Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

Mini-Review Pioneer Mvh-8350BT

Recommended Posts

E ae galera, vou fazer um mini-review dessa HU que comprei.É o primeiro topico que estou fazendo desse tipo, nao sou profissional na area e muito menos audiofolio, entao por favor me desculpem se acharem algum problema no topico, ou a falta de alguma informaçao, etc.

Abaixo vou estar falando um pouco sobre o player, com algumas fotos e um video rapido que fiz para demonstrar o player em funcionamento.

 

Fotos:

 

p1010230oh.th.jpg p1010251u.th.jpg p1010250x.th.jpg p1010248m.th.jpg p1010238o.th.jpg p1010234s.th.jpg p1010232fs.th.jpg

 

 

Entao vamos la, alguma das principais caracteristicas do player é o fato de nao possuir leitor de CD, somente entrada USB, SD e auxiliar, dando suporte para Iphone e Ipod. Tambem possui Bluetooth e 3x pares de RCA 4v.

 

Em relaçao a ajustes de equalizaçao achei bem completo se tratando de um Pioneer. Possui equalizador de 8 bandas (podendo ter ate duas configuraçoes pessoais), High Pass Filter, SLA e ate T.A, bem legal, pra quem esta montando um SQ de entrada creio eu que serviria sem problemas.

 

Uma coisa que eu notei desde quando eu comecei a testar algumas musicas foi no modo que o player toca. Diferente de alguns DEH que eu ja ouvi das linhas mais antigas (2009 e 2010) que meio que possuem um boost de fábrica nas frequencias mais baixas, o mvh-8350 toca mais flat, mais plano, pra quem busca uma melhor qualidade e nao quer partir pra algo mais refinado como um Kenwood, Alpine, etc é uma boa pedida. Pra quem assim como eu, gosta de "SPL" tambem nao ha prolemas, creio que um ajuste no equalizador ja deva resolver.

 

Em relaçao a leitura de arquivos contidos no pen-drive e no cartao SD nao tive nenhum problema, testei diferentes modelos de pen-drive e de diferentes capacidades e nao tive problemas de demora para fazer a leitura. Em todos que testei (Kingston, Patriot e Sandisk) a leitura foi normal, o tempo para acessar as pastas é relativamente rapido mesmo estando com bastante arquivos dentro. Só achei que o tempo de leitura entre o fim de uma musica e o incio da outra poderia ser mais rapido.

 

O sistema dele, menu/interface é bem facil e agradavel de se mexer, pelo fato da HU nao ter muitos botoes, se torna ate meio que um processo auto intuitivo. O display tem um bom tamanho e resoluçao entao rapidamente voce pega o jeito de rapidamente entrar nos menus, fazer ajustes, acessar pastas, etc.

 

Abaixo fiz um video bem rapido só pra demonstrar o funcionamento do player:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Yso8tW9wA8A

 

Download do manual: http://www.pioneer-latin.com/downloads/operating%20manual%20%28mvh-8350bt%29%20%28mvh-7350%29%20-%20eng%20-%20esp%20-%20por.pdf

 

Entao é isso ae galera, espero que de pra ter uma ideia de como é o player, qualquer coisa, duvida, etc só postar ai que estou de estou de ouvidos aberto :)

  • Upvote 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T.A ?

 

Entao, ja vi alguns Alpine com o pessoal "brincando" com T.A e esse recurso chamado "Sonic Center Control" parece ser bem parecido, nao sei dizer se é igual, como nao tenho experiencia só dei uma olhada por cima e nao me aprofundei muito, mais parecia ser a mesma coisa, estou errado entao?

 

Se caso estiver, me desculpe pelo equivoco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

parabens

 

olha o rafael brasil ja tinha me falado dele e vi opnioes de outras pessoas tbm, e todo mundo falando q nem parece um pioneer, muito bom e tal

 

eu vendi meu 5150sd agora e ia comprar o 7350 q nao tem bt, mas apareceu o Diego M.A. vendendo meu sonho de consumo atual o kenwood x794 e fechei com ele

 

edit: vendo o video uma coisa legal eh algumas funcoes q so davam pra mecher com o player desligado nos outros modelos

 

ja testou tocando videos nele?

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Só achei que o tempo de leitura entre o fim de uma musica e o incio da outra poderia ser mais rapido."

