Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

De fato, indo em qualquer um dos duas vias vc não se arrependerá...

Com mais leve, eu quis dizer com menos subgrave e menos spl, pelo tipo de música que você listou, acredito que você não sentirá nenhuma falta de subgrave no NAR, pois são estilos que não trabalham muito com essas frequências, mais uma vez, agora com mais um motivo (o estilo musical), pode ir no NAR sem medo! :legal:

Vc escuta também esse tipo de musica? Pq ai fica mais facil falar a diferença ^^.Mas pelo que entendi o NAR é menos pra fora e pouco subgrave e o Pioneer é pra fora e muito subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc escuta também esse tipo de musica? Pq ai fica mais facil falar a diferença ^^.Mas pelo que entendi o NAR é menos pra fora e pouco subgrave e o Pioneer é pra fora e muito subgrave?

Não, eu escuto mais Rock clássico e Heavy, mas conheço bem os estilos citados...

Sua descrição para os subs NAR e Pioneer refletem muito bem a realidade, é bem por aí mesmo, só mais uma detalhe: NAR é qualidade, Pioneer força...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu escuto mais Rock clássico e Heavy, mas conheço bem os estilos citados...

Sua descrição para os subs NAR e Pioneer refletem muito bem a realidade, é bem por aí mesmo, só mais uma detalhe: NAR é qualidade, Pioneer força...

Hummm...entendi,o Pioneer que tava pensando em comprar vi agora que era de 400w RMS....Acho que ficou muito pesado pra o ampli.Queria escutar de dentro do carro um som bom.Mas ai penso em ter um som forte pra ouvir de dentro e zuadar um pouco fora se aumentar o volume,senão aumentasse permanecer com uma boa qualidade dentro,ai penso no Pioneer pela força,mas pela qualdiade penso no NAR pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm...entendi,o Pioneer que tava pensando em comprar vi agora que era de 400w RMS....Acho que ficou muito pesado pra o ampli.Queria escutar de dentro do carro um som bom.Mas ai penso em ter um som forte pra ouvir de dentro e zuadar um pouco fora se aumentar o volume,senão aumentasse permanecer com uma boa qualidade dentro,ai penso no Pioneer pela força,mas pela qualdiade penso no NAR pasmafaute

Só te lembro mais uma vez de que nada adianta vc ter um sub de 15.000.000wrms e um amp que mande 200rms, ele vai "tocar" os 200rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Só te lembro mais uma vez de que nada adianta vc ter um sub de 15.000.000wrms e um amp que mande 200rms, ele vai "tocar" os 200rms...

É então,ai tenho que trocar o ampli,pq ele não aguenta 400w RMS...Ai ja fica mais caro =x.Melhor fazer isso não...

Mas vc entendeu qual minha duvia?Entre força e qualidade? NAR sendo de 12" e 200w RMS e Pioneer de 12" e 250w RMS.

"Queria escutar de dentro do carro um som bom.Mas ai penso em ter um som forte pra ouvir de dentro e zuadar um pouco fora se aumentar o volume,senão aumentasse permanecer com uma boa qualidade dentro,ai penso no Pioneer pela força,mas pela qualdiade penso no NAR"

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer qualidade, corre dos sub pioneer...

uma outra boa pra ver são os subs da hertz, tocam bem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer qualidade, corre dos sub pioneer...

uma outra boa pra ver são os subs da hertz, tocam bem...

abs

Eles tocam forte mas sem qualidade? Como eh isso ?

O da NAR se eu aumentar eles tocam bem? E se eu deixar som ambiente a qualidade fica legal ?

Compartilhar este post

Link para o post

É então,ai tenho que trocar o ampli,pq ele não aguenta 400w RMS...Ai ja fica mais caro =x.Melhor fazer isso não...

Mas vc entendeu qual minha duvia?Entre força e qualidade? NAR sendo de 12" e 200w RMS e Pioneer de 12" e 250w RMS.

