Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Vazam fotos do Porsche 911 2012

Recommended Posts

Curti o farol traseiro.

 

Mas apesar de admirar o 911, se pudesse nao compraria. Acho meio manjado... Optaria por um Aston Martin Vantage.

 

Quanto ao Skyline ele surgiu beeeeem antes do Jogo, ganhou varios campeonatos no Japao. Teve uma epoca que ganhou tanto (epoca do R32 senao me engano) que tiveram que criar uma categoria superior so pra ele.

 

O Jogo o tornou conhecido mundialmente sim, mas o carro tem sua historia... Nao ta no mesmo patamar de Porsche em "Lendômetro", mas ta mais proximo disso que MUITO esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém comentou do interruptor de luzes não?

É do GOL! :pirou:

E outra coisa, 7 marchas? Pra que?

Honestamente, quando não é pra pista, esta multiplicação das marchas é puro marketing. Carros com mais de 30 kgf de torque acima das 3000 RPM tem força de sobra pra andar tranquilo com 5, no máximo 6 marchas. É só pra nego dizer "o meu tem X marchas... [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém comentou do interruptor de luzes não?

É do GOL! :pirou:

E outra coisa, 7 marchas? Pra que?

Honestamente, quando não é pra pista, esta multiplicação das marchas é puro marketing. Carros com mais de 30 kgf de torque acima das 3000 RPM tem força de sobra pra andar tranquilo com 5, no máximo 6 marchas. É só pra nego dizer "o meu tem X marchas... [o_]

Acho que você nunca ouviu falar de escalonamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém comentou do interruptor de luzes não?

É do GOL! :pirou:

E outra coisa, 7 marchas? Pra que?

Honestamente, quando não é pra pista, esta multiplicação das marchas é puro marketing. Carros com mais de 30 kgf de torque acima das 3000 RPM tem força de sobra pra andar tranquilo com 5, no máximo 6 marchas. É só pra nego dizer "o meu tem X marchas... [o_]

 

acho que vc viajou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você nunca ouviu falar de escalonamento...

João, é claro que eu sei o que é escalonamento. Só que acho que abusar deste recurso é válido para carros de pista, onde ou vc anda sempre na faixa ideal, ou perde a corrida. Em carros de rua? fala sério! Acho que é marketing...

Dá pra fazer um carro destes com 5 ou 6 marchas andar na rua praticamente igual ao de 7 (ou 8, como já tem a Lexus). A eventual diferença pode existir ou não dependendo da habilidade do motorista.

 

Mopar, acho que vc tem muito mais base para falar apenas um "viajou"... diz aí, no que eu me passei tão feio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, é claro que eu sei o que é escalonamento. Só que acho que abusar deste recurso é válido para carros de pista, onde ou vc anda sempre na faixa ideal, ou perde a corrida. Em carros de rua? fala sério! Acho que é marketing...

Dá pra fazer um carro destes com 5 ou 6 marchas andar na rua praticamente igual ao de 7 (ou 8, como já tem a Lexus). A eventual diferença pode existir ou não dependendo da habilidade do motorista.

 

Mopar, acho que vc tem muito mais base para falar apenas um "viajou"... diz aí, no que eu me passei tão feio?

Não esquecer que um porsche é um carro pra pista também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esquecer que um porsche é um carro pra pista também.

concordo com o jao! o carro tem o cambio curtissimo! "ajustado" para pista/rua, as 7, 10, 20, 30 marchas se faz necessário para o "overdrive", cacius, se fosse assim, pq inventaram a 5ª marcha se o carro tinha 4 e andava numa boa? tinha até "potencia de sobra" em 4ª?

 

Bicho, tu viajou! uehueehhue :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,

carro de rua é carro de rua. Carro de pista é carro de pista. Carro de rua que vai pra pista tem que ser tratado como carro de pista, pois vai ser adaptado/trabalhado pra isso.

 

No mais, eu me abstenho... quem acha que sou doido, uma lidinha aqui, por favor

 

http://bestcars.uol.com.br/tecprep/escal-3.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, é claro que eu sei o que é escalonamento. Só que acho que abusar deste recurso é válido para carros de pista, onde ou vc anda sempre na faixa ideal, ou perde a corrida. Em carros de rua? fala sério! Acho que é marketing...

Dá pra fazer um carro destes com 5 ou 6 marchas andar na rua praticamente igual ao de 7 (ou 8, como já tem a Lexus). A eventual diferença pode existir ou não dependendo da habilidade do motorista.

