Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

Tenho ainda algumas duvidas acima desse post,mas vou postar essa aqui antes que esqueça:

Volume de caixas recomendadas para este subwoofer(NAR Subwoofer 1204SW-2 200WRMS 12" 4 Ohms):

Caixa Selada

Qualidade: 49,5 Litros

Normal: 38 Litros

DB: 28 Litros

Porque tantas litragens diferentes? O que significa cada tamanho recomendado desses?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,confiavel né?So acertar aqui esse sub...No topico anterior perguntei qual vc recomendaria dos dois que citei =x

O player tem 3 pares de saida RCA,com esse cabo RCA 4ch daria? Como seria feita a ligação?

Cmo vc n vai usar coaxiais nas portas de trás serão só 4 ch msm, 1 para cada porta e 2 para sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Cmo vc n vai usar coaxiais nas portas de trás serão só 4 ch msm, 1 para cada porta e 2 para sub!

A tá ok

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ainda algumas duvidas acima desse post,mas vou postar essa aqui antes que esqueça:

Volume de caixas recomendadas para este subwoofer(NAR Subwoofer 1204SW-2 200WRMS 12" 4 Ohms):

Caixa Selada

Qualidade: 49,5 Litros

Normal: 38 Litros

DB: 28 Litros

Porque tantas litragens diferentes? O que significa cada tamanho recomendado desses?

Alguem poderia responder? =]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só te peço uma coisa, não faça como a maioria que vem aqui pede opniões depois monta o sistema e some, volte ao tópico e poste as suas impressões do seu sistema, mas sem influencias nem se preocupar com a ou b, seja sincero, diga como o sistema ficou se o estereo e o grave estão proporcionais, se ficou o grave que voce gostaria, o que surpreendeu, o que ta faltando, enfim, um resumo detalhado do resultado, assim vc ajuda outras pessoas que pretendem instalar um som parecido, blz?

Abraço e boa sorte no projeto

Cara vi um post seu dizendo assim: "Caixa dutada é o que eu tenho hoje com um sub nar e digo, ficou muito fraco, o grave não entra na cabine, escuto ele lá no fundo, não preenche o ambiente". E ai o que me diz pra fzer pq estou prestes a comprar um NAR 12" 200w RMS,na caixa selada e o carro é um sedan =x

Compartilhar este post

Link para o post

Hj no meu carro tenho um kit Helix e62c e um NAR 10SW2 180w(caixa selada), empurrado por um audiophonic 4100...posso dizer q o Sub ñ faz feio dentro do carro, bom pra quem curte rock, com batidas rapidas! Agora pra fora, ñ recomendo msm!

Mas o seu carro é um sedan?Pq to tomando como base as opniões aqui da galera,pra levar pra mina realidade,que é um sedan...

Seu set parece com o que quero fazer,so difere que o seu é o seu é Nar 10" 180w RMS na selada e o meu seria 12" 200w RMS,os 2 vias o meu eh um pouco menos potente e o ampli tambem.

Pq no seu caso ficou bom,mas no caso do nosso amigo Elias Ribeiro ele relatou: "eu já tive um nar de 12 180w em carro sedan e te digo que ficou ruim, fraco"

Então eu fico em duvida por isso entende?

Porque um sub que num tem muito SPL,num sedan que ja tem dificuldade de transmitir o grave pra cabine complica...

O nar sendo 12" 200w RMS a questão de ficar preso na mala vei,eu ia ficar muito chateado se isso acontecesse,pq to economizando faz tempo e vou ficar com o som por um bom tempo,ai queria uma coisa que ficasse realmente boa =x

Ai penso em Pioneer por 3 motivos: Tem mais spl,subgrave e maior potencia 300w RMS,ai isso poderia ser fator pra o grave n fica preso na mala?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses comentarios negativos de Nar no Sedan mexe no set:

Sub Pioneer TS-W309 12" 300w RMS

Helix b62c

Audiophonic 800.4(precisaria desse aqui ou o outro ja dava conta?)

OU

Nar 12" 200w RMS

Helix b62c

Helix b Four

Pelo preço fica bem perto um do outro...To querendo é que não fique nada preso na mala !

Compartilhar este post

Link para o post

Esses comentarios negativos de Nar no Sedan mexe no set:

Sub Pioneer TS-W309 12" 300w RMS(alguem recomenda outro ou conhecem esse ?)(Selada ou dutada?)

Helix b62c

Audiophonic 800.4(precisaria desse aqui ou Helix b Four ja dava conta?)

