Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pad

Revisão: Volks barata! Peugeot cara!

Recommended Posts

Não que não devemos olhar esse quesito, mas devemos dar a ele o valor que ele merece. :legal:

 

Quem compra pra rodar 2 anos / 30k km, só precisa se preocupar com custo de revisão mesmo, pois não vai ter nada pra trocar.

 

Eu acho burrice pagar a mais num VW só pq as peças são mais baratas. Mas o mercado pensa assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho burrice pagar a mais num VW só pq as peças são mais baratas. Mas o mercado pensa assim.

 

Você acha burrice, mas ainda bem que quando se generaliza, a verdade nunca está com ninguém. Compramos 5 gols como frotista, você não quer que a gente compre 5 pegeout para deixa na mão de pião né? Compramos sim, e o motivo é porque a manutenção/pecas é mais barata. Casos e casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí a situação é diferente, né?

 

BEM diferente.

 

Por isso não pode generalizar Kleber. O que vejo aqui no forum é que os "haters" são muito pior que os "lovers"...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na CCS sai a 3k sim.

 

Mas vamos convir né... CCS é pra mulher, fresco, velho e otário.

 

Fazendo por fora, o preço é o mesmo de outros carros... amortecedores sai por 300/par (de marca). Pug só dá problema de bucha antes dos 100k se andar em terreno muito ruim. O meu tá dando, mas o terreno é uma bosta.

 

Civic de fato tem política de preços diferenciada, mas também não é pra tudo, e nem tudo dura a vida. Buchas mesmo, todo mundo apela pras de PU, pq as de borracha não duram, pode olhar em qualquer fórum de civic. E a de PU é barulhenta pra ca*****.

 

Quanto ao seu problema com a Citroen... convenhamos, seu problema não era com o carro... seu problema é com pilantra mesmo, pois nem pedindo pra fazer todos os opcionais duas vezes a revião sai por 2k5.

 

Kleber eu faco servico nas concessionarias pq a garantia dos meus carros sao de no minimo 3 anos, entao n tem p onde fugir...

O c3 da mamae ia trocar os discos + pastilhas + par de amortecedores e enfiaram a rola com vontade, EU nao deixei e tirei o carro e fiz no mec particular, dps, 1 mes... Queimou o comando do AC, pqp! Carro com 30/40 mil sei la, com 2 anos de pouco uso, foram 450 reais! fo** cara! Por isso q digo, hj frances p mim, so perfume! Hauabauahauahauahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber eu faco servico nas concessionarias pq a garantia dos meus carros sao de no minimo 3 anos, entao n tem p onde fugir...

O c3 da mamae ia trocar os discos + pastilhas + par de amortecedores e enfiaram a rola com vontade, EU nao deixei e tirei o carro e fiz no mec particular, dps, 1 mes... Queimou o comando do AC, pqp! Carro com 30/40 mil sei la, com 2 anos de pouco uso, foram 450 reais! fo** cara! Por isso q digo, hj frances p mim, so perfume! Hauabauahauahauahua

 

A única coisa que vc é OBRIGADO a fazer em CCS por conta da garantia é revisão.

 

O resto não. Nem podem te obrigar, visto que isto configuraria venda casada. Veículo não é igual equipamento eletrônico. É claro, se vc troca as pastilhas fora da CCS, em caso de problema nas pastilhas, não é a CCS que vai resolver.

 

Discos + pastilhas + amortecedores dianteiros, que são os MESMOS do 206, você trocaria por mais ou menos 570 + MO em particular, isto considerando que seus discos são os sólidos do 1.4.

 

Quanto ao comando do AC, aí pode ocorrer em qualquer carro com AC digital. Não tem pra onde correr, até pq quem fabrica o módulo provavelmente é o mesmo fabricante da VW.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao krebis, eu so faco revisao ate a garantia acabar, dps disso geralmente eu troco de carro. Hehehehehe

 

Ps: um amigo aqui do rj foi num auto center desses e meteram 1,5k troca dos 4 amortecedores, balancas, coxim, alinhamento, etc, ou seja 1,5k pra fazer susp, pqp, achei mtoooo caro prum carro de 30 mil!