 

Mopar, acho que vc tem muito mais base para falar apenas um "viajou"... diz aí, no que eu me passei tão feio?

 

O porsche é um carro esportivo, e em uma tocada esportiva, acredito que manter o motor sempre na faixa de torque/potência máxima é o ideal não é? Com um câmbio de 7 marchas, acredito que seja mais fácil andar sempre com o motor cheio, em qualquer situação. Mesmo que o carro tenha 400hp, sempre tem aquela faixa de rotação q ele não tá empurrando tudo que vc precisa, tipo numa saída de curva. Vamos supor um carro de 5 marchas. Vc entra numa curva e manda 3 marcha... rotação quase maxima pra segurar a curva... depois na saída joga pra 4 e ele cai a rotação, entra num turbolag e vc perdeu tempo. Se tivesse 7 marchas, qdo vc jogou da 3 pra 4, provavelmente vai entrar numa rotação legal na 4, já q ela certamente é mais curta... e já sai fritando da curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, Mopar :legal:

Concordo contigo no que dissestes. Só que acho que isto vai ter real relevância em carro de competição.

O que eu digo é que carros de rua não tem esta faixa ideal tão estreita que exija uma caixa de 7 marchas e escalonamento fechado...

em carro de rua, nos dias atuais, onde comandos e coletores são variáveis, onde há injeção direta e outros artificios para uma "curva plana" de torque? Isso em carros aspirados. Nos turbos de geometria variável, de faísca perdida para manter turbina cheia (até Fueltech faz)? Acho que para carro de rua, ainda que seja esportivo, é 80% apelo, 20% satisfação de motoristas que vão dirigir no extremo. E para estes 20% que realmente sabe o que tá fazendo, o resultado seria praticamente o mesmo com 5 marchas em vez de sete. Seria o cara que daria pau em mim ou em vc, ele com o carro de 5 marchas e nós com o de 7, controle disso e ca***** a quatro (ok, entenda que isso é um exemplo, sei que tu é um ótimo motorista e capaz de levar um carro onde a maioria não leva).

Sobre curvas de torque, vejam o que a fábrica divulta

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/porsche-gt3-419089.shtml

http://www.porsche.com.br/content/view/2144/1782/

Editado por Cacius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A curva de torque pode até ser plana, mas a de potência não...

 

SEMPRE vai ter um pico de potência e quanto mais estreita as marchas, melhor você aproveita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Cacius!

 

Estamos falando de um PORSCHE cara, não estamos falando de um GOL 1.8AP turbo! que as 5 marchas "dao conta", como vc acha, te garanto que se fosse melhor escalonado, vc não fritava até de 3ª... ai que tá, bicho, os caras trabalham, desenvolvem, veem que precisam de MAIS marcha para ter MAIOR rendimento e tu diz que 5 marchas da conta? putz....

 

só falta vc falar que dupla embreagem é besteira, alias, injeçao eletronica tb ne?! hehehehehe :vts

 

bjundas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A curva de torque pode até ser plana, mas a de potência não...

 

SEMPRE vai ter um pico de potência e quanto mais estreita as marchas, melhor você aproveita...

Mas é óbvio que não é tudo plano, que tem uma faixa ideal. Só que com a curva de torque plana o motor tem força de te levar lá sem precisar fica masturbando o câmbio e empilhando marcha por marcha.

Rapha, acho que um um AP 1.8 turbo tem a faixa de atuação mais estreita do que o motor Porsche e faria mais sentido botar no golzinho uma caixa escalonada...

Com um motor elástico como o da Porsche, um tanto de marcha curta fica um troço surreal.. é empilhar marcha desnecessariamente.

Vai ter um desempenho foderoso? Claro! Mas com 5 ou 6 marchas seria quanto menor? Meio segundo?

Pra rua, isso é diferença?

É diferença que alguém bom não tira?

Rapha, dupla embreagem é um troço sinistro, fantástico.

EU não gosto. prefiro "três pedais". Questão de gosto. Sim, já dirigi carro automático, semi-auto, dupla embregagem. Turbo, aspro, 4, 5, 6 e 8 cilindros. A maioria, especialmente os mais poderosos, não eram meus. Mas eu não gosto. Não digo que não é bom. Só que eu prefiro 3 pedais.

Sobre esquecer injeção.. bem, se estivermos falando de um V8.. hehehe.. prefiro um Holley! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é óbvio que não é tudo plano, que tem uma faixa ideal. Só que com a curva de torque plana o motor tem força de te levar lá sem precisar fica masturbando o câmbio e empilhando marcha por marcha.

