Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
_HeLL_

Máquinas para encerar carro

Recommended Posts

Bom galera, não sei se esta é a sessão correta, mas se quiserem mover tudo bem.

 

Sei que esta sessão é para polimentos e técnicas afins, mas minha dúvida não gira em torno disso, e o assunto parece não caber nos outros subforuns.

 

Gostaria de saber se existe uma máquia para apenas espalhar e retirar a cera após a lavagem, nada de polimentos.

 

Pesquisei um pouco sobre o assunto, mas não encontrei nada de definitivo.

Vi que as maquinas politriz servem mesmo para polir, tem uma rotação muito alta, não serviria com a cera, possivelmente danificaria o verniz da pintura.

 

Pensei que talvez existisse uma máquina com rotação mais baixa para espalhar e retirar a cera.

 

Olhei esta no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190711607-politriz-automotiva-sem-fio-bateria-12v-polidora-cera-boina-_JM

 

Tem um reservatório próprio para a cera liquida, pode ser mais indicada para o caso? Alguém conhece?

 

Não pretendo polir o carro, apenas queria uma facilidade maior para passa a cera, se tiverem outras soluções agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espalhar a cera é sempre muito fácil. Pesado é tirar. Se vc quer espalhar a cera líquida antes, é só distribuir vergões de cera pela pintura e passar a máquina.

 

Pra polir, eu uso furadeira com velocidade variável, o kit de disco de borracha (disco e pino) e uma boina. É barato e dá pra usar velocidades mais baixas.

 

Pra polir com máquina e cera pastosa, tem que espalhar muito bem a cera. Qualquer parte grossa vai virar poeira, e aí seu carro termina o polimento todo "empoeirado" de cera seca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a máquina serviria para aplicar e retirar ceras líquidas? mas em ceras pastosas precisa de um cuidado maior para não aplicar muito e ficar "empoeirando" o carro com a cera seca?

 

Mas no fim das contas, aplicando apenas cera líquida, o aparelho ou a quantidade de rotações danificaria a pintura ou o verniz da pintura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que vou desistir da idéia de uma máquina com essa finalidade, de encarar o carro.

Não encontrei uma resposta satisfatória nem em saites brasileiros e nem em sites gringos.

Vi que muitos indicam uma politriz para polir, mas esta não é aminha finalidade, e pensei que se acaso usar a politriz apenas para encerar pode trazer danos a pintura com o tempo devido a sua alta rotação.

Vou preferir o bom e velho método de aplicar a cera: o método braçal...

Ontem encerei meu carro, ficou muito bom, e minhas costas nem estão doendo tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, não sei se esta é a sessão correta, mas se quiserem mover tudo bem.

 

Sei que esta sessão é para polimentos e técnicas afins, mas minha dúvida não gira em torno disso, e o assunto parece não caber nos outros subforuns.

 

Gostaria de saber se existe uma máquia para apenas espalhar e retirar a cera após a lavagem, nada de polimentos.

 

Pesquisei um pouco sobre o assunto, mas não encontrei nada de definitivo.

Vi que as maquinas politriz servem mesmo para polir, tem uma rotação muito alta, não serviria com a cera, possivelmente danificaria o verniz da pintura.

 

Pensei que talvez existisse uma máquina com rotação mais baixa para espalhar e retirar a cera.

 

Olhei esta no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190711607-politriz-automotiva-sem-fio-bateria-12v-polidora-cera-boina-_JM

 

Tem um reservatório próprio para a cera liquida, pode ser mais indicada para o caso? Alguém conhece?

 

Não pretendo polir o carro, apenas queria uma facilidade maior para passa a cera, se tiverem outras soluções agradeço.

 

 

Boa noite...

 

Comprei esta máquina.

Vou te dizer, precisa dar um polimento pesado, revitalizar a pintura? Não presta...

Agora, meu carro é novo, azul escuro, e por ser desta cor fica logo cheio de pequenos riscos.

Então decidi comprar a máquina e aplicar Elimina Riscos da 3M com ela. O resultado foi excelente, e nem fiz esforço.

Nunca usei o reservatório de cera líquida, apliquei somente o Elimina Riscos 3M e, posteriormente, cera, obtendo resultado muito bom, e sem fazer força.

 

Fica a dica.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, não sei se esta é a sessão correta, mas se quiserem mover tudo bem.

 

Sei que esta sessão é para polimentos e técnicas afins, mas minha dúvida não gira em torno disso, e o assunto parece não caber nos outros subforuns.

 

Gostaria de saber se existe uma máquia para apenas espalhar e retirar a cera após a lavagem, nada de polimentos.

 

Pesquisei um pouco sobre o assunto, mas não encontrei nada de definitivo.

Vi que as maquinas politriz servem mesmo para polir, tem uma rotação muito alta, não serviria com a cera, possivelmente danificaria o verniz da pintura.

 

Pensei que talvez existisse uma máquina com rotação mais baixa para espalhar e retirar a cera.