 

Bjundas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auto center é complicado. É por isso que estão ficando ricas, sempre cheias e eu vou montar uma em breve. Lá além de ganhar um valor agregado nas pecas, ganha-se ainda na mão de obra e sempre fica mais fácil de estender o serviço para o cliente consertar aquiiiiiilo que ele estava adiando, fazer um alinhamento e tal. Então executando um serviço bem feito, coisa que nessa área não é difícil de ser superior à concorrência, o cara ainda fica cliente da casa. Hoje a fatia que não corre mais para as concessionárias pelos preços abusivos estão se direcionando para as auto-centers.

Quem quer economizar, manter o custo de manutenção de um carro baixo e pagar o preço de pecas mesmo sem margem extra de lucro de ninguém, pesquisa em auto-pecas, compra e leva no mecânico bom de serviço. Aqui perto de casa mesmo tem mecânico bom, da parte manual mesmo, braçal que me cobrou 60 reais para trocar os rolamentos das rodas da frente. Ou seja, se fosse para trocar coxim, rolamentos, cubo, amortecedor, o que seja, ele cobraria R$60,00 pois o desmonte é o mesmo e a parte secundária é tranquila possuindo equipamentos básicos. Na autocenter empurram cada rolamento por quase 100 pila e cobram mais 120 para tirar torres, sacar e trocar. Com carro é mais o menos assim que deve funcionar a coisa toda caso estejam mesmo preocupado com custo de manutenção. No mais é a comodidade de se ter tudo feito num mesmo local em concessionárias ou auto-center.

PQP, já viram que toda auto-center, da mais ralé à mais rica estão todas cheias?? A dondoca, o engravatado, aqueles que querem resolver tudo rápido, que antes levavam em concessionária hoje levam nelas. Semana passada fui comprar uns cabos de vela, numa auto-center ali me cobrariam 40 reais só pela mão de obra... mão de obra de trocar um cabo de vela???? EHhoeOHEIeHIOEOIHEioheIHE Pago 20 e minha tia de 80 anos sabe fazer.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém veio com um chip e implantou q a VW tem manutenção e peças baratas na cabeça dos brasileiros. Isso foi fato por mto anos. Ou alguém encontrava problemas em arrumar peças ou dar manutenção para fusca e motor AP????

 

E tem mais, apesar dessas revisões tabeladas os valores tanto das mesmas qto de peças variam mto de região p/ região e de uma concessionária para outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

Eu faco servico de alinhamento/balanceamento e so na dpaschoal, pq conheco tds desde a inauguracao e sabem q "entendo", entao n rola o jogo de empurra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falrol do VW na CCS não vai sair por menos de 300. E o farol do pug ainda tem ajuste eletrônico.

 

É mais caro? É. Mas também não mata. A manutenção corriqueira, ou seja MANTER o carro, não é nenhum absurdo. E honestamente? Perto do 206, gol é carroça.

 

Você larga o farol do gol ligado, no dia seguinte tá sem bateria. O pug 15 minutos depois desliga tudo. Isso falando pouco. Mesmo um pug do mais básico traz motor 1.4 e computador de bordo. O Gol pelo mesmo preço não traz nada.

 

Ou seja... do que adianta peças mais baratas, se o próprio carro é absurdamente caro?

 

Ow Kleber, você acha mesmo que 200 reais de diferença é só o preço de um motorzinho de meia tijela que meche o farol pra cima e pra baixo?

 

Agora bem, vou puxar sardinha pro lado do pug, eu tive o meu e realmente era um carro bem resistente, visto o modo com que dirijo.

Porém o PUG tem seus defeitos, na verdade problemas recorrentes em todos, como por ex nos 206 a infiltração na antena, ou então o rolamento

do eixo traseiro que fica folgado e só resolve se fizer retifica no eixo ou trocar o eixo (800 pau de conserto, de um jeito ou de outro)..

 

Bom, não adianta essa discursão boba, no fim das contas, sai um pelo outro, quem compra carro pensando só em preço de revenda, valor de revisão,

conserto, deixa de olhar o importante que é os recursos que o carro pode oferecer.

 

Essa discursão não leva a nada. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, em 4 pugs que passaram em casa não teve infiltração na antena não. O que teve de mais grave foi no primeiro (2001), que empenou o cubo, e aí foram 3 discos de freio trocados, todos por empenamento. Foi vendido assim... hauhauhauhauhau.

