Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

UXP + T800

Recommended Posts

ver si chia com os RCA's desconectados, si chiar é um transitor do modulo com defeito ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ver si chia com os RCA's desconectados, si chiar é um transitor do modulo com defeito ! :legal:

 

Problema resolvi, levei o player numa eletrônica o cabo RCA foi aterrado,

 

 

Vai ver q o problema deve ser na HU. :banghead

 

É, podemos dizer que era, o cabo RCA REAR não estava aterrado, porém o cara já arrumou pra mim =D

 

Mas parece praga, nunca meu som fica perfeito, agora detectei junto ao cara da eletrônica outro defeito

Não sei vão entender,

 

Seguinte, tenho 2 módulos,

Só que os dois estão ligados no mesmo fio na bateria com um fusível de 50Ah.

Daí, quando eu aumento muito o som,

O stereo fica horrível, cortando

E o mono fica lindo,

 

Ou seja, o stereo não esta acompanhando o grave,

 

Porém, com o mono desligado, o stereo fica perfeito

 

Onde vocês acham que está o problema ? será o motivo de ser 1 só cabo pros 2 módulos ??

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi mano vc ta zicado.

Posta detalhes da fiação eletrica, bateria, mas axo q esse fusivel de 50 é pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso mesmo cara, vou tirar umas fotos assim que der

 

Será que se refizer outra instalação só pra taramps ts300 ficará bom ??

 

A e outra coisa, os médios dos 6x9" bomber new edge 200wrms melhoram muito se eu jogar eles numa caixa selada ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso mesmo cara, vou tirar umas fotos assim que der

 

Será que se refizer outra instalação só pra taramps ts300 ficará bom ??

 

A e outra coisa, os médios dos 6x9" bomber new edge 200wrms melhoram muito se eu jogar eles numa caixa selada ??

Faz uma instalçao separada para o ts300, agora fazer uma caixinha selada para os 69 faz com 10 a 15 litros dá uma leve melhorada nos médios mas ñ mta coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria em uma caixa de 35L brutos pros dois 1 duto de 3'' com 10cm de comprimento sintonizada em 50hz vai dar uma bela melhorada no médio grave, ficará ótimo pra acompanhar o UXP !

 

No caso do problema ai dos modulo ! ver se consegue colocar cabos separados pro modulos, pra ver si melhora ! você utiliza Bateria auxiliar ?

 

Boa sorte ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, brother

 

eu não quero mais gasta com som manja ?

 

Mas sabe os ouvidos pedem um pouco mais de qualidade

 

Minha intenção agora é:

 

Puxar outro fio mais grosso pra taramps t800, aproveitar a fiação da t800 que já tem e usar na ts300.

Furar minha caixa de corneta e colocar 2 midbass.

 

Na frente, eu descobri que um bravox ta furado :S

 

Do mais, de repente se eu consegui vender o que eu tenho pra montar algo menor, menos potente com de repente maior qualidade eu agradeceria. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera

 

Puxamos outra fiação tudo 10mm com fusível de 30Ah somente pra taramps ts300 e pra t500 agora

E fiz um rolo com um cara do mercado livre,

 

Eu tinha postado minha taramps t800 lá pra vender ele ofereceu a t500 dele e mais uma graninha, como vi o sub uxp tocando bem na t500, e eu só estava usando 30% do ganho da t800 fiz o rolo

 

Não é querendo falar não, mas ficou melhor o grave, mais extenso sei lá, ta tremendo bem a lata...

 

http://www.youtube.com/watch?v=WPs42zmSP3U

 

e

 

http://www.youtube.com/watch?v=4noZJpCldRA

 

Espero que gostem desculpem aew a camera ruim mas é isso aí.

 

Mais pra frente quero vender todo esse som rs

 

Só não gostei da t500 chega num limite que ela começa a roncar, devia clipar sei lá igual a t800 mas ela ronca...como podem ver, no primeiro teste logo que cheguei em casa depois dos 16seg, ela da umas roncada...mas ja diminui o ganho...

 

bassboost dela esta 0

o hpf ta 0

e o ganho ta uns 80%

no rádio ta praticamente tudo off.

 

loud off

bass 0

lpf 50 = -2

 

negada fala fala de headdroom isso e aquilo mas não consegui aproveitar isso não :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi muita gente reclamando do T500 tocando subwoofer ! no caso em comunidades ai ! um tava tocando um pioneer, outro 2 selenium bass... No caso o do pioneer trocou pelo SD400 e melhorou !