 

Somos 2, uso o kingston 4gb e é lento tbm entre uma faixa e outra. Fui no mercado hj e tinha um duracell de 4gb por 18,00 conto na promoção, comprei 2. Fiz o teste com eles e é o mesmo tempo entre faixas do kingston. Eu ainda pretendo comprar um da HP pra testar e fazer um teste com cartão tbm.

 

Ja testei leitura de video com um clip que tenho aqui em divx com resolução em 640x272, rodou que é uma beleza. 100%.

 

Quando tiver com uma coragenzinha vou instalar algum programa e converter alguns outros que tenho aqui para divx e testar.

 

Faça um teste ai por favor Xicao, ponha no volume entre 25 - 40, pause o que estiver tocando, vai la no EQ e aumente as bandas 2.5khz, 8khz e 10khz e veja se nota um chiado desgramado nos falantes. Pois o meu é assim. Loucura isso, não me agradou nada nada.

 

valewss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc diz que é TA não seria o Fader?

 

Edit: Opa agora que vi o video melhor, não é o fader não.. Parece ser um TA mesmo.. legal!

Editado por Jaldim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo review ! hand26

 

Deste pioneer tive o prazer de ter um 8200 e um 8280 , e também notei o fato de ser flat , o que torna o bicho versátil tanto para um SQ de entrada como também um ótimo SPL , pois regulando se consegue resgatar o DNA pioneer de subgraves monstros.

 

Quanto dizer que Pioneer é inferior a outras marcas citadas eu vou ter de discordar, pois TODAS AS MARCAS já produziram/produzem bostas assim como também já produziram/produzem jóias :legal:

 

Só um lembrete : Existem pendrives com usb 1.0 e 2.0 , e pode apostar que o "marcha lenta" é 1.0 . Estes são tenebrosos em qualquer porta usb , seja na hu , notebook , netbook , pc , etc

 

Grande abraço !

 

EDIT: Este sistema de ajuste de posição do ouvinte é sim um TA , só não dá para parametrizar nos mínimos detalhes nas distâncias , mas funciona super bem .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o "Sonic Center" é um TA, mas não dá pra saber bem os valores em Ms ou Metros, mas pra regular de ouvido é excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana d+ Lucas, e parabéns aí por mais uma contribuição com o fórum :legal:

 

Vlw Antonio, a intençao era essa mesmo, pois quando comprei o player nao achei muitos relatos na internet :)

 

:legal:

parabens

 

olha o rafael brasil ja tinha me falado dele e vi opnioes de outras pessoas tbm, e todo mundo falando q nem parece um pioneer, muito bom e tal

 

eu vendi meu 5150sd agora e ia comprar o 7350 q nao tem bt, mas apareceu o Diego M.A. vendendo meu sonho de consumo atual o kenwood x794 e fechei com ele

 

edit: vendo o video uma coisa legal eh algumas funcoes q so davam pra mecher com o player desligado nos outros modelos

 

ja testou tocando videos nele?

 

Pois é, de cara ja percebi como ele tocava mais plano, sem ter aquele "boost" nos graves, achei bem legal isso. Realmente o x794 é show de bola, vi uma vez e achei muito bom.

 

Uhum, bom que assim ficam mais acessiveis, nao é mais necessario desligar o player, em relaçao a videos ainda nao testei, mas provavelmente esse fim de semana testarei e faço outro video rapido mostrando.

 

Vlw :legal:

 

"Só achei que o tempo de leitura entre o fim de uma musica e o incio da outra poderia ser mais rapido."

 

Somos 2, uso o kingston 4gb e é lento tbm entre uma faixa e outra. Fui no mercado hj e tinha um duracell de 4gb por 18,00 conto na promoção, comprei 2. Fiz o teste com eles e é o mesmo tempo entre faixas do kingston. Eu ainda pretendo comprar um da HP pra testar e fazer um teste com cartão tbm.

 

Ja testei leitura de video com um clip que tenho aqui em divx com resolução em 640x272, rodou que é uma beleza. 100%.

 

Quando tiver com uma coragenzinha vou instalar algum programa e converter alguns outros que tenho aqui para divx e testar.

 

Faça um teste ai por favor Xicao, ponha no volume entre 25 - 40, pause o que estiver tocando, vai la no EQ e aumente as bandas 2.5khz, 8khz e 10khz e veja se nota um chiado desgramado nos falantes. Pois o meu é assim. Loucura isso, não me agradou nada nada.

