Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Primeiro sistema residencial de boa qualidade.

Recommended Posts

Fala galera, tranquilo?

 

Bom, estou com os equipamentos praticamente resolvidos para montar no carro, mas preciso comprar o carro ainda, então resolvi fazer uns testes em casa.

 

Várias mudanças no projeto por conta de economia, cálculos errados, etc, ocorreram. Vou resumir bem, ok?

 

Viso um sistema hi-fi, sem demasias. Procuro principalmente um bom palco sonoro e imagem formada e timbre/tonal corretos.

 

 

Vou utilizar:

 

Fonte: Usina Spark 60A.

Bateria Aux: Optima Blue Top.

Player: Pioneer DEH-P01.

Ipod: Classic 160Gb.

RCA's: Por enquanto são segredo, estou testando uma marca diferente.

Amp. Estereo: Audison VRX4.300.2.

Spk Cbl: Canare 4S8.

Kit 3 vias: Alpine SPX-Z18T.

Amp. Subwoofer: Brax X2000.2.

Spk Cbl Sub: Canare 4S11.

Suwoofer: Par JL Audio 10W1V2.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

**Fotos da montagem, a partir do post #22.

 

Abraços.

 

 

Fotos:

 

 

Kit 3 vias Alpine SPX-Z18T

img4906bn.jpg

img4908ai.jpg

img4911q.jpg

img4918a.jpg

 

 

Amplificador VRX 4.300 NOVO

img0397kw.jpg

 

 

Bateria Auxiliar Optima Blue Top

BT_D34M%20Right.jpg

 

 

Speaker Canare 4S8 - Sub Canare 4S11

2006122225615811.gif

 

 

JL 10W1V2

1121054604k20gd6k6gmy6.jpg

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia ainda monto um residencia bom, por enquanto fico com meu humilde panasonic 5.1 mesmo pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno, vai começar o residencial então.

 

Os únicos ítens que ouvi, foi o kit scanspeak (não sei exatamente o modelo, era de um user lá de Curitiba) e o seas h1189. Os mids tocavam bem, mas acredito que numa botinha maior renderiam muito mais, mas mesmo assim era ótimo, já os tws achei muito fo** mesmo, se eu não me engano esse não era o revelator. Fala com o user guilhermefkn, ele é quem tem esse kit.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno, vai começar o residencial então.

 

Os únicos ítens que ouvi, foi o kit scanspeak (não sei exatamente o modelo, era de um user lá de Curitiba) e o seas h1189. Os mids tocavam bem, mas acredito que numa botinha maior renderiam muito mais, mas mesmo assim era ótimo, já os tws achei muito fo** mesmo, se eu não me engano esse não era o revelator. Fala com o user guilhermefkn, ele é quem tem esse kit.

 

Abraço.

 

 

Obrigado mininão, vou falar com ele sim.

 

Grato.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tweeter da SB Acoustics não muito caro e que dizem ser bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Bruno.. como te disse, eu nunca ouvi esse onkyo, recomendei a marca, pois todos os onkyo q ouvi me agradaram bastante do ponto de vista musical... e no custo beneficio, já q vc consegue por um preço bacana..

 

Mas pelo nível de caixas q vc quer montar, pode ser que ele fique abaixo do nível...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do preço do receiver tem também uma ótima escolha é o Denon AVR 1911 ! Muita gente fala bem deles !

Eu sou que nem você sei quase nada do quesito residencial, mas só sei de marcas modelos só dos outros falam !

No cabo speaker eu optaria por um Sonus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende 5.1, 7.1 ou estéreo? porque se for pra estéreo, FUJA de recievers...Compre um bom integrado, melhor que qualquer reciever de preço semelhante!

 

Pre e amp separadas acho meio caro...pode por na conta +1 cabo de interligação e +1 cabo de força...Sou mais um Amp integrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bocotte... conforme já te falei por msn.. um integrado seria uma boa!! ainda mais com o nível de caixa q vc quer montar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaê Brunão . .

 

Cara, não sou o mais indicado pra dar pareceres, mas vamos lá . ..

 

sobre os Revelator, estou com eles tocando a uns dois meses,

 

de inicio, estava alimentando eles com um xtant 404M, com 50rms, assim como os tweeters (illuminator),

 

o resultado até que me agradou, mas dava a impressão do mid ainda estar com "fome". .

 

então transferi eles para um Arc KS 125.4 com 75rms . . já deu uma melhorada,

 

mas ainda não tava "aqueeeeela" coisa que a gente sempre espera ..kkk

 

daí resolvi partir pra ignorância logo e liguei eles na bridge do Arc, com 250rms. ..

 

Rapaaaaz. . ..aí o bixinho mostrou do que é capaz. ..muito mais ataque e pressão. .

 

agora o grave tá bem concentrado na frente do carro . .. o sub é um mero coadjuvante. . .

 

apesar do fator limitante ser o tamanho dos pezinhos(cerca de 5 L), agora tá tocando muito bonito,

 

estou cortando eles em 40hz 24db/8a (desce bem) e 2500hz 18db/8a e tá me agradando muito. . .

 

como vc pretende usá-los no residencial, acredito que consiga tirar muito mais proveito,

 

visto que não fica limitado pelo tamanho e formato de caixa. . .

 

quanto aos tweeters, o modelo que estou usando(d3004/602000) me impressionou bastante, melhor tweeter que já ouvi. .

 

pessoal que teve no encontro também gostou vc pode até confirmar com eles (clayton_zmvox , charrua_rs , tugaria , Imorrível, wagnerk)

 

se vc pretende partir para a série 7000 acho que ficará mais tesão ainda. .. .

 

quem eu vi que usou esse conjunto no carro e agora passou pro residencial é o Bijubalam . .. .