Rapha, acho que um um AP 1.8 turbo tem a faixa de atuação mais estreita do que o motor Porsche e faria mais sentido botar no golzinho uma caixa escalonada...

Com um motor elástico como o da Porsche, um tanto de marcha curta fica um troço surreal.. é empilhar marcha desnecessariamente.

Vai ter um desempenho foderoso? Claro! Mas com 5 ou 6 marchas seria quanto menor? Meio segundo?

Pra rua, isso é diferença?

É diferença que alguém bom não tira?

Rapha, dupla embreagem é um troço sinistro, fantástico.

EU não gosto. prefiro "três pedais". Questão de gosto. Sim, já dirigi carro automático, semi-auto, dupla embregagem. Turbo, aspro, 4, 5, 6 e 8 cilindros. A maioria, especialmente os mais poderosos, não eram meus. Mas eu não gosto. Não digo que não é bom. Só que eu prefiro 3 pedais.

Sobre esquecer injeção.. bem, se estivermos falando de um V8.. hehehe.. prefiro um Holley! kkkk

Considerando que meio segundo é 10% de desempenho no 0 a 100... É válido sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém comentou do interruptor de luzes não?

É do GOL! :pirou:

 

hehe, não tinha reparado nesse detalhe, na verdade isso é o que menos me interessa.

 

Todo tópico que tem foto do painel de um carro que tenha a chave no formato redondo tem esse comentário " é de Gol".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é óbvio que não é tudo plano, que tem uma faixa ideal. Só que com a curva de torque plana o motor tem força de te levar lá sem precisar fica masturbando o câmbio e empilhando marcha por marcha.

Rapha, acho que um um AP 1.8 turbo tem a faixa de atuação mais estreita do que o motor Porsche e faria mais sentido botar no golzinho uma caixa escalonada...

Com um motor elástico como o da Porsche, um tanto de marcha curta fica um troço surreal.. é empilhar marcha desnecessariamente.

Vai ter um desempenho foderoso? Claro! Mas com 5 ou 6 marchas seria quanto menor? Meio segundo?

Pra rua, isso é diferença?

É diferença que alguém bom não tira?

Rapha, dupla embreagem é um troço sinistro, fantástico.

EU não gosto. prefiro "três pedais". Questão de gosto. Sim, já dirigi carro automático, semi-auto, dupla embregagem. Turbo, aspro, 4, 5, 6 e 8 cilindros. A maioria, especialmente os mais poderosos, não eram meus. Mas eu não gosto. Não digo que não é bom. Só que eu prefiro 3 pedais.

Sobre esquecer injeção.. bem, se estivermos falando de um V8.. hehehe.. prefiro um Holley! kkkk

 

Veja bem... o cara que compra um Porsche, quer um carro TOP... top em tudo, chassis, acabamento, e principalmente powertrain. Se o cara vai pagar uma nota preta pra comprar um carro que é benchmark em desempenho, pq não colocar um câmbio TOP? Não importa se ele vai ganhar 0,1seg em nurburgring com esse câmbio, o que importa é que ele pagou pelo melhor do mundo, e quer receber o melhor. Não há economia nesse caso.

 

Depois que eu pilotei a F430 com câmbio borboleta, não sinto nenhuma saudades dos 3 pedais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, não tinha reparado nesse detalhe, na verdade isso é o que menos me interessa.

 

Todo tópico que tem foto do painel de um carro que tenha a chave no formato redondo tem esse comentário " é de Gol".

O problema seria se viesse com o motor do gol, ou os bancos do gol, suspensão do gol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema seria se viesse com o motor do gol, ou os bancos do gol, suspensão do gol...

 

Aí não seria Porsche... seria um JETTA! hahahhaha

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem... o cara que compra um Porsche, quer um carro TOP... top em tudo, chassis, acabamento, e principalmente powertrain. Se o cara vai pagar uma nota preta pra comprar um carro que é benchmark em desempenho, pq não colocar um câmbio TOP? Não importa se ele vai ganhar 0,1seg em nurburgring com esse câmbio, o que importa é que ele pagou pelo melhor do mundo, e quer receber o melhor. Não há economia nesse caso.

 

Depois que eu pilotei a F430 com câmbio borboleta, não sinto nenhuma saudades dos 3 pedais...

 

É isso ai.

 

E muito cara vai por no papel os dados de desempenho... E esses 0,5 segundos que voce(Cacius) nao acha nada, é um diferencial imenso pro Marketing do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí não seria Porsche... seria um JETTA! hahahhaha

 

Isso sim é abobrinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse interior bege do porche nunca me agradou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...