 

valewss

 

Entao, sobre a demora para iniciar a proxima musica creio eu que seja por causa do player e nao dos pen-drives, aqui mesmo eu testei da Kingston, Patriot e Sandisk que julgo serem boas marcas e mesmo assim o tempo foi o mesmo, eu se fosse voce nem gastava dinheiro, deve ser assim mesmo. Vou ver se esse fim de semana dou uma fuçada e converto uns Divx pra testar, ai gravo outro videozinho :)

 

Em relaçao a ruido, chiados, etc eu tinha com o meu antigo player, mesmo bem aterrado havia um ruido quando nao se tocava nenhuma faixa. Porem quando estava tocando algo era imperceptivel. Assim que possivel faço o teste e digo aqui se achei algum ruido mais pelo menos nos primeiros testes nao notei nenhum,e olha que eu sou bem chato com isso :rolleyes:

 

O que vc diz que é TA não seria o Fader?

 

Edit: Opa agora que vi o video melhor, não é o fader não.. Parece ser um TA mesmo.. legal!

 

Exatamente, eu ja vi uma galera mexendo em alguns Alpine e o principio era o mesmo, ai olhando esse apesar do nome se nao me engano ser outro o esquema parece ser o mesmo, por isso eu supus que era mesmo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo review ! hand26

 

Deste pioneer tive o prazer de ter um 8200 e um 8280 , e também notei o fato de ser flat , o que torna o bicho versátil tanto para um SQ de entrada como também um ótimo SPL , pois regulando se consegue resgatar o DNA pioneer de subgraves monstros.

 

Quanto dizer que Pioneer é inferior a outras marcas citadas eu vou ter de discordar, pois TODAS AS MARCAS já produziram/produzem bostas assim como também já produziram/produzem jóias :legal:

 

Só um lembrete : Existem pendrives com usb 1.0 e 2.0 , e pode apostar que o "marcha lenta" é 1.0 . Estes são tenebrosos em qualquer porta usb , seja na hu , notebook , netbook , pc , etc

 

Grande abraço !

 

EDIT: Este sistema de ajuste de posição do ouvinte é sim um TA , só não dá para parametrizar nos mínimos detalhes nas distâncias , mas funciona super bem .

 

Valeu rick! ;)

 

Pois é, primeira coisa que eu notei mesmo estando sem sub instalado no sistema foi o fato de tocar mais flat, mais agradavel de se ouvir, sem aquele boost nas baixas, hehe

E é exatamente o que voce disse, pra quem quer montar um SQ de entrada creio que serve perfeitamente, e pra quem é do SPL e nao larga mao do "boost" só fazer alguns ajustes nas equalizaçoes, hehe :)

 

O que nao achei legal de um tempo pra ca foi o que a Pioneer tem feito com os novos players, tanto da linha de entrada, medio e alto custo. Antigamente era facil de se achar um player com boas opçoes de equalizaçao, como por exemplo 5 bandas, hpf, lpf, subdrive, etc...

 

Hoje em dia eles podem ate estar mais baratos, mais parece que deixaram essa parte de lado, e agora preferem colocar botoes com varias opçoes de cores, varias "entradas", como usb, auxiliar, basicamente enfeitar bem o player e jogar no mercado, isso que é embaçado. Antigamente parece que se importavam mais com qualidade e recursos, hoje parece que o foco mudou para conectivade e estetica (eu pessoalmente achei alguns playes da linha 2011 horriveis, um ou outro que se salva).

 

Em relaçao aos Pen drives creio que nao sejam 1.0, todos foram comprados recentemente (sei que isso nao quer dizer nada) mais nao parecem ser 1.0, ate porque a taxa de transferencia nos PCs ou em ate na reproduçao de arquivos em outros players sempre foi rapida. O tempo de leitura de uma musica para outra no meu simples e antigo deh-3ub nao chegava nem em 1s, era muito rapido. Ja esse da tempo ate de olhar pra tela e esperar um pouco, mais é aquilo que eu falei, nao chega a gerar um incomodo,porem poderia ser mais rapido.

 

Eu imaginava mesmo que era T.A, só nao tinha muita certeza pois nao tenho muita experiencia.