 

Acho que se você utilizar um SD700 vai ver a diferença ! vai tocar mais subgrave, vai tocar mais macio etc...

 

Não entendi o HPF (SUBSONIC) em 0 :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

taramps eh meio poc poc:/ XD qual q eh o nome da musica do ultimo video?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps é poc poc por isso o pessoal gosta de usar ele no trio. Ñ entendi vc ter pego um modulo mais fraco, sendo q o UXP aguenta mais potência.

 

No meu caso o audiophonic 900.1 ta quase no talo, e o UXP parece q esta pedindo mais potencia.

Meu primo usa a SD 1000 para 1 UXP tbm ta quase os 1000 nele a quase 2 ano até hoje ñ queimou.

 

Bom depende de cada caso. Módulo, bateria e o fundamental a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

taramps eh meio poc poc:/ XD qual q eh o nome da musica do ultimo video?

kkkkkkk poc poc kkkkkk a musica e "gosto de curtir os gravão"

 

mais ta tocando forte,deu pra ver pela segunda musica :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk poc poc kkkkkk a musica e "gosto de curtir os gravão"

 

mais ta tocando forte,deu pra ver pela segunda musica :legal:

fala que nao é?

quem ja viu taramps tocando sub e woofer e ja viu stetsom ou ching ling de pontencia parecida tocando o mesmo sistema sabe do q eu to falando... :legal:

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala que nao é?

quem ja viu taramps tocando sub e woofer e ja viu stetsom ou ching ling de pontencia parecida tocando o mesmo sistema sabe do q eu to falando... :legal:

e verdade, to zuando o poc poc kkkkkk a forma que expresso a batida o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera

 

A T800 estava com o ganho no mínimo no player tudo off, e estava clipando...

 

Ou seja daí vi a oportunidade de pegar um money e fiquei satisfeito, pra falar a verdade acho que esta até melhor...

 

Apesar que chega uma hora a taramps fica roncando, e a t800 pelo menos só clipava..mas ta ótimo...

 

Quero agora por uma caixa menor selada

 

SEi que o pessoal não gosta de selada pra uxp mas eu tenho essa vontade

 

Alguém poderia simular uma pra mim ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hand26

 

O que você pretende ? Misto, Qualidade, SPL

 

Pois tipo selada é bom pra qualidade resposta plana, perde bastante subgrave, e tem um baixo delay ou seja, embola menos !

 

Com selada tem como deixa misto, fica muito bom pra ouvir música !

 

Selada você perde cerca de 3db (3db é o dobro da pressão SPL) ou seja terá menos SPL ! então tem que ver o que você pretende

 

Tem gente aqui no fórum que com 1 UXP Power 12" em selada alimentado por 120RMS dispara alarme :blink: , fico admirado !

 

Com selada, o carro vai vibrar menos !

 

Então fica as dicas rsrs,

 

Vou simular aqui várias litragens, jájá posto aqui :legal:

 

Edit: Erro Destacado

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá

 

Simulei 3 Litragens ! 30L, 40L e 50L

 

30L:

uxppp1.th.png

F3(-3,0db)(A frequência que vai começar a responder): 52,66hz

-1,5db: 60,2hz

0,0db: 75hz

0,5db: 82hz

1,0db: 100 a 120hz

 

Delay:

uxppp2.th.png

Delay, é o gráfico que mostra o quanto vai embolar em certas frequências, quanto mais alto(ms) mais tendência de embolar ! No caso selada tem um delay bem baixo ou seja não embola !

 

40L:

uxpp3.th.png

F3: 51,3hz

-1,5db: 60,8hz

0,0db: 77hz

0,5db: 90hz

0,8db: 105hz

 

Delay

uxpp4.th.png

O Delay aumentou 0,12ms em comparação a litragem anterior !

 

50L:

uxp5.th.png

F3: 50,6hz

-1,5db: 60,8hz

0,0db: 80,1hz

0,5db: 95hz

0,6db: 100 a 130hz

 

Delay:

uxp6.th.png

Aumentou cerca de 0,09ms em comparação com a litragem anterior !

 

Conclusão:

Como pode ver, ''praticamente'' quase a mesma coisa as litragens ! As mudanças que teve foi quanto maior a litragem menor o F3 mas coisa de 1,5hz, a cada 10L ! em 0,0db quanto maior a litragem mais alta a frequência, coisa de 2hz a cada 10L diferença pouca !

