disponibilidade do 995 com Rafael ( o que você me indicou anteriormente) :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei a página da Kenwood USA para ti nos classificados do Rafael para veres as diferenças entre os Excelons! :legal:

Ah vlw grande, eu deixei um recado la nos seu comentários :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...