 

Quanto ao farol, é sim mais caro. Mas não acho absurdo não. Quando bati o meu tinham umas coisas mais absurdas... mas isto pelo preço de ccs, como parachoque dianteiro a 900 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achei mais caro das trocas que fiz foi as palhetas originais ... 220 reais. Paguei e fiquei em depressão huahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém veio com um chip e implantou q a VW tem manutenção e peças baratas na cabeça dos brasileiros. Isso foi fato por mto anos. Ou alguém encontrava problemas em arrumar peças ou dar manutenção para fusca e motor AP????

 

E tem mais, apesar dessas revisões tabeladas os valores tanto das mesmas qto de peças variam mto de região p/ região e de uma concessionária para outra.

 

Problema é que brasileiro ainda lembra era do gol quadrado que tinha.... hoje em dia com 100 reais vc troca toda frente de um golzinho destes.... interior não tinha nada para quebrar pq NÃO TINHA NADA mesmo.... agora pega esses carros novos, pra mim são tudo a mesma coisa... se for na CCS... a facada é certa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, em 4 pugs que passaram em casa não teve infiltração na antena não. O que teve de mais grave foi no primeiro (2001), que empenou o cubo, e aí foram 3 discos de freio trocados, todos por empenamento. Foi vendido assim... hauhauhauhauhau.

 

Quanto ao farol, é sim mais caro. Mas não acho absurdo não. Quando bati o meu tinham umas coisas mais absurdas... mas isto pelo preço de ccs, como parachoque dianteiro a 900 reais.

 

O problema de infiltração na antena é recorrente, basta consultar os clubes aí de peugeot pelo brasil. :/

Mas isso não é mal de peugeot, toda marca tem problemas recorrentes, por exemplo o meu fox tem problemas

no farol (Um produto usado internamente na fabrica acaba manchando o farol por dentro com o tempo, e não tem solução, se trocar o farol

pela garantia, o problema volta.), e o botão do farol de neblina que queima o led, a solução só no DIY mesmo, trocando um resistor smd por um pth.

 

 

O que achei mais caro das trocas que fiz foi as palhetas originais ... 220 reais. Paguei e fiquei em depressão huahuahua

 

Aí é absurdo mesmo hein, 220 reais dá pra comprar um par de aerotwin da bosch, que quem ja usou não quer saber de outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concessionária é tudo igual, a palheta do Focus é R$ 212,00. Já tive Peugeot 206 e nunca o trocaria por um gol por causa da manutenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendas Urbanas, conhece??? rs

 

Como já falei uma porrada de vezes, a maioria do povo que fica falando que PSA é caro de manter, nunca nem chegou perto do carro pra saber o que ta falando!

 

Ai quando compra, não quer mais saber de outro carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na CCS sai a 3k sim.

 

Mas vamos convir né... CCS é pra mulher, fresco, velho e otário.

 

Fazendo por fora, o preço é o mesmo de outros carros... amortecedores sai por 300/par (de marca). Pug só dá problema de bucha antes dos 100k se andar em terreno muito ruim. O meu tá dando, mas o terreno é uma bosta.

 

Civic de fato tem política de preços diferenciada, mas também não é pra tudo, e nem tudo dura a vida. Buchas mesmo, todo mundo apela pras de PU, pq as de borracha não duram, pode olhar em qualquer fórum de civic. E a de PU é barulhenta pra ca*****.

 

Quanto ao seu problema com a Citroen... convenhamos, seu problema não era com o carro... seu problema é com pilantra mesmo, pois nem pedindo pra fazer todos os opcionais duas vezes a revião sai por 2k5.

E se tiver na garantia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se tiver na garantia?

 

Ok, adicione-se ao texto: "Para os casos de revisão e de manutenção coberta pela garantia".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa certa que falaram acima,

 

revisão é uma coisa, manutenção é outra.

 

Bate um VW e bate um Pug...

 

Falo porque ja tive os dois, sei do que estou falando.

 

O Farol de um PSA é pra lá de 500 reais.

Da montana era 500

Vectra 750...

 

Não acho absurdo um farol custar mais de 500 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achei mais caro das trocas que fiz foi as palhetas originais ... 220 reais. Paguei e fiquei em depressão huahuahua

é flat blade? se for esse é o valor "padrao"... o do focus custa R$140, o do civic eu paguei R$160, no polo foi R$140, no corolla foi R$140... a do corolla n é flat blade...

 

mas o que tenho visto é que tao cobrando os 200 dinheiros na palheta dianteira e uns 80/90 na traseira (quando tem)...

 

bjundas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...