 

Fico feliz por ter gostado do review, vlw mano ;)

 

Realmente o "Sonic Center" é um TA, mas não dá pra saber bem os valores em Ms ou Metros, mas pra regular de ouvido é excelente.

 

Entendi, ai ja fica pra quando eu comprar um amplificador para o 2 vias e montar a parte "mono" do sistema, hehe :)

 

Show o review!

 

Verdinho pra voce!

 

Abraço!

 

Vlw Vinicius, obrigado mesmo ;)

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo review, tambem comprei um e só tenho elogios!

 

tinha um pioneer no carro antes, nao lembro a linha, depois vejo e falo aqui, mas era a linha antiga, antes dos que tem usb, tinha equalizador grafico, sub drive, 3 pares de saida rca, enfim era um player elogiado pela qualidade, e notei uma melhora, só pela troca do player, esse mvh é muito mais plano, e nao sei se foi impressão minha, talvez, mas até o palco melhorou, estou gostando muito desse player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um de um user aki do forum!!

To gostando mto da HU e excelente review!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo Review... Me animou ainda mais a comprar um desses!!! To na procura de um player já faz algum tempo e esse me chamou bastante atenção. Vamos ver se pego um. :rolleyes:[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PERCEBEU hiss de fundo?

 

estou com problemas de um hisss baixinho no antecessor, o 8200 BT (set com pioneer 8200 BT, amplficador pioneer gm6400, cadence 175.2, subwoofer jbl gt512 e kit/coaxias Morel Maximo, cabeamento techflex).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante o tópico

(pena que aqui no serviço não abre as fotos!)

 

ia comprar um desses, mas aí vi um DVD que me pareceu interessante (o da assinatura) e acabei pegando

me arrependi da compra, pq a velocidade pra ler SD/USB é MUITO BAIXA, é lerdo que irrita!

não falo do tempo entre as músicas (pra isso é beeeem tranquilo) mas qdo liga ou troca entrada pelo Source, ele leva uns 15 segundos pra ler o cartão (8GB)

neste aspecto meu antigo player (Pioneer DEH-5280SD) colocava o DVD no bolso! era só ligar o player e a música tava tocando DE IMEDIATO

 

esse MVH, qto tempo leva pra ler o cartão e começar a tocar?

 

tô afim de voltar ao player anterior, ou vender/trocar os 2 por outro melhor

a única ressalva é que eu não abro mão de, no mínimo, uma entrada USB (se tiver SD, melhor), coisa q os players mais "renomados" (não entremos no detalhe de ser realmente ou não melhores) geralmente não tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana véio! usou uma linguagem bem leiga mesmo,do jeito que tem que ser...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico..!!!

 

Boaaaaaa o tópico hein.. gostei..

 

Eu acabei de comprar um MHV-8280 BT.. está montando ainda..

 

Mas logo logo estarei comentando o que achei dele..

 

É a última versão do modelo na pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pela iniciativa! quanto mais reviews e tópicos desse tipo melhor!

 

no vídeo ali... Portishead - Glory Box... Pen Drive pras zoras de séquiçu DETECTED!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 VERDINHO !

 

 

Obrigado pela contribuição ! Linguagem para nós mortais ( ou seja, linguagem do : dia a dia !)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma porcaria dessa e o hiss de fundo (entre faixas ) tem me matado ! ( de raiva) percebi que desligando o hpf e deixando o eq em flat nas altas frequencias, o hiss diminui muito.

to montando um sq de entrada, com cs60b em porta tratada, tw selenium 1tw1 , amp fosgate p 400.2 e triaxiais pioneer atenuados no tampao do voyage , so audiveis pra quem senta no banco de tras, sem sub ainda.

quero vender ele e partir para outro devido a isso.(ruido)

procuro atualizacao pra ele na net e nao acho de forma alguma...

uso cartao de 16gb e a leitura eh media/lenta (cartao totalmente cheio)

enfim, nao curti muito o aparelho.

 

somente a funçao sonic que é interessante, pq da pra centralizar o palco legal, tipo um delay mesmo

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente review! :rever1:

 

Vlw Juliano :legal:

 

parabens pelo review, tambem comprei um e só tenho elogios!