 

Olhei esta no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190711607-politriz-automotiva-sem-fio-bateria-12v-polidora-cera-boina-_JM

 

Tem um reservatório próprio para a cera liquida, pode ser mais indicada para o caso? Alguém conhece?

 

Não pretendo polir o carro, apenas queria uma facilidade maior para passa a cera, se tiverem outras soluções agradeço.

 

Hell, primeiramente, meu intuito é ajudar, porém se houverem dúvidas, procure sempre um profissional, ok? :legal:

Hell, existe sim uma máquina que tem esta função. Chama-se politriz roto-orbital.

Ela também serve para tirar defeitos leves da pintura e é muito menos arriscada de se operar que uma politriz rotativa.

Segue um link para este modelo (se n for permitido, fiquem à vontade para deletar :) )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211701345-politriz-roto-orbital-c-controle-de-velocidade-500w-220v-v8-_JM

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

Flávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

 

Comprei esta máquina.

Vou te dizer, precisa dar um polimento pesado, revitalizar a pintura? Não presta...

Agora, meu carro é novo, azul escuro, e por ser desta cor fica logo cheio de pequenos riscos.

Então decidi comprar a máquina e aplicar Elimina Riscos da 3M com ela. O resultado foi excelente, e nem fiz esforço.

Nunca usei o reservatório de cera líquida, apliquei somente o Elimina Riscos 3M e, posteriormente, cera, obtendo resultado muito bom, e sem fazer força.

 

Fica a dica.

Abraços.

 

Cara, depois de algum tempo que já postou sobre a máquina, o que está achando dela? ainda aprova para passar cera no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_HeLL_ a cera é só pra usar no seu carro mesmo, ou é pra algum lava rápido?

Se for pra você só facilitar o processo no seu carro é melhor investir numa cera de boa qualidade.

Eu uso uma da marca Lincoln que é de carnaúba com um aplicador de espuma da marca Meguiars e removo com uma flanela de microfibra, o resultado é muito bom e é bem fácil de aplicar e remover, bem melhor que as "grand prix" de mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só para mim mesmo, só queria ter uma facilidade maior ao aplicar e retirar a cera. Não pretendo com esta máquina fazer polimento na pintura, nem quero este procedimento.

É só para a cera mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, a maquina para ''encerar'' seria uma roto orbital

 

as boas possuem um sistema que evita você queimar a pintura, se você aplicar pressão d+, a boina vai automaticamente parar de girar, basicamente é isso

 

para aplicar a cera com uma roto orbital, use uma boina para acabamento, no caso da meguiars pode ser a amarela ou a preta (no caso da soft buff 2.0)

 

aplique o produto na boina, espalhe um pouco com o dedo, e aí comece a passar no carro, fazendo movimento horizontais ou verticais, repassando apenas 50% em cima do local anterior.

 

Espere a cera secar um pouco, e aí comece a remover com uma boa flanela de microfibra. Você também pode usar o meguiars inspecao final para ajudar na remoção.

 

caso queira retirar a cera com a maquina também, você precisa comprar um bonnet de microfibra, para colocar por sima da boina de espuma, e aí sim você consegue um excelente resultado tirando a cera com a maquina, mas isso é bem opcional, é mais pratico mesmo tirar manualmente.

 

aqui no brasil a roto-orbital da meguiars é em media 850 reais, é carissima, levando em conta que nos EUA custa 150 dólares, mas mesmo assim vale a pena, é um bom investimento.

 

Quando você fala que não quer fazer polimento, imagino que você nao quer fazer um processo agressivo, como lixar, ou usar compostos agressivos de corte. Isso realmente é complicado, coisa para profissionais mesmo. Mas com uma roto-orbital você nao precisa ter medo de comprar um composto lustrador, tipo o meguiars dual action cleaner/polisher, e aplicar com a roto-orbital e você vai conseguir retirar uma grande quantidade de riscos leves e medianos, bem como retirar hologramas, teias-aranha, e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pretendo investir tanto assim para um hobby de final de semana...

 

Ainda continuo na busca pela máquina para esta função.

 

As vezes a máquina que cite aparece em promoção no Wallmart, se conseguir acumular um cupom de desconto vou pegar para testes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa? Invista numa cera boa e faça o processo manualmente.

 

Uma cera boa é MUITO, mas MUITO fácil de aplicar e tirar, com pouquíssimo esforço.

 

Cera (na verdade um selante): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430483282-cera-nxt-tech-wax-20-generation-meguiars-_JM

ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430495931-meguiars-ultimate-paste-wax-aplicador-toalha-microfibra-_JM

 

Para aplicar depois das lavagens: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434501152-super-toque-final-ultimate-quick-detailer-meguiars-_JM

 

Agora, se vc normalmente compra as coisas fora, compre no e-bay. É muito mais barato.

 

Estes produtos são facílimos de aplicar e dão um acabamento muito bom, mascarando bem os swirls (aqueles pequenos riscos que aparecem após diversas lavagens).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...