OU

Nar 12" 200w RMS(Selada)

Helix b62c

Helix b Four

Pelo preço fica bem perto um do outro...To querendo é que não fique nada preso na mala(não da pra furar os tampões) !

So pra esclarecer o sedan num é o classic n...

To querendo muito finalizar esse projeto pra curtir o sonzinhu na tranquilidade,mas ta dificil toda hora mudo o sub e ai mudo o amp,mas a duvida mesmo é o sub =x

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ñ tenho experiencia com carro sedã..só testando msm! Uq eu ja vi a galera fazer é direcionar o duto pra dentro do carro, ou seja teria q trocar a selada pela dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ñ tenho experiencia com carro sedã..só testando msm! Uq eu ja vi a galera fazer é direcionar o duto pra dentro do carro, ou seja teria q trocar a selada pela dutada!

Meu pensamento é o seguinte: Se 200w RMS é pouco pra jogar o grave pra cabine,comprando um de 300w RMS jogaria...Mas não sei se funcionaria assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pensamento é o seguinte: Se 200w RMS é pouco pra jogar o grave pra cabine,comprando um de 300w RMS jogaria...Mas não sei se funcionaria assim.

Ai é uma coisa q ñ posso responder,infelizmente ñ tenho experiencia com carros sedã! Com relação ao amplificador, se quiser um Sub mais forte vai ter q trocar msm. O helix só mandar 180w na bridge, qualquer sub acima de 200w vai passar fome, eu recomendaria fortemente o audiophonic 800.4 no qual a bridge dele manda 400w em 4ohms! Com relação a troca do SUB é uma questão de teste...pra ñ fazer besteira eu arriscaria o Sub da própria audiophonic de 12" de bobina dupla de 2ohms q manda 400w, o problema é q eu ñ sei cmo ele se sai em relação ao NAR, posso estar falando besteira..então é melhor esperar algume q tem experiencia com SQ em carro sedã!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é uma coisa q ñ posso responder,infelizmente ñ tenho experiencia com carros sedã! Com relação ao amplificador, se quiser um Sub mais forte vai ter q trocar msm. O helix só mandar 180w na bridge, qualquer sub acima de 200w vai passar fome, eu recomendaria fortemente o audiophonic 800.4 no qual a bridge dele manda 400w em 4ohms! Com relação a troca do SUB é uma questão de teste...pra ñ fazer besteira eu arriscaria o Sub da própria audiophonic de 12" de bobina dupla de 2ohms q manda 400w, o problema é q eu ñ sei cmo ele se sai em relação ao NAR, posso estar falando besteira..então é melhor esperar algume q tem experiencia com SQ em carro sedã!

Ok...Orbigado pela ajuda ^^

Essa relaçao de amplificador com sub e kit 2 vias que n entendo,por isso perguntei da troca do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera cheguei a conclusão de pegar um sonzinhu assim:

Pioneer 309S4 400w RMS 12"(dutada)

Audiophonic 800.4

Kit2 vias Helix B65C

Fiação vou ver mais tarde...

O que vcs acham ?

Ampli aguenta na boa? O kit pra essa potencia do sub ta bom ou vou ficar sem voz ?

Sei que fica com menos qualidade do que o Nar,mas o medo do grave ficar na mala é grande,prefiro n arriscar...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera cheguei a conclusão de pegar um sonzinhu assim:

Pioneer 309S4 400w RMS 12"(dutada)

Audiophonic 800.4

Kit2 vias Helix B65C

Fiação vou ver mais tarde...

O que vcs acham ?

Ampli aguenta na boa? O kit pra essa potencia do sub ta bom ou vou ficar sem voz ?

Sei que fica com menos qualidade do que o Nar,mas o medo do grave ficar na mala é grande,prefiro n arriscar...

O amp aguenta de boa, e não vai faltar voz não...

Pode montar que vai ficar bom, e o sub vai ter força suficiente sim, não se preocupe quanto a isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O amp aguenta de boa, e não vai faltar voz não...

Pode montar que vai ficar bom, e o sub vai ter força suficiente sim, não se preocupe quanto a isso...

Que bom então xD

Agora no caso da dutada qual a litragem seria interessante?

Pensei em algo em torno de 50L a 60L...Num tenho muita noção n,e nem de quanto vai gastar na mala isso

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom então xD

Agora no caso da dutada qual a litragem seria interessante?

Pensei em algo em torno de 50L a 60L...Num tenho muita noção n,e nem de quanto vai gastar na mala isso

Qual é a indicação do frabricante?!?