"Queria escutar de dentro do carro um som bom.Mas ai penso em ter um som forte pra ouvir de dentro e zuadar um pouco fora se aumentar o volume,senão aumentasse permanecer com uma boa qualidade dentro,ai penso no Pioneer pela força,mas pela qualdiade penso no NAR"

Eu entendi sua dúvida Rafael, só que infelizmente nesse caso, vc terá de ver sua prioridade e optar, pois não se pode ter tudo... Aliás, até se pode, mas o custo aumenta considerávelmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi sua dúvida Rafael, só que infelizmente nesse caso, vc terá de ver sua prioridade e optar, pois não se pode ter tudo... Aliás, até se pode, mas o custo aumenta considerávelmente...

Ixi...então to querendo um sub perfeito?kkkkk

Quando vcs falam qualidade é exatamente o que ?

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza! Pelo que eu sei sub forte com qualidade são os JL, mas cmo foi dito o custo aumenta bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza! Pelo que eu sei sub forte com qualidade são os JL, mas cmo foi dito o custo aumenta bem!

Fato!

Esses equips existem, mas são bem saldadinhos em termo de preço, como por exemplo o set mono que eu uso, e até recomendei para outro user em um tópico ai:

Sub Hertz HX 300D (12" Bobina Dupla de 2ohms 600wrms nominais, pico de 1200w)

Amp Hertz EP 1D (1 canal, 750rms@4ohms - que é meu caso, ou 1200wrms-acho-@2ohms)

Escolho esse sub após ler um comparativo em uma revista gringa onde ele "esmagava" o W6...

Tá aí Rafael, não é um "set perfeito" como vc mesmo disse, só que é doido hein (cerca de 2300 dilmas amp+sub)...

Compartilhar este post

Link para o post

Fato!

Esses equips existem, mas são bem saldadinhos em termo de preço, como por exemplo o set mono que eu uso, e até recomendei para outro user em um tópico ai:

Sub Hertz HX 300D (12" Bobina Dupla de 2ohms 600wrms nominais, pico de 1200w)

Amp Hertz EP 1D (1 canal, 750rms@4ohms - que é meu caso, ou 1200wrms-acho-@2ohms)

Escolho esse sub após ler um comparativo em uma revista gringa onde ele "esmagava" o W6...

Tá aí Rafael, não é um "set perfeito" como vc mesmo disse, só que é doido hein (cerca de 2300 dilmas amp+sub)...

Pra mim da n....kkkkk

Mas quando falam qualidade é exatamente o q?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim da n....kkkkk

Mas quando falam qualidade é exatamente o q?

Qualidade pode-se entender como um som sem picos, chiados, ruido de fundo, com boa imagem estereofônica, palco sonoro bem definido, linearidade, boa atenuação e divisão de frequências, e logicamente sem distorções (como as que acontecem quando se coloca um falante de 1000rms em um amp de 200rms?, e por aí vai, são muitas definições e requisitos...

Mas leia-se "qualidade sonora"...

Vc percebe a diferença do som de um Home Theater de ponta para um Microsistem CCE ligado no aux da tv?!? Então, é nesse tipo de comparativo que se vê a qualidade sonora...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade pode-se entender como um som sem picos, chiados, ruido de fundo, com boa imagem estereofônica, palco sonoro bem definido, linearidade, boa atenuação e divisão de frequências, e logicamente sem distorções (como as que acontecem quando se coloca um falante de 1000rms em um amp de 200rms?, e por aí vai, são muitas definições e requisitos...

Mas leia-se "qualidade sonora"...

Vc percebe a diferença do som de um Home Theater de ponta para um Microsistem CCE ligado no aux da tv?!? Então, é nesse tipo de comparativo que se vê a qualidade sonora...

Ahhh tá...entendi

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh tá...entendi

Ok, agora é só ver qual é sua prioridade, comprar os equis e ser feliz brother... Relaxa, monta o sonzinho com Helix e NAR que vc será muito feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agora é só ver qual é sua prioridade, comprar os equis e ser feliz brother... Relaxa, monta o sonzinho com Helix e NAR que vc será muito feliz...

To quase decidido o kit 2 vias Helix mesmo e o ampli Helix.