 

No caso o seguinte, o uxp não vai descer abaixo de 50hz ou seja não vai tocar subgrave ! o pico que uxp tem em uma caixa de 55L dutada lá nos 50 a 60hz ou seja boa pressão SPL, a selada fica abaixo dos 0db !!

 

Você mesmo pode fazer o teste, sua caixa tem 55L brutos não é ? então tampa o duto e ver como se comporta ! ai você posta aqui pro pessoal sua impressões rsrs :rolleyes:

 

Espero que goste ! e si tiver dúvidas só falar

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara valeu, então na caixa que o sub mais desceu foi na de 50L selada ?

 

A minha é 50L dutada 3"

 

Vou pedir pra alguém por uma tampa nela apenas e selar as bordas e recarpeta.

 

Vai ficar legal né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo para ver como fik :legal:

 

Mas axo q vc vai sentir falta do spl e subgrave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hand26

 

O que você pretende ? Misto, Qualidade, SPL

 

Pois tipo selada é bom pra qualidade resposta plana, perde bastante subgrave, e tem um baixo delay ou seja, embola menos !

 

Com selada tem como deixa misto, fica muito bom pra ouvir música !

 

Selada você perde cerca de 3db (3db é o dobro da pressão SPL) ou seja terá menos SPL ! então tem que ver o que você pretende

 

Tem gente aqui no fórum que com 1 UXP Power 12" em selada alimentado por 120RMS dispara alarme :blink: , fico admirado !

 

Com selada, o carro vai vibrar menos !

 

Então fica as dicas rsrs,

 

Vou simular aqui várias litragens, jájá posto aqui :legal:

 

Edit: Erro Destacado

isso é verdade, comprei meus uxp pela net(queria testa eles) meu sogro tem uma caixa selada de +ou- 30L, peguei a caixa e coloquei um uxp a 4ohms ligado numa falcom 480F (ela alimenta meus trixial) ela tem uma saida pra sub de 120RMS a 4ohms, no inicio achei ruim o som n da pra aumenta muito pq a caixa e pequena e o som fica horrivel, mais a porrada na nuca e forte, imagina almentando bem o volume, fui dispara alarmes depois de ums 3 meses quando ele amaciou, e muito estranho pq o o tummmmmmmmmmmmm sai uma porrada mais o trummmmmmmm num sai nd eu n mudaria a caixa e os alarmas que disparei e os xulezim pq e ráro quando disparo um e não da pra aumenta 120rms e muito pouco pro uxp :legal: mais dispara O.O

Editado por niguin I

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo para ver como fik :legal:

 

Mas axo q vc vai sentir falta do spl e subgrave

:+1

 

isso é verdade, comprei meus uxp pela net(queria testa eles) meu sogro tem uma caixa selada de +ou- 30L, peguei a caixa e coloquei um uxp a 4ohms ligado numa falcom 480F (ela alimenta meus trixial) ela tem uma saida pra sub de 120RMS a 4ohms, no inicio achei ruim o som n da pra aumenta muito pq a caixa e pequena e o som fica horrivel, mais a porrada na nuca e forte, imagina almentando bem o volume, fui dispara alarmes depois de ums 3 meses quando ele amaciou, e muito estranho pq o o tummmmmmmmmmmmm sai uma porrada mais o trummmmmmmm num sai nd eu n mudaria a caixa e os alarmas que disparei e os xulezim pq e ráro quando disparo um e não da pra aumenta 120rms e muito pouco pro uxp :legal: mais dispara O.O

Depois posta uns vídeos ai, quero ver o negocio, O.O

imagina 2 uxp + rs1600d + caixa com pico em 60hz PQP ai sim vai disparar facim OpO

 

Então eu queria uma mistura de SUBGRAVE com qualidade.

Quer Subgrave mais qualidade ? Caixa DUTADA 63L sintonizada em @35hz ! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....eu ja fiz essa mudança!!!

 

mas so q minha caixa eh de 26L (era so essa q tinha akii em ksa pronta....e fiquei com preguiça de fazer uma nova!! hehe)

 

ela tava selada....e depois dutei e sintonizei em 36Hz!!!

 

cara....pra falar a verdade....o SPL aumentou um pouco....

mas sei la...senti mais qualidade e o sugbrave desceu mais um pouco na selada!!!

 

mas ae eh vc quem sabe....se quer SPL....deixa Dutada!!!

se quer um pouco mais de qualidade e um um Subgrave mais gordinho e q desce mais....vai de Selada!!!

 

VLW hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...