 

tenta conversar com ele, com certeza a descrição "técnica" será bem melhor que a minha. . ..

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=149889&st=0 esse é o tópico do sistema dele. . .

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço a todos, mas agora começam realmente as dúvidas.

 

Qual a diferença entre receiver e integrado?

 

O que é, propriamente dito, um integrado?

 

Quais marcas e modelos consigo de integrados bons, a altura das caixinhas?

 

Obrigado pelos relatos.

 

Ahh, com esta parte, gostaria de gastar até umas 800~900 Dilmas.

 

Obrigado. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um HT completo Onkyo 5.1. Acho bem honesto, mas acredito que no seu caso, com um sistema 2.0 ou 2.1 vai ficar muito melhor (achei um pouco fraco a fidelidade/potencia do meu home).

 

Esse receiver que voce encomendou é 8ohm né? Como vai fazer com o cross?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um HT completo Onkyo 5.1. Acho bem honesto, mas acredito que no seu caso, com um sistema 2.0 ou 2.1 vai ficar muito melhor (achei um pouco fraco a fidelidade/potencia do meu home).

 

Esse receiver que voce encomendou é 8ohm né? Como vai fazer com o cross?

 

 

Então, na verdade ele aceita ligações 8, 6 e em uma configuração diferente (que ainda não entendi bem) em 4 Ohms também...

 

Depois teria que me virar com o cross, coisa que me dará um trabalho monstruoso, pois não manjo NADA disso também.. kkkkkkkkkkkk

 

Gosto é de por a mão na massa, se vai dar certo ou não, veremos durante e depois do processo, antes? Jamais.. kkkkkkkk

 

Brincadeiras a parte, creio que o cross terá de ser feito por um profissional capacitado, pois quero algo acima do "bonzinho"!!!!

 

Se não, não investiria tudo isso, certo?

 

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fazendo uma alteração aqui...

 

Amanhã vou brecar a compra do Receiver Onkyo pela recomendação de pegar um Integrado.

 

Estive lendo um pouco e conversando com Edgar. Os integrados são MUITO caros, vi coisa de 4,5k até seus 11k... nem se eu vender meus dois rins!!

 

Bom, encontrei pela net um Integrado da Marantz, PM5004. Algo a declarar?

 

Agora, terei que juntar uma grana a mais... enfim, fud**.. hahahahaha

 

No aguardo.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gainclone? Kits tripath? Bom som e bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gainclone? Kits tripath? Bom som e bom preço.

 

 

Estou vendo um Integrado Marantz Pm8003 também, mas este está no Brasil mesmo, por R$1500,00.

 

Qual seria o preferido entre os dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo um Integrado Marantz Pm8003 também, mas este está no Brasil mesmo, por R$1500,00.

 

Qual seria o preferido entre os dois?

 

Entre gainclone e tripath, eu ia de tripath com alguns mods.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá. Não vou explicar muito, apenas algumas partes, ok?

 

Qualquer dúvida podem postar que eu esclareço.

 

São duas "torres" ou books grandes (hehe), para os midbass são 23 litros livres, ou seja, já excluindo o que é ocupado pelo material fono. A frente da caixa do midbass possui duas camadas de MDF de 18mm.

 

Para midranges são 0,8 litros livre, assim como para os midbass. Medidas estas, recomendadas pelo manual.

 

Foram feitos rebaixos de 10mm para cada falante, contribuindo para uma estética melhor e montagem das telas de proteção, para que a D. Delei não meda a vassoura.. hahahahahaha

 

 

img0749zd.jpg

 

img0750fu.jpg

 

img0752q.jpg

 

img0753tx.jpg

 

img0754bf.jpg

 

img0755bn.jpg

 

img0816s.jpg

 

img0817zz.jpg

 

 

Bom, aqui cabe uma explicação:

 

Lendo um pouco sobre material fono e como proceder na instalação do mesmo, resolvi seguir um "meio termo", buscando um bom tratamento das ondas, mas sem tratar todas as paredes, afim de não "matar" demais as ondas e acabar prejudicando a dinâmica, etc. (aceito sugestões sobre este assunto, aliás).

 

 

Assim sendo, a disposição do material tanto para midbass, quanto para midranges ficou da seguinte forma:

 

Uma camada de feltro de 1 cm nas paredes menores, duas camadas no fundo (2 cm no total) e mais a espuma caixa de ovo de aprox. 3 cm de espessura apenas no fundo, como detalha a imagem a seguir.

 

 

 

legendaw.jpg

 

▓▓ - Primeira camada de feltro.

 

▓▓ - Segunda camada de feltro.

 

▓▓ - Espuma caixa de ovo.

 

 

 

img0818zq.jpg

 

img0819on.jpg

 

img0820qs.jpg

 

img0821ql.jpg

 

img0839ls.jpg

 

img0840ve.jpg

 

img0841cp.jpg

 

img0842yy.jpg

 

img0843db.jpg

 

img0845kg.jpg

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

img0846eg.jpg

 

img0854h.jpg

 

img0848qj.jpg

 

img0853hp.jpg

 

img0856or.jpg

 

img0857r.jpg

 

img0858ds.jpg

 

img0855iu.jpg

 

img0863n.jpg

 

img0862n.jpg

 

 

 

Ponto negativo desse kit. Bornes muito pequenos, com parafusos minúsculos!

 

 

 

 

img0864lw.jpg

 

img0865ar.jpg

 

img0866ua.jpg

 

img0867kq.jpg

 

img0868j.jpg

 

img0869o.jpg

 

img0870ub.jpg

 

img0871o.jpg

 

img0872gt.jpg

 

img0873we.jpg

 

img0874co.jpg

 

img0876l.jpg

 

img0877kq.jpg

 

img0879hn.jpg

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...