So o que ta penando é esse sub vei...Se eu botar um volumezinho se vai ficar legal.Pq tocar um pouco alto sem qualidade,acho que num da...E ao deixar de tocar alto,pra tocar baixo no carro e sem qualidade acho que tbm num serve...Agora pra esse NAR e o estilo que disse é melhor uma dutada mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Hj no meu carro tenho um kit Helix e62c e um NAR 10SW2 180w(caixa selada), empurrado por um audiophonic 4100...posso dizer q o Sub ñ faz feio dentro do carro, bom pra quem curte rock, com batidas rapidas! Agora pra fora, ñ recomendo msm!

Compartilhar este post

Link para o post

To quase decidido o kit 2 vias Helix mesmo e o ampli Helix.

So o que ta penando é esse sub vei...Se eu botar um volumezinho se vai ficar legal.Pq tocar um pouco alto sem qualidade,acho que num da...E ao deixar de tocar alto,pra tocar baixo no carro e sem qualidade acho que tbm num serve...Agora pra esse NAR e o estilo que disse é melhor uma dutada mesmo né?

Tá, mais uma vez vc terá que escolher.... Para qualidade é meio que mandatório o uso de caixa selada, contudo, caixa selada não toca legal para fora do carro, para tocar para fora o melhor é dutada...

Como eu disse anteriormente, vc tem que priorizar... Pense no seguinte, quanto tempo vc passará dentro do carro, e quanto tempo vc passará com ele aberto tocando em churrascos, aniversários, bar mitzvah, velórios, etc?!?

Priorize o que vc for passar mais tempo fazendo....

Compartilhar este post

Link para o post

Hj no meu carro tenho um kit Helix e62c e um NAR 10SW2 180w(caixa selada), empurrado por um audiophonic 4100...posso dizer q o Sub ñ faz feio dentro do carro, bom pra quem curte rock, com batidas rapidas! Agora pra fora, ñ recomendo msm!

Cara vc vai me enforca agora,mas eu escuto pagode,arrocha...kkkk

Estilo diferente,ai seria um dutada mesmo eu acho e num seria tao pra dentro,por isso a duvida com NAR ou Pioneer.Pensei que qualidade fosse tipo a voz,ou batida que n sairia tao bem...A potência que me diz se vai ser pra fora né? Até uns 200w ou 250w RMS fica dentro tranquilo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mais uma vez vc terá que escolher.... Para qualidade é meio que mandatório o uso de caixa selada, contudo, caixa selada não toca legal para fora do carro, para tocar para fora o melhor é dutada...

Como eu disse anteriormente, vc tem que priorizar... Pense no seguinte, quanto tempo vc passará dentro do carro, e quanto tempo vc passará com ele aberto tocando em churrascos, aniversários, bar mitzvah, velórios, etc?!?

Priorize o que vc for passar mais tempo fazendo....

Velorios....kkkkk

Rpz é mais um som pra ficar quando saiu de carro mesmo,ir pra faculdade,trabalho ou lazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Velorios....kkkkk

Rpz é mais um som pra ficar quando saiu de carro mesmo,ir pra faculdade,trabalho ou lazer.

Vc não respondeu a pergunta, vc passará mais tempo ouvindo som de dentro ou de fora do carro?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro.

Pronto, agora vc já sabe o que priorizar, o resto que vc precisa saber já está nos posts acima... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, agora vc já sabe o que priorizar, o resto que vc precisa saber já está nos posts acima... :legal:

Num tava vendo o que tava na cara então...kkkkk

Nar 12" 200w RMS(Selada ou Dutada?)

Kit 2 vias Helix

Ampli:Helix

Sou muito perfeccionista,e gastar o dinheiro suado de 8 meses de trabalho,tem que ser bem pensado neh?kkkk

Quando finalmente comprar tudo,e ai n tera mais volta,informo aqui pra vcs...=]

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

Num tava vendo o que tava na cara então...kkkkk

Nar 12" 200w RMS(Selada ou Dutada?)

Kit 2 vias Helix

Ampli:Helix

Sou muito perfeccionista,e gastar o dinheiro suado de 8 meses de trabalho,tem que ser bem pensado neh?kkkk

Quando finalmente comprar tudo,e ai n tera mais volta,informo aqui pra vcs...=]

O setzinho assim vai ficar show de bola cara, vc não vai se arrepender, acredite e verá...

Observação: CAIXA SELADAAAAA!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...