 

tinha um pioneer no carro antes, nao lembro a linha, depois vejo e falo aqui, mas era a linha antiga, antes dos que tem usb, tinha equalizador grafico, sub drive, 3 pares de saida rca, enfim era um player elogiado pela qualidade, e notei uma melhora, só pela troca do player, esse mvh é muito mais plano, e nao sei se foi impressão minha, talvez, mas até o palco melhorou, estou gostando muito desse player!

 

Vlw Arthur. Realmente a diferença de um Deh antigo para esse é notavel. Claro que nao da pra generalizar e falar que é superior a qualquer player da linha DEH, mais dos que eu ja ouvi (e nao sao poucos) a qualidade sonora é relativamente superior. Em relaçao ao palco nao notei diferença.

 

Estava pensando em vende-lo mais estou começando a gostar dele, hehe.

 

Abraços :legal:

 

Parabens pelo Review... Me animou ainda mais a comprar um desses!!! To na procura de um player já faz algum tempo e esse me chamou bastante atenção. Vamos ver se pego um. :rolleyes:[¨]

 

Fico feliz que o topico tenha sido util. Demorou pra pegar man, player é bem legal :)

 

comprei um de um user aki do forum!!

To gostando mto da HU e excelente review!

 

Realmente ele é muito bom, valeu pelo elogio :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PERCEBEU hiss de fundo?

 

estou com problemas de um hisss baixinho no antecessor, o 8200 BT (set com pioneer 8200 BT, amplficador pioneer gm6400, cadence 175.2, subwoofer jbl gt512 e kit/coaxias Morel Maximo, cabeamento techflex).

 

Percebi sim, na realidade percebi hoje. Fiz o teste que o usuario Lacerda disse a alguns posts acima, ouvindo musicas convertidas de flac para mp3@320kbps nao notei nada. Porem quando uso radio é bem notavel.Como eu nao ouço radio ta tranquilo, mas pra quem ouve pode ser um problema pois nao é nada baixo.

 

Obs - Belo sistema, tem topico seu la no SQ?

 

interessante o tópico

(pena que aqui no serviço não abre as fotos!)

 

ia comprar um desses, mas aí vi um DVD que me pareceu interessante (o da assinatura) e acabei pegando

me arrependi da compra, pq a velocidade pra ler SD/USB é MUITO BAIXA, é lerdo que irrita!

não falo do tempo entre as músicas (pra isso é beeeem tranquilo) mas qdo liga ou troca entrada pelo Source, ele leva uns 15 segundos pra ler o cartão (8GB)

neste aspecto meu antigo player (Pioneer DEH-5280SD) colocava o DVD no bolso! era só ligar o player e a música tava tocando DE IMEDIATO

 

esse MVH, qto tempo leva pra ler o cartão e começar a tocar?

 

tô afim de voltar ao player anterior, ou vender/trocar os 2 por outro melhor

a única ressalva é que eu não abro mão de, no mínimo, uma entrada USB (se tiver SD, melhor), coisa q os players mais "renomados" (não entremos no detalhe de ser realmente ou não melhores) geralmente não tem...

 

Ainda bem que com esse nao tive problemas com leitura. Conectando o pen-drive na HU é relativamente rapido para se ter acesso as musicas. A unica demora que notei foi na passagem de uma musica para outra, mais nada que chegue a incomodar.

 

Nao cheguei a contar, mais é o tempo entre voce colocar o pen-drive e posicionar a mao nos botoes do player ja para selecionar qual pasta/musica vai ser tocada, diria que algo em torno de 2 a 3s no maximo. Em relaçao a conectivade creio que esse player ta bem servido, tem USB, auxiliar e entrada pra SD. ;)

 

bacana véio! usou uma linguagem bem leiga mesmo,do jeito que tem que ser...

 

:legal:

 

A intençao era essa mesma. Usar uma linguagem leiga para que qualquer pessoa pudesse entender o texto sem problemas (ate porque sou iniciante tambem ). :)

 

Parabéns pelo tópico..!!!

 

Boaaaaaa o tópico hein.. gostei..

 

Eu acabei de comprar um MHV-8280 BT.. está montando ainda..

 

Mas logo logo estarei comentando o que achei dele..

 

É a última versão do modelo na pioneer.

 

Vlw mano, muito obrigado ;)

 

Demoro, assim que pegar o player posta ai que achou dele.

 

Abraços :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...