Estou achando que 60L é muita coisa...

De qualquer forma, quando eu chegar em casa no início da noite, procuro as especificações desse sub e calculo no bassbox a litragem ideal para vc (desde que vc tenha certeza de que é ESSE o sub que vc irá usar, e não mude novamente)....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a indicação do frabricante?!?

Estou achando que 60L é muita coisa...

De qualquer forma, quando eu chegar em casa no início da noite, procuro as especificações desse sub e calculo no bassbox a litragem ideal para vc (desde que vc tenha certeza de que é ESSE o sub que vc irá usar, e não mude novamente)....

Sim senhor !

kkkk..foi mal =x é pq sou indeciso mesmo,mas dessa vez vai.

Vou compra aqui com o Pr_nor,so to achando o prazo de entrega meio extendeido de 10 a 14 dias =/

Quem manda eu morar longe :s

Perguntando pra ter uma ideia pra quando mandar fazer...Como que é,eu mando fzer e deixo meu sub la ? Pra eles montarem? Ou eles fazem e depois so é encaixar o sub?

Abraço e va desculpando ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhor !

kkkk..foi mal =x é pq sou indeciso mesmo,mas dessa vez vai.

Vou compra aqui com o Pr_nor,so to achando o prazo de entrega meio extendeido de 10 a 14 dias =/

Quem manda eu morar longe :s

Perguntando pra ter uma ideia pra quando mandar fazer...Como que é,eu mando fzer e deixo meu sub la ? Pra eles montarem? Ou eles fazem e depois so é encaixar o sub?

Abraço e va desculpando ai...

rsrsrsrs

Esquenta não cara...

Bom, EU mandaria fazer a caixa depois instalaria o sub eu mesmo (na realidade eu mesmo faço a caixa tmb... rsrs)

Aí depende de onde vc vai mandar fazer a caixa, se for eum um lugar especializado em som, e de confiança (que faça as ligações certinho e não use fios de telefone para tal), beleza, pode até mandar eles instalares o sub e vc já pega a caixa pronta, agora se for em uma marcenaria qualquer, esqueça, melhor vc pegar a caixa e colocar o sub vc mesmo (só peloamordedeus cuidado para parafusá-lo, não me vá furar a borracha com a chave, e aliás, use parafusos philips, e não fenda, pois essa se escorrega mais fácil do parafuso e rasga a borracha do sub com maior facilidade)....

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs

Esquenta não cara...

Bom, EU mandaria fazer a caixa depois instalaria o sub eu mesmo (na realidade eu mesmo faço a caixa tmb... rsrs)

Aí depende de onde vc vai mandar fazer a caixa, se for eum um lugar especializado em som, e de confiança (que faça as ligações certinho e não use fios de telefone para tal), beleza, pode até mandar eles instalares o sub e vc já pega a caixa pronta, agora se for em uma marcenaria qualquer, esqueça, melhor vc pegar a caixa e colocar o sub vc mesmo (só peloamordedeus cuidado para parafusá-lo, não me vá furar a borracha com a chave, e aliás, use parafusos philips, e não fenda, pois essa se escorrega mais fácil do parafuso e rasga a borracha do sub com maior facilidade)....

Vai ser num local especializado em som e a fiação to pensando em comprar aqui no forum,mas verei isso depois que acertar a caixa ^^

Na descrição la tem assim: Caixa adequada em litros (l) 35,38

Pra dutada num ta mt pequena n ?

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer/ts-w309s4

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser num local especializado em som e a fiação to pensando em comprar aqui no forum,mas verei isso depois que acertar a caixa ^^

Na descrição la tem assim: Caixa adequada em litros (l) 35,38

Pra dutada num ta mt pequena n ?

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer/ts-w309s4

Nesse caso, acredito que você possa mandar instalar lá, desde que os caras sejam de confiança, caso contrário ainda é capaz de eles roubarem o cabo que você deixar lá e colocarem o fio de telefone no lugar....

Quanto á caixa, não tem como eu saber de cabeça, nem pela potência, tamanho, peso, cor, data de fabricação, etc... Tenho que calcular e depois lhe falo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, acredito que você possa mandar instalar lá, desde que os caras sejam de confiança, caso contrário ainda é capaz de eles roubarem o cabo que você deixar lá e colocarem o fio de telefone no lugar....

Quanto á caixa, não tem como eu saber de cabeça, nem pela potência, tamanho, peso, cor, data de fabricação, etc... Tenho que calcular e depois lhe falo...

