Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Moroni

Ajuda!

Recommended Posts

Olá à todos.

 

Bom, estava agora à tarde gravando um video do som do carro tocando e tal, ai quando terminei o video vim guardar a camera e derepende senti que o som parou de tocar la no carro, ai quando fui ver o rádio estava ligado mas não saia nada tanto na parte de voz quanto nos graves, ai desliguei o rádio, olhei no porta malas os mnodulos estavam frios, não tinha cheiro de quimado nem nada, liguei o radio denovo e nada de som... Olhei no porta malas, o megacapacitor não liga mais e sem ele ligar os modulos não recebem energia.

 

O que pode ter acontecido?

 

Meu set:

 

Player Pioneer DEH-8350SD;

6x9 Pioneer 80rms cada;

6x9 Bomber 100Rms cada;

2 309D4 12";

Roadstar RS-V12 4x85rms 4ohms;

Roadstar RS-1200D;

Megacapacitor SSL 2 fadar;

Bateria Impact SPL 700D;

Cabos de energia 21mm;

 

O que pode ter acontecido galera? Tava escutando um set do Steve Meade, gravão rolando solto.. Com o carro ligado a voltagem no capacitor descia pra 11,8 quando dava os graves fortes e normal tocava em 12,4 ~12,5...

 

Tem um fusivel de 50ah se não me engano ligado na bateria, sera que queimou ele?

 

Aguardo a ajuda de vocês! Estou com esse set montado a menos de 1 mês :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô mano, conferir os fusíveis é a primeira coisa que você faz !

 

se os módulos não ligam mais cheque a saída remote com multímetro mesmo, ao ligar a HU

ela envia 12V a saída REM, que vai aos amps. confere lá faça o favor...

 

se não dispõe de equipamentos peça algum instalador pra conferir pra você.

 

agora se os módulos ligam mais não sai som, confira os cabos RCA, e de saída pra falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô mano, conferir os fusíveis é a primeira coisa que você faz !

 

se os módulos não ligam mais cheque a saída remote com multímetro mesmo, ao ligar a HU

ela envia 12V a saída REM, que vai aos amps. confere lá faça o favor...

 

se não dispõe de equipamentos peça algum instalador pra conferir pra você.

 

agora se os módulos ligam mais não sai som, confira os cabos RCA, e de saída pra falantes.

 

Obrigado pelas dicas. Realmente um fusível foi pro pau... Ainda hoje vou la na loja trocar e já vou comprar uns 3 para ter de reserva aqui em casa... eheheh

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar fusíveis de 50A vai queimar novamente... Coloca um de 80~100A que está de bom tamanho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, felizmente foi só o fusível que queimou mesmo... Fui na loja e meu instalador colocou um de 60A, peguei mais 2 para ter de reserva assim se queimar já tenho para trocar na hora...

 

Valeu! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc devia ter seguido a dica do forum e colocar um fusivel de 80a ou 100a

 

Se queimar novamente ja sabe.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...