Ok,aguardo o calculo...Tava querendo um grave redondo, melhor resposta no subgrave.Me falaram pra fzer o seguinte: "sintonia baixa entre 30 e 40hz assim vc tem uma resposta mais plana nos graves."

Se eu falar que eu n entendi o que quer dizer essa sintonia...

Então é melhor eles fazerem a caixa e ai eu levo todo equipamento,inclusive os fios ai eles montam o sub e instalam no carro...

Poderia ser uma saida?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,aguardo o calculo...Tava querendo um grave redondo, melhor resposta no subgrave.Me falaram pra fzer o seguinte: "sintonia baixa entre 30 e 40hz assim vc tem uma resposta mais plana nos graves."

Se eu falar que eu n entendi o que quer dizer essa sintonia...

Então é melhor eles fazerem a caixa e ai eu levo todo equipamento,inclusive os fios ai eles montam o sub e instalam no carro...

Poderia ser uma saida?

Relaxe que eu sei o que quer dizer...

Acredito que essa pode ser uma saída sim, um conselho que lhe dou é aocmpanhar a instalação o tempo todo, para evitar que os caras façam de qualquer jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxe que eu sei o que quer dizer...

Acredito que essa pode ser uma saída sim, um conselho que lhe dou é aocmpanhar a instalação o tempo todo, para evitar que os caras façam de qualquer jeito...

Quando fizer o calculo vc olha isso pra mim neh? =D

É vou ficar la mesmo,no pé ^^

To ate pensando em ir antes la da uma conversada com o instalador...num sei =x

Pq tenho a tarde meio corrida,ai seria pela tarde,tipo 3h pra instalar,sera que da tempo ?

Verificar a posição de como vai ser feito pra n ocupar espaço desnecessario,pq o carro é usado pra viagem e compras e etc...

Pensei tbm em pedir pra n deixar o sub encostar no banco de tras,tipo deixar uns 5cm de diferença.

Normalmente como é feita uma instalação? Eles pregam o amplificador de que maneira? E o sub fica preso no "chao" da mala ou fica la solto mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fizer o calculo vc olha isso pra mim neh? =D

É vou ficar la mesmo,no pé ^^

To ate pensando em ir antes la da uma conversada com o instalador...num sei =x

Pq tenho a tarde meio corrida,ai seria pela tarde,tipo 3h pra instalar,sera que da tempo ?

Verificar a posição de como vai ser feito pra n ocupar espaço desnecessario,pq o carro é usado pra viagem e compras e etc...

Pensei tbm em pedir pra n deixar o sub encostar no banco de tras,tipo deixar uns 5cm de diferença.

Normalmente como é feita uma instalação? Eles pregam o amplificador de que maneira? E o sub fica preso no "chao" da mala ou fica la solto mesmo?

Podexá que eu olho para vc sim...

Acredito que deva ser em torno de umas 3hs para fazer sua instalação, o sub não pode encostar em lugar nenhum, até pq ele não vede ficar firado de frente para a traseira do banco, e sim para o meio do porta malas...

A fixação do amp pode ser feita de diversas formas, embutido no assoalho, em uma placa parafusada à traseira do banco trasiro, em rack (como no caso do meu - esqueça o porta malas nesse caso), ou até parafusado diretamente na lata do banco traseiro (instalação mais "porca"), mas ele NUNCA FICA SOLTO, peloamordedeus...

Compartilhar este post

Link para o post

Podexá que eu olho para vc sim...

Acredito que deva ser em torno de umas 3hs para fazer sua instalação, o sub não pode encostar em lugar nenhum, até pq ele não vede ficar firado de frente para a traseira do banco, e sim para o meio do porta malas...

A fixação do amp pode ser feita de diversas formas, embutido no assoalho, em uma placa parafusada à traseira do banco trasiro, em rack (como no caso do meu - esqueça o porta malas nesse caso), ou até parafusado diretamente na lata do banco traseiro (instalação mais "porca"), mas ele NUNCA FICA SOLTO, peloamordedeus...

Ele ficar solto sei que n fica...Queria saber so se vai precisar furar algo na mala do carro,e um jeito que n ocupe muito espaço,e que nem bote emcima do sub,tipo parafusado no sub,ia ser tenso 0.o

Perguntei do sub pq aqui pra subir no predio tem uma rampa mt inclinada,se ele ficar solto vai ficar deslizando quando subir e/ou quando descer a rampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...